Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 61
    Usuário de motoneta Avatar de emersonyamamoto
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Tem um pessoal engraçado aqui. Ah, então você é a favor de comprar carteira porque auto-escola é caro e não ensina nada?
    Não ensina nada porque a maioria das pessoas não quer aprender! A primeira coisa que nego faz é dar um jeito de não assistir as aulas teóricas e depois reclama que auto-escola não ensina nada. Mas é claro que ensina! O problema é que as pessoas acham que vão sair da auto-escola dirigindo como pilotos e não é assim que funciona! Dirigir é PRÁTICA, e o que a auto-escola faz é familiarizar você com o veículo. Você aprende como manuseá-lo, não como se portar em todas as situações, pois seria impossível um curso completo a esse ponto. É pra isso que existe a permissão para dirigir. Você aprende como usar o seu veículo e tem as ruas para treinar, porque aprender a dirigir é só assim, na prática, na rua. E é claro que eles vão querer te preparar especialmente para a prova, porque a preocupação inicial é que você passe para que possa ir aprender a dirigir na rua, com a mínima noção do que fazer dentro de um carro ou em cima de uma moto.

Aí você burla, não assiste nada, fica sem saber nada de legislação, de placa, de trânsito, mal sabe usar o carro, paga a carteira e vem me dizer que isso é legal?

Desculpa, mas isso não vai entrar na minha cabeça nunca! É caro e muitas vezes a auto-escola não dá a atenção que deveria, mas ainda é um processo que existe e deve ser respeitado!

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por emersonyamamoto Ver Post
    Tem um pessoal engraçado aqui. Ah, então você é a favor de comprar carteira porque auto-escola é caro e não ensina nada?
    Não ensina nada porque a maioria das pessoas não quer aprender! A primeira coisa que nego faz é dar um jeito de não assistir as aulas teóricas e depois reclama que auto-escola não ensina nada. Mas é claro que ensina! O problema é que as pessoas acham que vão sair da auto-escola dirigindo como pilotos e não é assim que funciona! Dirigir é PRÁTICA, e o que a auto-escola faz é familiarizar você com o veículo. Você aprende como manuseá-lo, não como se portar em todas as situações, pois seria impossível um curso completo a esse ponto. É pra isso que existe a permissão para dirigir. Você aprende como usar o seu veículo e tem as ruas para treinar, porque aprender a dirigir é só assim, na prática, na rua. E é claro que eles vão querer te preparar especialmente para a prova, porque a preocupação inicial é que você passe para que possa ir aprender a dirigir na rua, com a mínima noção do que fazer dentro de um carro ou em cima de uma moto.

Aí você burla, não assiste nada, fica sem saber nada de legislação, de placa, de trânsito, mal sabe usar o carro, paga a carteira e vem me dizer que isso é legal?

Desculpa, mas isso não vai entrar na minha cabeça nunca! É caro e muitas vezes a auto-escola não dá a atenção que deveria, mas ainda é um processo que existe e deve ser respeitado!
    Emerson, me desculpe, mas não é bem assim falando de motos. Com carro até vai, vc anda nas ruas e tal. Mas o que as autoescolas ensinam pra motociclistas é no minimo ridiculo. Aquilo la não existe. Não ensina nada para o pobre coitado que ao sair pra andar na rua tem que se virar para não morrer. Não sou a favor dos esquemas...fico até desapontado com um membro do pn fazendo isso, mas olhando bem...cara é de doer o exame para motociclistas...tão inutil como pente para careca.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Emerson, me desculpe, mas não é bem assim falando de motos. Com carro até vai, vc anda nas ruas e tal. Mas o que as autoescolas ensinam pra motociclistas é no minimo ridiculo. Aquilo la não existe. Não ensina nada para o pobre coitado que ao sair pra andar na rua tem que se virar para não morrer. Não sou a favor dos esquemas...fico até desapontado com um membro do pn fazendo isso, mas olhando bem...cara é de doer o exame para motociclistas...tão inutil como pente para careca.
    Eu tenho carteira de carro e moto e sei bem o que você está falando. Eu sei que o exame de motos não te ensina quase nada, mas o mínimo você tem que ter pra passar: equilíbrio e um pouco que seja de habilidade pra passar nos cones. O resto não tem como aprender rápido assim, amigo. Imagina se a prova de moto fosse num autódromo tendo que fazer curvas em marcha alta e andando em velocidade o quanto de gente morrendo tentando tirar a carteira? Não tem muito o que fazer, a prova não pode ser muito elaborada porque são meros mortais que estão ali, não pessoas que querem se tornar pilotos. E desculpe, mas se você está apto pra passar na prova de moto da auto-escola, consegue bem não morrer por aí na rua, claro, respeitando o seu limite de conhecimento da máquina.

Abs

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Eu tenho carteira de carro e moto e sei bem o que você está falando. Eu sei que o exame de motos não te ensina quase nada, mas o mínimo você tem que ter pra passar: equilíbrio e um pouco que seja de habilidade pra passar nos cones. O resto não tem como aprender rápido assim, amigo. Imagina se a prova de moto fosse num autódromo tendo que fazer curvas em marcha alta e andando em velocidade o quanto de gente morrendo tentando tirar a carteira? Não tem muito o que fazer, a prova não pode ser muito elaborada porque são meros mortais que estão ali, não pessoas que querem se tornar pilotos. E desculpe, mas se você está apto pra passar na prova de moto da auto-escola, consegue bem não morrer por aí na rua, claro, respeitando o seu limite de conhecimento da máquina.

Abs
    Não me entra na cabeça alguém tentar defender o sistema falido de capacitação de motoristas no Brasil.

Aulas teóricas = horário que muitos gostariam de estar descansando, aulas massantes e pouco dinâmicas e de longa duração. TUDO que você precisa saber daquele curso e ter o mínimo de conhecimento está naquele manual, não há tanta necessidade de aulas tão massantes.

Aulas práticas = ensinam o que? dependendo da boa vontade do instrutor você dá umas voltinhas em ruas com maior fluxo, faz conversões seguidas, pega uma ladeiras mais fortes, mas a maioria só faz um pequeno trajeto que passa pela rampa e depois pela baliza, nisso você aprende fazer umas poucas conversões e olhe lá. A de moto é uma vergonha, primeiro porque por segurança, não é recomendado alguém andar na cidade naquela velocidade pífia. Segundo, em que momento da minha vida eu vou andar em uma rampa minuscula? E pra que diabos serve aquele oito sendo que aquilo deveria ser feito em alta velocidade ou média pro candidato aprender a domar a moto em curvas abertas e fechadas em velocidades maiores.

Se o sistema não fosse tão falido, os EUA e países de primeiro mundo obviamente copiariam a gente, mas algum deles tem coragem de capacitar futuros assassinos no trânsito?!

Depois o DPVAT aumenta, o SAMU vive rodando com motociclista quebrado e por aí vai, e depois a culpa é dos motociclistas, a culpa é do Zé, a culpa é de sei lá quem. Na verdade a culpa é do sistema.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Data de Ingresso
    Jan 2012
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Não me entra na cabeça alguém tentar defender o sistema falido de capacitação de motoristas no Brasil.

Aulas teóricas = horário que muitos gostariam de estar descansando, aulas massantes e pouco dinâmicas e de longa duração. TUDO que você precisa saber daquele curso e ter o mínimo de conhecimento está naquele manual, não há tanta necessidade de aulas tão massantes.

Aulas práticas = ensinam o que? dependendo da boa vontade do instrutor você dá umas voltinhas em ruas com maior fluxo, faz conversões seguidas, pega uma ladeiras mais fortes, mas a maioria só faz um pequeno trajeto que passa pela rampa e depois pela baliza, nisso você aprende fazer umas poucas conversões e olhe lá. A de moto é uma vergonha, primeiro porque por segurança, não é recomendado alguém andar na cidade naquela velocidade pífia. Segundo, em que momento da minha vida eu vou andar em uma rampa minuscula? E pra que diabos serve aquele oito sendo que aquilo deveria ser feito em alta velocidade ou média pro candidato aprender a domar a moto em curvas abertas e fechadas em velocidades maiores.

Se o sistema não fosse tão falido, os EUA e países de primeiro mundo obviamente copiariam a gente, mas algum deles tem coragem de capacitar futuros assassinos no trânsito?!

Depois o DPVAT aumenta, o SAMU vive rodando com motociclista quebrado e por aí vai, e depois a culpa é dos motociclistas, a culpa é do Zé, a culpa é de sei lá quem. Na verdade a culpa é do sistema.

Não confunda, não disse que o nosso sistema de aprendizado é o melhor, simplesmente quis dizer que não aprende quem não quer e mesmo o pouco que ensinam é melhor que NADA (caso de comprar a carteira).

Uma coisa não justifica a outra. Agora só porque o colégio público é ruim eu vou pra rua roubar pra ter meu dinheiro?

Abs

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010

Abs
    Ai que ta...tem gente que não sai apto a dirigir só de passar naquele teste de ficar fazendo 8 e desviando de cone rapaz. Ali o coitado nem aprende a usar o retrovisor da moto...pq não precisa. Não aprende tecnicas para se safar de acidentes...não aprende a manter a calma. De carro concordo que o instrutor mete o cara no transito e vamo bora...aprende...mas mesmo assim tem uns braços. Agora de moto...eu nunca fiz uma aula de moto andando numa simples rua de bairro. só fazendo oito e desviando de cone. Isso não é dominio da maquina...alias ja vi uma motociclista que tinha carta e tudo e andava no cacete até um dia que chegou numa curva e foi pro chão lindo. Ai perguntei pra ela pq ela andava sempre no cacete...ela falou que era pra economizar combustivel, pq qto mais rapido chegar no destino, menos tempo o motor fica ligado...nota...ela se esburrachou 3 dias depois de pegar a carta dela. Motociclista tem que ter calma a dirigir. Estar sempre observando os automoveis ao redor, olhar pro asfalto a frente...tem um monte de detalhes que aquele oito não ensina e que andando na pratica com o instrutor ja ajudaria e muito. Ai que eu discordo do que acontece no Brasil : o exame só serve pra pegar o documento que te autoriza a andar no veiculo... ser capacitado a subir e guiar vc tem que aprender da pior maneira.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Dica que eu dou , tenta arranjar tempo e faz as aulas , eu sempre andei de moto , até ia pra auto escola de moto , teve uma vez que rolou blitz na saida de onde tinha a autoescola , meu professor levou a minha moto , e eu fui na da autoescola rsrs , mas a moto da autoescola era estranha rsrs cruz credo, fico imaginando alguém sem experiência nela , a segunda para entrar só na base da porrada , no dia da prova quase arranquei o pedal para não dar mole de entrar na neutra a 0,3346 km/h fazendo cone rsrs. Eu passei de primeira tranquilo na prova pois fiz todas as aulas direto , aproveitando todo o tempo para acostumar com o sem aço que eu ia fazer a prova. Na hora foi moleza. Cada moto é uma moto , uma manutenção diferente , pilotagem , é tenso rsrs.

Abs
    Última edição por kaiokold; 29-01-13 às 18:34.

Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Não confunda, não disse que o nosso sistema de aprendizado é o melhor, simplesmente quis dizer que não aprende quem não quer e mesmo o pouco que ensinam é melhor que NADA (caso de comprar a carteira).

Uma coisa não justifica a outra. Agora só porque o colégio público é ruim eu vou pra rua roubar pra ter meu dinheiro?

Abs
    Quem quer, quem não quer... ninguém aprende nada naquilo, principalmente motos. Cara, num dá pra tu ter nenhuma noção de moto só aprendendo o que sabe na auto-escola, nem mesmo o básico. Tu vai prestar vestibular e estuda uma pancada de materia, na verdade decora, vai lá faz a prova e aquele conhecimento que você adquiriu aos poucos vai se esvaindo, ou seja, tu só aprendeu o necessário pra fazer uma prova, a mesma coisa na auto-escola.

Se o cara sabe andar de moto, conhece as leis de trânsito, conhece as placas, adios, tanto faz comprar carta ou não, é até melhor que alguém fica mais rico e o que comprou mais pobre :P

Eu quando fui tirar minha carteira nunca tinha andado de moto na minha vida, mas tinha muitos anos de ciclismo, a maioria das placas e lei de trânsito eu já conhecia antes de fazer aula teórica e 60% das minhas aulas eram de embromation, porque o conteúdo é muito pouco, aí os professores ficam usando outros exemplos, mostrando vídeos e afins. Se tu pegar aquele manual e ler/decorar, tu pode ter certeza que tu passa na prova.

Uma coisa é roubar, outra coisa é tu pagar mais, correr o risco de ser pego e viver com peso na consciência pra pegar uma carteira comprada, não se compara.
    ​​

Se corro, logo existo...por pouco tempo

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Auto escola prática de moto serve só pra quem nunca nem sentou na parte da frente do banco de uma saber se equilibrar, arrancar e frear sem cair. É o básico, do básico, do básico! Pra quem já tem um pouco de conhecimento chega ser chato o cara ficar repetindo e repetindo as mesmas coisas! Aí o cara sai pras ruas encarando transito e ruas esburacadas escorregadias e que Deus o proteja!

Agora, o que seria ''quebra''?

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Todos os conselhos dados até agora são interessantes...
    Eu já estava no PN quando tirei a habilitação, sofri bastante.
    Recomendo que você mantenha a calma, procure fazer o percurso quantas vezes puder (as vezes, pelo menos aqui, algumas autoescolas mantinham espaços abertos onde eu ia aos fins de semana praticar.
    Outro bom conselho é tentar reproduzir o desenho da pista de testes com garrafas (até pet serve) em alguma rua sem saída que te traga segurança... talvez para simular as curvas em baixa velocidade.
    Sobre os "quebras" e esquemas... só lamento, reprovei três vezes na prova de moto, passei na quarta com a minha própria moto, porque a máquina do inferno da autoescola vivia dando defeito. Agora, reprovei por falta de prática, não andava nem de bicicleta antes, mal sabia me equilibrar.

Pratica... esquece o contra-esterço pra autoescola, a velocidade que vc vai estar durante o percurso não permite o contraesterço, o segredo é simplicidade, fazer o que tem que fazer e ir embora, sem complicar de mais.

Abraçao
    Última edição por lion; 29-01-13 às 19:37.

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Iniciante Avatar de Skuich
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    No meu tempo nao tinha arrego! Bobeou reprovou!
    O negócio era tenso. Era soh uma volta na pista. Agora
    Sao 3 ! Eh pra derrubar a galera mesmo!

Usuário de motoneta Avatar de kaiokold
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Só treinar o percurso o tempo das aulas todo com a moto que vai fazer a prova , é muito tranquilo. Se ficar treinando o percurso ao invés de ficar passeando com a moto da autoescola , é extremamente fácil. Fogo que eu ia para aula , já pilotava moto a anos e ficava fazendo o percurso. Aí tinha uns pilotos de mobilete que ficavam brincando andando , passeando e quase não faziam o trajeto rs. Provavelmente cairam fazendo o 8.

Absss
    Suzuki GSXR-1000 2011
    Yamaha XTZ 125 Motard 2014

Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por lion Ver Post
    Todos os conselhos dados até agora são interessantes...
    Eu já estava no PN quando tirei a habilitação, sofri bastante.
    Recomendo que você mantenha a calma, procure fazer o percurso quantas vezes puder (as vezes, pelo menos aqui, algumas autoescolas mantinham espaços abertos onde eu ia aos fins de semana praticar.
    Outro bom conselho é tentar reproduzir o desenho da pista de testes com garrafas (até pet serve) em alguma rua sem saída que te traga segurança... talvez para simular as curvas em baixa velocidade.
    Sobre os "quebras" e esquemas... só lamento, reprovei três vezes na prova de moto, passei na quarta com a minha própria moto, porque a máquina do inferno da autoescola vivia dando defeito. Agora, reprovei por falta de prática, não andava nem de bicicleta antes, mal sabia me equilibrar.

Pratica... esquece o contra-esterço pra autoescola, a velocidade que vc vai estar durante o percurso não permite o contraesterço, o segredo é simplicidade, fazer o que tem que fazer e ir embora, sem complicar de mais.

Abraçao
    Verdade que o contra esterço não funciona abaixo de 45km/h e portanto não serve para o teste, mas este garoto não vai fazer uma prova de verdade ele apenas vai estar la para o teatro....

Então o mais útil é tentar mostrar a ele como não morrer, no transito.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Verdade que o contra esterço não funciona abaixo de 45km/h e portanto não serve para o teste, mas este garoto não vai fazer uma prova de verdade ele apenas vai estar la para o teatro....

Então o mais útil é tentar mostrar a ele como não morrer, no transito.
    kk sem duvida... Eu sempre divulguei o CE tambem, mas ja pensou se ele resolvesse fazer isso no teste? Kkk queda na ceerta...

O lance da moto ser a msma da prova procede tb... Se vc n estiver acostumado c a motoca pode sofrer o dobro no percurso pq cada uma tem a sua regulagem de aceleração, ponto da embreagem e ciclística que varia de modelo p modelo

Abs
    Última edição por lion; 30-01-13 às 07:10.

WOHOO - MT-03 2017

R.I.P - YBR 125 2007/2007.0

Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Pessoal fala como se pular as aulas fosse um crime hediondo, crime é oque a auto escola faz, agora mesmo um amigo meu foi dar entrada na lá e eles almentaram o preço para R$ 1600,00!!!! carro e moto, é um absurdo!
    Agora me diz, do que adianta eu aprender um circuito manjado que só vai me servir na hora? Prefiro 1000 vezes treinar na rua em lugares tranquilos do que fazer aquelas aulas que só te ensinam o BÁSICO de pilotagem, os esquemas de moto você aprende na rua, não tem jeito.
    Para mim não é viável fazer aulas PRÁTICAS de coisas que eu já sei, oque foi importante pra mim sem dúvidas foi aprender a legislação..

Agora, o que seria ''quebra''?
    Seria um dinheiro "extra" que você da pra auto-escola não te reprovar no exame prático, isso sim é crime, essa auto que eu faço já foi denúnciada algumas vezes, e quem disse que as autoridades fazem alguma coisa? Lamentavél..

Eu estou melhorando nas curvas, final de semana eu fico treinando na pista simulada do detran aqui perto de casa, estou praticando bastante o 8 e o labirinto , a vontade que eu tenho é de esticar e dar umas voltas pela rua, hahahaha
    Mas tudo tem seu tempo

Abraços!
    Última edição por CaveiraSK8; 31-01-13 às 13:44.

Tópicos Similares

1. Auto Escola
    Por AiltonRodrygo no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 28-01-11, 19:12
  2. auto escola x coloração do escape.
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 21-07-07, 00:46
  3. Começando no mundo das motos. O pós Auto-Escola
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 41
    Último Post: 19-04-07, 23:20
  4. Diário de auto Escola (kkkkkkkkkkkkkk) Isso não é meu!
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 14-10-05, 11:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem