Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 159 de 172 PrimeiroPrimeiro ... 59109149157158159160161169 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 2.371 a 2.385 de 2574
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Isso torna o custo/ben dela, que inicialmente "parece" muito bom, ir por água abaixo a curto e médio prazo.
    Como produto em si, ela leva vantagem em alguns itens e perde em outros (conforto do garupa principalmente). Mas o que voce colocou está certo. A compra mais que emotiva, precisa ser consciente. A perda é mais acentuada um pouco na hora da revenda, mas se o cara comprar para passar um bom tempo com ela, ou vender com calma para um particular, vende direitinho.

Eu saí da VW e fui pra Renault por exemplo. Vendi um Gol que tinha sem nem querer vender, pois tinha comprador a rodo e eu tava segurando o carro pra vender na hora oportuna até ter uma proposta coerente. Vendi Rápido. E o Clio levei 5 meses. Mesmo assim, achei o Clio superior ao Gol G3 que tive ( vendi um G5 que sim, era melhor que o clio) e abarquei outro carro da Renault. Esse pra vender vai ser um parto, mas quero ficar com ele uns 8 anos. Um Duster...

Honda e Yamaha é mais negócio pensando por esse lado, mas considere valores como rastreadores, bloqueadores, seguro, etc pra essas motos, coisa que uma Dafra não precisa, e a perda na revenda reflete-se em um gasto que o cara deixou de ter pra não perder a moto.

Ponderei isso ao comprar a minha, mas não quer dizer que todos devem levar em consideração apesar de ser algo muito sério...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Se vocês comprarem uma Next, é só fazer como eu fiz com uma Intruder 125: usem a moto até o osso. E se puder, roam o osso também.
    Comprei uma Intruder 125 zero em dezembro de 2005, preço de R$ 5.300. Na época era o preço médio das motos dessa cilindrada, lembro que a Intruder era das mais baratas. Agora em julho passado, foi vendida pela loja de um amigo, sobrou para mim menos da metade do valor de compra. Valeu a pena? Sim, com certeza, a moto ficou na minha mão por mais de 7 anos, a única despesa fora do normal da manutenção foi troca do rolamento da coluna de direção que custou 100 reais com peça original e serviço feito na concessionária Suzuki.
    Interessante que vendi a moto com toda a elétrica funcionando, nunca troquei uma única lâmpada dessa moto.
    A motinho poderia até ter sido vendida por um valor simbólico de 1 real, teria valido a pena porque nesses anos todos ela só deu alegria. Aliás, passei essa moto adiante só por falta de motor, tivesse ela um motor 250 não haveria nenhum motivo para ter vendido.
    E o novo dono dela deve estar todo pimpão por aí, porque a moto estava simplesmente impecável.
    Se conseguirem o mesmo com uma moto da Dafra, sintam-se felizes. Com moto da Suzuki a gente consegue, porque como eu disse, a Suzuki e o João Toledo são mais retardados que a Yamaha, mas pelo menos nesses meus 7 anos eu nunca fiquei na mão por falta de peças.
    Se o João Toledo vendesse Next, eu teria comprado uma dele. Mas Dafra a gente fica com um pé atrás. Kasinski então, jezuiz, deusolivre!
    Meu amigo você simplesmente teve umas das melhores motos 125cc vendidas no Brasil. Melhor custo x benefício não há.

E aposto que você ainda vai lembrar dela com nostalgia, pq outra moto como essa não se encontra mais.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Meu amigo você simplesmente teve umas das melhores motos 125cc vendidas no Brasil. Melhor custo x benefício não há.

E aposto que você ainda vai lembrar dela com nostalgia, pq outra moto como essa não se encontra mais.
    Amigo, eu tenho a Intruder, realmente o custo/ben é bom na compra, ainda mais eu que peguei semi-nova (2011) e paguei apenas 3.200,00.

A moto é legalzinha, eu gosto demais do estilo dela, e do acabamento excelente, com cromados, faz bem meu estilo.

Mas está muito longe de ser uma das melhores 125 vendidas, é um projeto muito ultrapassado mecanicamente, com baixo rendimento, muita vibração, então tem bastante limitação como produto. Fora a questão da maior dificuldade de obtenção de peças inerente a Suzuki, com preços mais elevados, e certa dificuldade pra venda.

Então, vejo ela como um produto honesto e que atende bem ao seu proposito por um preço baixo, mas o custo/ben não é tão grande assim, e provavelmente eu não compraria ela 0km pelo preço que se pede

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Como produto em si, ela leva vantagem em alguns itens e perde em outros (conforto do garupa principalmente). Mas o que voce colocou está certo. A compra mais que emotiva, precisa ser consciente. A perda é mais acentuada um pouco na hora da revenda, mas se o cara comprar para passar um bom tempo com ela, ou vender com calma para um particular, vende direitinho.

Eu saí da VW e fui pra Renault por exemplo. Vendi um Gol que tinha sem nem querer vender, pois tinha comprador a rodo e eu tava segurando o carro pra vender na hora oportuna até ter uma proposta coerente. Vendi Rápido. E o Clio levei 5 meses. Mesmo assim, achei o Clio superior ao Gol G3 que tive ( vendi um G5 que sim, era melhor que o clio) e abarquei outro carro da Renault. Esse pra vender vai ser um parto, mas quero ficar com ele uns 8 anos. Um Duster...

Honda e Yamaha é mais negócio pensando por esse lado, mas considere valores como rastreadores, bloqueadores, seguro, etc pra essas motos, coisa que uma Dafra não precisa, e a perda na revenda reflete-se em um gasto que o cara deixou de ter pra não perder a moto.

Ponderei isso ao comprar a minha, mas não quer dizer que todos devem levar em consideração apesar de ser algo muito sério...
    Bem lembrado tb a questão do seguro, no caso de carro eu levei em conta isso tb, e no caso de moto pra quem faz, pode inverter totalmente o custo/ben de um modelo

Mas o fato é que a esmagadora maioria dos compradores e usuários de motos pequenas utilitárias não faz seguro, então não levam isso em conta
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Usuário de motoneta Avatar de Alpha
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Nesse ponto eu discordo

Pessoal se confunde totamente com as coisas, não é "comprar pensando em vender", vender todo mundo vai um dia, seja pra fazer up, seja pra comprar outra coisa, moto é diferente de eletrodoméstico que acaba se dando pra alguem ou deixado num canto depois de velho.
    Perder, desvalorizar, sempre vai, isso tb é certo, então a questão é "comprar pensando em perder menos na venda", é bem diferente, e isso todo mundo quer.

Contraditorio sim eu acho, é esse pensamento que alguns tem aqui, de se deslumbrar achando muita vantagem comprar certas marcas que são bem mais baratas na hora da compra, ou por oferecerem mais acessórios pelo mesmo preço, achando o custo/ben muito bom, mas não se preocupando que vai perder mais na hora da troca ou revenda, e aí o custo/ben vai todo por água abaixo. Sem contara dificuldade de vender, se fosse só a desvalorização, va lá
    è isso msm!
    Para que ter asas, se podemos voar em duas rodas!

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012

Será que a dafra ta com grana pra comprar reportagens de revistas?

Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por FGo_ Ver Post

Será que a dafra ta com grana pra comprar reportagens de revistas?
    Se ela estiver gastando com a mídia e não com publicidade, para divulgar melhor seus produtos, e melhorando seu pós-venda, ela mostra que é amadora e não merece ser considerada como opção de compra...

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Acho que mais dinheiro deveria ter a Honda,que é líder de mercado,vendendo muito mais,não??

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Putz, 16% de desvalorização no primeiro ano de Next...
    Tenso.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Claramente a Fazer deveria estar em primeiro lugar e soh perdeu pelo seguro. Agora me digam, quantos motociclistas fazem seguro de uma moto dessas?
    Outra coisa, foram levantados precos de pecas originais. Fazer e CB tem pecas paralelas. Cai de Next e de Fazer pra vc ver qual doi mais no bolso.
    --
    Outra coisa, Honda, Yamaha e Suzuki sao motos de dia-a-dia. Dafra pra trabalhar intensamente eu jamais colocaria.

Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Seguro de moto é uma coisa muito complicada, vários fatores.....

Renovei o da minha Yes, ficou em R$420,00 em 4x pela Porto Seguro, classe 4 de bônus, 35 anos, casado, casa própria, garagem, uso somente para lazer e integrante de motoclube.

Aproveitei e mandei cotar o da Fazer que será meu Up de cc, mais para frente, ficou em R$ 1.195,00 pela Porto. E detalhe, seguro total e 100% da tabela fipe.

Mas toda vez que penso em trocar lembro das conversar que tive/tenho com o Ivan RJ e fico cada vez mais convencido que ficarei muito tempo com minha linda Yesinha.

Tá com 3 anos, 7.000Km, nunca me deixou na mão, eu mesmo faço a manutenção(muito gostoso), viajo, vou em eventos e com seguro total. Tá ruim? Tá não!!!

E lembrassem, a moto melhor custo X beneficio é aquela que te da prazer de telá com vc.

Forte abraço a todos.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

(Clique na Imagem para ver minha moto)

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Alexandre RJ Ver Post
    Seguro de moto é uma coisa muito complicada, vários fatores.....

Renovei o da minha Yes, ficou em R$420,00 em 4x pela Porto Seguro, classe 4 de bônus, 35 anos, casado, casa própria, garagem, uso somente para lazer e integrante de motoclube.

Aproveitei e mandei cotar o da Fazer que será meu Up de cc, mais para frente, ficou em R$ 1.195,00 pela Porto. E detalhe, seguro total e 100% da tabela fipe.

Mas toda vez que penso em trocar lembro das conversar que tive/tenho com o Ivan RJ e fico cada vez mais convencido que ficarei muito tempo com minha linda Yesinha.

Tá com 3 anos, 7.000Km, nunca me deixou na mão, eu mesmo faço a manutenção(muito gostoso), viajo, vou em eventos e com seguro total. Tá ruim? Tá não!!!

E lembrassem, a moto melhor custo X beneficio é aquela que te da prazer de telá com vc.

Forte abraço a todos.
    Achei barato, ainda mais por ser Rio de Janeiro. Quando comprei a Intruder fiz umas cotações meio por alto aqui, pela net, de deu quase 1 Mil, não valeria a pena para Intruder

Usuário de motoneta Avatar de Alexandre RJ
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Segue o email da renovação:

Boa tarde Alexandre.**********
    base n Com as informacoes prestadas sobre o condutor e uso do veiculo e comforme apolice vincenda apresento as seguintes condicoes e cotacoes para a renovacao do seguro:

- Valor de Mercado 100% da Tabela FIPE Agosto/2013 R$ 3.814,00 ( valor de referencia deste mes )
    *Este Valor de Mercado trata-se de mero valor de referencia que varia mensalmente e e divulgado pelo jornal Valor Economico e no site www.fipe.org.br
    * A Seguradora nao avalia o valor do veiculo, entao para a contratacao e durante a vigencia do seguro o Segurado devera estipular o valor do veiculo dentro do percentual entre 90% a 110% da Tabela FIPE.

- Cobertura para Valor de Mercado de 100% da Tabela FIPE
    - Cobertura Total - Colisao, Incendio e Roubo
    - Cobertura para danos materiais e corporais a Terceiros - R$ 50.000,00*
    - Assistencia 24 horas ao veiculo e passageiros - Plano basico
    - Cobertura para Passageiros ( morte e invalidez ) - R$ 5.000,00
    - Cobertura para danos morais a Terceiros - Nao contratado
    - Cobertura para carro reserva, modelo basico - Nao contratado*

*

Porto Seguro - Franquia R$ 395,76
    a vista R$ 573,80
    04 x R$ 143,45
    - Assistencia 24 horas a residencia (Eletricista , Bombeiro hidraulico, Chaveiro, Help desk informatica - conforme anexo)
    - Custo apresentado para pagamento atraves de debito automatico em conta corrente.
    *Pagando com o cartao de credito Porto Seguro VISA sera concedido o desconto: a vista R$ 573,80 ou 04 x R$ 143,45
    **Desconto adicional de R$ 150,00 que sera creditado na fatura do cartão

*

NOTA : A cotacao e consequente proposta da Cia. Seguradora escolhida nao implica na obrigatoriedade da aceitacao para a contratacao do seguro.

Peco seu contato, quando lhe for oportuno, para que eu possa esclarecer detalhes.

Cordialmente,

********** Ricardo Ferreira

( 21 ) 2634.7958
    ( 21 ) 8703.3077 e 9518.1761
    [email protected]
    SEGUROS Residência 8 Portáteis 8 Vida 8 Empresa CONSÓRCIOS Imóvel 8 Automóvel FINANCIAMENTOS
    Antes de imprimir pense em seu compromisso com o Meio Ambiente.

Da uma ligada para ele cota a sua.

Forte abraços.
    Use capacete, pois a multa você pode pagar, mas a vida não tem preço!

Tenha uma vida equilibrada: ande sobre duas rodas

(Clique na Imagem para ver minha moto)

Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Minha next passou na inspeção veicular aqui em sp. ela está toda original. COc quase zero e ruido dentro do limite. (só uso gasolina comum posto BR)

Só essa prefeitura que não devolve a taxa da inspeção, fiz do carro em junho e até agora nada!!

Alexandre e halvaro, pode me tirar uma dúvida?

Seguinte, tenho 23 anos, sou habilitado, professor, solteiro (moro com os pais), garagem no trabalho e em casa, não participo de moto clube e uso a moto para ir a escola.

Minha minha moto é uma cg titan 2014, obviamente nova, e o seguro ficou no valor de 1.092,00, dividido em 5x.
    Porém é só para danos materiais e furto/roubo.
    Franquia 900 reais

Está bom ou ruim?

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Prof.Luis Ver Post
    Alexandre e halvaro, pode me tirar uma dúvida?

Seguinte, tenho 23 anos, sou habilitado, professor, solteiro (moro com os pais), garagem no trabalho e em casa, não participo de moto clube e uso a moto para ir a escola.

Minha minha moto é uma cg titan 2014, obviamente nova, e o seguro ficou no valor de 1.092,00, dividido em 5x.
    Porém é só para danos materiais e furto/roubo.
    Franquia 900 reais

Está bom ou ruim?
    Vc não falou aonde mora, que cidade, bairro, etc, isso muda totalmente o valor do premio, é totalmente diferente um seguro em sp ou rj que numa cidade do interior.

Mas de qualquer forma vai ser mais ou menos isso aí, agora se vale a pena pagar mais de 1 mil por ano de seguro numa moto que custa 9 mil e logo vai desvalorizando não sei, tenho duvidas

No seu caso o que encarece é sua idade

Tópicos Similares

1. Nova NAKED 250 - ainda sem nome, da Traxx para 2012... 2013
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 64
    Último Post: 20-05-12, 13:00
  2. Suzuki Naked 250cc - Baby King - Inazuma 250 - GW 250
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 73
    Último Post: 16-04-12, 07:42
  3. Nova 250cc bi-cilindrica NAKED no mercado !?
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 02-09-08, 17:42
  4. comet 250cc carenada e 650 naked
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 18-05-06, 18:42

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem