Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    Ivan, é o que eu digo, pra que? Xenon só serve para incomodar os outros motorista e pra que? Só porque acham bonito? Sinceramente gente, concordo que o farol de determinadas pequenas (incluindo todas as hondas) não são bons, mas não exagerem.
    Hoje foi a primeira noite que rodei com o xenon, confesso que estou meio arrependido...o 6.000k a luz é branca, já não gostei do efeito, e no bloco optico da RD 135, não ficou muito legal, ilumina muito pros lados, e pouco pra frente, e sem contar que só vejo o pessoal reclamando na frente, chama muita atenção e incomoda muito... No percurso apareceu um carro de policial, tive que rapidamente mudar pra luz comum pra evitar problemas. Valeu pelo teste, mas estou pensando em vender o xenon, ou deixar guardado mesmo, e partir pra uma lampada especial da Philips. Eu não me importo muito com iluminação, tanto é que usava uma lampada de efeito xenon da Allen, que é só bonita, mas não ilumina nada...rsrs Quero uma lampada com um efeito legal, que ilumine mais, tenho receio de coloca a diamond vision ou blue vision que é 55w, e ferrar com a bateria da RD...

2 STROKES FOREVER

"2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Danilo, use a 35w x 35w. Não precisa usar a 55w.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por nil_bad Ver Post
    Xenon não tem como regularizar cara, hoje ele tá proibido por lei e dá multa ou até apreensão do veiculo se não regularizado na hora.

Xenon só tá passando batido em moto grande, ainda sim vira e mexe tem nego levando multa.
    Ai eé que voce se engana... o xenon tem como sim ser regularizado! o xenon quando vem de FABRICA ele é autorizado, porém quando ele não vem de fabrica e voce decide colocar um e regularizar é possivel sim! é só ir ao departamento do detran informar que quer regularizar o xenon e eles iram te indicar uma mecanica autorizada pra este tipo de serviço, porem ele não vai ser tão forte pois sera istalado um regulador de xenon pra ele ficar no limite de iluminação permitido, vai alterar seu documento tbm, la constara o uso do xenon, porém não é tão barato assim, segundo meu professor de auto escola vai ficar pra la dos R$ 1.000,00, ou seja não compensa, pelo menos pra mim não compensaria... prefiro colocar uma lambada Philips Cristal Vision super branca e ja fica muito bom!
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    é possível colocar xenon de forma legal.. é como mudar um veiculo de gasolina para gaz.. já que é preciso fazer alteração na parte elétrica.. o unico problema é o trabalho que isso da e o custo.. só compensa se vc realmente pega muita estrada sem iluminação, para andar na cidade é totalmente desnecessário
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Pessoal,
    segundo a resolução 384, que complementa a 292, o xenon está sim proibido. Só pode usa-lo quem ja sai de fábrica com ele e quem já tirou o CSV até a data da resolução.

Fonte:
    http://www.denatran.gov.br/download/...ONTRAN_292.pdf

http://www.denatran.gov.br/download/...20384.2011.pdf

Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Xenoon foi proibido e ja era, não adianta enche o saco aqui no forum dizendo que da pra legaliza e não sei oq, e meu amigo legalizo, e eu vi que da e que nao sei oq pq não dá!

Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    E tem outra, é permitido naqueles carros que vêm de fábrica com xenon tem o farol projetado para tal, por isso que não incomoda os outros na rua, aí o cara me vêm e compra aqueles do paraguay do mais forte e coloca nesses farol de CG, só incomoda mesmo.

No meu carro eu comprei daquelas lâmpadas comuns só que branca, chinesas, só uso luz alta quando to no meio do mato, já fiz viagem de CG bolinha de noite e não precisei de luz alta. Uma coisa também em motos mais antigas, aconteceu na minha, o farol começa a ficar meio embaçado por dentro, desmonte, limpe ele e dê uma polida no refletor, você verá como melhora.
    Parem o mundo que eu quero descer...

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Galera mas nem todo mundo quer cega os outros , meu caso mesmo iria usar um h4-2 , na rua so iria andar com halogena, so iria usar um xenon no caso de pista , e se vim um carro corto logo pra halogena... E tem uma coisa quem ja usou xenon sabe a diferencia que faz de noite na pista .

Motociclista Avatar de somniu
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    nem adianta.. de carro ou de moto.. sempre tem um que teima em usar farol alto dentro da cidade.. ai da vontade de jogar um xenon bem no meio do olho do cidadão
    -----------------------------------------
    Honda Titan EX 2014
    Yamaha XT 225 2001

Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    xenon não pode ser mais legalizado. Quem legalizou antes da proibição pode continuar, fora isso só os que ja saem de fabrica.

Acho que da pra usar xenon sem incomodar as pessoas, basta regular a altura do farol certinho e pegar um xenon de 35w que já esta bom d+. Agora tem gente que exagera e é sem noção, coloca um kit xenon de 55w e ainda anda com o farol alto, ai complica... Mas já cansei de ver carro com xenon (não original de fábrica) bem regulado e sem incomodar, mesmo vindo de contra ele.

Se o cara for sem noção vai incomodar com xenon ou sem xenon. Vide quem anda muito a noite, vai se deparar com muito sem noção que anda com seus faróis no alto o tempo todo, e não adianta sinalizar por que não abaixam. E incomoda muito, seja xenon ou halógena.

Particularmente não gosto das lampas da philips, só tive experiencias ruim com elas. Ate iluminam bem, mas não são duráveis. Tive uma motorvision por uns 6 meses até que queimou a baixa (h4). Mandei pra garantia (da loja pois se não me engano a fábrica na época sõ dava 3 meses). Recebi uma novinha, e com 3 meses queimou outra vez... Resolvi comprar um par das osram nigth braker.

Estou ate hoje com a primeira que coloquei e ainda tem outra sobrando. Já usei xenon, mas não quis manter pra não levar uma multa, e pra mim nenhuma lampada halógena se equipara ao xenon (desde que seja xenon ate 5000k acima disso já não acho que ilumina nada).

Data de Ingresso
    Dec 2011
    Sei lá, essa marca de xenon que comprei então é muito ruim... Coloquei no bloco optico da RD 135, e ficou iluminando muito pros lados, e pouco pra frente, e o de 6.000k a luz é branca. Fiz um teste, e coloquei a lampada do xenon num bloco optico de CG 99 que tenho aqui, e melhorou um pouco... Creio que esses xenon só funcionam legal em farois mais novos, os redondos onde o material o projeto é mais eficiente.

Ah, essa lampadas da Philips são caras, e não valem isso tudo... Crystal Vision é ilusão! a luz não é branca, e a original da Philips ilumina mais... Vou voltar a usar a lampada de efeito xenon da Allen. O efeito é legal, luz azul ( todo mundo pensa que é xenon, rsrs) não ilumina muito, mas enfim...

2 STROKES FOREVER

"2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

Citação Postado originalmente por dbastos Ver Post
    Particularmente não gosto das lampas da philips, só tive experiencias ruim com elas. Ate iluminam bem, mas não são duráveis. Tive uma motorvision por uns 6 meses até que queimou a baixa (h4). Mandei pra garantia (da loja pois se não me engano a fábrica na época sõ dava 3 meses). Recebi uma novinha, e com 3 meses queimou outra vez... Resolvi comprar um par das osram nigth braker.

Estou ate hoje com a primeira que coloquei e ainda tem outra sobrando. Já usei xenon, mas não quis manter pra não levar uma multa, e pra mim nenhuma lampada halógena se equipara ao xenon (desde que seja xenon ate 5000k acima disso já não acho que ilumina nada).

dbastos, quantos watt's tem a night breaker que você comprou?

Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Sei lá, essa marca de xenon que comprei então é muito ruim... Coloquei no bloco optico da RD 135, e ficou iluminando muito pros lados, e pouco pra frente, e o de 6.000k a luz é branca. Fiz um teste, e coloquei a lampada do xenon num bloco optico de CG 99 que tenho aqui, e melhorou um pouco... Creio que esses xenon só funcionam legal em farois mais novos, os redondos onde o material o projeto é mais eficiente.

Ah, essa lampadas da Philips são caras, e não valem isso tudo... Crystal Vision é ilusão! a luz não é branca, e a original da Philips ilumina mais... Vou voltar a usar a lampada de efeito xenon da Allen. O efeito é legal, luz azul ( todo mundo pensa que é xenon, rsrs) não ilumina muito, mas enfim...
    qual a marca do seu xenon ?

Data de Ingresso
    Dec 2011
    É esse aí:

2 STROKES FOREVER

Motociclista Avatar de dbastos
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Citação Postado originalmente por Prof.Luis Ver Post
    dbastos, quantos watt's tem a night breaker que você comprou?
    55/60w

as philips que usei tinham a mesma potencia.

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post

Cara na minha opinião esses xenon de 6000k não tem muita eficiência, é mais estética. Pra mim os de 4300k e o de 5000k são mais eficientes. Mas de fato tem a questão do bloco ótico.

Para a galera que curte DIY tem um tópico aqui mesmo no PN, que ensina a fazer faróis de milha com super led. Os super leds de 10w pelo que li, tem intensidade equivalente a lampadas de 55w, com a vantagem de consumir bem menos energia, mas tem a desvantagem de esquentar muito mais, necessitando de dissipador. Quem quiser ver mais detalhes o tópico esta na área de tutoriais se não me engano.

Tópicos Similares

1. [Tutorial] Passo-a-passo para colocar XENON nas pequenas
    Por nuautocustoms no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 143
    Último Post: 28-01-17, 00:11
  2. Dispositivo para instalar xenon nas pequenas sem descarregar bateria. SERÁ??
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 15-01-11, 14:47

Permissões de Postagem