Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 9 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 7891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 135 de 177
    Usuário de motoneta Avatar de FELIPEOLIVEIRA
    Data de Ingresso
    Sep 2013
    Citação Postado originalmente por wilson forps Ver Post
    Amigo a poucos dias eu vi uma 13/13 com este problema, oque realmente acontece é o seguinte, e já até foi dito aqui, se você só usa a moto na cidade de boa tranquilo ela até não dá problema mas quando pega alguem que usa muito na pista e não tem dó de acelerar ai vai po brejo mesmo tem que trocar o cabeçote completo !!!!!

Vou te dar uma dica no banco você consegue pegar este valor tipo os 3.000 mil para pagar em 10/12 meses com um juro em torno de 2%/3% ao mes quase nada muito mais barato que financiar a
    moto !!!!

Então mais trocando o cabeçudo no caso duma eventual trinca o problema é solucionado ou pode voltar a acontecer ? e prqe acontece? erro na mecanica da moto ou a mãozinhha pesada e o cabeçudo fragil ?

Então na empresa onde trabalho eles fazem empréstimo com uma taxa BEEEEEEEEM menor que a do banco eu pago em cima de uns 5mil de emprestimo no maximo uns 6mil reais no fim.

Ex- BIZ 100+ " tartaruga "

Atual CG 150 Sport " Joaquina "

Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    ouvi de um mecanico que o problema é que pegaram o motor da Twister e fizeram ela virar 300cc... e como precisaria de uma vela maior pra queima mais efetiva, alargaram o furo dela pra caber a vela, fazendo o cabeçote perder resistencia estrutural...

por isso a galere fala que CB300 e XRE são gambiarras
    Ride your dreams

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Vai de fazer!
    Eu comprei uma aqui a 2 meses atras, no primeiro mês sentir dor de coluna e agora no segundo é só alegria.

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por Blaze Ver Post
    ouvi de um mecanico que o problema é que pegaram o motor da Twister e fizeram ela virar 300cc... e como precisaria de uma vela maior pra queima mais efetiva, alargaram o furo dela pra caber a vela, fazendo o cabeçote perder resistencia estrutural...

por isso a galere fala que CB300 e XRE são gambiarras
    Realmente amigo é isto oque acontece, o furo foi aumentado e o excesso de temperatura causa a fadiga da liga e causa a trinca !!

Agora segue uma relação de peças da cb300 que vieram de outras motos :

HONDA FALCON : cambio, pino da biela, embreagem completa !!!

CG 150 : engrenagem de plastico da bomba de óleo, na twister é de metal !!

TWISTER: todos os rolamentos do cambio são os mesmos, com excessão do rolamento do lado do pinhão que é da cbr 600
    e um do virabrequim que é diferente !!

no mais as carcaças são um pouco mais abertas por causa do tamanho do cilindro e as tampas diferentes por causa da embreagem maior !!!

E quanto ao cabeçote, já vi uma xre 11/12 ser trocado 2 vezes na garantia com o mesmo defeito, na segunda vez só trocaram a carcaça do cabeçote o resto usaram tudo que estava no outro, comandos valvulas etc !!!!

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por FELIPEOLIVEIRA Ver Post
    Então mais trocando o cabeçudo no caso duma eventual trinca o problema é solucionado ou pode voltar a acontecer ? e prqe acontece? erro na mecanica da moto ou a mãozinhha pesada e o cabeçudo fragil ?

Então na empresa onde trabalho eles fazem empréstimo com uma taxa BEEEEEEEEM menor que a do banco eu pago em cima de uns 5mil de emprestimo no maximo uns 6mil reais no fim.
    Amigo então demoro, se eles paga 4000 na sport, bora lá manda 3000 mil de volta se voce gosto realmente da moto vai ser um up muito bom, depois que andar em uma 250 logo vai querer uma maior !!!!
    Última edição por wilson forps; 24-10-13 às 22:47.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    [QUOTE=wilson forps;881913]

HONDA FALCON : cambio, biela, embreagem completa !!!

na segunda vez só trocaram a carcaça do cabeçote o resto usaram tudo que estava no outro, comandos valvulas etc !!!!

- - - Updated - - -

QUOTE]Quanto a biela da falcon uma pergunta,o curso da falcon não é maior dai a biela teria que ser maior devido a razão R/L sendo que abiéla da cb tem o mesmo tamanho da tw só muda a espessura do pino do pistão e base do rolamento de agulhas.

Os comandos da cb tem enquadramento diferente da tw,acho que eles tiveram que mudar porque um aumento de 43cm³ munda um pouco índice de march do cabeçote !!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Escrevi errado amigo o pino da biela é o mesmo da falcon, kkkkkkk e quanto ao comando ele abre a 5º graus na admissão, enquanto a twister abre há 10, realmente a cb 300 tem abertura de valvulas avançada por isso ela arranca mais rápido que a twister, o motor enche mais !!!

E uma dica, quando trocarem a embreagem das cb/xres/falcon, usem os discos da fazer, ele tem 3 pastilhas a mais em cada disco !!!!
    Última edição por wilson forps; 24-10-13 às 22:50.
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010

E uma dica, quando trocarem a embreagem das cb/xres/falcon, usem os discos da fazer, ele tem 3 pastilhas a mais em cada disco !!!!
    Já tinha me ligado nisso rsrs..

Obrigado !!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Poe então na melhor das hiposotes em custoxbeneficio compensa uma Tutu ao invés da cb300, porque pelo que to vendo o problema com o cabeçote será constante... mas um amigo aqui escreveu que isso ocorre mais em alta,ou seja quem anda mais em rodovia e com o cabo enrolado kkkkk.... na cidade ha algum risco disso ocorrer mesmo só esticando as vezes na avenida ?

Usuário de motoneta Avatar de Blaze
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Realmente amigo é isto oque acontece, o furo foi aumentado e o excesso de temperatura causa a fadiga da liga e causa a trinca !!

Agora segue uma relação de peças da cb300 que vieram de outras motos :

HONDA FALCON : cambio, pino da biela, embreagem completa !!!

CG 150 : engrenagem de plastico da bomba de óleo, na twister é de metal !!

TWISTER: todos os rolamentos do cambio são os mesmos, com excessão do rolamento do lado do pinhão que é da cbr 600
    e um do virabrequim que é diferente !!

no mais as carcaças são um pouco mais abertas por causa do tamanho do cilindro e as tampas diferentes por causa da embreagem maior !!!

E quanto ao cabeçote, já vi uma xre 11/12 ser trocado 2 vezes na garantia com o mesmo defeito, na segunda vez só trocaram a carcaça do cabeçote o resto usaram tudo que estava no outro, comandos valvulas etc !!!!

- - - Updated - - -

Amigo então demoro, se eles paga 4000 na sport, bora lá manda 3000 mil de volta se voce gosto realmente da moto vai ser um up muito bom, depois que andar em uma 250 logo vai querer uma maior !!!!
    meus deuses! então a gambiarra era muito maior do que eu pensei

- - - Updated - - -

Poe então na melhor das hiposotes em custoxbeneficio compensa uma Tutu ao invés da cb300, porque pelo que to vendo o problema com o cabeçote será constante... mas um amigo aqui escreveu que isso ocorre mais em alta,ou seja quem anda mais em rodovia e com o cabo enrolado kkkkk.... na cidade ha algum risco disso ocorrer mesmo só esticando as vezes na avenida ?

brother, acho que se o problema é no projeto, voce tem uma bomba relógio nas mãos... será que compensa andar com uma moto que voce não pode usar ela da forma que bem entender porque sabe que a qualquer hora ela pode dar problema?
    Ride your dreams

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Só não peguei uma tutu ainda porque o preço delas aqui estão meio abusivos em comparação a outra regiões dos brothers daqui,
    nunca vi uma tutu aqui em bom estado por menos de 7dilmas

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Blaze Ver Post
    meus deuses! então a gambiarra era muito maior do que eu pensei

- - - Updated - - -

brother, acho que se o problema é no projeto, voce tem uma bomba relógio nas mãos... será que compensa andar com uma moto que voce não pode usar ela da forma que bem entender porque sabe que a qualquer hora ela pode dar problema?

pois é brother esse é meu medo da cb300,e eu acho ela lindona demais ( a quem não goste)... e a Fazer não me agrada mto cara seila meia estranha a moto mesmo a mais nova acho o painel e o farol dela mto feios, mto estranha a motoca apesar do resto do conjunto eu achar mto linda...a tutu sempre foi um sonho cara *-*

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Só não peguei uma tutu ainda porque o preço delas aqui estão meio abusivos em comparação a outra regiões dos brothers daqui,
    nunca vi uma tutu aqui em bom estado por menos de 7dilmas

- - - Updated - - -

pois é brother esse é meu medo da cb300,e eu acho ela lindona demais ( a quem não goste)... e a Fazer não me agrada mto cara seila meia estranha a moto mesmo a mais nova acho o painel e o farol dela mto feios, mto estranha a motoca apesar do resto do conjunto eu achar mto linda...a tutu sempre foi um sonho cara *-*
    Acho que alguém já disse isso durante o tópico, cara, você disse que SEU SONHO É UMA TWISTER, a moto não tem nenhum problema GRAVE declarado (assim como a CB 300 tem), se você achou uma em bom estado, COMPRE.

De nada adianta você comprar a Fazer que todo mundo diz que é melhor, e de fato é, mas você não gosta!

faloowww

Motociclista Avatar de mandrakyy
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Acho que alguém já disse isso durante o tópico, cara, você disse que SEU SONHO É UMA TWISTER, a moto não tem nenhum problema GRAVE declarado (assim como a CB 300 tem), se você achou uma em bom estado, COMPRE.

De nada adianta você comprar a Fazer que todo mundo diz que é melhor, e de fato é, mas você não gosta!

faloowww
    Falou tudo...ja tive Twister, quando comprei falaram que era bixada que a fazer andava mais e não sei o que la, e fui muito feliz por 2 anos com ela, depois comprei a falcon e vieram com um monte de lorota que eh Barbie e não sei o que la mas e passei mais um ano e meio com ela e fui muito feliz e a um mes eu vendi uma Tenere 2013 e comprei uma Shadow 600 ano 98 e ate então estou muito feliz....Todas essas motos citadas são sonhos que tive em cada periodo independente de ter uma concorrente melhor mais barata e tal. A satisfação por vc ter comprado aquilo que tanto desejou é sem igual.

Data de Ingresso
    Sep 2013
    Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
    Falou tudo...ja tive Twister, quando comprei falaram que era bixada que a fazer andava mais e não sei o que la, e fui muito feliz por 2 anos com ela, depois comprei a falcon e vieram com um monte de lorota que eh Barbie e não sei o que la mas e passei mais um ano e meio com ela e fui muito feliz e a um mes eu vendi uma Tenere 2013 e comprei uma Shadow 600 ano 98 e ate então estou muito feliz....Todas essas motos citadas são sonhos que tive em cada periodo independente de ter uma concorrente melhor mais barata e tal. A satisfação por vc ter comprado aquilo que tanto desejou é sem igual.

CARA eu sempre curti a TWISTER, o problema dela aqui na minha cidade é que ta caro cara e no momento ta osso o orçamento kkk

Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Citação Postado originalmente por mandrakyy Ver Post
    .Todas essas motos citadas são sonhos que tive em cada periodo independente de ter uma concorrente melhor mais barata e tal. A satisfação por vc ter comprado aquilo que tanto desejou é sem igual.
    Isso é que eu digo, compre a moto que você sonha, pois moto é emoção (e assuma as despesas do seu sonho) eheheheheh

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    tem muita gente que, depois de tanto tempo ainda nao sabe da gambirra e da misturada de pecas que tem numa cb300....muitas concessionarias aceitam motos na hora de uma troca, mas geralmente rejeitam a cb300 no negocio porque eles tem que dar tres meses de garantia na moto e motor quando vendem...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Tópicos Similares

1. Duvida cruel
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 19-12-21, 16:09
  2. Dúvida Cruel - Comet GTR 250 2011 ou Fazer 2012
    Por Esio no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 18-09-12, 01:02
  3. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 15:34
  4. Oh duvida cruel..... Apache 0km ou Fazer 2008
    Por FelipeLiposo no fórum Área de debate
    Respostas: 71
    Último Post: 26-11-10, 11:20
  5. Ô duvida cruel!!!
    Por ThiagoRJ no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 34
    Último Post: 26-09-07, 15:42

Permissões de Postagem