Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 20 de 20
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2009
    Amigo se comprar a motinho pelo menos use capacete e não encare trânsito pesado em vias movimentadas. Evite correr risco e não atrapalhe o fluxo dos outros veículos.
    Prefira andar por ruas menos movimentadas e muito cuidado com os malandros. Aqui em Fortaleza essas motinhos são muito roubadas por que não tem documentos.

Se você fosse maior eu indicaria a Suzuki GS120

Mas como você é ainda "de menor" eu indco essa aqui:
    Drafra Zig 50

ou essa:

Dafra Super 50

Citação Postado originalmente por VSBP Ver Post

Já ouvi muita coisa parecida com o que você está me dizendo, mas se o municipio tem que fazer a regulamentação sobre isso, e no caso não há lei, não vejo o para não poder dirigir.. Uma lei acaba anulando a outra, o CTB e horrivel, eu sei que não está ''certo'' eu dirigir um ciclomotor, mas não e contra a lei e vai me ajudar bastante, sem esse ciclomotor fico sem emprego. Não e querer e necessidade. Além disso eu tenho um amigo que tem ciclomotor, já cheguei a dirigir e ser parado com o ciclomotor dele, tudo que eu disse a você acima eu disse para o Policial, ele não acreditou em mim, e mesmo assim me deu a multa por falta de CNH e apreendeu o veiculo, não assinei a multa e ele me levou a DP para conversar com o Delegado, depois de 30mn explicando a lei para o Delegado a moto foi liberada a multa retirada. Pra mim isso tudo que você disse não vale de nada, porque sinceramente, não acredito que essa modificação existe.

Abraçoo
    Na verdade, estamos diante de duas coisas diferentes: uma, é o registro do veículo, exigência que o CTB deixa a cargo do município. Também acho ridículo exigir emplacamento (registro) de ciclomotores, pois ele perderia o seu maior incentivo que é a isenção de IPVA, DPVAT e demais taxas, tornando-o pouco atrativo e até inviável.

A outra coisa é a exigência de habilitação. Isto NÃO fica a cargo do município. Apesar de o CTB mencionar a fatídica ACC, ela se torna agora dispensável, uma vez que a idade mínima para condução de ciclomotores é de 18 anos, quando o piloto certamente prefere optar pela CNH. Então, pilotar sem registro do veículo não é infração, se não houver exigência municipal. Contudo, continua sendo ilícito o uso de qualquer veículo automotor (inclusive os ciclomotores) por menores de 18 anos ou por quem não possua CNH categoria A. É por isso que discordo de você quando afirma "não haver lei" nesse sentido.

Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Eu sou contra esses veiculos circularem sem pagar dpvat, ipva, placa, lincenciamento e sem uma pessoa habilitada corretamente, extamente porque eles estaram no transito, mesmo que leve de um simples bairro, junto com outros veiculos, podendo se envolver em acidentes, sendo culpados ou não.
    Nessa parte vc esta absolutamente certo.... tanto pq eu ja passei pelo q ele passou; aos 17 anos comprei uma "Bikelete" zero (mobilete nova) e andava por toda parte, menos na Via Dutra ou rodovias de alta velocidade, alguns trechos de menor fluxo ia pelo acostamento. mas no transito msm andava em meio aos carros no corredor foram praticamente 2 anos assim até a PPD virar Cnh definitiva e eu comprar uma moto, nunca me envolvi em acidente (graças a deus) mas foi uma utilização arriscada durante este tempo q só percebo hoje, tendo em relevância os pontos q vc mencionou!

- - - Updated - - -

ao rapaz q quer comprar a 50 tinha, vai fundo! se vc comprar uma Mobilete seja nova ou antiga, saiba q ela é um dos veículos mais divertidos q tem, só q quebra bastante, hehe experiência própria! ja essa dafra 50 deve ser bem melhor e vai te atender bem só q anda menos!

Por ser motorzim 2 Tempos tem mobilete aí q só faz 28 por litro, a minha nunca mais passou de 40, 39! nova era 55km/l!
    Olha a minha aí tenho até hoje, Mobilete Wind 50cc 2010:

Última edição por Edim silva; 21-01-14 às 18:48.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Novato Avatar de VSBP
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Citação Postado originalmente por dibars Ver Post
    Amigo se comprar a motinho pelo menos use capacete e não encare trânsito pesado em vias movimentadas. Evite correr risco e não atrapalhe o fluxo dos outros veículos.
    Prefira andar por ruas menos movimentadas e muito cuidado com os malandros. Aqui em Fortaleza essas motinhos são muito roubadas por que não tem documentos.

Se você fosse maior eu indicaria a Suzuki GS120

Mas como você é ainda "de menor" eu indco essa aqui:
    Drafra Zig 50

ou essa:

Dafra Super 50

Sim eu tenho consciência disso, por isso vou evitar a praia, vou andar pelas ruazinhas aqui que quase não tem transito, e sem tem e 40KM/H, ai da pra mim andar deboa. Eu estou pensando em emplacar, estou com medo de ser roubado!!

Abraçoo

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Thyago.Ernestus Ver Post
    Na verdade, estamos diante de duas coisas diferentes: uma, é o registro do veículo, exigência que o CTB deixa a cargo do município. Também acho ridículo exigir emplacamento (registro) de ciclomotores, pois ele perderia o seu maior incentivo que é a isenção de IPVA, DPVAT e demais taxas, tornando-o pouco atrativo e até inviável.

A outra coisa é a exigência de habilitação. Isto NÃO fica a cargo do município. Apesar de o CTB mencionar a fatídica ACC, ela se torna agora dispensável, uma vez que a idade mínima para condução de ciclomotores é de 18 anos, quando o piloto certamente prefere optar pela CNH. Então, pilotar sem registro do veículo não é infração, se não houver exigência municipal. Contudo, continua sendo ilícito o uso de qualquer veículo automotor (inclusive os ciclomotores) por menores de 18 anos ou por quem não possua CNH categoria A. É por isso que discordo de você quando afirma "não haver lei" nesse sentido.

Entendi, mas como eu te disse, eu estou com a consciência limpa quanto a isso, porque eu já fui parado e depois de conversar com o Delegado liberado..

Abraçoo

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Edim silva Ver Post
    Nessa parte vc esta absolutamente certo.... tanto pq eu ja passei pelo q ele passou; aos 17 anos comprei uma "Bikelete" zero (mobilete nova) e andava por toda parte, menos na Via Dutra ou rodovias de alta velocidade, alguns trechos de menor fluxo ia pelo acostamento. mas no transito msm andava em meio aos carros no corredor foram praticamente 2 anos assim até a PPD virar Cnh definitiva e eu comprar uma moto, nunca me envolvi em acidente (graças a deus) mas foi uma utilização arriscada durante este tempo q só percebo hoje, tendo em relevância os pontos q vc mencionou!

- - - Updated - - -

ao rapaz q quer comprar a 50 tinha, vai fundo! se vc comprar uma Mobilete seja nova ou antiga, saiba q ela é um dos veículos mais divertidos q tem, só q quebra bastante, hehe experiência própria! ja essa dafra 50 deve ser bem melhor e vai te atender bem só q anda menos!

Por ser motorzim 2 Tempos tem mobilete aí q só faz 28 por litro, a minha nunca mais passou de 40, 39! nova era 55km/l!
    Olha a minha aí tenho até hoje, Mobilete Wind 50cc 2010:

Hehehe, então por isso eu não peguei a mobilete, e aqui em Santos estão enchendo o saco, tem policial que obriga a andar na ciclovia mesmo tendo motor.. Por isso eu pensei na Dafra...

Abraçoo

Usuário de motoneta Avatar de Liberato RJ
    Data de Ingresso
    May 2013
    Use Capacete fechado! Não use coquinho ou capacete só com viseira, sinalize sempre e muita atenção com os motoristas que acham que seta é ** e ficam com medo de dar...

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk
    "Respeite e faça respeitar!"

Tópicos Similares

1. Compra Ciclomotor ??
    Por VSBP no fórum Preparação
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-14, 18:24
  2. ninjinha a 200 km/h e ciclomotor a 135 km/h
    Por jott257 no fórum Manobras
    Respostas: 100
    Último Post: 24-08-11, 17:11
  3. Duvida na compra de ciclomotor