Por falar em preço,aqui em Porto Alegre ela baixou. De 25.400 caiu para 22.590.Já dá para começar a pensar...
Por falar em preço,aqui em Porto Alegre ela baixou. De 25.400 caiu para 22.590.Já dá para começar a pensar...
É o preço se acomodando.
Há alguns dias eu estive na Turbo Moto para conferir os três modelos 500 juntos. O vendedor mostrou uma tabela onde todas as versões estavam com preço mais baixo.
A 500 F era a mais barata, até 31/07 era R$ 21,5 mil mais emplacamento.
Isso mostra que a situação está complicada até para a Honda. Esses preços mais baixos da linha 500 são por um único motivo: as motos encalharam.
Encalharam pelo preço alto no lançamento, e pelo fato de que as pessoas que procuram uma 500 cc são mais informadas, elas pesquisam, elas sabem que pelo preço de uma CB 500 ABS se pode comprar um monte de outros modelos melhores e mais potentes, com pouco uso.
O que está um pouco menos sinistro é o mercado de motos premium, porque quem tem "bala na agulha", compra moto de 60 mil reais e paga à vista. Só que manter a infra de uma concessionária de motos premium não é fácil, eu acho que daqui a um ano ou um ano e meio muita loja de marca premium estará com cartaz de "aluga-se".
Última edição por Piccoli; 06-08-14 às 09:26.
Eu estou de olho nas usadas, tem nego comprando achando que é hornet 500 e vendendo depois porque achou a moto manca. Vi uma com 200km e ABS por 22500
Bah! Por esse preço e ainda com ABS tá ótimo!Quanto à moto ser manca,creio que é mal julgamento do pessoal,exatamente como tu citou,eles acham que é quase uma Hornet,unicamente pela proximidade da cilindrada declarada,mas são propostas bem diferentes.Conheci a CB500f no Salão de Motos nesse ano e achei extremamente confortável,tem o mesmo porte da minha atual,portanto deve ser boa de andar na cidade e ótima em uma estrada.Sou um crítico da Honda e de outras montadoras,mas sei reconhecer bons produtos,e a CB500 na minha opinião,é um deles.O preço praticado pelas cc's é outro probleminha...Abraço!
Última edição por edynho leal; 06-08-14 às 09:56.
Não sei se viram a promoção com taxa de 1,49 que a honda está fazendo ?
tem a 500f, a falcon e a nc700x (essa chega aos 0.99) . O mercado não vai bem, valores abusivos entre outras coisas como o consumidor não entendendo a proposta da motocicleta estão causando algum incomodo na honda. Isso é ótimo pra gente.
Tava vendo a tabela da Abraciclo, a CB500 até que ta bem no mercado para uma moto do seu preço, vende mais que muita moto mais barata de outras marcas, mas é claro que motos mais caras sempre vão ter mais promoção.
O que me chamou atenção foi a boa reação da Yamaha com a Fazer 150 (campêa de vendas da Yamaha) e da Crosser 150, que foi amplamente malhada aqui no forum, mas está vendendo muuuiiitoo (em se tratando de Yamaha), acertaram em cheio nesses lançamentos.
Modelos que estão caindo rapidamente no mercado são as CB300 e Fazer 250, que já estão nitidamente cansadas no mercado, sem mudanças, sem novidades, tendem a se afundar no mercado.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Mas acho que a honda esperava uma migração maior dos donos da 300 que queriam up, já que eram um nicho não inédito ...começaram errando no valor. Confesso que eu gosto da 500, e acho que pode ser uma boa companheira para o dia a dia , só quero ver se a X dá uma melhorada no valor
Sim, trocar cor e adesivo não convence mais, o governo precisa ajudar também nas vendas de motos. todo mês a gente houve noticia que a queda só aumenta e nada.
Pode ser poraí mesmo, a coisa não ta fácil para ninguem, o pulo é meio grandinho, para o meu gosto é o tamanho e potência ideal para se ter uma moto única, mas o preço é salgadinho, apesar de eu achar que vale.
Quanto a versão X, ela é 1.500,00 mais cara que a F, eu pessoalmente prefiro a F
A F sem ABS se encontra por uns 23-23,5 e com essas condições de financiamento, creio que venderá legal, aliás, está vendendo bem mais que Hornet, o que é obvio pela categoria a que pertence.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Me interesso bastante pela 500, oque me deixa cismado é sempre o roubo, não vou pagar seguro de moto, e aí que complica..
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
achei a conclusão um pouco boba, normalmente quem opta por big trail já conhece um pouco mais sobre motos e no caso a diferença pequena se justifica sim com um consumo melhor, torque maior e compartimento para tralhas na NC...
http://carplace.virgula.uol.com.br/a...que-a-nc-700x/
Acho que por ser a última da família a chegar ela ainda não recebeu o reajuste de valor que vimos nas irmãs mas com toda certeza virá pois se a honda subir o valor da NC sem uma boa justificativa (talvez a 750 com cambio automático) ela mata o modelo.
Cara, esse reportagem é muito fraca, feito sem pesquisa, quem escreveu isso não anda de moto e quem revisão também não.
A 500 é uma nova linha da Honda, que no mínimo foi um projeto de 3 a 4 anos, entre estudo de projeto, mercado, categoria, e isso abrange desde o motor até o tipo de concorrência de mercado interno da marca, porque não escolher a 500 e sim outra moto? É uma pergunta que qualquer empreendedor que se preze faria no desenvolvimento desse projeto, e a honda não é fraca nisso, ela justifica esse fato com seu próprio nome.
Não vou nem entrar nos méritos do funcionamento do motor, eu compraria a NC só por ser metade do honda fit, isso ja me basta para querer ela.
E visualmente? Cara a honda vem deixando as motos iguais em modelos de ano faz tempo, ja viram a nova cb300 repsol? Quer dizer que se colocarem uma versão carenada ela vai confundir com a CB600 repsol e isso seria um tiro no pé?
Desculpa o desabafo, é porque acho saudável para nosso intelecto repudiarmos fontes de informações ruins, um editor sem embasamento acha que pode criticar, de dentro do escritório lendo postagens em redes sociais e tirando conclusão de sua própria impressão.
Estou de luto pelo jornalismo eletrônico hoje.
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
Sobre a reportagem comparando CB com NC, eu já fiz um comparativo de ficha técnica e a NC leva em quase tudo: curso de suspensão, economia, torque, conforto, etc.
Se os preços forem parecidos acredito ser mais interessante pegar a NC. Eu aposto derreal que a Honda vai trazer a NC750 e amentar o preço para 33mil com o objetivo de distanciar a NC do preço da CB.
Sim dibars isso já foi bem discutido antes do lançamento da 500 e o engraçado é exatamente isso, nós analisamos as fichas e percebemos a vantagem da NC nessas faixas de valor que estão e o cara supostamente pilotando a moto chega a opinião muito suspeita , comprada provavelmente .
Sobre a 750 eu também acho que venha e infelizmente a honda vai tentar jogar o valor lá em cima como vem fazendo com tudo no começo. Só acho que nos 33 ou 34 ela já briga com gente grande como a vstrom e a tiger . E aí o ponto forte de economia não vale muita coisa perto da versatilidade que essas apresentam ( tamanho, força, ajustes de suspensão, banco , etc) , digo isso porque vi alguns migrando da NC para esses modelos como um up mas ai vai da necessidade de cada um também
Tem um detalhe interessante que me deixa confuso. A Honda vai trazer a CB650F em breve e tirar a Hornet de linha (já confirmado isso). Pegando ai o preço de tabela (ainda que ele seja mentiroso, pq tem q jogar uns 2 conto em cima, no minimo) vai ter
CB 500 = 22mil
CBR 500 = 23mil
CBX 500 = 24mil
CB650 = 33mil?????
Pq se a NC 700 (a naked) vem pra cá e ela fica de intermediária, a CB650 vai cair pra esses 33mil. Será que a Honda vai ter a cara de pau de empurrar essa CB650 pro brasileiro a 30mil e caralhada ? Pq falando de naked 600, o preço deles ta salgado por demais, tanto que perderam até a liderança.
Mudando de assunto...
Ontem uma 500F passou por mim. Moto muito dahora. Parece "o tamanho ideal". É meio triste ver umas motos bacanas serem produzidas, e a Honda tem bastante modelos e tal, e a gente ter consciência que se comprar está pagando um valor absurdo. Gosto de alguns modelos Honda, mas a política deles de venda é declaradamente uma ofensa ao consumidor.
Última edição por Motaro; 08-08-14 às 08:04.
Dafra - Next250
Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!