Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 47
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Peças disponíveis para motos acima de 150 sem ser honda pra mim é ilusão. Meu amigo que tem uma fazer quando guincharam ela quebraram a saída da bomba , resultado 15 dias para chegar, se comprar na cidade vizinha são 7 (não sabemos o motivo) .

Eu pensava muito nisso agora só estou pensando nos problemas cronicos, a Comet é um caso cheio de problemas cronicos, quem compra tem que ter esse gasto em mente só. O que quebrar depois é de surpresa e vai ser a mesma dificuldade seja uma cb300 ou uma zx14, tudo depende da sorte do camarada .

Com isso, tenho em mente que moto acima de 250 é furada para usar no dia a dia, uma que as peças ficam complicadas e outra que a manutenção e gastos com gasolina superam um carro ...
    Mas vai do gosto também. prefiro moto

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Galera eu comprei uma Bros pra usar no dia a dia, e deixaria a comet pro final de semana, mas ai me deparei com um defeito gravíssimo da Comet.... Não dá pra usar só no final de semana, você quer usar todo dia. kkkkk Sério... é ais desconfortável pela posição esportiva, mas não tem desconforto maior do que não estar satisfeito com a moto que você está montado.

Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Pessoal,

Hoje com a introdução do modelo "toyotista de produção" fez com que grande parte das montadoras não tenham estoque alto e consequentemente as peças tendem a demorar a chegar nas lojas, sendo que as próprias concessionárias também fazem isso, pois diminuindo os itens em estoque, o controle é facilitado, além de gerar menores gastos na armazenagem.

Podem perceber que isso não é restrito aos materiais de moto, mas de carros e equipamentos pesados também há essa nova dinâmica de logística. As peças que saem com frequência costumam ter um estoque bom, mas bem calculado, entretanto, do outro lado, aquelas peças que são trocadas apenas por problemas corretivos (ou em manutenções cujo tempo é mais espaçado) já ficam em menor quantidade ou são inexistentes em estoque.

Agora pense como uma concessionária: uma peça de 150cc custa cerca de R$50, provavelmente, a de 800cc custará mais e, se essa peça ficar em estoque e não for vendida, é perda para a loja. Ninguém trabalha para perder, todos trabalham para lucrar e é mais tranquilo, para o represente, deixar o cliente aguardando do que ter a possibilidade de perder dinheiro. Isso é mercado, não adianta batermos de frente.

Lógico que, como já disse, aquelas peças de maior liquidez (maior saída) há em maiores quantidades e, se não houver, é só fazer um pequeno estoque em casa, evitando esses problemas. Exemplo é do filtro de óleo. Sabemos que a cada troca é necessário trocá-lo, custa muito comprar logo 3 filtros e já deixá-los guardados para as trocas futuras, evitando aguardar a remessa na representate/concessionária?

Lógico que isso gera revolta, pois o comprador não gosta de esperar, mas há algumas marcas possuem uma maior quantidade de concessionárias, além das vendas serem mais consistentes o que, consequentemente, gera uma maior oferta de peças de reposição. Você, nesse caso, pode optar por uma moto mais "popular" (no sentido de ser mais vendida) e ter peças à disposição ou pagar pela exclusividade, tendo algumas dificuldades na hora de procurar peças. É uma questão de escolha!

Cada um compra aquilo que gosta e acha os pontos positivos.

Eu tenho um carro Hyundai e uma moto Kawasaki e estou ciente das dificuldades, pois as CC mais próximas são a 200km, sendo que Honda, VW e Fiat ficam a 45km. Mas eu queria Hyundai e Kawasaki, sendo que agora não adianta eu falar que é um absurdo as concessionárias serem tão longe.
    Última edição por abuzado; 22-09-14 às 23:56.

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Citação Postado originalmente por abuzado Ver Post
    Pessoal,

Hoje com a introdução do modelo "toyotista de produção" fez com que grande parte das montadoras não tenham estoque alto e consequentemente as peças tendem a demorar a chegar nas lojas, sendo que as próprias concessionárias também fazem isso, pois diminuindo os itens em estoque, o controle é facilitado, além de gerar menores gastos na armazenagem.

Podem perceber que isso não é restrito aos materiais de moto, mas de carros e equipamentos pesados também há essa nova dinâmica de logística. As peças que saem com frequência costumam ter um estoque bom, mas bem calculado, entretanto, do outro lado, aquelas peças que são trocadas apenas por problemas corretivos (ou em manutenções cujo tempo é mais espaçado) já ficam em menor quantidade ou são inexistentes em estoque.

Agora pense como uma concessionária: uma peça de 150cc custa cerca de R$50, provavelmente, a de 800cc custará mais e, se essa peça ficar em estoque e não for vendida, é perda para a loja. Ninguém trabalha para perder, todos trabalham para lucrar e é mais tranquilo, para o represente, deixar o cliente aguardando do que ter a possibilidade de perder dinheiro. Isso é mercado, não adianta batermos de frente.

Lógico que, como já disse, aquelas peças de maior liquidez (maior saída) há em maiores quantidades e, se não houver, é só fazer um pequeno estoque em casa, evitando esses problemas. Exemplo é do filtro de óleo. Sabemos que a cada troca é necessário trocá-lo, custa muito comprar logo 3 filtros e já deixá-los guardados para as trocas futuras, evitando aguardar a remessa na representate/concessionária?

Lógico que isso gera revolta, pois o comprador não gosta de esperar, mas há algumas marcas possuem uma maior quantidade de concessionárias, além das vendas serem mais consistentes o que, consequentemente, gera uma maior oferta de peças de reposição. Você, nesse caso, pode optar por uma moto mais "popular" (no sentido de ser mais vendida) e ter peças à disposição ou pagar pela exclusividade, tendo algumas dificuldades na hora de procurar peças. É uma questão de escolha!

Eu tenho um carro Hyundai e uma moto Kawasaki e estou ciente das dificuldades, pois as CC mais próximas são a 200km, sendo que Honda, VW e Fiat ficam a 45km. Mas eu queria Hyundai e Kawasaki, sendo que agora não adianta eu falar que é um absurdo as concessionárias serem tão longe.
    Aleluia!Finalmente alguém que me entende!!
    Esse modelo Toyotista que o amigo se refere se chama "Conceito Kaizen",surgido no Japão exatamente na Toyota e espalhado para o mundo.Tentei explicar nos blogs sobre motos que participo para os caras que vivem com esse bla-bla-bla sobre as motos da Dafra,e quem disse que me entenderam?
    Na empresa que eu trabalho eles têm implantado esse sistema há oito anos(estou há dez aqui),e por várias vezes temos que esperar peças para os ônibus,que são todos Mercedes,montadora que se tem muita facilidade de encontrar.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Eu já andei bastante na irmã da Comet, a Mirage. Não vejo problema nenhum na mecânica dessa família Hyosung, são motores e câmbios que não ficam nada a dever para as japonesas da mesma categoria. Não é à toa isso, a Hyosung era o braço da Suzuki na Coréia do Sul e absorveu tecnologia dessa montadora japonesa.
    Entretanto, na nacionalização dessas motos, a Kasinski sempre fez porcaria, principalmente na parte elétrica. Ou seja, as motos são boas, a Kasinski que nunca teve capricho em montá-las no Brasil.
    Eu teria uma Mirage ou uma Comet GT, mas não compraria uma porque não quero garimpar peças na Internet ou no mercado paralelo, já fiz isso com outra moto que tive e achei isso tudo muito chato. Prefiro o sistema da J. Toledo, o pós venda dela é uma porcaria, mas em geral, se não tem a peça, você encomenda e depois de algum tempo ela chega, só depende da boa vontade da concessionária em fazer o pedido para você junto à J. Toledo.
    Um colega meu tem uma Intruder 800, moto 90 e pouquinhos. As lojas Suzuki aqui de POA atendem normalmente e encomendam a peça que precisar, só tem que esperar, e pagar o preço que sempre é alto.
    Última edição por Piccoli; 23-09-14 às 09:22.

Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Prefiro o sistema da J. Toledo, o pós venda dela é uma porcaria, mas em geral, se não tem a peça, você encomenda e depois de algum tempo ela chega, só depende da boa vontade da concessionária em fazer o pedido para você junto à J. Toledo.
    Um colega meu tem uma Intruder 800, moto 90 e pouquinhos. As lojas Suzuki aqui de POA atendem normalmente e encomendam a peça que precisar, só tem que esperar, e pagar o preço que sempre é alto.
    Concordo,Piccoli.
    Esse é o sistema que a Mauri motos (Dafra),também utiliza.o cliente dá uma pequena entrada,faz o pedido e aguarda a peça.Quando precisei,demorou no total 15 dias para ela ficar pronta,pois foi bem no feriadão.
    Tem muito cara que se acha esperto,não quer esperar 10 ou 15 dias pela peça e compra na internet,pelo ebay,aliexpress etc,fica esperando três meses,é taxado pela R.F.o preço final empata,ou fica 10 ou 20 reais mais barato e acha que fez um ótimo negócio.
    Quanto à Mirage 650 eu tive o prazer de pilotar uma de um ex colega de trabalho: ESPETACULAR!

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Pessoal acho que esse desprezo pela moto só ajuda a quem quer ter uma http://sp.bomnegocio.com/grande-camp...comet-44965636
    perto de casa , parece bem original. Como falei acima, não é uma moto para bater, a única que dá para bater e ter peça na farmácia é biz e cg. De resto peça com qualidade e em mecânicos confiáveis pode contar em deixar a moto parada 1 semana fácil

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Citação Postado originalmente por abuzado Ver Post
    Pessoal,

Perfeito!

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Lá vem a dúvida novamente. Apareceu uma oportunidade de uma GT 650 por 11500 (a mais barata que vi foi 13500) com apenas 20mil km . pneus e transmissão novos.
    Vou passar no meu mecânico para trocar uma ideia e ver se ele encara a empreitada , minha região é muito pobre em oficinas boas e eu não tenho muito tempo para por a mão na massa.
    Por esse valor acho que dá para ficar com a fazer e deixar para o "veio " me acompanhar nas viagens

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    É uma 650 por 11 mil. Muito bom mesmo... acho que ainda que tenha problemas, está barato demais. Porém é melhor confirmar com o mecânico.

Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por snmasters Ver Post
    É uma 650 por 11 mil. Muito bom mesmo... acho que ainda que tenha problemas, está barato demais. Porém é melhor confirmar com o mecânico.

É isso que estou pensando, tem uma margem de perda por problemas mecanicos ou uma margem para perder na hora de vender ... se eu ficar com ela um ano e vender por 10,5 não perde tanto

Vou lá trocar uma ideia e marcar para ir ver a moto (cidade vizinha)

- - - Updated - - -

Viva as internet.
    Galera acho que isso vai dar uma aquecida no tópico, procurando o nome do cara que está vendendo a moto no google (ele anunciou no facebook) achei isso http://www.reclameaqui.com.br/2553160/kasinski-motos/kasinski-comet-gt-650-so-problemas/

O que acham ?

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2014
    Já sabemos que a kasinski nunca prestou um bom serviço. Ele teve problemas graves que nunca foram resolvidos, se fosse qualquer outra, duvido que chegaria a esse ponto. Deve-se notar também que esses problemas surgiram desde o momento em que a moto saiu da loja, logo não parece ser algo normal também.

Enfim, se é esse o cara que tá vendendo a moto por 11 mil, se não fosse o vazamento de óleo eu diria que com certeza ainda vale... Isso levando em conta que o painel novo custa 600 reais, porém esse vazamento de óleo talvez seja um problema que sequer tenha solução, uma vez que já foi várias vezes para a CC.

Ou se tiver a grana, é melhor aproveitar que está barata e procurar uma na faixa dos 13, 14 mil que esteja 100% filé.

Obs>

esse problema da moto morrer quando está debreada, é o famoso bug da injeção que veio presente em algumas motos e foi 100% resolvido no modelo 2012. Mas tem um porém, o filtro se por acaso ficar solto dentro do compartimento do mesmo, tapa a entrada de ar aleatoriamente conforme a movimentação da moto, logo os sensores da injeção não trabalham com precisam, fazendo com que ocorra exatamente o mesmo sintoma do bug da injeção, que tem como solução medidas mais complexas do que uma simples troca de filtro.

A minha estava com esse sintoma, então na intuição fui direto no filtro para verificar, percebi que o mesmo estava descolado da tampa, já que ambos são uma coisa só. Imaginei logo que poderia ser esse o problema e colei, prendi direitinho para que não soltasse mais. Como mágica o problema foi resolvido. Coisas simples como essa, se ficar a cargo de gente incompetente, não são identificadas nunca, ou ainda podendo ser confundido com um problema mais grave.

Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Bom dia, eu costumo acompanhar as novidades e os problemas q as motos da Kasisnki apresentam....muito do q ja foi dito aqui a maioria de nos ja esta cansado de saber, o fato é q essa moto (comet/mirage) é diferente das outras, não em desempenho mas sim na qualidade de algumas peças, é essencial fazer uma geral conhecendo os pepinos quando recém comprada (usada), existe problemas q só dão em um modelo especifico... infelizmente no caso dessa Gt 650 naked, ja é conhecido q o painel da problema e quebra msm direto, ja a Gt 250 não tem isso no painel, é normal... A 250 da pau em retificador, amortecedor, cabo de embreagem, entre outras coisas! Resumindo o cara q compra na concessionaria corre serio risco msm como esse daí do reclame aqui, muito do q ele citou realmente acontece!

Quem quer uma Gt ou Gtr dessa mais do q nunca, tem q se informar bastante, ter uma margem de $$ pra eventuais surpresas, muito cuidado com a moto e revisa-la inteira, dando atenção/trocando nas partes/peças q ela provavelmente te deixará na mão! Meu colega de serviço tem uma 250 2012 branca e vermelha, usa ela todo dia pra ir pro serviço 30 km por dia em meio ao transito, ta a 3 meses com ela, até agora nda de mais só manutenção normal, vou continuar acompanhando PRA VER como ela ira se comportar nas mãos dele, não parece ser do tipo d cara q cuida da moto, gosto muito da Gt pra mim até agora não tem nenhuma outra tão interessante com bom preço além da recém recada Inazuma!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Só um video pra quem quer saber mais sobre elas, destaco as dicas a partir dos 5 minutos!

https://www.youtube.com/watch?v=nWtO...AzhzDoUavaqlyA
    Última edição por Edim silva; 29-09-14 às 01:12.
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Eu quase comprei uma dessas. Só que na minha cidade kasinski não tem vez. Nem as multimarcas gostam dela. E eu viajo quase diariamente, fez sol eu vou de moto, enfim o medo de ficar na estrada me fez optar por soluções mais maduras e consagradas como a mecanica da yamaha. Mas as comet e next são o padrão de moto que o brasil sequer esta preparado para acolher. O negocio aqui é CG.

Abraço

Tópicos Similares

1. Respostas: 235
    Último Post: 20-08-10, 15:12
  2. Melhor custo benefício PNEU Magion ou Pirelli
    Por Dudureiser no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 13-03-10, 09:51
  3. Respostas: 24
    Último Post: 07-01-09, 17:41
  4. Melhor custo/benefício nas pequenas usadas
    Por hbrasil no fórum Área de debate