Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    43
    Posts
    485
    Marcelo,considero as 250cc os modelos mais versáteis.Independente da marca,uma 250 tu consegur rodar na Cidade no dia-dia e pegar uma estrada no findi com mais tranquilidade e economia,algo que as 125/150 só te dão na Cidade.Na estrada,além do motor estar sempre "esgoelado",o consumo aumenta e a insegurança se precisar fazer alguma ultrapassagem é grande.

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    40
    Posts
    157
    Outra vez esse preconceito bobo que moto de 125cc não é seguro andar em BR?Caraca! Qualquer moto a partir de 125cc pode andar com segurança em qualquer BR. Se não pudesse, existiria determinação proibindo o uso de tais motocicletas nesses locais. O problema não é faltar torque ou potência, o problema é o piloto querer levar a moto além da sua capacidade, ou coloca-la em situação que exige mais do que ela pode entregar.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  3. #18
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    34
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Outra vez esse preconceito bobo que moto de 125cc não é seguro andar em BR?Caraca! Qualquer moto a partir de 125cc pode andar com segurança em qualquer BR. Se não pudesse, existiria determinação proibindo o uso de tais motocicletas nesses locais. O problema não é faltar torque ou potência, o problema é o piloto querer levar a moto além da sua capacidade, ou coloca-la em situação que exige mais do que ela pode entregar.

    até onde eu saiba não existe lei restringindo 50cc, bicicleta, etc. Vai do bom senso
    Como o edynho falou a 250 te dá mais segurança, mais folga na ultrapassagem, etc. Hoje o valor de uma 150 completa se aproxima muito de uma 250/300. se a ideia é andar bastante na pista, como ressaltou também, pode ficar até mais econômico.

    É a mesma discussão de sempre, e parece que todos são unanimes qualquer moto te leva para qualquer lugar a diferença está em como ela te leva, conforto, segurança, estabilidade, etc.
    Foi muito bem lembrado, nós não temos uma 125/150 pensada para pista, a maioria proporciona conforto na cidade, algo que , na minha opinião, também acontece com as nossas 250/300, que deixa a desejar na pista.
    Dois caminhões vindo a 120 km/h lado a lado não é uma situação que você se coloca amigo. e é algo muito comum de acontecer por aqui. Semana passada dois caminhoneiros estavam jogando o caminhão um em cima do outro e se xingando.. imagina o frio na barriga que eu levei quando me vi próximo aos dois.

  4. #19
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    46
    Posts
    3.485
    Claro que andar de 250cc em uma rodovia é melhor e mais seguro...mas não é esse suicidio todo que tão falando com 125/150. O maior erro que vejo da galera que anda de moto pequena na estrada é querer engatar quinta e punho colado o tempo todo, fazendo ela andar no limite de velocida...consequentemente no limite de estabilidade, de maneabilidade, de frenagem se necessario...e ai quando precisa de algumas dessas variaveis a moto não tem e não responde, colocando o cara em cima dela numa roubada tremenda. Moto 125/150 é pra andar 80/90 e ponto. Nessa condição ela vai economizar muito combustivel, vai ter capacidade de frenagem, de desvio, o motor não vai ta querendo soltar do quadro por estar girando alto, vc vai se sentir mais relaxado e se precisar, vc tem uma folga de velocidade pra acelerar e sair de uma situação de risco ou alguma ultrapassagem bem pensada. A maior questão é não se colocar em risco a toa... e a maioria não sabe guiar assim. Muitos ao ver dois modelos de motos 150cc por exemplo, só querem mesmo saber o qual corre mais... porque na cabeça do cara e monntar na moto e sentar a mão no acelerador e rodar com o motor no maximo que da no meio de veiculos maiores. Andei muito de 125cc na estrada e to vivo aqui até hoje pra contar minha historia. Viagem longa de veiculo lento é possivel sim...basta se planejar corretamente e saber o que ta fazendo e sair preparado pro longo caminho que vai andar. Se voce não consegue concordar com isso....fique longe das 125/150 em rodovias.
    Última edição por mdorigon; 05-12-14 às 11:39.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.614
    Concordo plenamente com o colega Mdorigon, tendo consciência da maquina em que se anda, é perfeitamente seguro pegar qualquer estrada numa 125cc. Eu rodei por anos com motinha pequena (a Next só é menos pequena...), sempre fazendo muito mais kilometragem em rodovia que em cidade, e conto nos dedos as vezes que estive em apuros por conta das limitações da moto, quando passei sufoco, foi por imprudência minha. Fiz varias viagens de mais de 1.000Km, algumas com garupa, em uma motinha que só passava de 95Km/h na descida, o que eu fazia? Ia à 80Km/h e chegava com tranquilidade ao destino. Inclusive, as situações mais perigosas que enfrentei na estrada, foram com motos mais potentes (será que é porque eu estava andando mais?).
    Última edição por irai; 05-12-14 às 13:09.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #21
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    40
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Claro que andar de 250cc em uma rodovia é melhor e mais seguro...mas não é esse suicidio todo que tão falando com 125/150. O maior erro que vejo da galera que anda de moto pequena na estrada é querer engatar quinta e punho colado o tempo todo, fazendo ela andar no limite de velocida...consequentemente no limite de estabilidade, de maneabilidade, de frenagem se necessario...e ai quando precisa de algumas dessas variaveis a moto não tem e não responde, colocando o cara em cima dela numa roubada tremenda. Moto 125/150 é pra andar 80/90 e ponto. Nessa condição ela vai economizar muito combustivel, vai ter capacidade de frenagem, de desvio, o motor não vai ta querendo soltar do quadro por estar girando alto, vc vai se sentir mais relaxado e se precisar, vc tem uma folga de velocidade pra acelerar e sair de uma situação de risco ou alguma ultrapassagem bem pensada. A maior questão é não se colocar em risco a toa... e a maioria não sabe guiar assim. Muitos ao ver dois modelos de motos 150cc por exemplo, só querem mesmo saber o qual corre mais... porque na cabeça do cara e monntar na moto e sentar a mão no acelerador e rodar com o motor no maximo que da no meio de veiculos maiores. Andei muito de 125cc na estrada e to vivo aqui até hoje pra contar minha historia. Viagem longa de veiculo lento é possivel sim...basta se planejar corretamente e saber o que ta fazendo e sair preparado pro longo caminho que vai andar. Se voce não consegue concordar com isso....fique longe das 125/150 em rodovias.
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Concordo plenamente com o colega Mdorigon, tendo consciência da maquina em que se anda, é perfeitamente seguro pegar qualquer estrada numa 125cc. Eu rodei por anos com motinha pequena (a Next só é menos pequena...), sempre fazendo muito mais kilometragem em rodovia que em cidade, e conto nos dedos as vezes que estive em apuros por conta das limitações da moto, quando passei sufoco, foi por imprudência minha. Fiz varias viagens de mais de 1.000Km, algumas com garupa, em uma motinha que só passava de 95Km/h na descida, o que eu fazia? Ia à 80Km/h e chegava com tranquilidade ao destino. Inclusive, as situações mais perigosas que enfrentei na estrada, foram com motos mais potentes (será que é porque eu estava andando mais?).
    É isso mesmo!
    O problema não é o limite da moto, todas elas possuem um limite, o problema é o piloto querer sempre levar a moto ao limite.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  7. #22
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    eu nao chego a defender a tese de que andar de 125 na estrada seja suicidio, mas a insegurança dela perante a uma 250cc é inegável, não se trata de preconceito e sim de experiencia propria.. muitas vezes ela atrapalha o fluxo, e atrapalhar o fluxo significa se submeter a riscos extras já que alguns motoristas, ao invés de agir como prevê a lei, isto é, zelar pela segurança de veiculos menores, fazem justamente o contrario. não se viaja tranquilamente a 80km/h em todas as estradas e acima dessa velocidade as 125cc são limitadas em termos de freio, pneu, suspensao e chassi.. uma torcidinha que ele dá e não se consegue mais equilibrar a moto numa freada forte.. e eu ainda nem entrei no merito de que muitas tem freio a tambor, o que piora ainda mais a situação...

    o resumo da opera é que se voce respeita o limite da moto, a insegurança vem do fluxo que vem como um trator em cima de voce; e se respeita o fluxo, a insegurança vem do limite da moto que já foi extrapolado..

    abraço irmaos

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    40
    Posts
    157
    Citação Postado originalmente por nando correa Ver Post
    eu nao chego a defender a tese de que andar de 125 na estrada seja suicidio, mas a insegurança dela perante a uma 250cc é inegável, não se trata de preconceito e sim de experiencia propria.. muitas vezes ela atrapalha o fluxo, e atrapalhar o fluxo significa se submeter a riscos extras já que alguns motoristas, ao invés de agir como prevê a lei, isto é, zelar pela segurança de veiculos menores, fazem justamente o contrario. não se viaja tranquilamente a 80km/h em todas as estradas e acima dessa velocidade as 125cc são limitadas em termos de freio, pneu, suspensao e chassi.. uma torcidinha que ele dá e não se consegue mais equilibrar a moto numa freada forte.. e eu ainda nem entrei no merito de que muitas tem freio a tambor, o que piora ainda mais a situação...

    o resumo da opera é que se voce respeita o limite da moto, a insegurança vem do fluxo que vem como um trator em cima de voce; e se respeita o fluxo, a insegurança vem do limite da moto que já foi extrapolado..

    abraço irmaos
    Caraca, eu, nunca vi uma 125cc atrapalhar o fluxo numa rodovia!
    Moto 125 tem uma velocidade de crz de 90 tranquilo, isso é velocidade de caminhão, ônibus etc. De forma alguma atrapalha o fluxo.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  9. #24
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    241
    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Caraca, eu, nunca vi uma 125cc atrapalhar o fluxo numa rodovia!
    Moto 125 tem uma velocidade de crz de 90 tranquilo, isso é velocidade de caminhão, ônibus etc. De forma alguma atrapalha o fluxo.
    Caminhão anda na casa dos 110... Já teve um que estava tentando me empurrar a 140...

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de edynho leal
    Data de Ingresso
    Apr 2013
    Localização
    Alvorada-RS
    Idade
    43
    Posts
    485
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Caminhão anda na casa dos 110... Já teve um que estava tentando me empurrar a 140...
    Sem contar que,muitos NÃO RESPEITAM os veículos pequenos.Toca por cima e o cara que se f#$a...

  11. #26
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Posts
    473
    Citação Postado originalmente por sergiotucano Ver Post
    Caraca, eu, nunca vi uma 125cc atrapalhar o fluxo numa rodovia!
    Moto 125 tem uma velocidade de crz de 90 tranquilo, isso é velocidade de caminhão, ônibus etc. De forma alguma atrapalha o fluxo.
    cara, eu viajo todos os dias, e é muito comum uma 125cc ou um caminhao atrapalhando o fluxo, aí fica aquela situação cansativa à espera de um <milagre> alargamento de faixas porque é bem movimentado e nao é facil espaço para ultrapassar.. se voce nunca viu mesmo, entao a regiao que voce anda é privilegiada!! já eu nunca vi fluxo de 90km/h em lugar nenhum!! até na marginal tiete os carros andam mais do que isso, imagine numa rodovia..

    e cruzeiro de 90km/h é para 250cc, 125 é 80 e olhe lá!! subida com vento contra ou garupa é menos ainda!!

    abraço irmao
    Última edição por nando correa; 05-12-14 às 15:25.

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    4.038
    Citação Postado originalmente por edynho leal Ver Post
    Sem contar que,muitos NÃO RESPEITAM os veículos pequenos.Toca por cima e o cara que se f#$a...
    eu achei isso muito aleatório em minhas viagens, porém quanto mais caro o carro, menos ele te respeita. isso deu pra notar.
    os caminhões tinham de todo tipo, uns correndo muito de dar medo, outros bem tranquilos.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #28
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    34
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu achei isso muito aleatório em minhas viagens, porém quanto mais caro o carro, menos ele te respeita. isso deu pra notar.
    os caminhões tinham de todo tipo, uns correndo muito de dar medo, outros bem tranquilos.

    Quanto mais caro e maior... Até de carro tem aqueles que vem a 200 por hora , aparecem do nada na sua traseira e querem que você dê espaço sendo que já está em uma ultrapassagem.
    Não sei por onde a galera anda, mas como tentei explicar acima, qualquer moto te leva para qualquer lugar. Infelizmente nas nossas estradas a falta de respeito é o principal problema, não a cilindrada da sua moto ou do seu carro. Uma forma de "contornar" e assegurar em algumas situações dessas, sem jogar pro acostamento, é ter uma sobra de motor. Nesse caso, sim , segurança maior para a 250 frente as 150 de uso urbano.
    Quer uma prova enorme dessa falta de respeito? Esse povo que instala falsos giroflex simulando carros de policia para andar mais rápido e abrir espaço na estrada.

    Fico por aqui na discussão porque tem ânimos se alterando já

  14. #29
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    46
    Posts
    3.485
    Eu que não sei aonde voces vivem... Realmente to acostumado com rodovias tipo anhanguera e bandeirantes. Fui pra brasilia esse ano, peguei poucos trechos ruins que eram de mão dupla...que e em BR. E não tive nenhum problema. Tinha gente mais rapido que nosso comboio de duas moto e um trike, sem problema, colocou de lado, ultrapassou e foi embora. E sem falar que nesses trechos não dava pra andar acima de 120 por hora por causa dos buracos e pardais da rodoviaria federal... Fato é que quem ta passando apuro é aquele cara que ta com a pequena no limite dela querendo ficar na faixa da esquerda o tempo todo. Vai tomar sufoco mesmo, na hora que o caminhão ta a 110 na sua cola e vc ja não tem motor...fudeu. Repito, andei muito sem passar por isso, me limitando a velocidade de 80 a 90...quem ta com mais potencia atras de mim, ultrapassa na boa.
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

    "Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

    "A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

  15. #30
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.614
    Na boa, acho que muita gente se apavora só pela aproximação de um caminhão. Se o cara encostou atrás da moto e não tem espaço para ele passar, deixa ele lá, o cara não vai passar por cima a não ser que seja um maníaco homicida. Eu muito raramente aumento a velocidade porque vem alguém mais rápido que eu, e tirar para o acostamento, só se eu souber que o cara penaria muito atrás de mim, antes de conseguir ultrapassar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Dá para viajar com qualquer moto? MATÉRIA AUTO ESPORTE
    Por FELIPEOLIVEIRA no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 11-06-22, 13:10
  2. Esse cara q devia fazer esporte sangrento ...
    Por beraldo no fórum Videos
    Respostas: 8
    Último Post: 11-03-11, 19:39
  3. Auto Esporte 21-11-2010
    Por mandrakyy no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 29-11-10, 11:49
  4. Auto esporte deste domingo !!!!!
    Por luciano streetfhather no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 39
    Último Post: 26-11-10, 15:30
  5. Auto esporte 14/11/2010
    Por Juninho Theodosio no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-11-10, 21:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •