Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 11 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 91011
Resultados 151 a 163 de 163
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Ricardo, rodar até 100 Km/dia, eu recomendo a você a Fazer 250.
    A Inazuma ainda é uma moto cara de comprar e de manter, não é com certeza a melhor opção para quem roda muito.
    Fazer é mais jogo, está consolidada, comprovado por relatos em foruns e vídeo de gente que virou 100 mil Km ou mais com a Fazer sem problema nenhum. E isso se estende às irmãs dela, Ténéré e Lander.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Aí tenho que concordar com o Piccoli, a Inazuma não é uma boa opção para fazer um uso tão intenso, parece ser uma bela moto, mas ainda é muito nova no mercado e tem manutenção mais cara que a média, é bem legal para passeios e para os tirinhos do dia a dia, mas depender dela para rodar esse tanto aí... Não que a moto não aguente, a fama da Suzuki é de vender motos muito confiáveis, mas ao menos até a Inazuma ter um certo tempo de mercado, a manutenção dela vai ser um pouco mais cara e pode ser chato achar uma ou outra peça. Faço coro com o Piccoli, fica na linha 250cc da Yamaha que vais estar mais bem servido. É provável que daqui há um ano ou mais a Inazuma seja uma opção mais interessante, mas hoje, para o teu uso, não me parece uma boa.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    não mesmo,
    eu estou em duvida de qual pego:
    Twister, Fazer 250 ou CB500 2001

valeu !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !

2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Cara, CB500 também acho uma fria, ainda que a moto seja muito boa, estamos falando de um veículo com quase 15 anos, que certamente dará muito mais manutenção que uma Inazuma e também tem peças meio caras, no final das contas, deverá ser mais caro bancar um CBzão que uma Inazuma, mas claro que com a CB tu terá a vantagem de andar em uma moto com o dobro da cavalaria, isso tem seu valor.

Não vejo porque a TW seria uma opção hoje, era uma moto legal há 7 ou 8 anos, mas hoje é só uma moto antiga, gastadora, que não tem vantagens aparentes frente à Fazer 250. Existem algumas motos mais velhas que por um ou outro motivo se destacam, e continuam como boas opções, mas não é o caso da TW.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Olá galera! Sou novo no fórum, estava pensando em pegar uma inazuma como primeira moto. Será que esse peso dela influencia muito para um novato? Mas esse custo de manutenção é brabo hein...
    Ainda vai sair a duke 200... esse mercado das 250 tá ficando quente!rs

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por guialves Ver Post
    Olá galera! Sou novo no fórum, estava pensando em pegar uma inazuma como primeira moto. Será que esse peso dela influencia muito para um novato? Mas esse custo de manutenção é brabo hein...
    Ainda vai sair a duke 200... esse mercado das 250 tá ficando quente!rs
    Tens alguma experiência com moto, ou só a da auto escola mesmo? Dá pra começar tranquilo numa 250cc, mas quem não tem experiência nenhuma vai ter que ser muito prudente para evitar maiores sustos, que seriam mais facilmente evitados numa 125/150cc.
    Quanto ou peso e o tamanho da moto, não cheguei a andar na Inazuma, mas já subi nela, a altura do banco é muito boa, qualquer um com 1,65m deve plantar ambos os pés no chão sem problemas, sendo assim o peso também não vai incomodar, até porque a dinâmica dela vem recebendo elogios, parece ser uma moto fácil de guiar, mesmo sendo um pouquinho mais pesada que a média, essa massa deve estar bem distribuída.

A Duke 200 vem com uma proposta MUITO diferente, estamos falando em extremos opostos do mesmo estilo. Enquanto a Inazuma é uma moto focada no conforto, com dimensões generosas, motor suave, banco e suspensões macias, a Duke tem total foco na esportividade (em termos de conjunto, é mais esportiva até que a Ninjinha ou Comet GTR), é uma moto bem pequena e leve, de respostas mais brutas, suspensões firmes e banco duro.
    Última edição por irai; 31-03-15 às 00:01.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Aqui em Porto Alegre tem loja Yamaha com preço de Ténéré 250 mais alto que XRE 300. Seria o efeito "cabeçote de motor" da linha 300 Honda que fez com que a XRE seja mais barata que Té 250?
    Não, é apenas a Yamaha metendo a faca, coisa que a Honda sempre fez. Mas o mercado está dando um basta nisso, não é mais assim tão fácil uma montadora lançar uma moto 250 e tocar preço de 15, 16, 17 mil. É só ir em qualquer loja Honda, Yamaha ou Suzuki, tem muita moto acima de 150 encalhada. Biz, Titan, Factor ou Fazer 150 vai saindo aos poucos, o resto, tem risco de crescer capim embaixo do motor.
    Eles que baixem o preço das motos, ora. Não está fácil para ninguém, então que as montadoras de motos também queimem suas gorduras e apertem seus cintos como nós consumidores fazemos há muitos anos.

Quanto a uma moto ter ou não no showroom, minha opinião é a mesma do Schao: nunca que vou comprar moto ou carro por catálogo, se não tem para ver e tocar numa concessionária, eu ignoro.
    Piccoli, que efeito é esse? Queria entender mais!
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, CB500 também acho uma fria, ainda que a moto seja muito boa, estamos falando de um veículo com quase 15 anos, que certamente dará muito mais manutenção que uma Inazuma e também tem peças meio caras, no final das contas, deverá ser mais caro bancar um CBzão que uma Inazuma, mas claro que com a CB tu terá a vantagem de andar em uma moto com o dobro da cavalaria, isso tem seu valor.

Não vejo porque a TW seria uma opção hoje, era uma moto legal há 7 ou 8 anos, mas hoje é só uma moto antiga, gastadora, que não tem vantagens aparentes frente à Fazer 250. Existem algumas motos mais velhas que por um ou outro motivo se destacam, e continuam como boas opções, mas não é o caso da TW.
    cara eu entendo seu ponto de vista, mas nao concordo,
    eu tive por 8 anos uma CG 1997, com seus 18 anos de RG e saiba que ela de problema comigo UMA VEZ,
    e dizem por ai que essa CB500 também é a mesma coisa, sabendo usar e cuidar claro,
    e o gasto dela, bom acho que é até barato pela moto que é !

em quanto a Twister eu não acho que seja mal negocio, a UNICA coisa pra mim que a Twister deixa a desejar é a revenda,
    que a tendencia é piorar com o passar dos anos, mas a moto em si é excelente !
    a ciclistica dela é sensacional, design pra mim é a mais bonita da categoria e o painel é o mais lindo sem duvidas,
    o gasto dela é bem barato em questão de manutenção e peças, agora o consumo ai depende de voce, eu sou muito fã do carburador hahaha

mas APENAS pelo fato da revenda e o ano de fabricação da Twister que eu talvez eu possa optar pela Fazer,
    porque pretendo subir de categoria no máximo em 2 anos, ai provavelmente perderia um pouco de dinheiro com a Twister,
    mas nada muito agravante, pois o preço dela não pode abaixar mais senão fica igual CG !

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Efeito que eu disse é no sentido de comercialização da motos, Té 250 x XRE.
    Não tinha acontecido ainda da Té 250 ser mais cara que uma XRE Standard, pelo menos aqui no Sul.
    A XRE ainda vende mais que Lander e Ténéré 250, mas a fama que esse motor 300 ganhou de problemas de vazamento, a fama de apagões de motor na XRE 300 sem razão aparente, somado à fama que a Ténéré 250 ganhou de robusta e confiável, fez com que as pessoas que antes só entravam nas lojas Honda, passassem a conferir de perto a Té 250 nas lojas Yamaha.
    Existem inúmeros vídeos de gente que vai até Usuhaia ou até cruza a Transamazônica com Té 250, vai para qualquer lugar de Té 250, muitos virando 100 mil Km sem problemas de motor. Em compensação, também muitos vídeos de donos insatisfeitos com a XRE. Ao longo do tempo isso se reflete na procura de um determinado modelo de moto e no seu preço.
    Última edição por Piccoli; 31-03-15 às 09:56.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Citação Postado originalmente por Piccoli Ver Post
    Bom saber que a Inazuma está presente nos encontros de moto. Sinal que ela pode não ser vista no dia a dia mas está aos poucos se fazendo presente.
    Está seguindo o caminho da Intruder 250. Criticada muito de início quando era comparada com a Honda Strada 200, mas aos poucos foi ocupando espaço no mercado até ser tratada com o respeito que merecia. Saiu de linha justamente porque a Suzuki estava dedicada ao projeto da atual Inazuma como sendo a motocicleta 250 da marca para o mundo todo.
    Vamos acompanhando essa bela motoca...

Comentário: há alguns dias perguntei ao corretor de seguros quanto para eu transferir o seguro total da minha CB3 para uma Inazuma zero Km: R$ 240,00.
    No quesito seguro ela é bem vantajosa, um seguro de uma CB 300 2011 migrando para uma Inazuma 0 Km 2015 por apenas 240,00, é ótimo. Melhor que isso, só a migração que cotei da CB3 para uma Ténéré 250 zero: R$ 80,00

Mdorigon,
    o atendimento J. Toledo sempre foi omisso em muitas coisas. Mas a marca faz motos bem legais e confiáveis. Não tem jeito, tem que acostumar com a assistência Suzuki e levar do jeito que dá. Menos mal que as motos Suzuki sendo bem cuidadas duram uma vida e exigem pouca manutenção.
    Ou seja: para ter Suzuki aqui no Brasil tem que gostar mesmo de moto da Suzuki.
    Eu que o diga jovem... ja tive 4. Só não teve a quinta pq não achei nenhuma savage do meu gosto e ai apareceu a cb400 2 82 por um preço muito convidativo e em um estado de conservação bom. Minha primeira moto não suzuki na vida...
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Tens alguma experiência com moto, ou só a da auto escola mesmo? Dá pra começar tranquilo numa 250cc, mas quem não tem experiência nenhuma vai ter que ser muito prudente para evitar maiores sustos, que seriam mais facilmente evitados numa 125/150cc.
    Quanto ou peso e o tamanho da moto, não cheguei a andar na Inazuma, mas já subi nela, a altura do banco é muito boa, qualquer um com 1,65m deve plantar ambos os pés no chão sem problemas, sendo assim o peso também não vai incomodar, até porque a dinâmica dela vem recebendo elogios, parece ser uma moto fácil de guiar, mesmo sendo um pouquinho mais pesada que a média, essa massa deve estar bem distribuída.

A Duke 200 vem com uma proposta MUITO diferente, estamos falando em extremos opostos do mesmo estilo. Enquanto a Inazuma é uma moto focada no conforto, com dimensões generosas, motor suave, banco e suspensões macias, a Duke tem total foco na esportividade (em termos de conjunto, é mais esportiva até que a Ninjinha ou Comet GTR), é uma moto bem pequena e leve, de respostas mais brutas, suspensões firmes e banco duro.
    Muito obrigado pela resposta Irai. Estou tirando a carteira de motociclista ainda. Por isso fiz a pergunta. Eu estava deixando as 125 e 150 de lado, pois, além de precisar da moto no dia-a-dia, preciso dela para pegar estrada nos finais de semana com garupa. Até estava olhando para as fazer 150 novas, mas tenho medo de passar perrengue com minha companheira na estrada, medo de faltar um pouco mais de potência. Quanto as diferenças entre a ktm e a inazuma, realmente, por tudo que citou, a inazuma parece fazer muito mais meu estilo. Seja pelo visual dela, menos agressivo e, pela questão do conforto, me fazem tender muito mais para o lado dela.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    cara eu entendo seu ponto de vista, mas nao concordo,
    eu tive por 8 anos uma CG 1997, com seus 18 anos de RG e saiba que ela de problema comigo UMA VEZ,
    e dizem por ai que essa CB500 também é a mesma coisa, sabendo usar e cuidar claro,
    e o gasto dela, bom acho que é até barato pela moto que é !
    Sim, acho que não fui bem claro, não dá pra negar a fama de confiável da 500, e a CG97 também é uma moto, em alguns aspectos, mais bem construida que as mais novas. Mas com esse tempo todo de uso, algumas coisas simplesmente se desgastam, é inevitável, uma hora ou outra vai ter que trocar amortecedores, abrir motor pra trocar alguma coisa, há a chance maior dar dar o fora em bomba d'água ou romper alguma mangueira ou retentor por conta do ressecamento normal com o passar dos anos, o que pode gerar prejuízos bem grandes em uma moto desse porte. Não que seja inviável manter uma CB de 15 anos para o uso diário, mas para que ela seja confiável, vai exigir uma revisão com pente fino com alguma periodicidade, o que pode ter um custo considerável. Já em uma moto nova, tu bota gasolina, troca o óleo e roda, só isso, claro que pode apresentar problemas também, mas a chance é bem menor.
    Última edição por irai; 31-03-15 às 12:43.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Sim, acho que não fui bem claro, não dá pra negar a fama de confiável da 500, e a CG97 também é uma moto, em alguns aspectos, mais bem construida que as mais novas. Mas com esse tempo todo de uso, algumas coisas simplesmente se desgastam, é inevitável, uma hora ou outra vai ter que trocar amortecedores, abrir motor pra trocar alguma coisa, há a chance maior dar dar o fora em bomba d'água ou romper alguma mangueira ou retentor por conta do ressecamento normal com o passar dos anos, o que pode gerar prejuízos bem grandes em uma moto desse porte. Não que seja inviável manter uma CB de 15 anos para o uso diário, mas para que ela seja confiável, vai exigir uma revisão com pente fino com alguma periodicidade, o que pode ter um custo considerável. Já em uma moto nova, tu bota gasolina, troca o óleo e roda, só isso, claro que pode apresentar problemas também, mas a chance é bem menor.
    mas esse tipo de coisa você tem que sempre ficar de olho em uma moto 500cc ou maior,
    é claro que por ser uma moto mais velha a chance de dar problemas é maior, porém como eu disse,
    se souber cuidar e andar com ela, pode ser até mais confiável que uma mais nova, da mesma categoria é claro...

enfim estamos saindo do foco do tópico kkkkkkkk
    então pra mim a Inazuma é inviável, pelo menos AGORA que a manutenção está um roubo !

sendo sincero eu estou estudando TODAS possibilidades de motos,
    aliás vou fazer um tópico pedindo opiniões !

Tópicos Similares

1. Comprar celular com GPS. | Resolvi comprar GPS mesmo.
    Por Hogan no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 19
    Último Post: 15-01-11, 17:43
  2. Adesivos para motos onde comprar e qual comprar
    Por trevz no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 08-12-10, 15:38
  3. Moto Apache da dafra 150cc Comprar ou não comprar?????
    Por maceds no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 26-08-10, 08:56
  4. Falcon, por que comprar? e por que nao comprar?
    Por ThiagoRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 26-02-08, 12:18

Permissões de Postagem