Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 33
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    A Twister é apenas razoável para viajar, por conta da posição de pilotagem e da suspensão dura. Quando quero fazer um passeio pela região tenho que parar um pouco para esticar o corpo. Para o garupa é pior ainda, a traseira é bem dura. No mês passado a minha coluna travou com uma dor terrível, mal conseguia andar. A minha suspeita é de que a causa tenha sido a moto, já que passo muito tempo em cima dela. Quanto ao fôlego do motor não decepciona, mantém sem esforço 120 km/h de painel.

Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    não é porque tenho uma e sou fã da moto, mas eu iria de Tutu,
    vi dizendo que carburador da mais problema que injeção, ONDE CARA ???
    carburador você regula ele direitinho e vai usando gasolina aditivada, ou v-power (que eu uso) e pronto, vai dar problema quando ?
    quando você abastecer gasolina com terra, mas ai a injeção não vai dar problema ? acho que vai dar e muito,
    outra coisa a injeção pode não dar problemas frequentes, mas quando dá vale por 10 manutenções em um carburador,
    sem contar que você fica restrito a alimentação original da moto, pra modificar a alimentação ou ignição pode desembolsar no mínimo 600 conto...

sem contar que a Tutu já anda bem mais que a Fazer sendo original e com algumas simples modificações nela, que você não vai gastar nem 500 reais,
    você já aumenta o rendimento na pista em no mínimo 20km/h a mais gastando o mesmo (~22km/l) e ainda deixando as Fazer pra trás...

e durabilidade do motor ? cuide bem que sempre tem !
    simples cara, sempre trocar o óleo corretamente, colocando a quantidade correta, não ficar cortando giro pra fazer graça e etc (cuidados que qualquer moto precisa)
    você vai ter motor por muito tempo...

enfim é só a minha opinião, escolha a que VOCÊ mais gostar e achar que vai te satisfazer mais !
    abraços
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !

2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Acredito que a escolha da I.E. No lugar do carburador seja mais pela eficiência que pela manutenção, eu já tive moto carburada por mais 70.000Km, e se eu não soubesse previamente da existência de uma peça chamada carburador, continuaria sem saber, pois nunca me deu problema. Mas ainda assim, não da pra negar que a I.E. é mais eficiente.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Acredito que a escolha da I.E. No lugar do carburador seja mais pela eficiência que pela manutenção, eu já tive moto carburada por mais 70.000Km, e se eu não soubesse previamente da existência de uma peça chamada carburador, continuaria sem saber, pois nunca me deu problema. Mas ainda assim, não da pra negar que a I.E. é mais eficiente.
    foi exatamente o que eu quis ressaltar na diferença entre os dois,
    sobre manutenção você já disse tudo... sobre economia é claro que a injeção será mais econômica,
    ai vai do que ele quer, andar ~4km/L a mais ou andar 20km/h a mais haha (colocando de uma forma clara)

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Eu não aconselho Twister pra viajar..a moto e dura e desconfortável, pró garupa e pior...o desempenho e medíocre e o consumo elevado considerando o conjunto...ela e uma moto urbana melhorzinha que uma utilitária.. E é só! Moto pra viajar aconselho uma big trail, ou pelo menos uma 600cc de quatro cilindros... E onde você encontra um maior conforto com desempenho satisfatório..
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    Eu não aconselho Twister pra viajar..a moto e dura e desconfortável, pró garupa e pior...o desempenho e medíocre e o consumo elevado considerando o conjunto...ela e uma moto urbana melhorzinha que uma utilitária.. E é só! Moto pra viajar aconselho uma big trail, ou pelo menos uma 600cc de quatro cilindros... E onde você encontra um maior conforto com desempenho satisfatório..
    Até porque, com R$4.000 a R$6.000 de orçamento, você encontra motos big trail ou 600cc em condições bem melhores do que uma Twister ou Fazer... Fora a manutenção de uma 600cc que é bem mais em conta.

Se for para viajar a 100, 110km/h, em estrada de asfalto, essas duas dão conta. Tem gente que vai pro Uruguai de Honda Biz, atravessa a América Latina em CG... A questão é conhecer a moto e saber os limites seus.
    Última edição por tuliofone; 10-11-15 às 08:36.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

Data de Ingresso
    Mar 2015
    pra quem ta em cima de uma Hayabusa é fácil falar,
    não é qualquer um que pode comprar uma big trail ou uma 600cc e muito menos mante-las,
    estamos falando aqui de compra de no máximo 6.000 reais e ele está saindo de uma Yamaha Factor !
    você leu só o titulo ? parece...

outra coisa, viajei MUITO de CG 125 e minha esposa disse que a Twister é 100x mais confortável pra ela que esta de garupa,
    não estamos comparando Harley, Big Trail ou 600cc pra viajar, estamos comparando Factor com Twister vs Fazer !

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Se for para viajar a 100, 110km/h, em estrada de asfalto, essas duas dão conta. Tem gente que vai pro Uruguai de Honda Biz, atravessa a América Latina em CG... A questão é conhecer a moto e saber os limites seus.
    tem um membro aqui do fórum que foi pra Argentina, Chile, Uruguai e Bolívia com uma PCX 150 !
    Última edição por Ricardo Cazati; 10-11-15 às 08:50.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    A moto que eu mais viajei até hoje foi a Twister, tive uma 2008 Amarela e NUNCA tive nenhuma reclamação com ela em viagens, sempre se comportou muito bem e sempre achei ela bastante confortável. Rodando a uma média de 100 Kms/H até o consumo era bom!

Mas... entre Fazer e Twister, eu fico com a Fazer, ou se puder gastar um pouco mais e estiver pensando muito em viagens, uma Ténéré 250cc seria excelente!

falooowwww

Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    O Emerson sempre nas alturas, eheh... Tá, se o sujeito garimpar muito, acha Bandit 600 mais ou menos inteira pelo preço de uma 250cc nova, mas estamos falando de um orçamento mais modesto. Ainda assim, a ideia de uma Trail é de se considerar, Tornado e Lander tornan-se motos muito confortáveis com poucas alterações, é algo a se pensar.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Depois que se acostuma com a altura das Trail, você não voltariam para motinhas tipo CG.
    Bom comigo foi assim.... pulei de uma FAN125 para uma Tornado, não aguentei e comprei uma XR200 para usar em estradas de terra... (Só para não sujar a Tornado. :-) )

Mais vou falar, fiz um testdrive com uma BMW GS1200, p*ta que pariu, queria vender meu rim, para ter uma dessas. Não que as ache bonitas, mais que motor...

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    Depois que se acostuma com a altura das Trail, você não voltariam para motinhas tipo CG.
    Bom comigo foi assim.... pulei de uma FAN125 para uma Tornado, não aguentei e comprei uma XR200 para usar em estradas de terra... (Só para não sujar a Tornado. :-) )

Mais vou falar, fiz um testdrive com uma BMW GS1200, p*ta que pariu, queria vender meu rim, para ter uma dessas. Não que as ache bonitas, mais que motor...
    eu também achava isso até arrumar uma biz; não que desgoste das trail mas cada uma realmente é cada uma!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    todo mumndo senta o pau em mim, PQP...kkkkk....so porque existe um louco que viajou pro fim do mundo numa cinquentinha, nao quer dizer que faremos isso tambem, nao e?.... afinal o topico e sobre ter conforto, nao sofrimento! se quer sofrer, e facil...vai a pe puxando a miue e bagagem num carrinho de rolima......
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    todo mumndo senta o pau em mim, PQP...kkkkk....so porque existe um louco que viajou pro fim do mundo numa cinquentinha, nao quer dizer que faremos isso tambem, nao e?.... afinal o topico e sobre ter conforto, nao sofrimento! se quer sofrer, e facil...vai a pe puxando a miue e bagagem num carrinho de rolima......
    Ué, nessa lógica não é melhor ele viajar de avião e alugar um Fusion quando chegar lá? É muito menos sofrimento que viajar de Hayabusa, tomando sol na cabeça ou chuva na cara, arriscando nas BRs da vida... Desenhando: um tópico é um comparativo entre Fazer e Twister, para viagens (ou uma moto equivalente). O cara já colocou um orçamento de R$6.000,00, não adianta falar "Compra uma Gold Wing que você vai viajar muito mais confortável".

Também é uma **** ignorância achar que cilindrada é que te leva à algum lugar. Uma 250 faz tranquilamente 100km/h nas estradas, o que é mais que o necessário para viajar. Certamente uma Virago 250 é mais confortável que uma CBR1000RR pra viajar.
    Última edição por tuliofone; 11-11-15 às 08:13.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011

Afinal o forúm inteiro é de pequenas ahahhahahaha
    Só para não perder a zoeira...
    Sobre o tópico acho que não tem muito o que discutir, dentre as pequenas de 250 a teneré é a que tem tudo que uma bigtrail oferece menos o motor . Posição acertada, bolha, tanque grande para autonomia. e uma mecanica confiavel.
    Mas nem todos tem 10 mil para dar, abaixo disso acredito que é a Fazer que oferece um bom custo beneficio nas usadas.
    se é para comprar uma moto pensando em viajar sou um pouco contra as 150, mas acredito que quando eu tiver uma 500 vou pensar a mesma coisa das 250

Usuário de motoneta Avatar de Lucas TXS
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Citação Postado originalmente por lukinhsb Ver Post
    Salve amigos,

Tenho uma Yamaha YBR Factor ED 09/10 125cc, estou querendo vendê-la para pegar uma Twister 07 ou 08, para poder viajar melhor.

Twister está uns 4k.
    Fazer, uns 6k.

O que acham da Twister?
    Cara,

1º) Twister 2008 por 4 pila não existe em bom estado. Nessa faixa de preço só 2004 pra baixo.

2º) Estou com a mesma situação tua, só que entre uma Twister +- 2004 (+- R$ 4.400,00) e Fazer +- 2007 (+- R$ 6.000,00).

Como o pessoal já falou aí, também acredito que a Fazer é melhor em alguns aspectos, mas a Twister é mais barata, até pela idade dá pra encontrar umas com preço melhor, visto que a Fazer só de 2006 pra cima.

Se tu está sem grana, ou quer guardar pra investir em outra coisa, como eu, creio que uma Twister já dá pro gasto e tu volta menos grana. E depois se não quiser mais o mercado é bom também.

Só uma coisa não varia: Procura uma em bom estado!
    Yamaha RD 125 cc Preta..................................(Que aprendi a andar)
    Honda Turuna 125 cc Verde água.....................(Que tirava da garagem do pai escondido
    )
    Honda NXR Bros 150 ESD 2003/04 Vermelha....(Todo o terreno)
    Honda Biz C 100 cc ES 2004 Vermelha (Atual)....(Multiuso)

Tópicos Similares

1. Para-Briza (Bolha) vale a pena para twister em viagens?
    Por jehanvideo no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 07-01-19, 03:42
  2. Respostas: 266
    Último Post: 18-08-17, 01:27
  3. Vale a pena trocar a YES por uma Tony ou Fazer usada?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 13-06-07, 11:36
  4. E entao, Falcon usada vale a pena?
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 16-01-07, 20:39
  5. XT 225 vale a pena comprar uma?
    Por Raxa Cuca no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 09-01-06, 02:27

Permissões de Postagem