Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19

Tópico: 250% de impostos

  1. #1
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597

    250% de impostos

    Fala Galera, estou abrindo esse tópico para alertar o pessoal que tem o hábito de fazer compras internacionais de peças de moto em sites como o ebay. Sempre comprei peças, todas chegaram, mas nunca tinham sido taxado os imposto. Na última compra que fiz, setas custom no valor de 18,90 reais, recebi um comunicado dos correios para ir busca-la na agência e pagar as taxas devidas para a retirada. Vamos lá: 22,76 recebimento de impostos, 12 despacho postal (?????), 15,95 guia nacional de recolhimento de tributos estaduais GNRE, total de 50,71 reis (MAIS DE 250% O VALOR DO PRODUTO). Segundo os atendentes dos correios, com a crise do pais não esta passando mais nada sem ser taxado. Então eu pergunto: Vale apena continuar comprando peças de moto pela internet, correr o risco de não chegar, e se chegar pagar esse absurdo de taxas? Detalhe, as mesmas setas sairiam no mercado livre por 95 reais e seriam entregues em menos de uma semana. As do ebay demoraram quase 3 meses.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Ou você fez uma pergunta retórica ou a resposta eh completamente e simplesmente óbvia!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    É muito relativo, a loja que você compra entra em jogo, a loja que você compara aqui no país, a pressa que você tem, o Dolar, complicado, cada caso vai ser um caso, tem coisas que mesmo com taxas vale a pena, outras dão na mesma que comprar aqui e outras saem levemente mais caras.

    PS. não foi 250%, foi cerca de 160%
    Última edição por allanjader; 12-12-15 às 19:59.

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se a mesma peça importada vale R$ 50,71 e via loja nacional custa R$ 95,00, eu prefiro, claro o meio mais barato; sua pergunta é respondida com sua própria resposta.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Olá, estive pesquisando alguns capacetes comuns como LS2, etc, nada que custe uma fortuna. E cheguei a conclusão que o valor é quase o mesmo. Com o Dólar a R$4,00 a vantagem ficou muito menor. Você tem toda razão.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    A um ano atrás eu já vinha alertando sobre isso, fiz diversas compras e quase todas foram taxadas absurdamente, a maioria na casa dos 300 %!

    faloooowww

  7. #7
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por allanjader Ver Post
    É muito relativo, a loja que você compra entra em jogo, a loja que você compara aqui no país, a pressa que você tem, o Dolar, complicado, cada caso vai ser um caso, tem coisas que mesmo com taxas vale a pena, outras dão na mesma que comprar aqui e outras saem levemente mais caras.

    PS. não foi 250%, foi cerca de 160%
    Faz a regra de 3 que você vai ver que foram 268,30%. Se 18,90 é 100%, 50,71 é 268% duas vezes e meia o valor do produto (esse valor é só os impostos), o produto é a soma dos dois 69,61 . A proporção da taxa é de acordo com o valor do produto, a loja não tem nada a ver pois o que vale é o valor da nota. A única váriavel é o valor do dolar, pois a taxa vai de acordo com o valor do fechamento do dolar do dia que foi taxado o produto.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Se a mesma peça importada vale R$ 50,71 e via loja nacional custa R$ 95,00, eu prefiro, claro o meio mais barato; sua pergunta é respondida com sua própria resposta.
    A peça não saiu por 50,71, isso foi só de impostos, ela saiu por 69,61. Por 25 reais a mais você ter a garantia que a peça vai chegar e em menos de uma semana, talvez vale apena pagar mais caro. Eu não tinha garantia nenhuma de chegada, pois é normal acontecer isso em compras pelo ebay, e esperar quase 3 meses para chegar sendo que já teve caso que achei que tinha tomado o cano e demorou mais de 6 meses para a compra chegar. Acho que é um caso a se pensar.

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    Faz a regra de 3 que você vai ver que foram 268,30%. Se 18,90 é 100%, 50,71 é 268% duas vezes e meia o valor do produto (esse valor é só os impostos), o produto é a soma dos dois 69,61 . A proporção da taxa é de acordo com o valor do produto, a loja não tem nada a ver pois o que vale é o valor da nota. A única váriavel é o valor do dolar, pois a taxa vai de acordo com o valor do fechamento do dolar do dia que foi taxado o produto.
    cacetada!
    juro que eu sempre tento comprar itens nacionais... quando não consigo pesquiso uma importação e em ultimo caso compro um importado em loja nacional...
    queria muito ver a industria nacional bombar. brasil é muito grande mas ainda tem gente que não usa seta e acha que tem que cortar o país no meio (¿).
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Ou você fez uma pergunta retórica ou a resposta eh completamente e simplesmente óbvia!
    Óbvia? Se você tem urgência da peça pois sua moto esta parada, não pagaria 25 reais a mais pela garantia e rapidez da chegada da peça? Ebay não te da garantia de chegada, nem previsão de tempo. Só coria o risco pois era peça de customização e minha moto não dependi dela para rodar, de 18,90 para 95 reais achei que valia a pena o risco, mas de 69,61 para 95 reais achei a diferença pequena. Se fosse um peça que minha moto dependesse dela para rodar, era obvio que iria pagar os 95 reais.

  10. #10
    Novato Avatar de marcellomeira
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    18
    Os correios disponibilizam um formulário pra contestação da carga tributária que foi aplicada na mercadoria. Agora a mercadoria fica retida enquanto isso, e existe um período que a agência fica com seu pacote, quando esse tempo acaba sua mercadoria é devolvida. É lasca mesmo! 😥

    Mas mesmo assim, financeiramente vale a pena.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    cacetada!
    juro que eu sempre tento comprar itens nacionais... quando não consigo pesquiso uma importação e em ultimo caso compro um importado em loja nacional...
    queria muito ver a industria nacional bombar. brasil é muito grande mas ainda tem gente que não usa seta e acha que tem que cortar o país no meio (¿).
    A industria brasileira bomba so para motos muito comerciais (honda e yamaha), se acha peça de todos os preços e qualidades. Mas para customização, ai estamos muito atrás, tudo que você acha no mercado veio da china e o preço lá nas alturas.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por marcellomeira Ver Post
    Os correios disponibilizam um formulário pra contestação da carga tributária que foi aplicada na mercadoria. Agora a mercadoria fica retida enquanto isso, e existe um período que a agência fica com seu pacote, quando esse tempo acaba sua mercadoria é devolvida. É lasca mesmo! 

    Mas mesmo assim, financeiramente vale a pena.
    Fui questionar essa taxa, e fui informado que se passa-se o prazo de retirada do produto eu iria pagar mais taxas pelo armazenamento e juros sobre as taxas cobradas. O prazo de retirada era de 10 dias, então fiquei com medo de não me darem a resposta a tempo e eu ter que pagar mais caro para retirar o produto.

  12. #12
    Novato Avatar de marcellomeira
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por Lampada Ver Post
    A industria brasileira bomba so para motos muito comerciais (honda e yamaha), se acha peça de todos os preços e qualidades. Mas para customização, ai estamos muito atrás, tudo que você acha no mercado veio da china e o preço lá nas alturas.

    - - - Updated - - -


    Fui questionar essa taxa, e fui informado que se passa-se o prazo de retirada do produto eu iria pagar mais taxas pelo armazenamento e juros sobre as taxas cobradas. O prazo de retirada era de 10 dias, então fiquei com medo de não me darem a resposta a tempo e eu ter que pagar mais caro para retirar o produto.
    Isso sem falar que o cálculo dos tributos é completamente obscuro. O pessoal da alfândega ou Receita calcula os impostos de acordo com o humor que eles acordaram no dia. São coisas absurdas.
    Esse negócio que tudo está sendo taxado, acho que é conversa. Se eles tivessem equipamentos e pessoas suficiente, já estariam fazendo isso há mais tempo. O que deve estar acontecendo é que estão taxando imposto sobre valores absurdamente altos das mercadorias.
    Só tem esperto.

  13. #13
    Motociclista Avatar de _PACHECO
    Data de Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    31
    Posts
    507
    Protecionismo... De certa forma estão certos, temos que aquecer nosso mercado.
    "Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."



    "Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."

  14. #14
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    complicado demais nosso país, a cada dia que passa só penso mais em fugir dele, sério mesmo !

    certamente pagaria 25 reais a mais pra ter o produto mais rápido e com certeza de chegada,
    mas da forma que foi inicialmente, 18 contra 95, e o fato de você não estar precisando com urgência, eu teria feito o mesmo,
    mas é bom ler relatos assim, dessa forma dá pra se prevenir que aconteça com alguma outra vitima,
    será que isso acontece também no site do Alliexpress ?
    esses dias estava pensando em comprar umas coisas lá, mas acabei desistindo...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #15
    Novato Avatar de marcellomeira
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Localização
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    18
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    complicado demais nosso país, a cada dia que passa só penso mais em fugir dele, sério mesmo !

    certamente pagaria 25 reais a mais pra ter o produto mais rápido e com certeza de chegada,
    mas da forma que foi inicialmente, 18 contra 95, e o fato de você não estar precisando com urgência, eu teria feito o mesmo,
    mas é bom ler relatos assim, dessa forma dá pra se prevenir que aconteça com alguma outra vitima,
    será que isso acontece também no site do Alliexpress ?
    esses dias estava pensando em comprar umas coisas lá, mas acabei desistindo...
    Esses tributos são para compras no exterior. Independente do país, forma de pagamento, compra on line ou presencial.

 

 

Tópicos Similares

  1. Pagamento Impostos 2012
    Por Hogan no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 09-01-12, 22:08
  2. Só impostos...
    Por minerinho no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 05-01-08, 00:45
  3. Menos Impostos
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 10
    Último Post: 27-05-06, 11:57
  4. Calculadora de impostos
    Por Cabra de Brasília no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 15-05-06, 11:12
  5. Absurdo, 50% de impostos em motos zero!!!!
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-02-06, 14:34

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •