Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24

Tópico: Motor 300cc??

Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008

Motor 300cc??

Galera, estou com uma dúvida, como alguns sabem sou vendedor da Yamaha, sempre que entra um cliente na loja procurando Fazer ele me questiona o seguinte, pq a Fazer não é 300??? Não fiz o tópico no sentido pejorativo, mas realmente, o 300cc da Honda em relação ao 250cc Yamaha, quais os prós e os contras, esqueçam design, freios, preço, quero a opinião da galera sobre o desempenho, durabilidade, torque e etc... dos motores, o 300cc tem um desempenho tão superior ao 250cc que compense a maior durabilidade e economia do 250cc??? aguardo respostas galera !!!
    ...

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    o Motor 250 Yamaha tem revestimento ceramico na camisa, e Pistão Forjado , em Viagens e até mesmo na cidade , elas mantem médias de aceleração parecidas , mas o motor Yamaha tem melhor consumo e as 5 marchas da Yamaha são bem escalonadas , mas a Fazer bebe menos e anda o mesmo tanto que a CB 300 até por que a Honda é um pouco mais pesada e isso pode assustar o pessoal que pode ter a 250/300 como 1a moto ... mas vc pode explorar outras coisas como argumento de venda , como o disco traseiro de serie ,que não vem na CB basica e um bom design , fora a confiança que os anos de mercado trouxeram a Fazer , moto robusta e que aguenta o tranco !!!

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Cara, então, o problema não é o motor da Fazer, esse eu conheço de cabo a rabo, muito menos argumentos de vendas pois eu acredito no produto e sou fã de Fazer, tanto que tenho uma e conheço bem as caracteristicas, o foco da minha dúvida é realmente no desempenho, o quanto o 300cc anda mais que o 250cc e vale a pena passar por cima do motor forjado da Fazer para ganhar um pouco mais de desempenho ????
    ...

Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    O fato de uma moto ter 50cc a mais não quer dizer que é melhor. Na realidade as duas se equivalem, tanto uma quanto a outra vai servir do mesmo jeito ao cliente. P/ você vender seu peixe pode fazer como o João falou, explicando os itens de série da moto, e o melhor de tudo o preço da Fazer né!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

Motociclista Avatar de CESAR JAU
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Boa as duas são otimas ao meu ver, é mesmo questão de gosto e estilo.....
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-1983-Vermelha

http://www.pequenasnotaveis.net/thre...31-RDZ-II-1985

Não abuse da velocidade, vale muito mais chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !!!!

Motociclista Avatar de WeaponX
    Data de Ingresso
    May 2011
    A vantagem do motor 300cc é a desinformação dos usuários e o marketing nada mais do que isto de resto o motor da Fazer é superior!!
    ER-6N

Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Citação Postado originalmente por WeaponX Ver Post
    A vantagem do motor 300cc é a desinformação dos usuários e o marketing nada mais do que isto de resto o motor da Fazer é superior!!
    Bem isso mesmo, o fato dela ser 300 é só jogada de marketing, como a grande maioria das pessoas acha que cilindrada é potência ela acha que a CB é superior, eu particularmente prefiro a fazer, não pelo motor, mas pelo conjunto...

Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Eu concordo sobre as "300tas" serem mais marketing do que qualquer coisa. Essa "absurda" diferença de 42cc*, não 50) infelizmente faz a cabeça dos brasileiros ainda porque nossos veículos são considerados objetos de status, 300 é mais que 250, o meu é melhor que o seu, todos querem sair mais rápido que o cara do lado no farol...

Na minha opinião, a Fazer é mais equilibrada para o uso diário onde dificilmente aproveitamos toda a potência da moto e ainda traz um consumo de combustível mais racional haja visto que essa urina que abastecemos está cada vez mais cara.

*CB 300 = 291cc / Fazer 250 = 249cc

Usuário de motoneta Avatar de leodinei
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Cara na boa, se alguém citar isso fala por exemplo da ninjinha que é 250cc e anda bem mais que a CB ou então da XT660 que perde da R6 que é 600cc, tenta explicar que cilindrada não é tudo.
    O resto é igual o João falou
    t+
    Post da minha ninja 250r

Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    A unica coisa a ser dita para um cliente neste caso é: Cilindrada não é tudo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Rapaz... dificil, por isso eu não tenho paciencia em ser vendedor e lhe dar com publico. Numa dessa eu ja esculhacho o cara...tudo bem é 300cc, compra la. A yamaha naum tem que ficar fazendo medidas absurdas pq a honda inventa essas coisa...150cc 300cc e assim vai. Alias...acho que fez 300cc e com visual de hornet pro pessoal achar que é uma meia hornet pelo jeito...sei la.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    O problema que é esses fanboys acham que Honda é sempre referência, a ponto de não ligarem para os defeitos que elas tem. Vou deixar pra lá...

Querem tirar a prova dos nove em relação a YS 250 e a CB300R? Vão no YouTube e procurem pelo canal do MotoEsporte, e vejam os testes
    de dinamômetro com ambas as motos.

Abraço a todos
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Eu responderia pra ele: "Qts Fazer's vc ja viu ter que fazer o motor?"

Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Citação Postado originalmente por renanperim Ver Post
    Eu responderia pra ele: "Qts Fazer's vc ja viu ter que fazer o motor?"
    só diga isso q ele não curtir muito honda.., ai ele da risada.., caso contrario o cara te xinga.. kkkk

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    O negócio é o amigo se munir de testes e vídeos a respeito das duas... mostra pro cara todos os testes a respeito das duas, bem como os custos de manutenção e consumo.
    Última edição por DOUGLAS 00; 08-09-11 às 22:27.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Tópicos Similares

1. [Scanner] Master Test 250 a 300cc
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 25-02-10, 18:22
  2. Twister 300cc 2007, fortes boatos..
    Por Alan_Ricardo no fórum Área de debate
    Respostas: 169
    Último Post: 09-08-07, 13:34
  3. Kit 300cc
    Por s1nned no fórum Área de debate
    Respostas: 4