Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 32

Tópico: Fazer 150

Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Que óleo tu ta usando Vulcan?

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    A minha acabou de chegar nos 1900 km rodados. Acabou de ganhar um bauleto da Givi.

Manutencoes? Só levei para a revisao dos 1000, do resto só abasteci e andei com a moto ( sequer lavei ela mesmo já tendo pego varias chuvas... porquinho kkk )

Consumo? Nao medi direito, mas faz perto de 30, lembrando que ando somente no etanol e 95% do tempo em rodovia, entre 100-110km/h. Acima dessa velocidade comeca a faltar motor e o ruido do motor em alta se torna um pouco incomodo, mas isso, obvio que é em função de estar utilizando a moto fora das condicoes que ela foi projetada para operar.

Hj de manha, mesmo friozinho, ela pegou no alcool 100% ( depois de segurar uns 5seg o botao de partida ), liguei e sai, ela fica com pequenas falhas na aceleracao no primeiro minuto mas depois fica lisa lisa.

A concessionaria me pediu para voltar as 2500km trocar oleo de novo, mas acho que nao vou fazer nao, primeiro porque o manual nao obriga ( entao legalmente eles nao podem me tirar a garantia por isso ) e segundo porque um dos motivos que escolhi a moto é o prazo espaçado da troca de oleo a cada 5000km, km que ando em 2 a 3 meses se usar ela direto. Quem tem a moto ta trocando cada quanto?
    Última edição por 2weels; 11-03-15 às 10:31.

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    A minha acabou de chegar nos 1900 km rodados. Acabou de ganhar um bauleto da Givi.

Manutencoes? Só levei para a revisao dos 1000, do resto só abasteci e andei com a moto ( sequer lavei ela mesmo já tendo pego varias chuvas... porquinho kkk )

Consumo? Nao medi direito, mas faz perto de 30, lembrando que ando somente no etanol e 95% do tempo em rodovia, entre 100-110km/h. Acima dessa velocidade comeca a faltar motor e o ruido do motor em alta se torna um pouco incomodo, mas isso, obvio que é em função de estar utilizando a moto fora das condicoes que ela foi projetada para operar.

Hj de manha, mesmo friozinho, ela pegou no alcool 100% ( depois de segurar uns 5seg o botao de partida ), liguei e sai, ela fica com pequenas falhas na aceleracao no primeiro minuto mas depois fica lisa lisa.

A concessionaria me pediu para voltar as 2500km trocar oleo de novo, mas acho que nao vou fazer nao, primeiro porque o manual nao obriga ( entao legalmente eles nao podem me tirar a garantia por isso ) e segundo porque um dos motivos que escolhi a moto é o prazo espaçado da troca de oleo a cada 5000km, km que ando em 2 a 3 meses se usar ela direto. Quem tem a moto ta trocando cada quanto?
    Poxa, me surpreendi, 5000 kms o intervalo de troca de óleo é muita coisa! Tá certo isso man?

faloowww

---EDIT---

A informação que passei acima sobre a troca de óleo da CB 500F estava INCORRETA, o manual recomenda a troca de óleo a cada 12 mil kms!

falooowww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Eu tinha uma Fazer 250 2006, onde o manual recomendava 5000 e eu trocava a cada 5000.

Yamaha usa filtro de oleo de papel, a trocar cada 10000 km, talvez por isso.

Meu carro troca oleo cada 15000, entao 5000 nem é lá tanta coisa.

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por Louzada94 Ver Post
    Que óleo tu ta usando Vulcan?
    ta registrado na minha assinatura, um motul 5100 semi-sintético 15W50. eu também fiz cirurgia de apêncice no carburador pra deixar a regulagem de ar sempre aberta, porém ele continua com problemas logo no início da abertura do pistonete (não sei exatametne qual é o problema, mas o motor engasga) e dando mistura rica na abertura total.

atualmente abasteço cerca de 1L de alcool + 2,5L de alcoolina (em média) e ja comprovei testando varios meses que fica mais econômica (minha motoneta, não sei as outras), mais difícil de ligar no frio (mas ainda liga) e diminuiu os tiroteios do escape (porém ainda existem).

e olhe que a moto não fede (a gasolina) nem cheira (a alcool).

também vale ressaltar que não fiz nenhuma modificação significativa além de inverter o tubo da entrada de ar virando para frente e abrindo com faca a boca do tubo.
    de resto é só os pneus e olhe lá...
    Última edição por Vulcan; 11-03-15 às 14:25.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Uma coisa que achei muito legal na Fazer 150 é que já nao tem mais cabo de velocimetro. Parece que a velocidade é medida no cambio atravéz de sensor.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Poxa, me surpreendi, 5000 kms o intervalo de troca de óleo é muita coisa! Tá certo isso man?

faloowww
    Se uma esportiva tipo ducati, BMW e outras fazem troca de óleo a cada 10, 12 mil, e giram mais de 12 mil rpm, acho é pouco 5000 pra um motor pequeno e que gira abaixo de 7 mil rpm...
    Última edição por Overboost; 18-03-15 às 11:40.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Overboost Ver Post
    Se uma esportiva tipo ducati, BMW e outras fazem troca de óleo a cada 10, 12 mil, acho é pouco 5000 pra um motor pequeno e que gira acima de 12 mil rpm...
    Já fiz a correção da minha postagem anterior a respeito da troca de óleo da CB, se puder alterar a citação fica melhor pois removemos uma informação INCORRETA que eu havia exposto!

faloowwww

Iniciante Avatar de Sharkalicious
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    fala galeraaa,
    andei sumido, por 2 motivos:
    1º tempo ta muito curto
    2º a motoca nao tem nenhuma novidade ( eita belezoca)

Vamos la fiz a revisao dos 5k ( troquei oleo, filtro e pastilha de freio ) eu costumava trocar oleo de 1k em 1k so que o mecanico, me falou q essa moto é pra tocar com 2k... bem fiz a experiencia, e depois de rodar 2k o oleo da bicha ainda tava bunito...rsrsrs

COnsumo, a minha motoca geralmente faz uns 33 a 35 Km por litro, lembrando que meu trajeto é urbano, transito, e bla bla bla... e outra eu ando com a patroa na garupa, isso influencia no consumo tambem....

mais de resto, nao tenho do que me queixar da moto, cumpre o que promete...

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por Sharkalicious Ver Post
    fala galeraaa,
    andei sumido, por 2 motivos:
    1º tempo ta muito curto
    2º a motoca nao tem nenhuma novidade ( eita belezoca)

Vamos la fiz a revisao dos 5k ( troquei oleo, filtro e pastilha de freio ) eu costumava trocar oleo de 1k em 1k so que o mecanico, me falou q essa moto é pra tocar com 2k... bem fiz a experiencia, e depois de rodar 2k o oleo da bicha ainda tava bunito...rsrsrs

COnsumo, a minha motoca geralmente faz uns 33 a 35 Km por litro, lembrando que meu trajeto é urbano, transito, e bla bla bla... e outra eu ando com a patroa na garupa, isso influencia no consumo tambem....

mais de resto, nao tenho do que me queixar da moto, cumpre o que promete...
    maneiro. o que o manual fala sobre a troca de óleo?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    maneiro. o que o manual fala sobre a troca de óleo?
    Boa pergunta,
    ainda eu nao li, mais vou ler isso e volto aqui pra informar sobre isso

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Acabei de ligar para a Yamaha, a Fazer 150 ED 2014/2015 está R$ 9.500,00 emplacada e com 2 anos de garantia. Ou a Fazer 150 SED 2014/2014 por R$ 9.200,00.

Perguntei sobre o consumo, o vendedor me falou que acima de 40 ela fácil tranquilamente após período de amaciamento... :s

faloowwww

Data de Ingresso
    Aug 2012
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Acabei de ligar para a Yamaha, a Fazer 150 ED 2014/2015 está R$ 9.500,00 emplacada e com 2 anos de garantia. Ou a Fazer 150 SED 2014/2014 por R$ 9.200,00.

Perguntei sobre o consumo, o vendedor me falou que acima de 40 ela fácil tranquilamente após período de amaciamento... :s

faloowwww

Entao, ela faz 40 mesmo, isso eu ja comprovei, POREMMMM.... vai depender do seu peso e do seu trajeto

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Sharkalicious Ver Post
    Entao, ela faz 40 mesmo, isso eu ja comprovei, POREMMMM.... vai depender do seu peso e do seu trajeto
    Pois é, mas se só faz essa média com diversos fatores a favor, não posso contar com ela! É como minha CB, se andar na rodovia, controlar muito o acelerador e não tiver muita serra, ela faz 30, agora se acelerar mais, tiver com garupa, bagagem, sobe e desce... ela já faz 25!

Eu vou pesquisar mais a respeito, mas sinceramente esperava um consumo melhor dessa moto por causa de toda tecnologia que tem nela! A "pré-histórica" titanzinha 150 2005 que eu tinha cheguei a fazer 38 ...

faloowww

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Minha Factor faz 40 km/l sem esforço. Claro que depende de vários fatores como você citou....
    Mas já é uma referência.

Aliás, pelo que conheço de moto até aqui, Yamaha é mais econômica que Honda.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Tópicos Similares

1. Trasforma a Fazer 2006 em Fazer 2012 !!
    Por AbdonFeitosa no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-01-13, 10:30
  2. Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 17-02-12, 14:34
  3. Troca de Fazer 07/08 na Fazer 10/11! Vale?
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 04-10-10, 12:24
  4. FZ 250 Fazer: possivel nova fazer...Será???
    Por honoratoV8 no fórum Área de debate
    Respostas: 77
    Último Post: 22-07-09, 11:09
  5. Curso de mecânica de moto....fazer ou não fazer?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 08-02-07, 18:13

Permissões de Postagem