Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 80
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Penso que, apesar dos pesares, a CB300 tem um foco muito certeiro, que é o proprietário de Titan, a CB3 é praticamente um CGzão, então o cara que curte a CG (e são muitos) encontra na 300 tudo o que ele gosta, mas em escala maior. O dono (satisfeito) da CG gosta de uma moto com manutenção simples e muitas alternativas de peças, ele tem isso na CB; O dono da CG anda muito mais na cidade e gosta de uma moto com boa aceleração, ele tem isso na CB; O dono da CG está habituado com uma moto dura, ele não vai estranhar as suspensões duras da CB. É uma estratégia simples, pegar a moto mais vendida do país e fazer uma versão um pouco maior, que vai capturar muitos desses clientes.
    Última edição por irai; 21-01-15 às 17:31.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Penso que, apesar dos pesares, a CB300 tem um foco muito certeiro, que é o proprietário de Titan, a CB3 é praticamente um CGzão, então o cara que curte a CG (e são muitos) encontra na 300 tudo o que ele gosta, mas em escala maior. O dono (satisfeito) da CG gosta de uma moto com manutenção simples e muitas alternativas de peças, ele tem isso na CB; O dono da CG anda muito mais na cidade e gosta de uma moto com boa aceleração, ele tem isso na CB; O dono da CG está habituado com uma moto dura, ele não vai estranhar as suspensões duras da CB. É uma estratégia simples, pegar a moto mais vendida do país e fazer uma versão um pouco maior, que vai capturar muitos desses clientes.
    Me convenceu , faz todo sentido , pessoal quer uma asinha maior

Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    irai, eu entendo o que você expôs, mas não concordo. Eu ja tive cg titan 125, cg titan 150 e cg 150 sport, e sempre fui muito satisfeito com elas, apesar de alguns detalhes. Já a cb 300, me desculpe a palavra, mas achei uma verdadeira porcaria! Mas isso é gosto pessoal e respeito a opinião de quem gosta. Eu apenas quis dizer que embora o que você falou faça sentido, não é regra absoluta!

Falooowwww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Eu não faço parte do clube dos admiradores de CG. Tive várias, e delas ficou a lembrança da confiabilidade e robustez. De resto, sempre achei a Yamaha melhor.
    A CB 300 caiu de paraquedas para mim. Eu queria ter mais porte e motor que o Lead que eu tinha na época. Estava à procura de Fazer em bom estado, mas estava muito difícil achar. Um amigo tem loja de motos me cedeu essa CB 300 para testar, não me empolgou, motorzão nervoso mas esportiva demais para mim. No mesmo momento ele emprestou uma Mirage 250, gostei mais desta (gosto de customs). Mas alguns dias depois desisti de procurar Fazer, fiz uma avaliação do Lead com o amigo que foi até boa na época, e peguei aquela CB 300 que não tinha me chamado a atenção mas era uma boa compra porque estava muito bem cuidada. Com o tempo, acostumei com o jeitão bruto dela e hoje nossa "relação" é ótima. Tenho o que desejava, um motor com ótimo torque em baixa (para o meu caso até sobra motor) e uma moto de bom tamanho para uso urbano que não incomoda e nem reclama de nada.
    Para ela ficar um pouco menos dura, pode-se usar duas libras a menos na calibragem dos pneus. E aquela posição esportiva demais que eu não tinha gostado de início, resolvi colocando um alongador para subir um pouco o guidão, ficou bem melhor. Tanto acostumei com a posição de pilotagem "posição de ataque" característica das motos naked, que vai ser difícil abrir mão desse estilo.
    Última edição por Piccoli; 21-01-15 às 19:43.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    irai, eu entendo o que você expôs, mas não concordo. Eu ja tive cg titan 125, cg titan 150 e cg 150 sport, e sempre fui muito satisfeito com elas, apesar de alguns detalhes. Já a cb 300, me desculpe a palavra, mas achei uma verdadeira porcaria! Mas isso é gosto pessoal e respeito a opinião de quem gosta. Eu apenas quis dizer que embora o que você falou faça sentido, não é regra absoluta!

Falooowwww

Não existe regra absoluta sobre nada que envolva seres humanos, mas existem tendências, e me parece bastante claro que a intenção da Honda com a 300 é ter uma moto que mantenha os pontos positivos de sua moto mais vendida, e que se esse moto maior tiver pontos fracos, que sejam mais ou menos os mesmos da irmã menor. É uma receita simples e certeira, pode não ser valido para todo mundo, mas na média funciona muito bem.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Data de Ingresso
    Nov 2010
    irai, concordo com você! A idéia da Honda foi justamente essa que você expôs!

falooowww

Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Assim como CB 300 é o desejo da maioria que tem Titan, A CB 500 F é o desejo da maioria dos que tem CB 300.
    A fidelização do cliente na marca é preocupação constante da Honda. Ela faz tudo para que o consumidor evolua, mas dentro do portfolio da marca.
    O cara pode começar numa Biz, passa para alguma 125/150, depois pode optar por CB3/XRE/Falcon, mais tarde vai querer algum modelo da linha 500. Ou seja, a Gold Wing é o limite.
    Se o comprador quer ficar na marca Honda, terá algum modelo disponível, até para quem curte o estilo custom pois apesar de ter tirado a Shadow 750 de linha, a Honda oferece a CTX 700N, moto que é uma evolução das custom.
    Como já comentamos muito: a Honda pode não fazer as melhores motos, mas ela é indiscutivelmente a que mais sabe vender.

Data de Ingresso
    Apr 2012
    Eu não consigo ver a 500 como um up natural da 300, isso porque a grande maioria dos motociclistas não vai tão longe. Até o nível da CB300 temos uma moto muito versátil, que pode ser usada até para trabalhar, então ela está na mira de grande parte dos proprietários de CG, e em geral, esse cara para seu up por aí, na CB3. A 500 ja mira um outro tipo de publico, trata-se de uma moto bem mais sofisticada e com características completamente diferentes das encontradas nas linhas 125-300cc da Honda, é uma moto que, ao contrario das menores, abre mão de uma maior esportividade em prol do conforto e da economia, que não são o ponto forte dos modelos menores, agora essa nova 650cc segue pelo mesmo caminho, nenhuma das duas vai atrair tanto o desejo do proprietário de CG e CB3 quanto o fazia a Hornet, essa sim seguia a mesma linha das menores.

No final das contas, as 500cc acabam sendo, muitas vezes a única opção viável de moto 0Km para quem sai de uma 300, mas isso por uma questão de preço, já que as 3 500cc estão sozinhas em suas categorias, mas certamente não cativam os mesmos consumidores que a CB300.
    Última edição por irai; 24-01-15 às 13:07.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...

Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Olha, sempre fui acostumado a andar de CG, quando precisei usar a CB 300 do meu pai por duas semanas percebi a porcaria que é. Moto dura, marcha dura, corrente faz mais barulho que cascavel. Única coisa que gostei nela foi o desempenho no asfalto, a bicha vai longe e segura seus 130km/h na subida traquilo.
    E não se pode dizer que a moto é assim pq meu pai não cuida bem dela...pelo contrário, cuida e até demais, a moto é 2010 com 21mil km originais, relação original e em BOM estado, pneus originais e em um estado que ninguém acredita. A moto não tem 1 arranhãozinho, e o único problema que deu foi devido aos mecânicos da própria HONDA terem apertado demais a corrente.

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    cara... explicou tudo... sem mais...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Caraca... sei la ja andei de cb300, fazer e twister, fora tornado, xre 300, lander, mirage 250, intruder 250... tirando a intruder e a mirage que são sofas sobre roda kkkk não achei a cb300 assim tão traumatica de andar. Não tem nada haver com a cg fan ou titan por exemplo, essas sim são duras. Andei em uma fan 150 outro dia... meu Deus que coisa dura. Não sei se é pq estou acostumado com a cb400 e a gsr150, mas achei muito ruim a fan e pelo que me lembro das titan mais antigas, não eram muito diferente, só que a cb 300 nem de longe lembra elas. Realmente se for comparar com a fazer e a twister, achei ela menos confortavel. Estabilidade...andei no ritimo do transito e não vi nada que errado no comportamento dela. Agora sei la... se forçar ao extremo pode ser que não seja agradavel. Mas é dificil mesmo quando vc anda em uma moto com mais estrutura por um tempo e ter que pilotar outra que é menos abastada. Sentimos mesmo. Qdo ando de cb400 de fds e pego a gsr... sinto uma falta danada de motor. Em compensação passo em qq buraco entre os carros com ela kkkk
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Como pessoas diferentes tem impressões diferentes sobre os mesmos produtos, não é atoa que sempre digo que o que pode ser bom para mim, pode não ser para o outro e o contrário!

mdorigon, você disse que a CB 300 nem de longe lembra a Titan, disse que é bem melhor! Eu já achei a Titan MUITO melhor que a CB 300! aehgehaheahae

faloowwwww

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    A Schaos, não achei ela tão dura que nem a dupla titan/fan. Não sei essas nova linha 2015 das cg´s, mas as mais antigas eram dura de mais. Em fim... essa é a minha impressão, que como voce disse o que é bom pra um pode ser ruim pra outro. Das pequenas, eu acho as suzukis as mais confortaveis. Ja tenho amigos que juram que as suzukis são horriveis de dura e desconfortaveis. Sei la kkkk
    Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
    Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
    Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!

"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
    Confucio

"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
    Melhor Sem Você - Matanza

Usuário de motoneta Avatar de Ninja Pontes
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Já tive CB300 na mesma epoca que estava com a fazer atual. A CB era 2011 e estava com 19.000 km.
    A unica coisa que achei a CB superior (e foi bem pouco), melhor velocidade final em altas rotações. Em baixa rotação a Fazer é melhor e mais prazerosa de pilotar principalmente em cidade que eh o meu foco para uso de moto pequena.

Vi um comentário dizendo que a CB parece ser grande lembrando uma 600, na boa, não chega nem perto até porque o quadro é praticamente senão o mesmo da TW. Ja pilotei a TW e as 6 marchas dela era um diferencial que a Honda não levou pra 300 e entre as trocas de marcha da 300 sempre senti como se tivesse um "buraco" entre uma marcha e outra.

Resumindo, preferi me desfazer da CB e continuar com a Yamaha que não é inquebrável mas me parece um produto bem mais honesto e confiável que a CB.

Sobre as suas dúvidas, tive a mesma impressão com a CB, então considero que é normal.

abs.
    Atuais: Z800 2013 e YS 250 Fazer roxa 2013
    Ex ER6N (Excelente, impressiona mesmo com apenas 2 cilindros).
    Ex CB300 (mais ou menos).
    Ex GS 500 2008 (Excelente, recomendo)
    Ex YBR 125 Preta 2008 (só posso dizer que superou todas as minhas expectativas...)
    Ex Comet Phase 2 Amarela 2007 (Vendi por não aguentar mantê-la)
    Ex YS 250 Fazer Vermelha 06/06 (Furtada)
    Ex CB400 81 prata (poltrona sobre rodas) - vendida a mó cara

CarSystem pagou a minha Fazer que foi furtada e nao encontraram!

Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Citação Postado originalmente por Louzada94 Ver Post
    Olha, sempre fui acostumado a andar de CG, quando precisei usar a CB 300 do meu pai por duas semanas percebi a porcaria que é. Moto dura, marcha dura, corrente faz mais barulho que cascavel. Única coisa que gostei nela foi o desempenho no asfalto, a bicha vai longe e segura seus 130km/h na subida traquilo.
    E não se pode dizer que a moto é assim pq meu pai não cuida bem dela...pelo contrário, cuida e até demais, a moto é 2010 com 21mil km originais, relação original e em BOM estado, pneus originais e em um estado que ninguém acredita. A moto não tem 1 arranhãozinho, e o único problema que deu foi devido aos mecânicos da própria HONDA terem apertado demais a corrente.
    Com toda sinceridade essa cb 300 do seu pai deve estar com problemas ou mal revisada. Ja tive cg e tirando o motor e durabilidade, resto é nota zero, sem conforto nenhum. Para mim o ponto forte da cb 300 é o cambio que é macio e preciso e o silencio, a minha não bate nada e o cambio é um manteiga. Problema de corrente já ví algumas na rua fazendo, mas geralmente é desleixo dos proprietários.

Tópicos Similares

1. Burgman AN125 - Uma decepção!
    Por Denis57 no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 11-09-14, 08:37
  2. Comprei uma Yes 125... que decepção com a Suzuki
    Por marcio.jj no fórum Área de debate
    Respostas: 149
    Último Post: 17-09-13, 15:07
  3. Mais uma decepção com a motoca
    Por DavidR no fórum Área de debate
    Respostas: 28