Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 40

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140

    Smile Next 250 VS fazer 250 ou CB 300 e a Ninja300 e XRE 300 ou ate Comet GT 250

    Qual melhor, mas econômica, mas durável, mas confortável, mas segura, mas macia menos vibra melhor para cidade ou mista e mais bonita, minha prima me perguntou e eu disse a ela que na comunidade tem vários colegas e conhecidos, ela me disse que quer conhecer eles e sues comentários, pois ela tem uma academia musculação, mas três colegas que estão em duvida, ela têm moto a 5 anos 125 Honda e que pular de categoria, me ajude a decidir esta parada.

  2. #2
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    34
    Posts
    564
    Acho que o que ela deve se perguntar e colocar aqui é o uso da moto e qual o valor está disposta a pagar. Todas essas possuem características diferentes, sendo que cada uma possui uma qualidade que se destaca perante as outras, e fica difícil fazer um apanhado de todas muitos tópicos já falam sobre isso.

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

    - - - Updated - - -


    Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

    - - - Updated - - -

    Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

  4. #4
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    34
    Posts
    564
    Citação Postado originalmente por Marcelo Henrique Dias Ver Post
    Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

    - - - Updated - - -


    Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.

    - - - Updated - - -

    Olá amigão eu sugeri a ela Fazer 250, mas ela não confia em minha opinião, ela pesa 66 kg ÷ 1.65m, mas toda ora me pergunta, pois cada cara na academia que ela pergunta tem uma opinião idiota, isso fica complicado falar aqui o que ela quer, pois nem ela sabe o menos o que ela quer, tem mulher que e complicado vai lá intender isso, tem dinheiro e tem ora que ela diz que vai ficar mesmo com cg 125 e mal consegue passar 70 km ai eu disse, porque vai comprar outra moto, mas potente, ela me disse que seus colegas dizem que e melhor uma CB R300, agora vai intender isso, eu vou convencer ela entrar neste fórum e as outras colegas dela são lindas querem conhecer os colegas deste fórum, mas elas são mandadas por essa prima e isso e um pequeno obstáculo, se ela as mandar sujar o chão elas sujam, se mandar limpar elas limpão, deu para entender, expliquei a ela que são motos de estilo diferente, ela não entende e tema em querer saber qual e melhor, eu não tenho experiência e pergunto a vocês, eu vou copiar esta resposta para outros entendam o que rabo de foguete eu estou, um abraço vê se pode me ajudar.
    Se ela não sabe o que quer e pela altura o melhor é ir de fazer 250, pau pra toda obra.
    Se ela estiver disposta a arcar com a manutenção e algo maior que tal sugerir uma ninja 250 ?

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  5. #5
    Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Rio Claro - SP
    Idade
    34
    Posts
    564
    No geral fazer se destaca pelo equilíbrio em tudo.
    Next pela esportividade e conforto em pista,sem garupa.
    Cb custo de peças.
    Ninja: esportividade e potencia
    Comet: porte de grande.

    Aí tem oz pontos ruins delas, acho mais fácil nos dizer o objetivo da moto

    Enviado de meu LG-E977 usando Tapatalk

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    35
    Posts
    820
    cara eu iria de Fazer 250 se o gosto dela for por motos naked convencional, é bem economica, ciclistica dela é ótima, é uma moto linda...
    agora se ela esta disposta a gastar um pouco mais e prefere as esportivas carenadas eu iria de Ninja 300,
    pra mim de todas que você falou só ficaria em duvida entre essas duas, as outras tem muitos pontos negativos,
    como comércio, aparencia feia, ciclistica ruim e preço de manutenções...
    abraço
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    4.038
    sobre as 300 honda galera ta cansada de martelar nos vazamentos de óleos e seus premiados;

    a ninjinha é a mais esportiva e potente atualmente;

    NEXT tem o melhor custo benefício inicial, precisando apenas de ajuste na suspa dianteira;

    sobre a comet é mais fácil de preparar (mas não é mais barata) tem grande variação de condição inicial (as vezes mal montada, as vezes bem montada) e compartilha peças de quadro com a GS 500. ja vi meterem motor de RJ6 num quadro de comet, so pra ter ideia do que essa coisa aceita.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.614
    Cara, moto tudo em 1 não existe, tem que ver o que ela quer priorizar, quais são as necessidades, o orçamento, as condições de manutenção na região onde mora (não é em todo lugar que se encontra peças Kawasaki, Dafra ou Kasinski).
    Para um uso simples, apenas transporte do ponto A ao ponto B, eu ficaria entre Fazer e Next.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    36
    Posts
    2.018
    Escolha racional: Fazer 250 - melhor conjunto
    Escolha emocional: Ninja 300 - melhor custo/diversão
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    60
    Posts
    270
    Apezar de quase a mesma cilindrada algumas motos tem propostas diferentes, moto street tem um comportamento as trial tem outro, no caso da ninjinha esportiva tem outro... Entao a pessoa tem qe ver qual e a sua, e ai ja descartaria algumas... Ja tive CB300 e nao da para esperar conforto nela nessas ruas esburacadas do pais, a Fazer ja e mais confortavel de andar...Na Next so dei uma voltinha curta, gostei mas nao foi uma experiencia em rua, so andei no estacionamento da empresa... As trial como a XRE300 e pau pra toda obra, principalmente agora qe começou a chover e o caus vem pra cidade nesses dias, tambem tem o problema do cabeçote mas na garantia a honda concerta.
    Por fim e ecenssial qe a pessoa veja em qual moto se da melhor
    um test drive e sempre bem vindo,principalmente nesse caso em qe os estilos estao misturados.

  11. #11
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    39
    Posts
    1.066
    Q coisa doida...kkk

    Enfim.
    Pela altura dela eu já descartaria a XRE, a Comet e a Ninja. São motos com a altura do banco maior em relação ao solo. Principalmente a XRE300.
    Das motos citadas eu, como a maioria dos colegas colocou, só ficaria na dúvida entre a Fazer 250 e a Ninja. Mas entre uma e outra a diferença é gritante. no preço: quase da p comprar duas fazer com o valor de uma ninja abs... Aí entra peça, manutenção, conforto e esportividade. A ninja tem, se não me engano, 32cv então anda bem mas em compensação não é a mais confortável p dia a dia, p pegar corredores, consumo maior. Por isso não da p ter uma moto mágica q serve p todo mundo e dizer q ela é a melhor.

    A Fazer 20 é uma moto honesta, econômica, durável, confortável, macia no transito e maleável nos corredores. Já q ela é relativamente pequena, sentada na fazer ela vai sentir a moto gigante por conta do tamanho do tanque. Digo pq tive uma fazer e com os meus 1,70m e 58kg sentada na moto o porte da moto muda... Ela fica gigante! Kkk

    A next eu não conheço mas o pessoal fala bem dela aqui, inclusive tem um tópico 'teste de longa duração' da uma olhada lá.
    Eu descartaria as hondas por receio do 'amigo do alheio'. São motos mais visadas e entre as duas com certeza a XRE me agrada mais...
    A Comet é uma moto bonita esteticamente falando, mas eu não arriscaria por receio da kasinski sumir do mapa e ficar na mão.
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Porque eu fui dar papo, ela me cobra resposta toda semana, vc peça importante poios tem muito conhecimento, obrigado pela força.

    - - - Updated - - -

    Eu ja falei a ela moto e faze 250, espero agora ela lendo isso ela se define.

    - - - Updated - - -

    Eu já falei a ela moto e fazer 250, a 125 só anda de boa 80 para baixo prague trocar, mas ela enciste ai com ela, patroa e patroa.

    - - - Updated - - -

    Muito bem colocado ela não sabe e nem tem visão da coisa, como já disse, ela anda CG 125 e não passa de 80, agora para que uma moto com mas potencie, mas pesada, são os caras e colegas que falam muita besteira, fazer oque, na ora de frear ela vai se estrepar, espero que não, que numa aconteça nada.

    - - - Updated - - -

    Irai ela esta perdida.

    - - - Updated - - -

    Fazer 250 eu também já sugeri esta mesma, porem ela não passa dos 80 com a CG 125, prague uma moto, mas potente.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    39
    Posts
    2.614
    Com a altura dela, uma moto trail tipo XRE fica meio complicado, até dá, mas seria bom um pouco de experiência com trails mais leves.

    Tendo em vista a situação, acho que o negocio é a Fazer mesmo, Next e Comet vão exigir um pouco mais de dedicação na manutenção, conhecer algumas peças compatíveis, comprar algumas coisas pela internet e tal. Dentre todas, a Fazer é a mais leve e mais ágil, em consumo só perde pra Next e é muito confiável. A outra opção é a Ninja, mas é uma proposta bem distinta, tem bem mais desempenho, mas não é tão pratica no uso diário.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Moto alta como XRE ou Té 250 não é seguro para quem tem 1,65 m. Numa frenagem súbita ou algo parecido que toda hora ocorre com a gente no trânsito, na menor inclinação da moto para o lado não vai conseguir segurar.
    Eu tenho 1,72 m e toda hora tinha que ficar cuidando as inclinações das ruas ao parar ou nas frenagens súbitas com minha ex Falcon. Mesmo assim, uma ocasião ao subir numa calçada a roda da frente prendeu em uma lajota solta e faltou pé para alcançar o chão. Podem crer, se a moto inclinar um pouquinho mais que o normal, você não segura de jeito nenhum, mesmo sendo rato de academia.
    Ninjinha é emoção, como já disseram. E com isso vem também o maior custo de manutenção. CB 300 é muito boa mas é dura, tem que gostar de moto cabrita, Next anda muito bem mas tem que morrer abraçado com a Dafra.
    De todas as motos 250/300 que existem no nosso mercado eu sempre indico às pessoas que não conhecem, pelo conjunto da obra, a Fazer 250. Não tem moto com melhor custo/benefício no segmento. E que benefício, maciazinha, ágil, 20 porcento a menos de potência que a CB 300 mas consegue ficar no calcanhar da CB.
    Última edição por Piccoli; 24-03-15 às 09:01.

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    4.038
    a comet não seria a mais pesada de todas? e com aquele estilo de moto grande talvez ocorra dificuldade em segurar a moto de pé.
    se for pra continuar de 125, compra uma biz!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tópicos Similares

  1. Dá para comparar? Ninja300, cb500 e Gladius
    Por Lampada no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 02-11-13, 22:22
  2. Diferença de desempenho entre a comet gt e a new fazer
    Por mdorigon no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 28-10-10, 23:14
  3. Yamaha Fazer x Comet GTR
    Por rockerva no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 06-09-09, 03:55
  4. Fazer x Twister x Comet
    Por Observador no fórum Área de debate
    Respostas: 121
    Último Post: 21-11-08, 16:25
  5. comet x fazer
    Por Ninja Pontes no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 28-10-08, 20:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •