Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Das motos pequenas, qual é a mais econômica?

    Boa tarde, pessoal e Boa Páscoa para todos os companheiros do PN.
    Vocês que têm bastante experiência com motos no geral e principalmente com motos pequenas devem saber responder a minha pergunta. Considerando os modelos de baixa cilindrada CG 150, Intruder, YBR, XTZ 125, Fazer 150, qual seria a moto masi econômica mecanicamente falando, levando em conta as seguintes peças que estão sempre sujeitas a desgaste ou estrago:

    Óleo (o indicado pela marca)
    Filtro
    Pastilhas de freio/lona de freio
    Pneus
    Retifica de motor (menos importante, mas gostaria de saber).

    Quem puder opinar, fico grato. Ah, e estou levando em conta que todas as peças seriam facilmente encontradas em lojas de moto (paralelas ou originais), pois eu sei que em alguns locais peças pra determinadas motos são mais fáceis, mas aqui vc consegue tudo tranquilamente.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  2. #2
    Iniciante Avatar de Louzada94
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Marília-SP
    Idade
    29
    Posts
    65
    CG 150:

    Óleo: entre 18 e 25 (colocando um bom)
    Lona de freio: entre 30, 35
    Pneus: de 90 a 180, depende muito.
    Retifica se não me engano fica entre uns 700 (alguém deve saber um valor melhor)

    - - - Updated - - -

    O bom da CG é que você encontra facilmente peças paralelas e originais, e dependendo existem peças paralelas que são melhores que originais e mais baratas, como amortecedores por exemplo. CG pode ser feia, dura e o que for...mas continua sendo a moto mais viável $$$.

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Depende como tu quer fazer a manutenção da tua moto. Já mais de uma vez fiz comparações com amigos sobre o preço de componentes das minhas motos (principalmente Intruder e GSR150) com as deles, e a conclusão é um tanto inesperada, a manutenção das CG com peças originais, só não é mais cara que a da Suzuki (e a vantagem da Honda não é muita). Manter uma CG com peças originais é mais caro que uma Yamaha e bem mais caro que uma Dafra (as peças para a Riva são mesmo bem baratas). A CG só se torna realmente barata de manter quando se usa peças paralelas, caso contrario, a manutenção de uma Yamaha é mais em conta, além disso, comparando Factor com Fan e Fazer com Titan, as Yamaha consomem menos combustível.
    Última edição por irai; 05-04-15 às 18:05.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de sergiotucano
    Data de Ingresso
    Jun 2014
    Localização
    Lorena-SP
    Idade
    38
    Posts
    157
    Depende muito também da concessionária.

    Por aqui CG está pouca coisa mais barata que a Factor.
    De modo geral creio que seja:

    Cg
    Factor
    Intruder.
    Factor YBR 125 ED 2014
    CG Titan 150 KS 2006

  5. #5
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    A Factor sai na frente quando o quesito é economia, 45km/l nao é pra qualquer uma 125 não.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    Bom a Dafra Riva ter peças baratas, ou mais em conta compatível em valores com as outras motos, sinal qe a Dafra esta acordando para realidade de ter uma 125cc. Acho qe manter uma dessas 125 qe sao guerreiras urbanas, nao se diferencia muito em valores... Um dos fatores principais mesmo e o uso qe se vai fazer da moto.

  7. #7
    Iniciante Avatar de felipe_jardim
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Campos/RJ
    Idade
    35
    Posts
    72
    Bom, vou contribuir com o que sei!
    tenho uma fazer 150 2014 adquirida em 31 de agosto, estou com quase 6000km..

    - Consumo varia de 37km/l a 40km/l (modo tiozão, trocando as marchas nos 4k rpm).

    - Revisões de 1k e 5k, mão de obra gratuitas, apenas filtro e óleo.

    Yamalube: R$ 21,90
    Filtro de óleo: R$ 19,00

    Na revisão de 5k , o mecanico me informou que na de 10k, provavelmente terei que trocar pastilha e lona de freio, mas esqueci de ver o preço.
    por enquanto é só!

    qq dúvida estamos ae!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    O ruim da Riva é a liquidez de mercado e o consumo. Todo dono diz q bebe demais pra uma 150.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    deixa eu contribuir com minha ex velhinha aqui, só pra zuar ! kkkkkkk
    tinha uma CG 125 97, ela fazia na cidade, no modo tiuzão de 35km\l até 39km\l máximo,
    andando no MEU modo ela fazia no máximo 33km\l kkkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Fan 150 2015 faz 46 km/l com gasolina comum e 34 com etanol.

    Revisão de 1.000 km custa 30 reais e é o mesmo preço para a segunda.

    Quando tive uma Factor em 2011 revisão custava 16,50.....

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2014
    Idade
    44
    Posts
    3
    Factor 13/14 tem feito em media 41~43km/l
    Revisão R$ 120.00 na css e R$ 95,00 no meu amigo mechanico.
    Última edição por andrelc; 07-04-15 às 08:45.

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    S/C
    Idade
    29
    Posts
    91
    Cacete minha fan da bêbada kkk

    fan 125 2014 com comando, escape, filtro e bura fuçado kkk, ta fazendo na cidade 38km/l no modo tiozao(pq na cidade tenho medo de enrolar o cabo, o bagulho e mt mt forte kk) em viagem com podium com garupa de cabo enrolado mentendo 137 nas canhada 32km/l...

    Ela ta com 4000km, então só fiz a manutenção básica na CSS que custou 28 r$ pq a Mo é grátis nas 2 primeiras revisões, só troquei o escape e o filtro pra levar na CSS, e nem perceberam que era fuçada) única coisa que tenho a reclamar é que a suspensão dianteira para que o amortecedor está estourado, pois do geito que ele desce ele sobe parece um pula-pula, qquer toque no freio a dianteira afunda...
    Última edição por Waltrick; 09-04-15 às 22:42.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Pô, sua moto é 2014 e já estourou o amortecedor?
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Waltrick Ver Post
    Cacete minha fan da bêbada kkk

    fan 125 2014 com comando, escape, filtro e bura fuçado kkk, ta fazendo na cidade 38km/l no modo tiozao(pq na cidade tenho medo de enrolar o cabo, o bagulho e mt mt forte kk) em viagem com podium com garupa de cabo enrolado mentendo 137 nas canhada 32km/l...

    Ela ta com 4000km, então só fiz a manutenção básica na CSS que custou 28 r$ pq a Mo é grátis nas 2 primeiras revisões, só troquei o escape e o filtro pra levar na CSS, e nem perceberam que era fuçada) única coisa que tenho a reclamar é que a suspensão dianteira para que o amortecedor está estourado, pois do geito que ele desce ele sobe parece um pula-pula, qquer toque no freio a dianteira afunda...
    estou sofrendo isso com minha biz, ainda to pesquisando um bom ajuste da suspa dianteira e a mola é muito etérea, ja coloquei óleo mais grosso mas não adiantou muita coisa... pego fim de curso com quase qualquer freada forte, porém as medidas de SAG e pré carga tão tudo OK (usei molas originais e calcei com pedaço de mola original).

    quando terminar toda a bagaceira da suspa monto o tópico da biz. auehuaheuaheuaheuahe
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Compartilhando a minha, pra termos uma média

    CG 150 ESD, 2007, carburada, 61000KM. Faz 35,22km/l, com troca de óleo a cada 1000km (R$15,00 o Mobil 20w50). Li sobre trocar o óleo com maior quilometragem, até 3000km, porém não sei se vale a pena arriscar. Ando pouco por dia, (meu trabalho fica a 3km de casa, faculdade 4km), o motor não chega a aquecer o suficiente, o que atrapalha um pouco o consumo. Ocasionalmente uma viagem curta, de 50~60km. Normalmente ando com garupa.

    A moto anda sem o filtro de ar e sem a tampa do mesmo, com escapamento Fortuna (similar aos escapamentos da Today 125 de 1994), giclê 125 sem modificações na agulha, giclê de baixa original. Normalmente ando com giro médio, velocidade entre 50~60km/h, ocasionalmente uma esticada nas rotações.

    Como sou segundo dono não sei das manutenções anteriores, porém estou com ela desde 2013. Até hoje a manutenção necessária foi trocar a lona de freio traseira e o pneu dianteiro. Porém, como disse, ando pouco, cerca de 15km por dia e um pouco mais no fim de semana.

    Última edição por betocampana; 02-05-15 às 16:05. Razão: adicionar imagem ao post.

 

 

Tópicos Similares

  1. qual é a velocidade mais economica?
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 11-06-15, 16:44
  2. Respostas: 20
    Último Post: 01-08-13, 17:59
  3. Respostas: 126
    Último Post: 27-05-09, 00:50

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •