Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Posts
    2

    IROS Moving 125 0km, problemas antes dos primeiros 20km!

    Fala galera, hoje to trazendo algumas pequenas informações para aqueles que como eu, estavam/estão querendo adquirir sua primeira moto.Vamos lá...Passei um tempo pesquisando por motos, económicas com um motor que pudesse me levar casa x trabalho e também onde mais quisesse ir, e é claro o baixo custo tanto em manutenção como para adquiri-la 0km. Até o presente momento minha maior exigência seria a economia e baixa manutenção. Por estes motivos acabei descartando fabricantes famosos (Honda, Yamaha...), pois os valores de aquisição não me eram agradáveis, se é que me entendem. Foi ai que tive a maior das ideias, a mais brilhante de todas. Por que não uma Shineray? (fiquei tipo, ***** como não pensei nisso antes?)Enfim...Lembrei da Shineray, as motos com as mesma plataforma da honda, ah modelos praticamente idênticos, valor de aquisição agradável, e nas lojas Colombo ainda tem o consorcio com entrega antecipada sem juros (apenas taxa administrativa que se comparado com juros de fabricantes famosos, são praticamente nada), papo vai papo vem com vendedor, sai de lá apaixonado por uma que é idêntica a BROSS 150 (queria mesmo a Rancing 200 carenada, mas me parece que não fabrica mais), sai da loja com a lista de documento a serem providenciados, ao chegar em casa entro no site da www.colombomotors.com.br pra dar mais uma namorada, eis que avisto ela, linda, robusta. Amor a primeira vista, era ela: IROS - Moving 125, bem parecida com a biz, me chamou muito a atenção novamente pelo fator economia. Direto ao ponto (se não, ninguém vai ler essa pequena grande história. ahsauh que?) MOTO: IROSMODELO: Moving 125 esPartida elétrica e pedalSemi automaticaCarburada, diz a lenda fazer mais de 45km por litro (assim espero, por que o tanque tem 4L)Bom... era bem o que eu precisava, economica (espero que seja), designer bem moderno, motor 125cc, com valor abaixo da media, acabei adquirindo-a (0km obviamente), ao buscala, já havia me programado de ir para casa rodando (cerca de 70km dali). Eis que algo sobrenatural acontece.Em frente a loja, me posiciono sobre ela, e, eeeeee, e nada, a moto levou cerca de 10 a 15 minutos para pegar (não sei se isso é normal pelo fato de ficar muito tempo sem partida), não mantinha a rotação estável, mas ela foi se equilibrando até se auto ajustar (até então tudo bem, estava feliz pela aquisição, não dei muita importância),eis que na primeira acelerada forte ela tapou o mundo de fumaça (fumaça azulada) por cerca de uns 5 minutos ela ficou ali fumando uma charutão cubano, depois de quente parou a moto se estabilizou novamente e fui dar uma voltinha para ver qual era o barato, eis que a desgraçada trancou o acelerador e disparou se eu não fosse ágil feito um gato que foge de água fria, tinha dado uma merda, bem, mas bem grande. Falei pro vendedor que havia trancado o acelerador e o rapaz disse que eu colei o punho, falei que não e que sabia o que eu estava falando (mas minha vontade era de dar uma voadora com os dois pés na cara dele, mas como ele era imenso fiquei na minha mesmo), fomos avaliar a situação e vimos uma mola encima do carburador que quando acelerava trancava o acelerador, pois estava fora da posição, colocamos no lugar, dei mais uma volta pra ver, "tudo certo até ai", peguei o rumo de casa, eis que o painel (todo analógico) para de funcionar (odometro, velocímetro, e o marcador da gasolina meio louco), ao 17km rodados...Me obriguei a parar em um posto de gasolina, pois não estava enxergando mais nada de tanto ódio que havia no meu coração, tive vontade de voltar lá e reclamar, mas como já conheço as regras desse jogo, bem provável que teria que deixar a moto lá, e me devolveriam depois de uns 15 dias, decidi seguir para casa e por minha conta em risco desmontei a frente para tirar o cabo do painel, e para minha surpresa não era problema nele, sem contar o barulho bem baixinho que começou no motor parecendo um carro batendo válvula, horas aparece outras some (dependendo, se piorar não vai ter escapatória).Bom pessoal essa foi minha experiência até o momento , velocidade máxima que alcancei foi 80km/h, mas não quis forçar muito o motor por enquanto, sobre a economia acho que ainda é cedo para comentar algo, é uma moto bem bonita, luminosidade bem baixa, estaquero trocar tudo por led, mas primeiro tenho que me informar sobre a garantia, tem 4 marchas, quando esta rodando nota-se a falta da 5 marcha para aliviar o motor, por que ele é bem gritão aos 80km/h.Vou alimentando os post's conforme minha experiência com ela. Muito obrigado e desculpem a pequena grande história!Dispenso comentários, desaforados sobre marcas secundarias, guarde seu rancor para si mesmo

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Ótimo relato sem dó de sentar o kct na mota zero... Trágico tudo isso de problema numa mota zero, comprei usada por que me considero azarado e ja esperava manutenções.

    Bom, fora aquela história de ajustes que não costumam fazer ao sair da montadoura, fica de olho em parafusos frouxos.

    A boia de combustível da minha biz marcava errado também, entortei com jeitinho a vareta da boia e ficou mais funcional.

    Não adianta muito ficar esquentando cabeça com manutenções obrigatórias e amaciamento. É consequência de comprar mota zero.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Rapaz, amigo meu tinha comprado uma Fan 125. No frio ela não pegava nem ferrando. A moto era 0km mas mesmo assim ele levou num mecânico de confiança. Depois disso nunca mais deu pau. Aconselho você levar num cara de confiança e dar um confere geral na motinha. Pode ser que fique boa.
    Abração!


    Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk.
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    update: ultimamente sofri uns apagões na minha biz e descobri que o negativo da bateria estava com mal contato. a partida elétrica estava falhando, buzina falhando e as vezes (quatro vezes) tudo apagava.

    limpei os contatos e apertei de novo e ficou tranquilo.
    sobre economia, com mão (muito) leve da pra puxar os 45 km/l... transito agil na cidade fica com os 35~40 das 125 carburadas memo...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Marco Atropos
    Data de Ingresso
    Dec 2014
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    58
    Posts
    270
    O mal das chinesas e isso, logo qe se pega a moto comeca a aparecer situações qe nos deixa apreencivos... O pessoal nao vende bem, e quando vendem ao invez de passar um pente fino na moto para o cliente ter prazer de sua aquisição acontece justamente o contrario. Ja tive duas chinesas nos meus anos de motociclista, o hisual realmente chama a atenção, mas tive serios problemas elétricos com ela... depois de um tempo e diversas idasa feira me livrei. Uns anos depois vendo umas fotos bateu a vontade de comprar o mesmo modelo so qe zero, achei qe o probkema da minha eram os 17.000km qe tinha, e qe teve um mal proprietario...assim comprei uma outra com apenas 300km rodados...ja em casa ccomeçou a vazar gasolina, levei na cc consertaram e segui a vida, os problemas foram surgindo e a decepção crescendo, panes, e problemas a propria cc nao conseguia resolver, e outro mal das chinesas, surge um problema o pessoal fica batendo cabeça pra concertar... Novamente foi uma luta pra vender, quando vendi, duas semanas depois quando fui no cartório com o comprador ele disse qe soltou um parafuso dentro do motor, mas ele havia levado pra concertar e tals.
    Eu como muitos qeria ver onmonopolio da honda e yamaha cair
    mas as marcas chinesas infelizmente se mostraram incapaz ate de incomodar as grandes do Brasil, monstram bom visual, as vezes replicas de motoa qe ja conhecemos, porem ao comprar a moto começam os problemas, na minha opinião pessoal e falta de treonamento, mas la na fabrica na linha de montagem, deveria haver esse investimento, porem representantes de motos chinesas jamais partiram para isso, e chegar por uma propaganda dizer qe fe uma adaptação da moto ao pais onde sera vendida e pronto.
    Infelizmente o qe relatei e o qe muitos passam ou ja passaram para se ter uma ideia e so ver quantas marcas de motos chinesas estiveram por aqui e fecharam as portas, das qe estavam por ai pouquissimas ainda se mantem no pais, a Dafra representante tambem de motos chinesas so se firmou no mercado por qe nao ficou a mercê de um so forbecedor, uma boa jogada para se manter no mercado... espero qe as poucas marcas ou representantes qe ainda ficaram por aqui levem as coisas mais a serio, dando ao consumidor um produto a altura do qe ele espera.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Posts
    2
    Fala galera, como prometido to de volta.

    Vamos lá:

    < Minha motoca já ta com 650km no painel mas como rodei bastante sem funcionar o painel, acredito que esteja com uns 1000km, velocidade media entre 80 e 90km/h, máxima que cheguei foi 100km/h (com muito esforço). Sobre o painel que parou de funcionar, logo depois de criar o tópico, levei na autorizada para avaliação. Fizeram o pedido de uma peça que não sei o nome, aguardei cerca de 15 dias, fui avisado da chegada via telefone. Cheguei na loja os caras nem tinham aberto o pacote para conferir, desmontaram a roda e tal. Quando resolveram abrir a caixa com a peça, era a peça errada hahaha, agora dou risada mas eu queria caga a pau todo mundo hehe. Tudo bem, ai os caras foram montar novamente o cubo e notaram que havia uma peça de metal torta, a endireitaram e rezaram um pai nosso e duas ave maria, como em um passe de magica divina, deus desceu e disse: Agora minha filha, tu voltaras a funcionar! E paaaaah, o painel voltou a funcionar. (OBS: Autorizada fica a 70km da minha casa.)

    << Esses tempos também na ida ao trabalho, soltou o escapamento, roncava mais que eu dormindo. Esta semana também peguei um temporal na estrada, 2 dias depois peguei a moto e o farol baixo não funciona, não sei se foi água na parte elétrica ou se queimou a lâmpada pois ainda não desmontei, mas dei uma olhada pela parte de fora do farol, e os filamentos estão todos no lugar. Mas só desmontando para ter certeza. (Luz alta, e o restante da sinalização funciona normal.)

    <<< Perdi também a porquinha do parafuso que prende o banco, parafuso que fica bem na frente que fixa o banco e segura quando inclina o banco, e a lampada de indicação da 4ª marcha queimou.

    <<<< O que me incomoda muito é o fato de que ao chegar em meio tanque, o ponteiro de marcação do combustível, não marca mais. Não sei se isso é normal em motos, mas é muito chato, e da uma agonia desgraçada incontrolável

    <<<<< Até agora foram gastos: R$10 em 01 litro de óleo, Escapamento apertei em casa, caso seja lâmpada queimada, uma meia boca deve ta uns R$30 a R$50, a porca do parafuso do banco eu tinha em casa também. Lâmpada do painel que queimou, substitui por uma de Led R$3,50
    TOTAL: R$ Menos de R$ 50,00 de Maio até o presente momento.

    * Sobre a Autonomia, ela varia muito, mas acredito que esteja entre 25km/L e 30km/L*

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    problemas de mal contato com chuva é comum em peças e componentes ruins ou mal montados... se prepare pois corre grande risco de ter muita dor de cabeça com isso até resolver definitivamente.

    Citação Postado originalmente por Hurley Ver Post

    (...)

    <<<< O que me incomoda muito é o fato de que ao chegar em meio tanque, o ponteiro de marcação do combustível, não marca mais. Não sei se isso é normal em motos, mas é muito chato, e da uma agonia desgraçada incontrolável

    <<<<< Até agora foram gastos: R$10 em 01 litro de óleo, Escapamento apertei em casa, caso seja lâmpada queimada, uma meia boca deve ta uns R$30 a R$50, a porca do parafuso do banco eu tinha em casa também. Lâmpada do painel que queimou, substitui por uma de Led R$3,50
    TOTAL: R$ Menos de R$ 50,00 de Maio até o presente momento.

    * Sobre a Autonomia, ela varia muito, mas acredito que esteja entre 25km/L e 30km/L*
    o marcador da minha biz marca de 3/4 (marcando entupido de cheio ainda) até menos de um litro restante (marcando totalmente vazio) sendo que o tanque dela tem 4L (quando enche até a tampa);

    sobre o óleo eu não gosto de economizar, sei que meu motor não é de uma lander então se eu não cuidar aí que ele não dura mesmo (vamo que vamo 70 mil KM, apesar dos 89mil no painel ele avançou 20 mil sem motivo uns tempos atraz e vai saber se avançou mais com o outro dono);

    sobre o consumo, realmente varia muito conforme a velocidade que mais uso, porém varia DEMAIS em comparação a sua, coisa que só confirma a situação precária de meu carburador.

    lâmpadas LED podem ser uma boa ou uma furada por causa do preço e durabilidade variável (depende da fabricante), essa semana a lâmpada do meu farol parou de funcionar a pastilha de luz baixa, não sei se é por falta de qualidade ou pelo acidente que tive mas ja conferi e o problema é exatamente na pastilha (não no reator); vou comprar uma lâmpada nova quando der, não sei exatamente de onde mas vai ser LED denovo sim.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Jun 2022
    Idade
    34
    Posts
    7
    Many of us have faced such a situation as moving apartments. There are many circumstances that affect the move, perhaps someone bought a bigger apartment, well, or other circumstances. Of course, the first question is how to choose a company that will help you with moving all your belongings from one apartment to another. There are many companies that deal with this process, but you need to choose a reliable company - removal van London .
    Última edição por Markus22; 15-03-23 às 05:02.

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos Iros
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 14-12-12, 00:24
  2. Iros One 125
    Por loginpadrao no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 22-10-12, 17:22
  3. Moto Iros
    Por reyboy_fan no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-11-10, 21:01
  4. Os primeiros donos da nova CG!
    Por Sam_2006 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 23
    Último Post: 13-12-08, 02:33
  5. [CG150]Minha moto nem é fuçada e ta fazendo 20km/l
    Por AcidGaucho no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 02-04-06, 11:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •