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Resultados 46 a 60 de 118
  1. #46
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Dando certo esse esquema da CC, eu vou comprar o led pra minha.
    Galera, sei que não é o tópico correto, mas colocar esse freio aqui será que fica bom? http://produto.mercadolivre.com.br/M...o-completo-_JM
    não precisa de CC pra ligar o LED sem cooler. ja instalei na minha motoneta e ta de boas, vou mudar o circuito mais pra ligar junto da chave.
    o kit de freio parece bom, só nunca vi de perto. tem um outro kit por ai que é mais complexo, verifica e compara o preço dele e se necessário use o topico oráculo ou crie um a respeito.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
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  2. #47
    Usuário de motoneta
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    Eu pesquisei, e o pessoal comenta que se colocar essa lampada na moto, o reator dela pode queimar em pouco tempo, devido a variação de tensão. :/
    Atual: CG Titan 150 EX 2012/2013 - Preta

  3. #48
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
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    Galera bom dia !
    depois de muito sofrimento e muitos erros (meus ok ? kkk) conseguimos fazer funcionar ! HUADHUATDHADHA
    eu e o Vulcan ficamos por Whatsapp fazendo toda a bagaça, começamos era 15:50 e acabamos as 21:20 :P
    e depois de tudo pronto nem parece que gastaria tudo isso de tempo pra fazer, é simples até, só parece complicado kkkkkk
    mas valeu a pena todo o trampo e agradeço muito a ajuda do Vulcan, sem ele eu não teria conseguido fazer...

    só que como ele tinha dito aqui (e eu não tinha visto kkkk) a ponte retificadora que comprei era de 4Ah, ficou fraca pro esquema,
    então hoje vou comprar uma de 15Ah e vou substituir a de 4Ah e refazer os testes de voltagem,
    pois o de 4Ah estava esquentando demais e não consegui carregar a bateria com o xenon ligado...

    vamos aos dados antes da instalação do retificador e a ligação dos fios do farol,
    bateria 12,75v desconectada da moto,
    medição no fio de carregamento da bateria sem ela estar conectada em rotação lenta 8,3v, em rotação média 10,6v e em alta 12v,
    medição no mesmo fio porém com a bateria conectada, em lenta 13,3v e em alta 14,8v...

    os dados depois da instalação do retificador extra vou postar aqui amanha pra vocês,
    pois vou trocar a ponte por uma maior e refazer os testes, mas só pra adiantamento com a ponte de 4Ah em alta com a bateria conectada ficou em 11,3v, ou seja consumindo mais energia do que carregando, porém a ponte de 4Ah esquentava muito que não dava nem pra ficar com o dedo em cima, o Vulcan disse que por ela ser fraca está dissipando energia em calor e não está jogando pra bateria, nisso vamos trocar por uma maior e ver como vai ficar o carregamento da bateria...

    enfim junto com o resultado final do esquema eu vou postar as fotos da instalação e da montagem dos circuitos,
    também todo diagrama de instalação e dados coletados !
    é isso ai abraços galera
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #49
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Davidson Braga Ver Post
    Eu pesquisei, e o pessoal comenta que se colocar essa lampada na moto, o reator dela pode queimar em pouco tempo, devido a variação de tensão. :/
    xenon até acredito que queima, mas LED não tem segredo. o "reator"dele é um controle pra diferenciar luz baixa e luz alta nas pastilhas. de qualquer forma a conversão pra CC é fácil, difícil é aumentar a potência de geração de energia...

    no esquema do cazati fizemos redirecionado a energia AC do farol convertendo em CC pra ajudar na linha da bateria no qual foi feito a alimentação do xenon, o modelo que ele tem puxa 40W e a lâmpada original 35W. estima-se que com a ponte retificadora correta funcione perfeito.

    os ultimos testes tão chegando!

    obs.: ricardo, consegui conectividade e vou estar disponível no wats pra suporte.
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    moto: biz 125 remendada
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  5. #50
    Usuário de motoneta
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    Não sei porque caralhos não tô conseguindo usar o quote nas postagens né, masss...
    Agora eu entendi. Eu até ia importar pelo Aliexpress essa lampada, mas como eu vi que precisaria de ser CC, eu desisti. Xenon aqui no estado realmente dá multa, mas a lampada sendo LED, não vejo porque não coloca-la.
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  6. #51
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
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    realmente não ta dando pra usar o Quote, eu to fazendo manual quando preciso haDUHADTUHADUH

    Citação Postado originalmente por Vulcan
    obs.: ricardo, consegui conectividade e vou estar disponível no wats pra suporte.
    beleza então cara, hoje vou só trocar a ponte pela maior e testar, porque tenho um jantar pra ir hoje,
    ai amanha eu monto a motoca toda e já saio rodando uhaDTHADTUHTADUHA
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  7. #52
    Super Moderador Avatar de Stone
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    Tomara mesmo, torço muito para que dê certo

    Mas continuo achando que o estator não irá dar conta de carregar a bateria, infelizmente.
    Caso isso aconteça, desligue a lâmpada da lanterna e iluminação do painel, se com isso carregar vc pode trocar por lâmpadas de LED pra ver se funciona.
    O sistema elétrico dessas motos é muito limitado, qualquer carga a mais já consome a batera

  8. #53
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    Pois é... Não sei como funciona na minha que é partida elétrica e tal, mas deve ser a mesma merda com todas.
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  9. #54
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
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    Citação Postado originalmente por Stone
    Tomara mesmo, torço muito para que dê certo

    Mas continuo achando que o estator não irá dar conta de carregar a bateria, infelizmente.
    Caso isso aconteça, desligue a lâmpada da lanterna e iluminação do painel, se com isso carregar vc pode trocar por lâmpadas de LED pra ver se funciona.
    O sistema elétrico dessas motos é muito limitado, qualquer carga a mais já consome a batera
    você acha que se eu trocar tudo por LED vai economizar mais energia em geral ?
    porque já esta em meus planos trocas TODAS as lâmpadas da moto por LEDs !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Davidson Braga
    Pois é... Não sei como funciona na minha que é partida elétrica e tal, mas deve ser a mesma merda com todas.
    cara tenho quase certeza que o estator da sua moto carrega muito mais que a da minha,
    por ela ser injeção e partida eletrica o estator dela é mais forte que da minha, a sua carrega 0,130kW/5.000rpm,
    já a minha carrega 0,096kW/5.000rpm, sendo assim com certeza esse esquema que estamos fazendo na minha vai dar certo na sua !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


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  10. #55
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    você acha que se eu trocar tudo por LED vai economizar mais energia em geral ?
    porque já esta em meus planos trocas TODAS as lâmpadas da moto por LEDs !
    de acordo com o esquema elétrico temos:
    farol 35W
    posição 5W+ freio 20W
    pisca/setas 25W (total, considerando relé sem usar pisca alerta - apenas 2 luzes de seta)
    painel 12W (todas as luzes no painel, exceto pisca alerta - apenas 1 luz de seta)
    total: 97W só de lâmpada
    resistores do farol: não conta por ser usado com farol desligado, coisa praticamente sem uso (menos de 2W cada).
    buzina: não conta por ser pulso muito esporádico de consumo.

    considerando o xenon que gerou consumo de 40W (na verdade deu 39,6W de acordo com a Ah passada pelo ricardo), se trocar todas as outras pra LED que consome cerca de -95% (mas vamos usar 85% pra base de cálculo...) vai ficar com consumo final de aprox 55W (-42W) ou um pouco menos.

    eu imagino que a honda tenha feito o projeto pra "zerar" a carga no sistema com todos os itens ligados, e ao usar normal "sobre" energia pra carregar a bateria...

    mas fica a dica: evite lâmpadas LED de gota, elas são muito focadas e fracas pra usar na sinalização, painel ainda vai.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    cara tenho quase certeza que o estator da sua moto carrega muito mais que a da minha,
    por ela ser injeção e partida eletrica o estator dela é mais forte que da minha, a sua carrega 0,130kW/5.000rpm,
    já a minha carrega 0,096kW/5.000rpm, sendo assim com certeza esse esquema que estamos fazendo na minha vai dar certo na sua !
    não verifiquei diferença nos estatores mas vi que o retificador das injetadas é maior. essa foi a diferença nos esquemas elétricos que achei.

    - - - Updated - - -

    esqueci de dizer que se trocar a lâmpada da sinalização das setas o relé fica doidão e pisca rápido como se estivesse queimado.
    as lâmpadas LED pra pisca que tem por ai algumas são muito fracas e não vale a pena, fica atento nisso!
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  11. #56
    Super Moderador Avatar de Stone
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    O estator das injetadas tem bem mais bobinas que o das carburadas.
    Muitos que usam xenon em 150 estão usando o estator das injetadas pra dar conta

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    O estator das injetadas tem bem mais bobinas que o das carburadas.
    Muitos que usam xenon em 150 estão usando o estator das injetadas pra dar conta
    Bom saber!
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  13. #58
    Motociclista Avatar de betocampana
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    Não sei porque caralhos não tô conseguindo usar o quote nas postagens né, masss...

    Também não... uso o quote manual, mas aí não linka a pessoa =|
    Isso no computador com linux e no computador com windows, deve ser algo no meu user oO

  14. #59
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    UPDATE!!
    analizando os circuitos percebi outro curto de meia onda no esquema que bolei mesmo com o diodo em uma das fases.
    peço desculpas ao cazati por ter instalado de tal maneira. falando com ele ontem ja conseguimos corrigir esse problema e foi adquirido as novas peças. o circuito ficou mais simples e será finalizado hoje.

    a espectativa é que ele gere menos energia por pegar apenas meia onda da fase do farol, mas vamo que vamo...
    original:
    linha de carga da bateria:48W
    linha de carga do farol:49W
    total: 97W
    como fica:
    linha de carga da bateria: 48W (não altera)
    linha de carga do farol (redirecionada para bateria):24,5W
    total: 72,5W
    novo consumo da mota:
    condição 1 consumo máximo:
    farol 40W
    posição 5W
    freio 20W
    painel 12W
    piscas 25W

    total: 102W
    condição 2 consumo mínimo:
    farol 40W
    posição 5W
    painel 9W

    total: 54W
    matematicamente, ainda está dentro do limite para carregar a bateria com um pouco de dificuldade.

    pra melhorar esse sistema sem gastar muito din din com rebobinamento, só desconectando o aterramento de uma das fazes que tem no estator e trabalhando com retificador de tornado, mesmo que não seja bobinamento em triangulo.

    stone tem info sobre a possibilidade de aplicar esta idéia?

    - - - Updated - - -

    complementando, as peças que o cazati ja tem servem pra fechar o esquema de 3 fazes sem precisar do retificador/regulador de tornado.

    2 retificadores comuns ou 6 diodos também fariam o mesmo papel se somados ao retificador/regulador original.
    Última edição por Vulcan; 23-06-15 às 11:55. Razão: acrescentado info
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  15. #60
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    Vish, ai complicou! Tô acompanhando atenciosamento o progresso do projeto
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