cara entendi praticamente tudo o que vocês disseram, em teoria kkkkk
só que então o que eu vou precisar realmente fazer na motoca pra funcionar o xenon ?
cara entendi praticamente tudo o que vocês disseram, em teoria kkkkk
só que então o que eu vou precisar realmente fazer na motoca pra funcionar o xenon ?
A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !
2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.
O da biz é igual de CG. Ele retifica e regula opositivo que carrega a bateria e somente regula o sistema do farol. (por isso o nome do componente é regulador retificador)Bom, então é igual o da biz?
O retificador da biz pucha 2 fazes e um neutro, retificando os 3 em positivo e negativo. Coisa mais complicada do que retificar 3 fazes de vez...
Se desligar o farol de uma faze e deixar ligado na saida do retificador, não vai alterar em nada o consumo no estator porém vai passar mais carga no retificador, necessitando um maior ou outro em paralelo.
CC é corrente contínua e AC é corrente alternada.
Um retificador converte AC em CC;
Um regulador de voltagem limita a voltagem em um valor pré determinado. O regulador consome toda energia em excesso no sistema.
Essa peça das motos que chamamos de retificador ou regulador são na verdade as duas coisas em uma unica peça.
Pra ser um retificador de onda completa terá que ter somente três fazes CA, sem neutro
- - - Updated - - -
O da biz é igual de CG. Ele retifica e regula opositivo que carrega a bateria e somente regula o sistema do farol. (por isso o nome do componente é regulador retificador)Bom, então é igual o da biz?
O retificador da biz pucha 2 fazes e um neutro, retificando os 3 em positivo e negativo. Coisa mais complicada do que retificar 3 fazes de vez...
Se desligar o farol de uma faze e deixar ligado na saida do retificador, não vai alterar em nada o consumo no estator porém vai passar mais carga no retificador, necessitando um maior ou outro em paralelo.
CC é corrente contínua e AC é corrente alternada.
Um retificador converte AC em CC;
Um regulador de voltagem limita a voltagem em um valor pré determinado. O regulador consome toda energia em excesso no sistema.
Essa peça das motos que chamamos de retificador ou regulador são na verdade as duas coisas em uma unica peça.
Pra ser um retificador de onda completa terá que ter somente três fazes CA, sem neutro
https://www.youtube.com/watch?v=fQOMv7Nwx2E
Fora isso ainda terá que ter um circuito regulador pois do estator geralmente vem mais de 60V
o sistema de retificação da strada acho que é de onda completa pois ele pega as duas pontas das bobinas que vão diretamente no retificador sem o negativo comum do chassi, ou seja, fio rosa e fio amarelo, um servindo como fase e o outro como neutro. Modifiquei o de uma 150 sport uma vez e coloquei o retificador de strada e enrolei o estator com mais voltas pra ficar igual o da strada mas quando ligava o farol a potência gerada ainda era inferior e descarregava a bateria.
- - - Updated - - -
Verdade, pode furar e igualar os buracos!!!!