Galera bom dia !
depois de muito sofrimento e muitos erros (meus ok ? kkk) conseguimos fazer funcionar ! HUADHUATDHADHA
eu e o Vulcan ficamos por Whatsapp fazendo toda a bagaça, começamos era 15:50 e acabamos as 21:20 :P
e depois de tudo pronto nem parece que gastaria tudo isso de tempo pra fazer, é simples até, só parece complicado kkkkkk
mas valeu a pena todo o trampo e agradeço muito a ajuda do Vulcan, sem ele eu não teria conseguido fazer...

só que como ele tinha dito aqui (e eu não tinha visto kkkk) a ponte retificadora que comprei era de 4Ah, ficou fraca pro esquema,
então hoje vou comprar uma de 15Ah e vou substituir a de 4Ah e refazer os testes de voltagem,
pois o de 4Ah estava esquentando demais e não consegui carregar a bateria com o xenon ligado...

vamos aos dados antes da instalação do retificador e a ligação dos fios do farol,
bateria 12,75v desconectada da moto,
medição no fio de carregamento da bateria sem ela estar conectada em rotação lenta 8,3v, em rotação média 10,6v e em alta 12v,
medição no mesmo fio porém com a bateria conectada, em lenta 13,3v e em alta 14,8v...

os dados depois da instalação do retificador extra vou postar aqui amanha pra vocês,
pois vou trocar a ponte por uma maior e refazer os testes, mas só pra adiantamento com a ponte de 4Ah em alta com a bateria conectada ficou em 11,3v, ou seja consumindo mais energia do que carregando, porém a ponte de 4Ah esquentava muito que não dava nem pra ficar com o dedo em cima, o Vulcan disse que por ela ser fraca está dissipando energia em calor e não está jogando pra bateria, nisso vamos trocar por uma maior e ver como vai ficar o carregamento da bateria...

enfim junto com o resultado final do esquema eu vou postar as fotos da instalação e da montagem dos circuitos,
também todo diagrama de instalação e dados coletados !
é isso ai abraços galera