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Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Novato
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    Hunter 100 Cafe Racer

    Olá pessoal,

    Caso o post esteja em local errado peço ao administrador que envie ao local correto.

    Seguinte, minha pequena Hunter 100 teve um infeliz encontro com um muro. Do acidente restaram farol, para-lama dianteiro, as quatro setas, painel, banco e alguns ossos quebrados. Depois de retirar as peças quebradas para comprar as novas vi a 100zinha "pelada" pela primeira vez e começaram a surgir algumas idéias. A primeira foi transformar a bichinha em uma mini bobber. O problema é que ela é muito curta pra isso. Ia ficar estranha. Assim sendo pensei em uma cafe racer. Acabei rascunhando algo no computador. Gostaria da opinião (e possíveis sugestões) dos usuários do fórum:



    Não pensei na frente ainda, mas com certeza vou trocar os piscas por modelos menores e tirar os "olhos de gato". Talvez mexa no painel também. Quanto ao farol pretendo comprar outro igual ao original.

    Abaixo tem um "antes e depois".



    A diferença é que a minha é preta, mas não achei uma imagem limpa da preta na net para fuçar.

  2. #2
    Usuário de motoneta
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    olha esse site aqui, adorei a dele:

    http://peregrinosdaestrada.com.br/old_school.html



  3. #3
    Motociclista Avatar de jorgetfs
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    Cara pra ser cafe racer o ideial seria ter semi guidão ou morceguinho, rebaixar o velocimetro e farol e tals, ou vc pode colocar um guidão de trail e ficar com uma cara de "brat" style

  4. #4
    Novato
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    Citação Postado originalmente por SpeedBit Ver Post
    olha esse site aqui, adorei a dele:

    http://peregrinosdaestrada.com.br/old_school.html



    Olá SpeedBit, a moto estilo "milica" ficou linda, QUASE me fez mudar de ideia.

    - - - Updated - - -

    Olá jorgetfs, obrigado pelas dicas. Não pretendo utilizar semi guidão por medo de mexer na ciclística da moto (que já não é das melhores). Inicialmente pensei em um guidão drag bar, mas o preço me assustou. O que eu achei custava R$ 199,00, enquanto um "bike stile" custa perto de R$ 20,00. Quanto ao velocímetro pretendo eliminar o conta-giros e por um velocímetro menor, talvez virado pro lado de dentro da mesa. Também vou tentar inverter os suportes do farol pra deixa-lo próximo da mesa inferior. Dá uma olhada nos modelos de guidão que eu achei:


  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    ta ficando show mano, gostei do exemplo editado!
    só não pode esquecer do paralam dianteiro que ainda tem de ter (em algum lugar) e o apoio do garupa!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #6
    Motociclista Avatar de jorgetfs
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    Mar 2012
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    Citação Postado originalmente por marco aurelio busato Ver Post
    Olá jorgetfs, obrigado pelas dicas. Não pretendo utilizar semi guidão por medo de mexer na ciclística da moto (que já não é das melhores). Inicialmente pensei em um guidão drag bar,

    Olha então tenta procurar mais sobre motos brat style, scrambler, a aparencia geral é a mesma das cafe racer mas tem uma pegada mais street ou trail (no caso da scrambler é trail mesmo) quanto ao preço.. é caro mesmo, temos poucas variedades então quem faz mete a mão mesmo, é complicado..

    boa sorte com o projeto, vou deixar umas fotos pra você entender melhor o que falo

    BratStyle : pegada bem street, minimalista, pneus "gordinhos" banco reto e por ai vai..


    Scrambler : Conhecidas como as primeiras "trails" pneus biscoito, escape alto (não pegar agua) mas de geral ambas são parecidas

  7. #7
    Novato
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    Jan 2012
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    Mesmo sem saber ao certo como vou montar depois eu iniciei a desmontagem da magrelinha. As dicas do pessoal têm ajudado muito, por outro lado têm me deixado muito da dúvida sobre qual caminho seguir. A milica que o Speedbit mandou ficou ótima e o design bratstyle também achei muito legal (obrigado jorgetfs). A medida que o projeto for evoluindo vou vendo que caminho tomar e vou postando por aqui. Até agora tive boas surpresas. Nada de ferrugem e nenhum dano estrutural, conforme dá pra notar nas fotos abaixo. (na foto do lado direito o que aparece é sujeira e não oxidação, pois tinha acabado de tirar a tampa). Vou levar os para-lamas para um latoeiro pois os dois amassaram na queda. O que me preocupa agora e o amassado no tanque de combustível, pois creio que desamassar esse pode acarretar na perda da camada anti oxidante que reveste o seu interior. Se alguém souber algo sobre isso peço que me de uma luz...


  8. #8
    Usuário de motoneta
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    Ow, me fala ai de que cidade você é?
    Eu tenho o para-lama trazei-o, posso te doar ele.
    O dianteiro estraguei ele, pois estava tentando colocar em uma FAN....

    Sou de Rolândia/PR, tenho algumas peças da Hunter 100 sobrando aqui...

  9. #9
    Novato
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    Olá SpeedBit, também sou do Paraná, sou de Ponta Grossa. Fica a uns 300 km daí, mas se tiver jeito de pegar desde já eu agradeço.
    Quem não for do Paraná vai estranhar a conversa, O cara do PONTA GROSSA e o de ROLAndia... Não é por acaso que Campo Largo também é no Paraná.
    Última edição por marco aurelio busato; 15-07-15 às 13:47.

  10. #10
    Novato
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    Olá pessoal,

    Ontem trabalhei um pouco mais na hunter. Por enquanto está indo tudo bem na desmontagem, meio lenta porque só consigo trabalhar nos domingos mas o projeto não tem tempo para acabar, então dá para trabalhar bem tranquilo. A magrela está assim:





    E aqui está o resto da moto...



    Acabei optando por uma cafe racer mesmo. Pretendo fazer uma rabeta em fibra de vidro e colocar a bateria dentro dela. Como uso bateria gel vai dar para deixar ela deitada. No lugar da bateria estou colocando os periféricos elétricos, com isso vou poder retirar a placa de metal que prende os mesmos ao quadro. Pretendo limpar o máximo possível o quadro, tirando tudo o que não for fundamental para a moto. Vou tentar fazer um par de semi-guidões, contrariando o que eu tinha falado acima. Vai ser na base do "faça você mesmo", mas com a ajuda de um amigo que possui uma máquina de solda tig. Encomendei um velocímetro de 6,5 cm de diametro o qual vou instalar aproveitando os suportes da mesa. Vou fazer, também no suporte das mesas, um pequeno painel para as luzes de alerta. Eliminarei o conta giros e o marcador de marchas.

    A próxima etapa vai ser arrumar o tanque. Olha aí o estrago....



    Creio que vou manter a moto preta para não precisar mudar documentos. Estou pensando em algum grafismo com dourado. Aceito sugestões. Enquanto isso vou deixar uma foto do combustível para o trabalho...


  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    abstecido com etanol kkkkkkkk

    mano, vai fazer cafe racer bem retrozão ou meio cyber punk (algumas coisas digitais, LED, freo a disco nas duas rodas e amortecedores a gás)?
    Última edição por Vulcan; 20-07-15 às 11:32.
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  12. #12
    Novato
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    Vai ser uma cafe racer retrozona-orçamento-curto. Vou focar em retirar o que não é essencial e acrescentar o que for preciso pra ela funcionar. Vou tentar fazer o mais limpa possível.

  13. #13
    Novato
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    Olá pessoal, não tenho postado muita coisa pois não tenho tido tempo de lidar na magrelinha, e o tempo que tive foi lidando na parte elétrica, então não tinha muito o que mostrar. Comprei algumas peças para a montagem, e em breve começo a parte de cortes e confecção do banco, aí posto mais novidades. Decidi usar um semi guidão, mas vou fazer um eu mesmo. Também vou fazer a aranha do farol e a base para o velocímetro. Comprei pela net um velocímetro cromado de 6cm de diâmetro. Acho que vai combinar com o estilo da pequena. Segue as peças que já comprei.

    Acabei me arrependendo de comprar esses piscas, pois acho que ficaram muito grandes em comparação com a lanterna traseira. Depois de pronta se não ficar bom eu troco.

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
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    acho que to vendo um led alí...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
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  15. #15
    Novato
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    Sim, a lanterna traseira é de led, os piscas são convencionais, mas como eu já disse, talvez troque eles. Vamos ver se vem mais led por ai... O velocímetro é esse aí:


 

 

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