Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 13 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 191
  1. #91
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A identidade visual e mais os vários modelos da marca que definem uma espécie de "escadinha", fazem parte da sacada comercial da Honda de fidelizar o cliente. O cabra começa em uma Titan 160 mas com desejo imenso de chegar a uma 650 F ou mais. Muitos conseguem, outros ficam na baixa cilindrada mas felizes pelo fato daquela CB Twister que ele recém comprou ser "parecida" com a 500 F ou com a 650 F.
    A nova Twister reflete o momento: tem economista dizendo que o Brasil talvez retome seu crescimento só lá 2018, há uma dificuldade tremenda em se obter financiamento, principalmente para a baixa renda, o "produto" dinheiro está cada vez mais caro - e raro, é natural que a Honda aposte em modelos de baixo custo e preço final mais próximo da realidade, apesar da CB Twister ser uma moto cara como qualquer moto no Brasil.
    Lembrem-se de que a Honda trabalha com metas de vender muitas milhares de unidades/ano de um modelo. Não interessa para a Honda lançar uma moto semelhante à Yamaha R3, por exemplo, passa de 20 mil reais o preço final, vai vender algumas centenas de unidades. Para a Honda isso não interessa, a não ser lançamentos de motos para testar mercado como foi com a CBR 250 que era importada e de propósito foram montadas poucas unidades. No caso dessa CBR a Honda já sabia que era uma moto para testar e que venderia pouco.
    A gente perde a paciência com os lançamentos da Honda que sempre são variação do mesmo tema, mas se analisar o lado CNPJ, ela continua dando de relho nas outras montadoras no que diz respeito a lucro - que é o objetivo de qualquer empresa, né?
    Última edição por Piccoli; 15-10-15 às 12:09.

  2. #92
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    46
    Posts
    24
    Verdade. Agora esperar baixar de preço....

  3. #93
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    46
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    é exatamente essa minha frustração com essa moto,
    eu esperava algo melhor que a CB300, não uma reduzida em tudo.
    Quem sabe a Forza 300 venha, mas com certeza cara, mas é o mercado.

  4. #94
    Motociclista Avatar de jobarte
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    37
    Posts
    1.142
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    O problema é que estão adotando identidade visual em tudo... é que nem Gol/Fox/Jetta/Golf com a mesma cara. Não é o "mesmo" bloco de farol, são peças diferentes (tanto na lente quanto no detalhe do painel)... não houve aproveitamento. Mas optaram por manter o mesmo padrão visual da linha (coisa que eu, particularmente, também não gosto). Visualmente, nem tá tão diferente da CB300 também (que tem farol tipo CG também)

    Seria dizer que a Twister antiga adotou todo o visual da CG, que também era o visual da CB500... Farol redondo, translúcido, abas no tanque.

    Nesse sentido, a CB300 também copiava a Hornet, e a CG ficou igual a CB300... Quanto às setas, por exemplo, não acho que ficou destoando. A da CB300, com a seta da Twister, era bem pior.
    Sim, é normal para a identidade visual haver semelhanças entre as pequenas, médias e motões para poder ver a linha de evolução. Agora, o problema desta twister em particular é que todo o conjunto está parecido o suficiente para em uma olhada rápida você jurar que são as mesmas peças. Posso estar errado, mas para mim dá a impressão de que a moto é só mais uma CG do que uma nova Twister. O bloco de farol da CB300 e a antiga hornet por exemplo, tinha linhas semelhantes, mas era perceptivel que um é diferente do outro. A própria Twister como todo, se você ver uma passando rápido na rua, talvez nem consiga diferenciar ela da CG.

    Olha ai um rápido comparativo que fiz usando um programa de vídeo.

    Última edição por jobarte; 16-10-15 às 17:54.

  5. #95
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    30
    Posts
    1
    eu pensando que tinham exterminado a cb twister
    ja tenho a amarela 2008 quem sabe a modelo 2015

    Enviado de meu GT-P5100 usando Tapatalk

  6. #96
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por matosandre9
    eu pensando que tinham exterminado a cb twister
    ja tenho a amarela 2008 quem sabe a modelo 2015
    mas essa é a CB Twister, a que você tem é a CBX Twister...
    dá pra notar a diferença até no nome :P
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  7. #97
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Sei que muitos gostam mas a honda não daria uma vida tão curta a cb 300 se não tivesse alguma coisa por trás como insatisfação de muitos proprietários. Mesmo com as modificações as reclamações continuavam.
    Agora pode ter certeza que usaram o nome twister pela força do nome que deixou e devem ter melhorado mais a moto.
    agora todo mundo fala em a honda trazer uma outra 300 acho besteira trazer uma moto com 50 cc de diferença é monocilindrica também. Depois ainda iria ficar. Um preço próximo das bicilindricas que não daria nem pra comparar

  8. #98
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    Sei que muitos gostam mas a honda não daria uma vida tão curta a cb 300 se não tivesse alguma coisa por trás como insatisfação de muitos proprietários. Mesmo com as modificações as reclamações continuavam.
    Agora pode ter certeza que usaram o nome twister pela força do nome que deixou e devem ter melhorado mais a moto.
    agora todo mundo fala em a honda trazer uma outra 300 acho besteira trazer uma moto com 50 cc de diferença é monocilindrica também. Depois ainda iria ficar. Um preço próximo das bicilindricas que não daria nem pra comparar
    nessa parte acho que seria a opção mais barata da categoria 300 esportivas independente da quantidade de cilíndros, uma mota entre a cg250 e a cb500 no portifolio Ronda
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #99
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    nessa parte acho que seria a opção mais barata da categoria 300 esportivas independente da quantidade de cilíndros, uma mota entre a cg250 e a cb500 no portifolio Ronda
    O problema é que seria um barato que quase não compensa porque pode crer que a mt 03 vem um pouco mais barata que a r3 e a cb 300 já tinha um preço meio alto, então se vir uma 300 mais apimentada fica perto do preço é só os mais apaixonados pela marca comprariam

  10. #100
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por jobarte Ver Post
    Houve algum motivo pelo qual a honda está tirando a CB300R de linha e será que isto vai afetar a XRE também?
    Só especulação, mas acho que deve ser culpa do Promot fase 4. O promot tá arroxando as montadoras (o que eu acho excelente! pena que a JAC e Cherry entraram tarde no mercado e atrasaram a versão de carros do promot, que tá começando a sair agora).

    Talvez a relação peso/potencia tenha sido ajustada e mesmo com a perda de cavalos, pouca coisa tenha mudado. Não estou andando muito com moto, mas pelo o quê tenho lido nos reviews mundo afora, a honda tem tido um diferencial maior na baixa rotação em relação as motos da yamaha (entrega mais potência em baixa, que é onde o transito permite que estajamos, rs). Em compensação a yamaha tem investido mais em eficiência de todo conjunto.

    Ao meu ver, a briga acaba sendo Honda com mais potência e mercado secundário maior e yamaha com um conjunto mais equilibrado e preço mais atraente mas perdendo no resto.

    Só meus dois centavos!
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  11. #101
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    O problema é que seria um barato que quase não compensa porque pode crer que a mt 03 vem um pouco mais barata que a r3 e a cb 300 já tinha um preço meio alto, então se vir uma 300 mais apimentada fica perto do preço é só os mais apaixonados pela marca comprariam
    é exatamente isso que estou falando, mt03 é um pouco diferente da R3 tanto em preço quanto no estilo/conjunto;
    a twister 250 e a cbr 300 também devem seguir essa tendência (acredito eu) de modo que a cbr 300 seja competidora da R3 como opção mais dócil e barata.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #102
    Usuário de motoneta Avatar de Elcio
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    471
    A Honda lê o que o povo quer. A re-Twister resolve a mania de colocar pneus mais largos (no PN tem vários posts) --- ela já vem com 140 na traseira
    http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/
    'Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido.'

    .-._.=\-.
    (_) ==º (_)

  13. #103
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Acho que nao vai ter jeito,a galera vai botar 120 na frente e 150 atras kkk

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

  14. #104
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2015
    Idade
    46
    Posts
    24
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Acho que nao vai ter jeito,a galera vai botar 120 na frente e 150 atras kkk

    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk
    Pior que é verdade, kkkkkkkk, não pode ficar igual o original, rapaziada manja em modificações.

  15. #105
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Citação Postado originalmente por andersonlleao Ver Post
    Pior que é verdade, kkkkkkkk, não pode ficar igual o original, rapaziada manja em modificações.
    Kkkkkk, na minha mesmo eu botei os 110 e 140 kkkkkkkkkkkkkk


    Enviado de meu LG-E467f usando Tapatalk

 

 

Tópicos Similares

  1. Nova Sundown 250cc
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-11-07, 15:27
  2. Nova Honda 250cc Bicilindrica
    Por jecastro no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 46
    Último Post: 18-05-07, 13:31
  3. nova custom 250cc chegando !
    Por Serifa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 7
    Último Post: 27-02-07, 12:03
  4. nova 250cc custom no mercado
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 21-02-07, 10:15
  5. Nova XT 250cc da Yamaha
    Por Sisso KavanhaK no fórum Área de debate
    Respostas: 42
    Último Post: 17-10-05, 09:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •