Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107

    Question CDI, Corte de Motor e Freios

    Olá Pessoal. Bom dia.

    Para perturbar a mente alheia vou começar pelo último assunto, os freios, . Estou começando a estudar a possibilidade de trocar as duas rodas da minha Titan 2015 (em breve estarei de volta com a minha paixãozinha) por duas rodas de liga leve para usar pneus sem câmara e melhorar um pouco a relação peso/potencia. Já que estou fazendo isso pensei em comprar rodas que já venham com freio a disco na frente e atrás. É nesse ponto que surge a dúvida! A moto utiliza o sistema de freios CBS, será que a frenada vai ficar muito brusca? Alguém já andou com moto pequena usando freio a disco nas duas rodas?

    O segundo e o primeiro assunto tem haver com esse vídeo maldito aqui:


    Pra mim CDI só servia para permitir a moto superar o limite de velocidade do fabricante (Coisa que não pretendo instalar antes de acabar a garantia da moto), mas no vídeo o cara (entre outras coisas) altera a frequência de corte do motor. Tirando o barulho diferenciado... qual o benefício disso (se é que existe algum
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom.., se a sua for a 2015 ..., vc vai ter que procurar alguma coisa pra injeção eletrônica, e não pra CDI.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    CDI é só pras carburadas, na injeção você vai ter que colocar um Fuel Controller,
    nele você também consegue modificar toda parte de alimentação e ignição da moto injetada
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post

    É nesse ponto que surge a dúvida! A moto utiliza o sistema de freios CBS, será que a frenada vai ficar muito brusca? Alguém já andou com moto pequena usando freio a disco nas duas rodas?
    A moto ja vem com o melhor sistema de freios e voce quer melhora mais ainda em casa?

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    A moto ja vem com o melhor sistema de freios e voce quer melhora mais ainda em casa?
    Por quê não? A pergunta é justamente essa! Pelo o quê tenho lido, freios a disco são mais duráveis e isso envolve trocar a roda. Se eu já quero trocar por uma roda mais leve, por quê não comprar logo a que tem freio a disco? Eu queria saber qual o problema em fazer isso.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Wink

    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Olá Pessoal. Bom dia.

    Para perturbar a mente alheia vou começar pelo último assunto, os freios,(...) É nesse ponto que surge a dúvida! A moto utiliza o sistema de freios CBS, será que a frenada vai ficar muito brusca? Alguém já andou com moto pequena usando freio a disco nas duas rodas?
    (...)
    com freios mais potêntes/fortes o que mais vai mudar é a sensibilidade da manete (menos força, mais freio);

    esse sistema CBS eu não sou fâ por jeito de usar os freios e as pastilhas mais caras mas tem conjunto que deve ficar bom, no seu caso essa mudança de capacidade dos freios afeta o equilibrio do CBS de alguma maneira;

    se não tivesse o CBS, simplesmente iria ter freio mais 'leve' pra acionamento (essa seria a logica de freio mais forte).


    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    (...)
    Pra mim CDI só servia para permitir a moto superar o limite de velocidade do fabricante (Coisa que não pretendo instalar antes de acabar a garantia da moto), mas no vídeo o cara (entre outras coisas) altera a frequência de corte do motor. Tirando o barulho diferenciado... qual o benefício disso (se é que existe algum
    CDI é pra moto carburada (conforme ja falaram) e essa 'frequencia de corte' é meramente estetica sonora do corte, faz a mesma coisa (limita giro do motor, não esclusivamente velocidade);
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom.., cdi eu já falei ali em cima.., nem tinha prestado atenção que vc tinha falado em freio .., o freio s disco, se quiser dar uma melhoradinha nele, troca o fluido e coloca 5.1, caso o manual indicar que o que vem nele é dot4, o que eu vejo contra é o seu freio ser cbs, e vc terá que descobrir como equiparar as forças. Obs, na 1ª volta com o 5.1, testa o freio umas 15 vezes antes de sair da rua da sua casa ta, depois volta aqui pra contar pra gente se levou algum tombo até acostumar.

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Question

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Bom.., cdi eu já falei ali em cima.., nem tinha prestado atenção que vc tinha falado em freio .., o freio s disco, se quiser dar uma melhoradinha nele, troca o fluido e coloca 5.1, caso o manual indicar que o que vem nele é dot4, o que eu vejo contra é o seu freio ser cbs, e vc terá que descobrir como equiparar as forças. Obs, na 1ª volta com o 5.1, testa o freio umas 15 vezes antes de sair da rua da sua casa ta, depois volta aqui pra contar pra gente se levou algum tombo até acostumar.
    ajustar o CBS só pelo tamanho dos discos e da pinça traseira;
    deve dar pra desligar se quiser ao reinstalar o sistema, confere?
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    ajustar o CBS só pelo tamanho dos discos e da pinça traseira;
    deve dar pra desligar se quiser ao reinstalar o sistema, confere?

    O ajuste eu não faço ideia de como que faz, sobre ligar e religar tem que ver como que faz, as vezes pode ser só solta alguma travinha, as vezes tem que tirar o sistema inteiro.

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Por quê não? A pergunta é justamente essa! Pelo o quê tenho lido, freios a disco são mais duráveis e isso envolve trocar a roda. Se eu já quero trocar por uma roda mais leve, por quê não comprar logo a que tem freio a disco? Eu queria saber qual o problema em fazer isso.

    Você vai trocar a roda traseira por uma com freio a disco por pura estética porque a frenagem não vai melhorar em nada e vai perder o CBS, O degrau acima do CBS é freio ABS, ai sim você teria um ganho na frenagem porque ela seria controlada eletronicamente. Freios a disco não são necessariamente melhores ou mais duráveis que a tambor; o frio a tambor DAS MOTOS é que é ruim porque utilizam o sistema de cabos que pode travar as rodas; se freio a disco fosse a ultima palavra em freios e segurança, nenhum caminhão trator ou avião sairia de fabrica com todas as rodas com tambor. Você pode estar tocando a experiencia de um engenheiro que trabalhou anos pra desenvolver o CBS por estética ineficiente.

    Se quer por freio a disco na traseira existem kits de conversão no mercado livre que funcionam sem precisar trocar a roda original, da uma pesquisada lá que você acha.

 

 

Tópicos Similares

  1. Praticamente sem freios
    Por Ghaleon no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-07-13, 12:03
  2. freios
    Por Mindi no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 02-03-10, 21:44
  3. Respostas: 20
    Último Post: 17-05-08, 09:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •