Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015

Lubrificação automática da corrente

Verifiquei que existem uns kits para lubrificação "automática" da corrente. Na verdade encontrei dois: Lubjet (http://www.lubjet.com.br/) e Tutoro (http://www.motosblog.com.br/9634/lub...este-completo/).
    A diferença básica é que o Lubjet tem acionamento elétrico e é um pouco mais trabalhoso para instalar. O Tutoro é acionado mecanicamente conforme a moto se movimenta. O custo varia entre 300 e 400 e poucos reais.
    Também vi um fórum com bastante debate sobre a utilização deste tipo de lubrificação. A maioria das pessoas achava que o uso desse sistema aumentava consideravelmente a vida útil do kit relação. O que acham???

Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Vamo parar de inventar.Pagar de 300 á 400 em um sistema para lubrificar corrente?Compra um pincel baratinho e aproveita o oleo do motor quando fazer a troca.
    Sai muito mais barato.Corrente se lubrifica uma vez por semana.E não mata ninguém fazer isso.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Uma coisa é certa. Lubrificar a corrente é fator crucial para o aumento de vida útil. Lubrifico toda semana e sempre que pego chuva, e Minha relação tá chegando nos 40 mil km...
    Abs
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Como falaram alí em cima, ridículo isso, todo esse valor pra jogar óleo na corrente? Pincel e óleo queimado, qual o segredo? praq inventar oq já existe

Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Tenho duas considerações sobre as opiniões , a primeira é que um sistema desse é bom para viagens , imagine parar a moto a cada 500km colocar no cavalete com ela cheia de malas e alforge, então o sistema é bem válido ainda mais levando em consideração o valor de uma moto grande .
    A outra coisa que é que óleo queimado não acredito que seja um bom lubrificante uma vez que perdeu suas propriedades de viscosidade . eu uso óleo SAE 90 para transmissão de carro, dez reais o litro e já tenho a mais de ano. Minha fazer está com 30milkm e ainda da um caldo

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Pessoal,

Agradeço as respostas....sou novato mesmo e conheço pouco. Talvez algumas das minhas dúvidas sejam meio "idiotas" para o pessoal mais experiente mas para mim é ótimo poder ver as colocações que vcs fazem. De fato, eu já havia pensado na linha exposta pelo Jefferson... ou seja, fazer a manutenção básica normal e, de repente, ter um kit desses para uma viagem... cuidar da moto faz parte de curti-la. Obrigado pelas respostas.

Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    minha relação nunca passou de 10mil km :/
    será que é porque eu empinava demais ? UHADUHADUHDAUHDAUHDAHU
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !

2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Passar óleo queimado na corrente é porcaria... o manual é claro ÓLEO 90 NOVO, no meu caso uso oleo de caixa de direcao de caminha que é mais denso e nao suja. A durabilidade do kit esta mais relacionada a maneira como se usa a moto que com a lubrificação em si, mesmo que voce lubrifique a cada 500km e use a moto como cargueira ela não vai durar o mesmo que outra pessoa faz em uso comum.

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    minha relação nunca passou de 10mil km :/
    será que é porque eu empinava demais ? UHADUHADUHDAUHDAUHDAHU
    meu kit vaz durou perto de 10mil, o riffel que veio na moto durou perto disso só na minha mão.
    comprei um kit riffel novo e anotei KM certinho pra ver a diferença. também to afim de comprar um oleo especial (tipo aquele de motoserra) só pra comparar.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista Avatar de jefferson.santiago
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Citação Postado originalmente por Corredor X Ver Post
    Pessoal,

Agradeço as respostas....sou novato mesmo e conheço pouco. Talvez algumas das minhas dúvidas sejam meio "idiotas" para o pessoal mais experiente mas para mim é ótimo poder ver as colocações que vcs fazem. De fato, eu já havia pensado na linha exposta pelo Jefferson... ou seja, fazer a manutenção básica normal e, de repente, ter um kit desses para uma viagem... cuidar da moto faz parte de curti-la. Obrigado pelas respostas.
    Isso é normal, sempre vai se perguntar das coisas. Eu ainda sou novato e sempre vou me considerar. Um exemplo é que sempre achei feio baú em moto mas um belo dia me enchi da mochila e principalmente a namorada se irritou então comprei um. Não vivo sem hoje e com toda certeza minhas futuras motos terão.

Mas cola na turma, eu mesmo comecei a viajar com o Wiron aqui do grupo e hoje somos um grupo de 10 amigos pensando em oficializar o moto grupo . motociclismo é vida hahah

Tópicos Similares

1. Sobre lubrificação da corrente
    Por Matheus Santos no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 03-12-13, 20:55
  2. Sistema de Lubrificação Automatica
    Por AdonisYuri no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 7
    Último Post: 19-05-12, 09:40
  3. Lubrificação da Corrente
    Por Lu Carvalho no fórum Área de debate
    Respostas: 14