Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por tuliofone Ver Post
    Se aplicarem 500% por cento de lucro, o imposto aumenta em 500% porque é proporcional ao preço de venda. O que determina o valor dos impostos é o valor de venda, e não de produção. Se conseguem vender um Corolla básico à 70 mil, com lucro, conseguem vender pelo mesmo preço o carro completo, porque os componentes à mais não encareceriam o carro ao ponto dele passar de 100mil. O preço, ditado pelos fabricantes, sempre vai puxar os impostos pra cima. Os dois andam de mãos dadas.

Ex: Custo do carro: 10mil. Impostos (em média 30 a 40%): 4mil. Valor final: 14mil.
    Valor de Venda: 32mil. Impostos: 12,8mil. Valor para a montadora: 19,2mil.
    Veja o valor inicial (custo do carro) e o valor final para a montadora. Os impostos aumentaram em mais de 100%, mas devido também ao valor final do carro. Está aí a margem de lucro.
    Sim, concordo contigo, quanto a isso não ha discussão. Quanto maior o valor de venda da Montadora, maior será o valor pago em impostos.

Mas, em valor bruto, pagamos mais imposto do que lucro para a montadora.

falooowww

Mesmo carro, versão "top": 40 mil reais. 16mil de impostos e 24mil de lucro. Aumentam os impostos e aumentam os lucros. Você olha só os impostos e fala: poderia custar 24mil. Não, poderia custar bem menos se tirasse também o lucro.
    Corrigindo.

24 mil não é o lucro, é o valor exceto Impostos.

Desses 24 mil saem Lucro da Concessionária, Transporte, Seguro de Transporte, Lucro da Montadora e Custo de Produção. Nesse exemplo, lucro mesmo, isso considerando que a Montadora ganhe 100 % (sendo que EU não acredito), seriam no máximo uns R$ 10.000,00, contra os R$ 16.000,00 de Imposto.

Eu nunca disse que as Montadoras são boazinhas e as coitadinhas da história, estou ciente que elas ganham no Brasil mais do que no resto do mundo (eu acho pelo menos, certeza não tenho). Mas insisto que o principal (não único) motivo de tudo ser tão caro, são os Impostos.

faloowww

Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    o assunto ta quente, e eu to acompanhando hahaha
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !

2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    o assunto ta quente, e eu to acompanhando hahaha
    hehe

Isso aí, o assunto está bom, por enquanto dois adultos decentes estão dialogando a respeito de um assunto! Assim é saudável!

Está demorando para aparecer alguém para ofender todo mundo! hehe

falooowww

Data de Ingresso
    Mar 2015
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    hehe

Isso aí, o assunto está bom, por enquanto dois adultos decentes estão dialogando a respeito de um assunto! Assim é saudável!

Está demorando para aparecer alguém para ofender todo mundo! hehe

falooowww
    exatamente, são discussões assim que o fórum está precisando,
    estou acompanhando e não falo nada porque não entendo do assunto,
    então não adianta xingar ou falar merda, que muitos fazem...

Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    hehe Isso aí, o assunto está bom, por enquanto dois adultos decentes estão dialogando a respeito de um assunto! Assim é saudável! Está demorando para aparecer alguém para ofender todo mundo! hehe falooowww
    Com indústria e governo desse jeito, disputando quem leva mais da gente, nós vamos ofender um ao outro? Tem que ofender esses (toma-lhe asteriscos!!!) Percentualmente não dá pra saber. O que dá pra ver, claramente, é que a gente paga muito mais do que vale... Podiam pelo menos colocar controle de estabilidade nos carros e abs nas motos, em grande escala nem custa tanto (controle de estabilidade é um módulo idiota, porque o resto do sistema é todo o do ABS, é barato pra caramba!),
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    exatamente, são discussões assim que o fórum está precisando,
    estou acompanhando e não falo nada porque não entendo do assunto,
    então não adianta xingar ou falar merda, que muitos fazem...
    Meu conhecimento também é bastante limitado no assunto, portanto estou apenas expondo minha opinião aqui e tentando entender a opinião contrária a minha!

falooowww

Com indústria e governo desse jeito, disputando quem leva mais da gente, nós vamos ofender um ao outro? Tem que ofender esses (toma-lhe asteriscos!!!) Percentualmente não dá pra saber. O que dá pra ver, claramente, é que a gente paga muito mais do que vale... Podiam pelo menos colocar controle de estabilidade nos carros e abs nas motos, em grande escala nem custa tanto (controle de estabilidade é um módulo idiota, porque o resto do sistema é todo o do ABS, é barato pra caramba!),
    Com certeza!

Eu vi a poucos dias um economista falando o seguinte: "Brasileiro não ganha pouco, o problema é que o Brasileiro paga caro!"

falooowww

Data de Ingresso
    Mar 2015
    eu fico realmente puto quando vejo que um carro ou moto em outros países é muito mais barato do que aqui no Brasil,
    tanto que por conta disso e muitas outras coisas que são caras apenas aqui, eu estudo uma possibilidade de mudar de país, e ser feliz !

hahaha
    até rimou

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Você quer dizer que existe obsolescência programada em celulares, seria isso?

Em veículos creio que não, o que acontece é que a qualidade geral despencou, então consequentemente os veículos permanecem em bom estado durante menor tempo. A cada nova geração de um modelo que vejo chegar ao mercado, vejo que a qualidade só diminui... (principalmente em carros).

Não entendi sua colocação em relação aos notebooks.

faloowwww
    Exatamente isso que é a obsolescência programada. Feito para estragar em uma data prevista obrigando o cliente a adquirir outro produto.

Suspeito que as oficinas que não fazem reparos adequados e concessionárias/montadoras que só querem vender estejam praticando isso.

Quando um veiculo durável surge no mercado, rapidamente ele ganha adeptos de preparação e peças paralelas. A fabricante responde tirando de linha.

Ultimamente tem sido um mimimi por causa do promot mas o que vejo é tecnologia meia boca que capa os veiculos pra reduzir emissão.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Citação Postado originalmente por 125ecia Ver Post
    Acho que enquanto tivermos torcidas iguais ao Fla x Flu entre Honda e Yamaha as duas vão fazer do mercado aquilo que quiserem. Acho que podemos considerar novas marcas, novos modelos, novas cilindradas e principalmente esquecer os velhos padrões. As motos pequenas são para diversão e trabalho, não são investimentos e normalmente são muito semelhantes. No final acabam a vida útil quase sem valor nenhum.
    Temos a mesma visão, 125ecia. Porém, no meu caso, não pratico. É complicado optar por alguma montadora que seja diferente desse "Fla x Flu". Não sei se estou certo, ao que tudo indica, a Traxx lançou neste ano uma moto trail bem legal: Fly 250cc.
    Por incrível que pareça, conheço dois "cobaias", aqui em Salvador, que estão elogiando o equipamento (já rodam há mais de seis meses). Detalhe: aqui não tem concessionária Traxx, somente "Ponto de assistência técnica".
    O complicado, neste caso, nem é fugir de velhos padrões e sim temer o infortúnio. Falta de peças de reposição. E isto porque estamos considerando uma capital. Imagina no interior. Nem se trata de pensar no fim da vida útil da moto e sim na "saúde" do dia-a-dia quando ela precisar ir ao "Dr. mecânico". Cadê o "remédio" (peças de reposição) ? E os "genéricos" (encontrar em motopeças) ?
    Qualidade ? Ah, sim, tem esse fator preponderante. Penso, de forma bem comedida, que essas chinesas estão ficando melhores com o passar do tempo. Impressão minha ?

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    Exatamente isso que é a obsolescência programada. Feito para estragar em uma data prevista obrigando o cliente a adquirir outro produto.

Suspeito que as oficinas que não fazem reparos adequados e concessionárias/montadoras que só querem vender estejam praticando isso.

Quando um veiculo durável surge no mercado, rapidamente ele ganha adeptos de preparação e peças paralelas. A fabricante responde tirando de linha.

Ultimamente tem sido um mimimi por causa do promot mas o que vejo é tecnologia meia boca que capa os veiculos pra reduzir emissão.
    Não acho que isso seja obsolescência programada, pois se considerarmos que é, os carros antigos também sofriam disso, porém com um período maior!

Pelo que entendo, obsolescência programada é quando algo está de fato programado para estragar em certo momento, ou ficar obsoleto, mas não acredito que seja o caso de carros e motos, visto que é meio difícil programar quando uma lataria vai ficar podre ou quando irá sair a nova versão de software! Não é o mesmo que ocorre em Eletrônicos...

Essa questão de toda hora sair algo novo, acho que se deve ao mercado em si e ao consumismo atual em que vivemos, só isso. A marca X lança um excelente carro hoje, O João compra e o Zé também (que é amigo do João), daqui um ano e meio a marca faz um face-lift idiota no carro mudando apenas para choque e alguns detalhes, o João que tem dinheiro vai lá e troca, o Zé troca também por causa do amigo. Brasileiro em geral é assim, vive de aparências, deseja tudo que o outro tem... então o mercado se aproveita disso!

Aliado a tudo isso, tem a "facilidade" de compra, hoje se você tem qualquer carro semi novo pago, você leva ele até uma Concessionária e sai de carro zero e ainda por cima com dinheiro no bolso, e mais um carnê é claro, mas isso é detalhe!

faloooowww

Usuário de motoneta Avatar de tuliofone
    Data de Ingresso
    Sep 2015
    A obsolência programada não se refere a parar de funcionar, mas ser trocado por algo pretenciosamente mais moderno ou que esteja mais na moda, criando a sensação no consumidor de que seu produto é velho.

Existe esta tese no mundo automotivo, de que a troca de gerações cada vez mais curta seria parte de uma estratégia nesse sentido. O primeiro Golf (todos na geração alemã) de 74, ficou no mercado 9 anos. O segundo, 8 anos; o terceiro, 7 anos; o quarto, 5 anos e o quinto apenas 4 anos. E não estou falando de face-lift, mas geração mesmo. Isto para que, se você tivesse o último Golf da 4a geração, em 5 anos ele já estaria duas gerações para trás, parecendo haver um abismo entre os produtos.

Se fizermos uma análise com o Civic, Corolla, e tantos outros carros - fora do Brasil - veremos tal situação. Acho que aqui, como a concorrência é menor, não vemos tanto essa situação. Recebemos uma nova geração a cada duas do exterior...

Aqui, acho que só as japonesas fazem isso: basta jogar no Google - Civic 2000, ou 2002, 2005, 2008, etc. - para ver como tivemos várias gerações do Civic em pouco tempo e como as primeiras parecem extremamente antigas, mesmo que se falando de carros com 10, 15 anos de uso.

- - - Updated - - -

Complementando: com a mudança de gerações, e não apenas face-lifts, diminui a produção de peças, que ficam mais caras e acabam onerando o custo de manutenção dos carros, o que tornaria mais vantajoso ter um carro novo.

Relacionando com os celulares, é só pensar naquele Nokia - o E71 e não um 6120 - que até hoje envia e recebe e-mails, entra na internet, faz chamadas, até entra no whatsapp e que pode estar em perfeito estado, mas já é obsoleto.
    Última edição por tuliofone; 26-11-15 às 09:21.
    Aprendendo a ser mecânico... Cansei de mexânico!
    CBX 250 Twister - 2001 (desde 0km)

Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    essa relação entre as motos/carros e celulares que fiz com a obsolescência programada foi justamente esse trabalho com mídia e imagem das propagandas tendenciosas em relação ao 'novo';

não quis citar impressoras ainda, vamos continuar nos celulares;

é de fato que os telefones recentes possuem durabilidade perto de 2 anos, com essa idade o aparelho estranhamente começa a apresentar bugs sem motivo como desligar sozinho ou não funcionar alguns aplicativos. a fabricante inclusive cria ''atualizações'' que causam mais problemas ocultos, como aconteceu com meu sony E1 que após a atualização do android perdeu funções e ganhou problemas de aplicativos encerrando sem razão. sendo assim uma obsolescência programada de harware e software...(quando tentei reverter a fabricante quis me cobrar para realizar o procedimento)

no caso dos nossos veículos, vejo muitos fabricantes criarem peças completamente novas apenas para ser diferente do modelo anterior ou até pior, gerando incompatibilidade e maior manutenção sem se preocupar em corrigir erros de projeto (aí vem a idéia de reduzir custos para lucrar e fdse). a curta vida dos 'modelos' de veículos nos força a ter um alto custo de manutenção (ainda mais com o tempo) e ser mais viável (não mais barato) comprar outro (se não entende isso ainda, compare com outros países).

ao meu ver uma marca que não se preocupa com os consumidores cria uma moto com defeito cronico numa peça (tipo a yamaha TDM e os estatores, CB300 e cabeçote), depois de anos simplesmente tira o modelo de linha e coloca outro completamente diferente com outro defeito crônico sem a possibilidade de correção para os donos antigos (R/L que o diga);

a solução da TDM 225 era refazer o estator e da CB300 foi refazer a câmara de combustão;
    mas como fabricante nenhuma admitiu erro, a culpa é do consumidor
    uma fabricante que se preocupa com o consumidor, realmente faz o produto com todas as especificações de projeto bem definidas e equilibradas e a durabilidade é surpreendente.

quando detectado um erro de projeto, é lançado uma nova versão com peças compatíveis (as vezes sem admitir o erro) porém com o erro corrigido.

Não acho que isso seja obsolescência programada, pois se considerarmos que é, os carros antigos também sofriam disso, porém com um período maior!

Pelo que entendo, obsolescência programada é quando algo está de fato programado para estragar em certo momento, ou ficar obsoleto, mas não acredito que seja o caso de carros e motos, visto que é meio difícil programar quando uma lataria vai ficar podre ou quando irá sair a nova versão de software! Não é o mesmo que ocorre em Eletrônicos...

Essa questão de toda hora sair algo novo, acho que se deve ao mercado em si e ao consumismo atual em que vivemos, só isso. A marca X lança um excelente carro hoje, O João compra e o Zé também (que é amigo do João), daqui um ano e meio a marca faz um face-lift idiota no carro mudando apenas para choque e alguns detalhes, o João que tem dinheiro vai lá e troca, o Zé troca também por causa do amigo. Brasileiro em geral é assim, vive de aparências, deseja tudo que o outro tem... então o mercado se aproveita disso!

Aliado a tudo isso, tem a "facilidade" de compra, hoje se você tem qualquer carro semi novo pago, você leva ele até uma Concessionária e sai de carro zero e ainda por cima com dinheiro no bolso, e mais um carnê é claro, mas isso é detalhe!

faloooowww
    falar de tecnologia obsoleta é uma coisa, agora um produto estragar de propósito e você não conseguir consertar por não ter suporte, é algo extremamente vivenciável.

até hoje os motores funcionam com o pistão e válvulas do mesmo jeito, por exemplo fabricantes famosas continuam a criar motores varetados devido a grande resistência e durabilidade (especificamente este o objetivo do projeto); pouca coisa mudou e deveria existir um apoio/respeito a atualização tecnológica e a manutenção pois não acho justo ou necessário jogar no lixo uma moto/carro BOM por que não se encontra uma peça (que tem em todos os outros) no qual ficamos impossibilitados de reparar só por causa de MEDIDA/MÉTRICA!

os carros antigos enferrujavam por problemas de pintura porém a mecânica é impecável pelo super dimensionamento das peças que visava durabilidade (erros de GEOMETRIA A PARTE). não adianta querer falar de custo de material pois ainda usamos o mesmo aço e alumínio (em menor quantidade) pra fabricar os veiculos...
    Última edição por Vulcan; 26-11-15 às 10:18.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Concordo com muita coisa que foi dita aqui, estao de parabens.

So lembrando que uma empresa importa uma moto digamos a R$10.000 ela nao pode revender no mesmo valor, porque isso configuraria crime de evasao fiscal. Tem um motivo por tras disso, que é muita coisa para explicar aqui ( isso vem das nossas leis de protecionismo de mercado e também de algumas malandragens que certas multinacionais faziam). Acho que a margem de lucro minima é de 20 a 25% para os importados, nao tenho certeza.

Nao acho que as coisas sejam caras aqui e nem baratas. Os lucros de montadoras e impostos sao abusivos sim.

Por outro lado, depois dessas mudanças cambiais, aqui uma pessoa que ganha R$5000/mes se considera que ganha bem, mas em dolar mal ganha 1 salario minimo americano ( que é de US$ 7,25 a hora ). E num mundo globalizado, que tudo, embora seja fabricado no Brasil, as maquinas que fabricam sao importadas, usam peças de reposiçao importadas e até insumos importados, fora que muitos materiais sao negociados na BMF e seguem o valor de comodities internacionais, variaçao cambial chega SIM ao consumidor final.
    Última edição por 2weels; 26-11-15 às 10:26.

Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Só sei que na NF da minha Fan 150 ESDi consta que só de impostos diretos foram exatos 3 mil reais........40% do valor da moto.

De resto é aproveitar que rodízio de comida japonesa aqui perto sempre foi 29,90.....aproveitar a propaganda da Black Friday bem grande dizendo que só hoje é 29,90........
    Última edição por cabra de brasilia; 27-11-15 às 11:18.

Data de Ingresso
    Nov 2010
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Só sei que na NF da minha Fan 150 ESDi consta que só de impostos diretos foram exatos 3 mil reais........40% do valor da moto.

De resto é aproveitar que rodízio de comida japonesa aqui perto sempre foi 29,90.....aproveitar a propaganda da Black Friday bem grande dizendo que só hoje é 29,90........
    Poooo... pagou pouco Imposto einh, na minha CB foram 54 % (exatamente R$ 12.593,44).

falooowww

Tópicos Similares

1. Kawasaki anuncia nacionalização de novos modelos
    Por MotoRide no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 22-05-11, 12:00
  2. Novos modelos Kasinski - Scooter
    Por focusbsb no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-10, 13:17
  3. Novos Modelos Dafra...apartir de 2010
    Por Full@nno no fórum Área de debate