Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    75

    Post Preparacão Yes 125 com pistao de 190.

    Bom dia galera, havia preparado minha yes 125cc com pistao de 3mm da titan.... o pistao faltava torno de 1.90mm para atingir o topo do cilindro...... pedi para o torneiro rebaixar o cilindro em 2mm(loucura que eu fiz) e retirar 1mm da altura do pistao, pq ele tem rebaixo interno igual o pistao da foto abaixo. a moto ficou outra coisa... com o pistao subindo mais ....


    meu comando ficou muito frouxo e o acionador não tensionava mais.... mas a moto ficou boa pelo pouco que andei.......... falaram para colocar algo na ponta do tensionador para ele empurrar mais....

    enfim.... mandei hoje novamente o cilindro para a retifica... paguei 80 dilmas no pistão e 220 dilmas na camisa nova gastando 300 dilmas no total.

    NÃO É NECESSÁRIO ABRIR CARCAÇA: o diâmetro do cilindro precisa ser de no mínimo de 68mm ... o vão da carcaça da moto tem 69mm

    vou ficar com 2mm de parede no cilindro


    vou abrir por precaução 2mm na carcaça...





    não sei se alguem aqui ja preparou com esse pistão para 190. 64,5mm de diâmetro... ele é em volta de 1mm mais baixo. que o da yes.

    meu medo é colocar este pistão e a moto ficar xoxa por causa da taxa... o cilindro ja tá rebaixado....

    o que faço para aumentar a taxa...? sem mexer na biela e sem rebaixar o cabeçote?


    já espero resposta do Vulcan, ele sempre acompanha todos os tópicos.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pra eu entender, esse é 1mm mais baixo do que os 2mm já rebaixados ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    75
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pra eu entender, esse é 1mm mais baixo do que os 2mm já rebaixados ?

    Ele é 1mm mais baixo em comparação com o outro pistão. que estou usando.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    cara 1mm já vai abaixar bem a taxa de compressão (vide Vulcan e suas calculadoras pra saber quanto exatamente),
    creio que a preparação vai ser em vão se fizer isso kkkkkkkkkkkk

    CREIO tá !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom...., pino cursado no ML eu só achei de 2mm, ai teria que ver se abaixando essa borda do pistão iria dar certo.

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    75
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    cara 1mm já vai abaixar bem a taxa de compressão (vide Vulcan e suas calculadoras pra saber quanto exatamente),
    creio que a preparação vai ser em vão se fizer isso kkkkkkkkkkkk

    CREIO tá !

    Olha só que maravilha.... passei na retifica lá.... pedi para ele me mostrar a distancia do pino até a cabeça do pistão.... ele falou que é a mesma medida dos dois.... como eu retirei 1mm do meu... vou ter que retirar do pistão novo também. a distancia é 13.4mm o outro tive que deixar com 12.4 vou colocar o cilindro quando chegar e o pistão e ver até onde chega o pistao no topo do cilindro... tomara que não passe... se passar qualquer coisa eu coloco 1 junta a mais em baixo.. de papelao

    olha como que tava baixo o pistão antes de eu rebaixar meu cilindro. (pode dar zoom, a foto saiu em 4k)

    aquele buraco preto ali do lado direito... é aquele PAIR system (sistema que reaproveita gases do escape e retorna para a admissão) eu removi ele....


  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de baianomtx
    Data de Ingresso
    Dec 2012
    Localização
    Recife PE
    Idade
    35
    Posts
    245
    Oque fez no cilindro reencamizou?? Pois achava que ñ daria esse diamentro de pistão
    [COLOR=#000080][B]baianomtx

    ex: cg fan 125 ks 2011
    ex: dafra speed 150 2007
    ex: ybr factor e 125 2008
    Ex:bross 150cc 2008esd
    Ex: fan 125 2007ks
    Ex: Agrale 27.5
    Ex: Titan 125 2003ks
    Ex cg 150 job 2004

    Atual: xr200 1999

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    75
    Citação Postado originalmente por baianomtx Ver Post
    Oque fez no cilindro reencamizou?? Pois achava que ñ daria esse diamentro de pistão

    Este cilindro tava com pistao de 3mm ... mas ja tirei ele e ta na retifica .....vai colocar o pistao de 64.5mm

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Geysonfx Ver Post
    Olha só que maravilha.... passei na retifica lá.... pedi para ele me mostrar a distancia do pino até a cabeça do pistão.... ele falou que é a mesma medida dos dois.... como eu retirei 1mm do meu... vou ter que retirar do pistão novo também. a distancia é 13.4mm o outro tive que deixar com 12.4 vou colocar o cilindro quando chegar e o pistão e ver até onde chega o pistao no topo do cilindro... tomara que não passe... se passar qualquer coisa eu coloco 1 junta a mais em baixo.. de papelao

    olha como que tava baixo o pistão antes de eu rebaixar meu cilindro. (pode dar zoom, a foto saiu em 4k)

    aquele buraco preto ali do lado direito... é aquele PAIR system (sistema que reaproveita gases do escape e retorna para a admissão) eu removi ele....

    cara, pelo que eu entendi no primeiro post a nova altura fica de 0,9mm até o topo do cilindro;

    aquele furo alí não seria de retorno de óleo do cabeçote pro bloco? o pair fica no cabeçote neh não?

    junta de papel no cilindro cabeçote? vai queimar não?

    bom, depois eu vejo mais... to meio sem tempo...
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  10. #10
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    75
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    cara, pelo que eu entendi no primeiro post a nova altura fica de 0,9mm até o topo do cilindro;

    aquele furo alí não seria de retorno de óleo do cabeçote pro bloco? o pair fica no cabeçote neh não?

    junta de papel no cilindro cabeçote? vai queimar não?

    bom, depois eu vejo mais... to meio sem tempo...
    junta de papel na parte de baixo do cilindro.... na parte de cima coloco mesmo a de metal....

    estou aguardando chegar da retífica para mim postar as fotos....

    o pair sai do cabeçote e vai para a parte do cilindro e sai na lateral dele... pesquisa foto na net....

    o pistao ficou com aproximadamente 1mm para atingir o topo...

    depois eu vou recapitular tudo... e fazer 1 post bem organizado.

    tenho previsao para sair da retífica amanha (encamisamento) e o cabeçote mandei trocar retentor... e valvulas....

  11. #11
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    75
    desculpa pelo double post: Segue abaixo as imagens das peças....


    veja na segunda imagem abaixo do meu dedo indicador direito... o tensionador da corrente de comando... mandei soldar 1 pedaço de metal com 1cm

    a parede do cilindro ficou com 2.5mm

    curso do pistão com 52.4mm

    64mm do cilindro

    ainda não medi o volume da câmara... vou colocar a rosca da vela em prumo.... e encher de óleo para ver quantos ML de oleo cabe lá.... acredito que minha taxa ainda está baixa... pq o pistão é destaxado....

    e estou em dúvida qual giclê devo colocar.... estou usando o 105... por causa do pistao anterior.... passo para 110?






  12. #12
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localização
    Assis - SP
    Posts
    571
    Giclê 110 na CG acho que mal dá conta do 150cc (é 115 o original? nunca soube, sempre mudo isso hahah)

    Claro que são motos diferentes, e carburadores diferentes. Mas como base, na minha CG coloquei giclê de alta 128 ~ 130 com carburador original. Com carburador de Strada, giclê 120 ~ 125. Acho difícil um 110 dar conta, mas o normal é ir testando, sempre do maior pra menor.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Aug 2015
    Idade
    30
    Posts
    75
    o giclê padrão dela é o 100(alta) a moto ta com muito torque mesmo usando o 105.... graças a deus o gicle é R$ 5,00 entao da pra comprar uns 3 e testar que sai barato.


    Edit: coloquei a moto em prumo... coube 44ML de óleo na camara de combustão em PMS :O ela ta dando taxa de compressão quase 6:1 ta muuuito baixo essa encrenca ... mas sinto que a moto ta fortinha.... troquei o gicle de 105 para 110.... não andei ainda.....

    curso do pistão é de 52.4 diametro do cilindro é de 64mm
    Última edição por Geysonfx; 21-12-15 às 19:01. Razão: atualização de informações

 

 

Tópicos Similares

  1. preparação strada pistão XT 225cc
    Por xexeu1994 no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 29-01-13, 21:37
  2. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  3. Pistão - preciso saber onde encontro esse pistão
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-06-06, 13:09
  4. Pistão da ybr125 é do mesmo tamanho do pistão da biz 100cc?
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-06-06, 11:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •