Bom dia e feliz Natal amigos motociclistas!
Desde o inicio do ano estou decidido a trocar de moto, atualmente tenho uma biz 125 2006 que tenho desde 2010, guerreira demais, só que já faz um tempo que ela não ta mais se adequando ao meu uso, seja pela dificuldade em carregar a dona onça na garupa, na baixa potência ou na adaptação à minha altura (tenho 1,84). No começo pensei em passar para uma Bros, procurei modelos mais recentes, 2013-2015, porém vi que o preço dela estava muito próximo de uma Fazer, Lander ou até mesmo de uma XRE usada, as vezes até do mesmo ano, daí vem a minha dúvida, qual dessas escolher?
Meu uso durante a semana seria de ir pro trabalho e depois pra faculdade, no qual passo por alguns trechos com paralelepípedos, com asfalto irregular e outros com bom asfalto, no total seria 50% trecho irregular e 50% de bom asfalto (trajeto total de 32km, ida e volta), e sair com a dona onça nos finais de semana, não costumo viajar de moto, mas talvez uma ou duas vezes por ano eu vá em alguns lugares próximos, no máximo uns 150km de distância. Moro em cidade, na região da grande Vitória - ES. Já li vários tópicos desse forum e de outros, estou inclinado a pegar a Lander, 2014 ou 2015, mas também olho na Fazer que partilha do mesmo motor, ou até mesmo a XRE, que embora seja um pouco mais cara, é uma moto muito bonita, mas ainda estou na dúvida.
Então, qual dessas seria a mais recomendada levando em consideração prós e contras?

Responder com Citação
Abraço!