Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 80
  1. #46
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A Gs é uma moto bem bacana de guiar, consegue ser confortável e ainda assim ter um bom desempenho. Com giro baixo ela é bem dócil e suave, mas muda completamente de comportamento lá perto dos 8000Rpm, e da até pra começar a pensar em alguma esportividade. Pessoalmente, eu tinha vontade de ver a Gs usando uma relação bem mais curta, pra aproveitar a potência nos giros altos, já que a relação original é inesperadamente longa, para uma moto que foi feita para ser urbana. Para dar uma idéia do que falo, a sexta marcha, se fosse esticada até a faixa vermelha, chegaria próximo dos 230Km/h, isso é, sendo muito otimista, 30Km/h, ou 15% mais rápido do que o motor tem condições de empurrar nas melhores condições possíveis (vi vídeos da Gs batendo 200Km/h, mas meu melhor foi 190Km/h).
    Eu gosto de relações longas para estrada, melhora bastante o conforto na estrada, e tambem o consumo, mas ainda assim, queria ver o resultado com um pinhão 15, ou até 14, no lugar do original de 16 dentes. Dizem que o pinhão da Gs cabe na XT660, então o contrário deve valer também, quem sabe uma hora dessas eu testo. Vi também à venda uma coroa de 34 dentes (a original é 39), isso alongaria a relação o suficiente pra bater final em quarta, o que pode ser uma boa, já que não consigo esticar a quinta até o limite de giro (o motor não tem força pra isso), no original a quarta fica curta, e a quinta fica longa. Meu medo é só o de perder a sexta marcha, que já não empurra muito do jeito que é, pode acabar ficando longa demais.
    eu de você não alongaria mais a relação, a sexta marcha não ta empurrando ? então é valido encurtar um pouco, alongar acho que é desperdiçar marchas,
    eu encurtaria a relação até a sexta bater o top speed no fim do giro, ai fica ideal todas as marchas pra você ter os melhores torques...

    a minha tutu eu aumentei um pouco o pinhão mas ela continua dando o mesmo top speed com menor giro na sexta marcha (9000rpm)

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por betocampana Ver Post
    Eu não alongaria a relação. Encurtar talvez seja divertido, mas "jogar fora" a sexta marcha acho que ficaria meio chata a moto.

    Como essas bicilindricas são mais pra conforto, faz sentido até a sexta marcha ser overdrive. Já por aqui, a Shadow na estrada claramente pede uma sexta marcha hahah muito feio moto custom em giro alto
    ***** você tem uma shadow também ? kkkkkk
    eu to considerando trocar minha moto futuramente em uma shadow ao invés de pegar uma CB500, Bandit ou Hornet...
    só vou ter a certeza quando poder andar em uma, dai dá pra sentir o que a moto é e decidir haha
    Última edição por Ricardo Cazati; 10-05-16 às 09:06.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  2. #47
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Se eu fosse mexer na relação da GS, seria só um teste, pra usar um tempinho e voltar pra original, que não é ruim. Se a sexta empurrar com coroa 34, a moto vai ficar muito suave e ainda mais econômica na estrada, e vai bater final de quarta marcha, acho que pode até ficar bom, comprometendo pouco o desempenho, esse é o bacana de motos com 6 marchas, da pra mexer mais livremente na relação, sem sofrer com quedas muito abruptas de rendimento. Quanto a encurtar a relação, teria que encurtar até a sexta ficar entre a quarta e a quinta, é muita coisa, a moto berraria demais na estrada e gastaria muito combustível, mas aposto que ficaria muito divertida.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  3. #48
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Se eu fosse mexer na relação da GS, seria só um teste, pra usar um tempinho e voltar pra original, que não é ruim. Se a sexta empurrar com coroa 34, a moto vai ficar muito suave e ainda mais econômica na estrada, e vai bater final de quarta marcha, acho que pode até ficar bom, comprometendo pouco o desempenho, esse é o bacana de motos com 6 marchas, da pra mexer mais livremente na relação, sem sofrer com quedas muito abruptas de rendimento. Quanto a encurtar a relação, teria que encurtar até a sexta ficar entre a quarta e a quinta, é muita coisa, a moto berraria demais na estrada e gastaria muito combustível, mas aposto que ficaria muito divertida.
    oloco cara, disse pra deixar a relação de uma forma que a sexta marcha em seu quase fim de giro dê o top speed, que no caso é 190km/h certo ?
    se ela estiver nos 10000rpm a 190km/h quando você estiver a 100km/h ela vai estar a 5500rpm mais ou menos, é uma boa folga de giro não ?
    sem contar que assim você aproveita muito mais desde a primeira até a última marcha, deixando o torque bem distribuído entre as marchas,
    acho que deixar só 4 marchas pra dar top speed nela é perca de desempenho... bom é minha opinião né kkkkkkk

    mas do mais a GS é show de qualquer forma
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #49
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A Gs bate nos 11.000Rpm, então pra encurtar a relação na medida certa, a 100Km/h o motor giraria a mais ou menos 5.800Rpm, hoje nesse giro ela está a quase 120Km/h. Meu medo é a moto ficar muito gostona, e tambem berrando demais pra manter uma velocidade de cruzeiro mais alta, na casa dos 160Km/h (não é meu normal, mas acontece) coisa que hoje ela faz com muita suavidade.
    Eu gostaria é de saber como fazer a conta pra saber que relação precisaria usar pra chegar nesses números.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  5. #50
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    eu de você não alongaria mais a relação, a sexta marcha não ta empurrando ? então é valido encurtar um pouco, alongar acho que é desperdiçar marchas,
    eu encurtaria a relação até a sexta bater o top speed no fim do giro, ai fica ideal todas as marchas pra você ter os melhores torques...

    a minha tutu eu aumentei um pouco o pinhão mas ela continua dando o mesmo top speed com menor giro na sexta marcha (9000rpm)

    (...)
    isso aconteceu com minha biz, com diferença na descida/vácuo. ainda não sei 1000 metros mais perto do nível do mar ser muda alguma coisa pois não testei.

    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A Gs bate nos 11.000Rpm, então pra encurtar a relação na medida certa, a 100Km/h o motor giraria a mais ou menos 5.800Rpm, hoje nesse giro ela está a quase 120Km/h. Meu medo é a moto ficar muito gostona, e tambem berrando demais pra manter uma velocidade de cruzeiro mais alta, na casa dos 160Km/h (não é meu normal, mas acontece) coisa que hoje ela faz com muita suavidade.
    Eu gostaria é de saber como fazer a conta pra saber que relação precisaria usar pra chegar nesses números.
    tem sim, é matemática pura na regra de três...

    pra isso utilize a seguinte conta:

    RPM constante
    velocidade constante
    relação original coroa/pinhão = valor A
    relação nova coroa e pinhão = valor B

    divide A por B e depois multiplica por 100 e se obtém uma diferença em % que da pra ajustar a velocidade de cruzeiro.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  6. #51
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Hum... Acho que, ou eu não te entendi, ou tu não me entendeu, eheh... O que eu queria calcular, é quantos dentes precisam ter a coroa e o pinhão, para que a sexta marcha chegue nos 11.000Rpm próximo dos 190Km/h. Acho que preciso de uma fórmula que leve em conta a velocidade,, a rotação do motor, a relação primária, os diâmetros do pinhão, da coroa e do pneu traseiro.
    Última edição por irai; 10-05-16 às 23:41.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  7. #52
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    A Gs bate nos 11.000Rpm, então pra encurtar a relação na medida certa, a 100Km/h o motor giraria a mais ou menos 5.800Rpm, hoje nesse giro ela está a quase 120Km/h. Meu medo é a moto ficar muito gostona, e tambem berrando demais pra manter uma velocidade de cruzeiro mais alta, na casa dos 160Km/h (não é meu normal, mas acontece) coisa que hoje ela faz com muita suavidade.
    Eu gostaria é de saber como fazer a conta pra saber que relação precisaria usar pra chegar nesses números.
    eu faço cálculos á base de observação kkkkkkk
    hoje percebi que minha moto em sexta marcha quando está a 3000rpm ela está a 50km/h,
    logo quando estiver a 6000rpm vai estar a 100km/h e 9000rpm vai estar a 150km/h, sobrando ai 1500rpm até os 10500rpm (corte),
    somando na proporção esses 1500rpm quando ela cortar giro vai estar a 175km/h (original nunca né kkkkkkkkkk)...

    se a sua quando está a 5800rpm ela está a 120km/h então quando for cortar giro ela vai estar a quase 240km/h o.O kkkkkk
    muito longa na minha opinião, tem certeza que essa relação dela é original ? geralmente as relações originais são até mais curtas,
    acho que diminuir o pinhão em 1 dente e aumentar a coroa em 2 dentes já vai ficar no ponto, ou perto disso,
    mas pelo menos você vai saber qual vai ser o ponto certo ! kkkkkk
    Última edição por Ricardo Cazati; 11-05-16 às 19:19.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  8. #53
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ela está original, isso é certo, pois peguei a moto bem pouco rodada, e não deu tempo de gastar a relação ainda, além do mais, já andei vendo uns vídeos por aí, e a relação da GS é bem longa mesmo. Também não existem muitas opções no mercado para mexer na relação dela, existe uma coroa 34 (original é 39), e acredito que o pinhão 15 (original é 16) da XT66 caiba tabmém, então existe uma opção para encurtar e uma para alongar. Se por acaso existir um pinhão 14 pra XT66, aí acho que seria bacana, já que nunca ouvi falar de uma coroa maior que coubesse na GS.
    Vou deixar pra brincar com isso quando estiver na hora de trocar a relação, por hora fica assim. Mês que vem vou começar a fazer um ups de leve, velas de iridium, cachimbina, filtro esportivo, coisinhas assim pequenas e com custo acessível. Acho que não vou botar escape esportivo, como botei na Next, escapes bons pra GS estão custando de R$1.500 pra mais, então vai ficar original.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  9. #54
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Ela está original, isso é certo, pois peguei a moto bem pouco rodada, e não deu tempo de gastar a relação ainda, além do mais, já andei vendo uns vídeos por aí, e a relação da GS é bem longa mesmo. Também não existem muitas opções no mercado para mexer na relação dela, existe uma coroa 34 (original é 39), e acredito que o pinhão 15 (original é 16) da XT66 caiba tabmém, então existe uma opção para encurtar e uma para alongar. Se por acaso existir um pinhão 14 pra XT66, aí acho que seria bacana, já que nunca ouvi falar de uma coroa maior que coubesse na GS.
    Vou deixar pra brincar com isso quando estiver na hora de trocar a relação, por hora fica assim. Mês que vem vou começar a fazer um ups de leve, velas de iridium, cachimbina, filtro esportivo, coisinhas assim pequenas e com custo acessível. Acho que não vou botar escape esportivo, como botei na Next, escapes bons pra GS estão custando de R$1.500 pra mais, então vai ficar original.
    pode crer, com 1 dente a menos no pinhão acho que já vai dar uma boa diferença, se conseguir um pinhão dois dentes menor ai sim acho que vai ficar perto do ideal,
    ta certo tem que dar um talento nessas coisinhas também, vou fazer na minha logo logo kkkk só to esperando sobrar grana

    sobre o escape, as ponteiras dos coyotes não dão certo na GS ?
    acho que ficaria muito bom, já que eles são feitos com materiais de ótima qualidade...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  10. #55
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Mudar só a ponteira vai mudar só o ronco, aí gastar dinheiro só por conta do barulho, não me agrada, e não curto muito as Coyote... Na NEXT eu tinha Leovince com curva dimensionada, ficou bem bacana, mas uma Leovince pra Gs é 2 barões, e gastaria mais uns 500-600 mangos pra mandar dimensionar e confeccionar a curva.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  11. #56
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Mudar só a ponteira vai mudar só o ronco, aí gastar dinheiro só por conta do barulho, não me agrada, e não curto muito as Coyote... Na NEXT eu tinha Leovince com curva dimensionada, ficou bem bacana, mas uma Leovince pra Gs é 2 barões, e gastaria mais uns 500-600 mangos pra mandar dimensionar e confeccionar a curva.
    acho que escapes de 1k+ só são validos pra 4 cilindros,
    e com certeza não é só barulho já que eles tem maior vazão do que qualquer original,
    mas vai do gosto de cada um kkkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  12. #57
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Hum... Acho que, ou eu não te entendi, ou tu não me entendeu, eheh... O que eu queria calcular, é quantos dentes precisam ter a coroa e o pinhão, para que a sexta marcha chegue nos 11.000Rpm próximo dos 190Km/h. Acho que preciso de uma fórmula que leve em conta a velocidade,, a rotação do motor, a relação primária, os diâmetros do pinhão, da coroa e do pneu traseiro.
    100km/h - 5800rpm
    x km/h - 11000rpm
    x = 189

    quer aumentar ou reduzir a velocidade máxima?
    podemos converter a diferença em % para um valor aproximado de dentes na relação.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #58
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    A relação tá muito longa. De sexta marcha ela chegaria no limite de giro a pouco mais de 230Km/h, mas é claro que o motor não empurra tudo isso. Pensei em uma relação mais curta, em que a sexta chegasse nos 11.000rpm próximo aos 190-200Km/h. Boa parte do problema é encontrar pinhões e coroas de tamanhos diferentes pra gs
    Última edição por irai; 14-05-16 às 11:24.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  14. #59
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    Coloquei um coiote rs3 na minha. Na realidade veio completo da curva até a ponteira. ...
    A moto fica mais solta e o ronco para mim faz toda a diferença em qq moto com 2 ou mais cilindros. ...

    Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

  15. #60
    Iniciante Avatar de queiroga
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    53
    Posts
    89
    E agora que vou vender a minha viu anunciar com o escape original...mas se o comprador quiser posso trocar pelo coiote tb....
    Acabei d trocar a pastilha de freio dianteira. ...Se não era original era da mesma marca tokiko. ...botei a potenza, só dei uma voltinha. ..ainda estão assentando mas gostei bastante. ...

    Enviado de meu GT-I9515L usando Tapatalk
    Rio de Janeiro - RJ
    Ténéré 250

 

 

Tópicos Similares

  1. irai - Next 250 Vermelha 2013
    Por irai no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 102
    Último Post: 08-02-16, 11:05
  2. VENDIDA CG-125 " AGORA TW 04 PRETA"
    Por LALÃO BRKT no fórum Classificados
    Respostas: 4
    Último Post: 03-07-08, 18:02
  3. Vendo a "Knight Rider" - Intruder 250/98 Preta (((VENDIDA)))
    Por ubiratamuniz no fórum Classificados
    Respostas: 8
    Último Post: 14-11-06, 08:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •