Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347

    Carburador a vácuo ou mecânico???qual seria o melhor??

    Em sí qual a vantagem em ambos os lado?
    Tem gente que gosta e tem gente como eu que não gosta mais ele leva vantagem em alguma coisa contra o mecânico??
    Estou pensando em coloca um da Strada na minha 150 Sport pq eu acho a resposta da aceleração muito lenta....

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    indico este tópico sobre buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    indico este tópico sobre buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973
    Interessante seu tópico mais eu acho que o carburador a vácuo tem respostas meio lenta por isso estou motivado a tentar um mecânico pra ver se me adpto melhor

  4. #4
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Carburador a vácuo é uma beleza quando novo, depois que envelhece você passa a ter raiva dele, digo isso pelo meu. Se puder pegar um carburador com pistonete acionado por cabo (porque ambos são mecânicos) pegue, senão o carburador a vácuo só vai lhe dar dor de cabeça.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    tenho uma moto que usa carbs a vácuo, me passou muita raiva ate q decidi usar carb de pistonete mecanico no lugar, ficou mais duro p acelerar e com um "calo" de 3mil p 4,500 rpm usei por um tempo assim e depois resolvi mexer nos originais, troquei as borrachas limpei tudo, o carb a vacuo é mais fresco, mas tem um funcionamento linear nas motos 4t, essa foi a minha impressao, mas pode usar de boa

  6. #6
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    ficou mais duro p acelerar e com um "calo" de 3mil p 4,500 rpm usei por um tempo assim e depois resolvi mexer nos originais
    Corta a mola ate ficar bom e ajusta a mistura que fica bom.

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Carburador a vácuo é uma beleza quando novo, depois que envelhece você passa a ter raiva dele, digo isso pelo meu. Se puder pegar um carburador com pistonete acionado por cabo (porque ambos são mecânicos) pegue, senão o carburador a vácuo só vai lhe dar dor de cabeça.
    concordo plenamente, eu arrumei 3 carburadores de sport pra fazer 1, cada um tinha um problema diferente, e mesmo assim precisei comprar mais peças, atualmente ele funciona muito bem, mas nao descarto o original (150 esd), deixo bem guardadinho q sei q qq momento vou precisar dele. nessas carcaças velhas q tenho aqui, ainda qro arrumar tempo pra fazer um acionamento mecanico nele ... eu tive um de tw com acionamento a cabo e era uma blz

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    concordo plenamente, eu arrumei 3 carburadores de sport pra fazer 1, cada um tinha um problema diferente, e mesmo assim precisei comprar mais peças, atualmente ele funciona muito bem, mas nao descarto o original (150 esd), deixo bem guardadinho q sei q qq momento vou precisar dele. nessas carcaças velhas q tenho aqui, ainda qro arrumar tempo pra fazer um acionamento mecanico nele ... eu tive um de tw com acionamento a cabo e era uma blz
    Quando comprei a moto só dor de cabeça esse carburador mais no fim consegui ajeita ele não é que seja ruim mais a demora na resposta do punho me incomoda acho que andei muito tempo em moto injetada....

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    Corta a mola ate ficar bom e ajusta a mistura que fica bom.
    Poderia até melhorar mais se corta demais o pistonete pode dispara pra cima causando excesso não?!

  9. #9
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por brunocg150sport Ver Post
    Poderia até melhorar mais se corta demais o pistonete pode dispara pra cima causando excesso não?!
    O que da excesso na moto é carburação desregulada, a funcao da mola é fazer o retorno da manopla do acelerador, se ta pesada, tira uma volta e testa ate ficar ao seu gosto.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por pedromartins Ver Post
    O que da excesso na moto é carburação desregulada, a funcao da mola é fazer o retorno da manopla do acelerador, se ta pesada, tira uma volta e testa ate ficar ao seu gosto.
    Vc já fez isso né? Ouvi fala que se aumenta o furo que tem embaixo do pistonete também faz efeito mais não sei qual o efeito na mistura ...por razões de problemas eu tenho 1 carburador de cg Sport sobrando vou testar.

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    pera de qual mola estão falando ? a que fica em cima do pistonete no carburador da sport ?

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    pera de qual mola estão falando ? a que fica em cima do pistonete no carburador da sport ?

    Enviado de meu GT-S7273T usando Tapatalk
    Essa mesma,ouvi dizer que se corta a mola a moto responde mais rapido

  13. #13
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    na minha opinião carburadores mecânicos são melhores no quesito competição, resposta e agressividade,
    só pecando um pouco em giros altos que é onde os carburadores a vácuo se destacam dos mecânicos,
    o bura a vácuo tem uma aceleração mais linear e uma melhor alimentação em giros altos, pelo fato do venturi ser variável,
    dai vai de qual resultado você quer na moto kkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    entao bruno, no caso do carburador da sport a mola q faz o punho do acelerador ficar mais leve nao tem nada a ver com a mola em cima do pistonete, se vc cortar DEMAIS a mola q fica em cima do pistonete ele vai abrir mais rapido (melhorando a resposta ? talvez) porem vai descer mais lento, isso se descer até o fim... ... blz nao influenciou em nada na força q vc precisa fazer no punho

    agora vamos pra outra mola

    se vc cortar a mola q tem la no acionamento da borboleta ( do lado de fora do bura ) ali sim vai ficar mais macio pra acelerar e NAO vai influenciar em nada a mistura, claro, a nao ser q vc corte DEMAIS e ela nao feche por completo qdo vc tirar a mao do acelerador...

    o problema da sport ter menos força na saida e retomada eu atribuo ao comando, por mais q seja pouca coisa diferente em relacao a ks, qdo coloquei um comando desse na minha (esd) percebi na hora a falta de força em baixa, coisa q o amigo q colocou somente o bura na es, nao sentiu ... mas mesmo assim ainda qro testar um carburador de sport passado pra mecanico ... acho o carburador da strada grande demais pra um motor de 150 original, mesmo sendo da sport

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por pedroabni Ver Post
    entao bruno, no caso do carburador da sport a mola q faz o punho do acelerador ficar mais leve nao tem nada a ver com a mola em cima do pistonete, se vc cortar DEMAIS a mola q fica em cima do pistonete ele vai abrir mais rapido (melhorando a resposta ? talvez) porem vai descer mais lento, isso se descer até o fim... ... blz nao influenciou em nada na força q vc precisa fazer no punho

    agora vamos pra outra mola

    se vc cortar a mola q tem la no acionamento da borboleta ( do lado de fora do bura ) ali sim vai ficar mais macio pra acelerar e NAO vai influenciar em nada a mistura, claro, a nao ser q vc corte DEMAIS e ela nao feche por completo qdo vc tirar a mao do acelerador...

    o problema da sport ter menos força na saida e retomada eu atribuo ao comando, por mais q seja pouca coisa diferente em relacao a ks, qdo coloquei um comando desse na minha (esd) percebi na hora a falta de força em baixa, coisa q o amigo q colocou somente o bura na es, nao sentiu ... mas mesmo assim ainda qro testar um carburador de sport passado pra mecanico ... acho o carburador da strada grande demais pra um motor de 150 original, mesmo sendo da sport
    Eu acho que é culpa do carburador pq eu sinto um atraso na aceleração .

 

 

Tópicos Similares

  1. carburador a vacuo ou normal? qual eh melhor?
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 12-07-17, 12:06
  2. Transformo carburador a vacuo em mecÂnico !!!
    Por wilson forps no fórum Preparação
    Respostas: 3
    Último Post: 16-09-15, 10:46
  3. Melhor bigtrail atualmente - Qual seria ?
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 01-07-14, 19:06
  4. farol duplo. qual seria o melhor ? $$$
    Por luladss no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 16-07-10, 23:37
  5. como transformar carburador à vácuo para Mecânico?????
    Por rino1313 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 25-05-09, 20:29

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •