Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista Avatar de Zumbi666
    Data de Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    SP
    Posts
    1.073

    Escapamento esportivo torna-se um item dr segurança para o motociclista?

    Olá a todos... Gostaria de saber se o escapamento esportivo é realmente essencial para todos que andam de moto? Ou depende do lugar por onde o motociclista anda, tipo, o trânsito que ele encara todo dia. Percebo que quem usa escape esportivo abusa mais da auto confiança e acelera mesmo pros carros abrirem. Realmente com o escapamento esportivo, os motoristas percebem que tem algum motoca vindo atrás e nisso ficam mais atentos. Tenho um V3 que veio na moto e tenho também o original, mas estou pensando em tirar o v3 e colocar o original. Fiz um rolo esses dias e peguei um Gemoto, mas acho que mr arrependi kkkk

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816

    Escapamento esportivo torna-se um item dr segurança para o motociclista?

    Nunca tive nas minhas motos, odeio barulho.

    Em relacao aos carros, hj em dia todo mundo tem ar condicionado, com vidro fechado e som ligado nao se escuta quase mais nada do exterior.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    sao vicente-sp
    Idade
    36
    Posts
    679
    esportivo nunca tive, acho estanho demais em moto pequena, ja tive todo tipo de estralador, o gemoto pra mim ja nao consigo aturar, teria no maximo um torbal modelo turuna q eh mais baixinho, mas mesmo assim, atualmente ando com escape original ...

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2016
    Idade
    37
    Posts
    216
    Minha humilde opiniao, moto pequena com escape esportivo fica um barulho horrivel e desagravel . deveriam todas usar um escape originalzinho, caladinhas e comportadinhas hahahah. Se o som do motor funciona como segurança, acho que não a maioria dos motoristas anda tao distraída que nao percebem. nesse sentido acho q a buzina funciona melhor, pq é um som em uma frequencia diferente dos motores. Não gosto de buzinar, mas as vezes uma boa buzinada te ajuda a não ser prensado por um zé ruela dirigindo olhando pro celular

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Realmente funciona sim, na falcon eu tinha um coyote, e quando estava com ele era nítida a diferença, carros dando passagem, pedestres correndo pra calçada, sempre considerei como um item de segurança sim, mas realmente nas pequenas fica um barulho meio chato, mas que ajuda ajuda!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    (...)

    Em relacao aos carros, hj em dia todo mundo tem ar condicionado, com vidro fechado e som ligado nao se escuta quase mais nada do exterior.

    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Citação Postado originalmente por Robson#663 Ver Post
    Minha humilde opiniao, moto pequena com escape esportivo fica um barulho horrivel e desagravel . deveriam todas usar um escape originalzinho, caladinhas e comportadinhas hahahah. Se o som do motor funciona como segurança, acho que não a maioria dos motoristas anda tao distraída que nao percebem. nesse sentido acho q a buzina funciona melhor, pq é um som em uma frequencia diferente dos motores. Não gosto de buzinar, mas as vezes uma boa buzinada te ajuda a não ser prensado por um zé ruela dirigindo olhando pro celular
    concordo com os caras.
    na minha biz eu tenho um 788 que comprei pelo preço, visual e achando que ele ia durar o bastante pra modificar.

    no final eu coloquei uma tampa pra ficar silencioso e está se desfazendo em ferrugem nos pontos de rebite, daqui a alguns mil km ele deve desmontar sozinho e ficar só a curva cromada.

    ah sim, tenho o original partido ao meio que provavelmente vou arrumar e será o escapamento final da motenha, apenas com uma nova curva.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não consigo ver escape como item de segurança. Eu usei escape esportivo na Next porque queria um ronco mais bonito (o Sotaque italiano do Leovince ficou maravilhoso na Next), mas em termos de segurança, não vejo grande diferença. Se o motociclista precisar de um escape aberto pra rodar trânsito, ele deve estar guiando de maneira muito errada, pra começo de conversa. Em situações de risco podemos usar buzina, ou luz alta.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  8. #8
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    já eu considero muito bom ter um, talvez varia de cidade pra cidade, kkk mas por aki um escape esportivo faz uma diferença danada! Minha atual moto (lander 250) é muito silenciosa, msm sendo uma moto alta q facilita na visualização é notável a Diferença! Quando tinha uma Xr 200 com papaleguas o corredor se abria pra mim, assim como o Bruno falou! não vejo a hs de por um na Lander e andar com um pouco mais de segurança!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de allanjader
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Vitória da Conquista - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    166
    Pra mim é muito nítida essa diferença, os motoristas vão abrindo caminho, não atravessam em tua frente, mas sou contra ruídos extravagantes.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Edim silva
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    jacareí - SP
    Idade
    32
    Posts
    654
    exagerado eu tbm não curto não, apenas akele toleravel!
    EX: Xr 200 R 98 - Amarela
    Ex: Cbx 200 Strada 01/02 - Stradinha
    EX: Lander 250 11
    Ex: Comet GT 250 12/13

    Xtz 125 X 09
    Comet Gt 250 09

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Nunca usei mais eu gosto do ronco e visual dos escapes esportivos quem não gosta acredito que seja preconceito com moto baixa CC porém tem neguinho que abusa e quer incomoda os outros mais também não acho ítem de segurança.

  12. #12
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Pra quem ta na rua, até que pode sinalizar alguma coisa, mas quem ta andando de carro só vai te escutar quando vc estiver ultrapassando na porta.

    Como o tempo e o vento...

  13. #13
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Se escapamento esportivo e barulhento fosse item de seguranca, o CONTRAN ja teria homologado.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    considerar como item de segurança ? acho que não,
    necessário pra andar no trânsito ? também acho que não, você tem a buzina pra isso,
    mas que facilita a vida eu concordo plenamente !
    minha tutu com o escape original ninguém escutava, principalmente pedestres,
    depois que coloquei o TRS mudou totalmente, todos escutam e abrem caminho,
    tanto que as vezes eu só dou uma acelerada ao invés de buzinar kkkkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2015
    Localização
    Diamantino-MT
    Idade
    28
    Posts
    347
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    considerar como item de segurança ? acho que não,
    necessário pra andar no trânsito ? também acho que não, você tem a buzina pra isso,
    mas que facilita a vida eu concordo plenamente !
    minha tutu com o escape original ninguém escutava, principalmente pedestres,
    depois que coloquei o TRS mudou totalmente, todos escutam e abrem caminho,
    tanto que as vezes eu só dou uma acelerada ao invés de buzinar kkkkkk
    Também concordo escape esportivo os pedestres ouvem de longe agora carro não sei... só se o cara tiver um Atalla escapes aí a polícia vai te ouvir de longe.

 

 

Tópicos Similares

  1. Escapamento esportivo, (Segurança).
    Por DBLS150 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 18-04-16, 02:51
  2. Qual melhor escapamento esportivo para trocar no lugar do escapamento original ?
    Por imported_Júlio César no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-03-11, 23:12
  3. Respostas: 0
    Último Post: 05-03-11, 12:31
  4. Para quem usa escapamento Esportivo
    Por Esio no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-07-10, 23:34
  5. Compro escapamento esportivo para a YES !
    Por NIGHTWOLF no fórum Classificados
    Respostas: 0
    Último Post: 18-06-06, 00:19

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •