Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Pgina 1 de 7 123 ... ltimoltimo
Resultados 1 a 15 de 95
  1. #1
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localizao
    algum lugar de So Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Teste Durao - Kasinski Mirage 250 EFI 2012

    REAVALIANDO A MOTO:

    resolvi refazer a postagem pra resumir mais aos interessados na mirage.

    a moto forte em sua construo, foi maltratada no brasil por mecnicos e montadores, trate ela com carinho (manuteno) e no vai te deixar na mo.

    1- corrija a fiao do regulador de voltagem, os conectores VO DAR PROBLEMA! troque por outro tipo de conexo mais confivel, pode ser at aquelas barras de conectores de chuveiro.

    complementando a tropicalizao da eltrica: instalar um cooler, cortar uma parte da carenagem ou mudar o regulador de lugar ainda mais preventivo.

    2- indico leo 20W50 at se voc mora em regio fria, ja testei leos finos e grossos no frio e no fez diferena no consumo. o cmbio gosta mais de leo 20W50 e leo fino no muda nada o tec-tec normal.

    3- vai usar a moto em centro urbano? instale cooler no radiador. tem vrias opes, 1 fan grande de PC, 2 fans pequenos de PC, 1 kit de ventoinha com cebola... escolha o mais forte e barato pra voc. pra mim a que deu certo foi 2 fans de PC de 6W cada, com grade.

    4- troque o amortecedor traseiro por outro pois o original, mesmo na regulagem 5 (mxima), ainda bate fim de curso. exceto se no carregares bagagem ou carona (mesmo assim eu no to gostando do desempenho) mas seria excesso de uso.

    5- melhore a fixao de todos os cabos que encontrar, com abraadeira plstica. principalmente do velocmetro, motor de arranque e o chicote do guido.

    6- deixe frouxa a porca do bico da cmara, ela no vai sair e permite que encha o pneu com qualquer bico de posto.

    7- cubra a parte central do painel com alguma coisa escura (adesivo, fita isolante, etc.)ou ficar cego em determinadas direes durante dias ensolarados perto das 10:30.

    8- de tempos em tempos passe leo de motor/cmbio na ignio, tranca do tanque e tranca/cabos do banco ou vai passar perrengue...


    30/08/2017

    km 8605 -> sensor do pezinho revisado e corrigido. agora funciona!
    todos os erros da ECU zerados!

    km 8993 -> nova mdia com ECU zerada
    20km/l cidade
    21km/l estrada
    topspeed do GPS 128KM/h

    ------
    defeitos:
    km 8080 - luz de freio acionada pelo manete dianteiro falha, revisado interruptor e aparentou solucionado. ao revisar as luzes outro dia foi detectado o mesmo problema. durante nova reviso foi identificado uma emenda MUITO mal feita no cabo do interruptor que fazia o interruptor de freio funcionar momento sim e momento no conforme virava o guido. corrigido.

    km 8120 - detectado aquecimento excessivo nos conectores do regulador de voltagem durante inspeo pra 'pegar intimidade com a moto'. repare nas cores dos conectores indicando aquecimento excessivo (tons de queimado), sujeira nas partes metlicas (que mesmo limpas no funcionaram corretamente).
    resolvido com o famigerado conector de chuveiro (usei um de plastico pois se funciona no esquenta mesmo) vale ressaltar que os fios estavam esquentando tanto que comearam a grudar um no outro, caminhando para dano catastrfico no estator!(e consequente parada geral do trem de fora)



    pic upload

    8500 km -> detectei os dois cachimbos danificados por oxidao. no achei presena de gua. troquei por dois cachimbos supressivos de twister, cortei e adaptei a vedao do topo, falta colocar um pouco de silicone e fita auto-fuso para ficar bem fechado.

    01/11/2017 --> realizei TODOS os reparos pendentes na mirage, inclusive adaptaes de correo eltrica e de resfriamento. coloquei filtros de ar de carro no estilo da biz, porm dois: um para cada cilindro. mais fotos pelo tpico...



    aproximadamente 10000 km a sonda lmbda do cilindro dianteiro morre. realizado testes e tentativa de recuperar, mal sucedido.

    no fiz o reparo, estou no dilema de carburar ou preparar injetada.

    aproximadamente 11500 km , o suspiro do motor entope e vaza leo pelas juntas do cabeote (onde ja estava suando leo), realizado reparo no suspiro. no vou meter a mo na tampa do cabeote sem ter uma junta reserva.

    aproximadamente 12000 km a lampada do farol baixo queima, a lampada do painel luz alta queima. realizado troca por mesmo modelo e inspecionado eltrica na moto, tudo OK.

    obs.: no dia anterior tinha viajado 640 KMs durante frio-calor-sol-chuva-dia-noite na br 116.

    12450 km detectado vela enferrujada do lado de dentro do motor, no cilindro traseiro. vela do cilindro dianteiro OK. realizado limpeza e em breve vou colocar velas novas borch.
    ltima edio por Vulcan; 02-01-18 s 13:28. Razo: update
    Uma estrada em boas condies e clima agradvel nunca treinar um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    leo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localizao
    Petrpolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Muito bom Vulcam.
    Fico feliz por vc cara

    Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk

  3. #3
    Usurio de motoneta Avatar de ailton_azul
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localizao
    sampa-sp - q vai indo♪
    Idade
    49
    Posts
    492
    Citao Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    ento, comprei a pouco tempo uma kasinski mirage, sem contar muita historia dos 'porqus' agora vou registrar um dirio de bordo aqui pra galera acompanhar a durao e uso da moto.
    comprei em uma concessionria honda
    modelo kasinski mirage 250 EFI 2012
    adquirida com km: 7720
    veio com um sissi bar, de resto identifiquei como original.
    uso: cerca de 3 dias por semana, trajetos mistos entre estrada e cidade
    aros de liga sem cmara
    painel com velocimetro e contagiros de ponteiro analgico e restante digital (velocmetro usa sensor eltrico, no cabo de ao); 2 hodometros, combustvel e relgio.
    pneus: 120 diant. 140 traz.
    veio com kit de ferramentas original, manual, chave reserva, nota fiscal e os pneus ainda tinham um pouco de cabelo.

    obs.: logo ao comprar troquei o leo, troquei as buchas do amortecedor (traseiro), revisei aperto de parafusos, vrios, fixao de cabos de ao e eltricos, freios, presso dos pneus (o traseiro horrvel de calibrar, o cabe bico nenhum) e tirei um vazamento e leo da tampa do filtro de leo.

    parece que a tampa do cabeote do cilindro traseiro est "suando" leo em um dos cantos mas to pouco que no consegui identificar se da tampa mesmo ou algum vazamento da mangueira do suspiro que passa al. como eu no lavo a moto, vai demorar um pouco descobrir isso (juro que a mirage vou lavar mais de 2 vezes ao ano). tambm verifiquei aquecimento do regulador de voltagem, carga da bateria e aquecimento do motor.

    o descanso baixo no desliga o motor com marcha engatada, devo verificar isso depois.

    ------
    percepo da motoca: primeira vez que ando de custom (auheuahehua), descobri rpido que no me dou muito bem com custom mas admito que a moto boa, bvio que tem mais potncia que a biz mas o motor esportivo nessa custom me deixa de cabelo em p! me faz esquecer tudo que incomoda nela auehauehauehauhe

    o guido original tem uma posio muito boa, agradavel em altura e tamanho, em compensao as pedaleiras avanadas (caracterstica de moto custom) no me agradaram, mas no tem sido problema (s sinto falta de ficar em p na moto, na mirage as manoplas do guido impedem de ficar de p...);

    a suspenso muito boa pra asfalto, ainda no (e nem quero) fazer umas curvas agressivas com ela, apesar dos arranhados leves das pedaleiras indicarem que os pneus vo bem na curva.

    to louco pra colocar uns alforges razoavelmente redondos; o sissibar permite amarrar uma mochila com razovel tranquilidade; ela consegue cumprir quase todo o uso que eu tinha da biz, mas o acelerador muito sensvel e no consigo acelerar suave (ainda?) com ela... isso aumenta o consumo no anda e para da cidade.

    cumpre bem o uso que eu queria para uma segunda moto, no a motard que eu queria mas me agrada MUITO. muita gente me olha agora com outros olhos pois enxerga "o que tenho" e no quem sou... isso me deixa chateado, mas eu s continuo sem conversar.

    quando converso com algum sobre a moto, na maioria das vezes acham que 'kawazaki' e no kasinski, quando explico que uma coreana importada pela kasinski que ainda vendida zero na argentina, comeam a chamar de 'chinesa'. nesse ponto me calo e vou embora, no tem mais o que falar.

    minha mulher gostou da moto, achou mais confortavel e tem menos medo de cair (sissibar). a pedaleira do carona bem alta, deve ser parecido com a comet, isso eu estranhei bastante no carona, o sissibar compensa...

    o visor transparente de nivel de leo bem pratico, todas as motos mais novas deveriam ter.

    ------
    mdia de consumo: 21km/l (primeira), acho que errei na hora de abastecer, deixei colocarem gasolina demais e ficou vazando pelo respiro... s abasteci 2 vezes, essa proxima semana vem mais uma.


    ------
    defeitos:
    km 8280 - luz de freio acionada pelo manete dianteiro falha, revisado interruptor e aparentou solucionado. ao revisar as luzes outro dia foi detectado o mesmo problema. durante nova reviso foi identificado uma emenda MUITO mal feita no cabo do interruptor que fazia o interruptor de freio funcionar momento sim e momento no conforme virava o guido. corrigido.
    Caramigo Vulcan, felicitaes pela aquisio, certamente tima escolha e no por eu ser ex-kasinskeiro .
    No que eu seja f de HD, mas te confundiria com algum numa Fat-Bob (a que gosto, das HD), hehehehe. Tem grande porte a moto e o motorzo em V forte, mais que outras 250cc ou 300cc. Bom proveito e, pena que no vai ter que brincar com bura: to outra vida, vai ficar saudosista!!!
    ltima edio por ailton_azul; 02-08-17 s 12:55. Razo: nome confuso ds fat

    NUNCA DIGA: "DESSA ÁGUA NÃO BEBEREIS"
    moto_atual: ¹ Traxx Dunna 600cc ano 2.012 / 2ª moto_atual: Suzuki Intruder 125cc "verde cano" quase preta 2008
    ▒▒ Palio Week ▒▒ - o perdiguerinho
    ex-moto: ƒ Kasinski Comet 150cc
    _​╬ Fiat Lux ╬_

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localizao
    algum lugar de So Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citao Postado originalmente por ailton_azul Ver Post
    Caramigo Vulcan, felicitaes pela aquisio, certamente tima escolha e no por eu ser ex-kasinskeiro .
    No que eu seja f de HD, mas te confundiria com algum numa Fat-Bob (a que gosto, das HD), hehehehe. Tem grande porte a moto e o motorzo em V forte, mais que outras 250cc ou 300cc. Bom proveito e, pena que no vai ter que brincar com bura: to outra vida, vai ficar saudosista!!!
    sim, verdade, o mais longe que fui foi fazer leitura de bico e bobina com meu osciloscpio caseiro... se for fuar vai ser filtro de ar (o original no vou achar mesmo uaheuaheuahe) uma ventoinha aqui outra al e s!
    Uma estrada em boas condies e clima agradvel nunca treinar um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    leo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  5. #5
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localizao
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Parabns pela motoca Vulcan !
    show de bola a moto ento ein cara, fiquei muito feliz por voc,
    e o tpico dela ? quero ver fotos pow !

    abraaao
    A arte de ser louco jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha me por uns meses.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Ctrl-Alt-Del
    Data de Ingresso
    Jun 2016
    Localizao
    So Paulo - SP
    Posts
    940
    Vulcan

    A Mirage muito bonita e vistosa. Para um cara ninja como tu vai ser moleza cuidar dela.

    Os poucos problemas dessa moto residem no chicote dela, nada mais. Sugiro voc fazer um pente fino nele todo. Peas de reposio h uma empresa l fora que vende todas as peas originais da Hyusung a preos bastante razoveis, no tem terror.

    O consumo de gasosa dela vai ficar sempre abaixo dos 24/l, mas a bichinha valente.

    Parabns! A moto quase zero bala.
    ltima edio por Ctrl-Alt-Del; 03-08-17 s 02:24.
    Crtl-Alt-Del

  7. #7
    Motociclista Avatar de betocampana
    Data de Ingresso
    May 2015
    Localizao
    Assis - SP
    Posts
    571
    muita gente me olha agora com outros olhos pois enxerga "o que tenho" e no quem sou
    HAHAHA de fato, a impresso que tenho de que isso acontece com todo mundo que tem moto custom, pq elas se destacam demais. Vc vai notar que nas blitz que antes te olhavam torto agora vc vai ser tratado com mais respeito - preconceito, eu sei, mas o que ocorre. Bandidos no usam moto custom ( horrvel pra fugas hahah) e no brasil moto custom associada a tiozo tranquilo.

    +1 pro tpico, tenho muita curiosidade nessa moto - quase comprei uma quando fui "sair das 125-150cc e subir de categoria" mas no fim entrou uma grana e peguei outra moto. Considero essa Mirage a custom ideal pra quem quer algo de 250cc, ao invs de comprar as Virago de 2001. A injeo eletrnica dela um plus muito forte em relao s outras 250cc mais antigas. Ela tambm d muita aparncia de uma Shadow 750cc ou algo assim, muito grande.

    Ando com um amigo de Kansas 250cc ano 2009 (que basicamente a Virago) e a moto dele anda bem na estrada. 120km/h algo fcil de manter.

    Voc vai fazer esse escapamento virar um 2x2 n? Pq o 2x1 que ele faz descaracteriza um teco as custom hahah

    E de novo, parabns pela aquisio e tpico. Cuidado nas curvas e curta as retas, planeje uma viagenzinha, nem que seja 50km, s pra experimentar a estrada. Custom na estrada uma delcia, voc vai viciar!
    ltima edio por betocampana; 04-08-17 s 00:18.
    Quando vires um homem bom, tente imit-lo;
    Quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

    ________________
    Honda CG ESD kit 190 Athena

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localizao
    algum lugar de So Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039

    Cool

    Citao Postado originalmente por Ricardo Cazati Ver Post
    Parabns pela motoca Vulcan !
    show de bola a moto ento ein cara, fiquei muito feliz por voc,
    e o tpico dela ? quero ver fotos pow !

    abraaao
    opa, valeus, o topico dela dever ser esse mesmo, com fotos e tudo mais, o problema que to muito corrido e quase no fiz fotos dela... segue algumas de um bate-volta que fiz pra conhecer ela na estrada (cara, a moto no parece pequena de perto auehaueaeh):





    Citao Postado originalmente por Ctrl-Alt-Del Ver Post
    Vulcan

    A Mirage muito bonita e vistosa. Para um cara ninja como tu vai ser moleza cuidar dela.

    Os poucos problemas dessa moto residem no chicote dela, nada mais. Sugiro voc fazer um pente fino nele todo. Peas de reposio h uma empresa l fora que vende todas as peas originais da Hyusung a preos bastante razoveis, no tem terror.

    O consumo de gasosa dela vai ficar sempre abaixo dos 24/l, mas a bichinha valente.

    Parabns! A moto quase zero bala.
    obrigado cara! apesar da revenda l fora acho que saiu de linha por causa dos modelos 300 (280cc), fora isso deve continuar a maioria das peas as mesmas, de motor suzuki e de resto transplantes genricos.

    conforme vou fazendo reviso disso e daquilo vou aproveitar tambm olhar o chicote, lembro que a maior parte do problema na recarga da bateria (e regulador de voltagem) que foi onde o chicote original recebeu adaptaes tropicais (que foram corrigidas nos modelos 2011 pra frente?).

    obs.: se a injeo pifar, eu arrisco construir uma!

    - - - Updated - - -

    ah sim, o pneu traseiro ja decidi que o proximo vai ser de carro auehauheuaheuahe
    Uma estrada em boas condies e clima agradvel nunca treinar um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    leo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localizao
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Parabens pela estradeira!
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localizao
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Parabns pela moto, muito bonita mesmo, essas rodas de liga so um luxo. S falta comprar a jaqueta de couro agora e colocar uns adesivos dos abutres.

    - - - Updated - - -

    Ah, outra coisa que ia comentar, com essa km a moto est 0km. No deveria ter que precisar trocar ou revisar quase nada.
    Fazer 250 Blueflex

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localizao
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    No sei se o caso da sua, mas normalmente custom difcil chegar a fim da vida do motor.

    A minha moto a 100-110km/h esta a 3000rpm, isso ajuda para a vida do motor e para o consumo tb ( mdia de 20-22km/l nessa velocidade, para uma 950cc... ). Na minha turma tem Shadow 600 que enjoou de rodar viajar e motor zero bala.
    Sh 300i - Curtindo as estradas por ai...

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localizao
    algum lugar de So Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citao Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Parabns pela moto, muito bonita mesmo, essas rodas de liga so um luxo. S falta comprar a jaqueta de couro agora e colocar uns adesivos dos abutres.

    - - - Updated - - -

    Ah, outra coisa que ia comentar, com essa km a moto est 0km. No deveria ter que precisar trocar ou revisar quase nada.
    Citao Postado originalmente por 2weels Ver Post
    No sei se o caso da sua, mas normalmente custom difcil chegar a fim da vida do motor.

    A minha moto a 100-110km/h esta a 3000rpm, isso ajuda para a vida do motor e para o consumo tb ( mdia de 20-22km/l nessa velocidade, para uma 950cc... ). Na minha turma tem Shadow 600 que enjoou de rodar viajar e motor zero bala.
    sim, de fato, o detalhe que o motor dela praticamente esportivo, trabalha bem em 5000 rpm em diante (4000 pra baixo vibra muito e ta cortando em 11000 e acho que deveria ser 13000), a relao de marchas achei bem equilibrada entre estrada-cidade sendo melhor na estrada (claro) e sexta marcha pra mim no precisa, no corro tanto! XD

    ela tem uma 'sombrancelha' no farol e no tem bolha, acho que isso contribui pra elevar o consumo. tambm na primeira media andei mais da metade do tempo com garupa e tentando economizar por andar no giro baixo, e o motor no gostou... comecei a andar ento com punho mnimo e deixando o giro subir (sem virar muito o acelerador) e vou encher o tanque esse ms (eu acho) e volto aqui pra relatar a nova mdia.

    o motivo de eu revisar a moto por ter comprado de desconhecidos sem me importar se zero ou usada, recomendo a qualquer um fazer isso em situao assim (ou levar a um conhecido que ajude) e ainda me escapou a luz de freio na manete dianteira (que deu dor de cabea no detran pra transferir mas outra histria)... militec em breve!

    valeus!

    - - - Updated - - -

    Citao Postado originalmente por betocampana Ver Post
    HAHAHA de fato, a impresso que tenho de que isso acontece com todo mundo que tem moto custom, pq elas se destacam demais. Vc vai notar que nas blitz que antes te olhavam torto agora vc vai ser tratado com mais respeito - preconceito, eu sei, mas o que ocorre. Bandidos no usam moto custom ( horrvel pra fugas hahah) e no brasil moto custom associada a tiozo tranquilo.

    +1 pro tpico, tenho muita curiosidade nessa moto - quase comprei uma quando fui "sair das 125-150cc e subir de categoria" mas no fim entrou uma grana e peguei outra moto. Considero essa Mirage a custom ideal pra quem quer algo de 250cc, ao invs de comprar as Virago de 2001. A injeo eletrnica dela um plus muito forte em relao s outras 250cc mais antigas. Ela tambm d muita aparncia de uma Shadow 750cc ou algo assim, muito grande.

    Ando com um amigo de Kansas 250cc ano 2009 (que basicamente a Virago) e a moto dele anda bem na estrada. 120km/h algo fcil de manter.

    Voc vai fazer esse escapamento virar um 2x2 n? Pq o 2x1 que ele faz descaracteriza um teco as custom hahah

    E de novo, parabns pela aquisio e tpico. Cuidado nas curvas e curta as retas, planeje uma viagenzinha, nem que seja 50km, s pra experimentar a estrada. Custom na estrada uma delcia, voc vai viciar!
    opa, valeu!

    o escape por enquanto vai ficar o original, gostei do nvel e tom de barulho dele, se for mudar vai ser por pura performance... auehuaheuahe
    uma que tenho curiosidade de conhecer mais a horizon 250, parece ser bem no jeito da mirage de motor injetado (meio) girador mas s vendo de perto mesmo.

    fiz um bate-volta curto desses, curitiba - contenda, ta algumas fotos (da moto)

    Citao Postado originalmente por betocampana Ver Post
    HAHAHA de fato, a impresso que tenho de que isso acontece com todo mundo que tem moto custom, pq elas se destacam demais. Vc vai notar que nas blitz que antes te olhavam torto agora vc vai ser tratado com mais respeito - preconceito, eu sei, mas o que ocorre. Bandidos no usam moto custom ( horrvel pra fugas hahah) e no brasil moto custom associada a tiozo tranquilo.
    de fato esse foi um dos fatores que pesaram pra escolher ela, saber que moto moderna, com motor que me agrada e vai me ser til sem deixar pivete se coando de inveja (apesar que meu 'vizinho' creceu o olho quando viu cortar giro na garagem).

    falta s colocar um adesivo "kasinski" ficar mais tranquilo quando estacionar (auheuaheuaheuhae).
    ltima edio por Vulcan; 05-08-17 s 00:03.
    Uma estrada em boas condies e clima agradvel nunca treinar um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    leo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localizao
    algum lugar de So Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    update!!

    estou adaptando com a moto de um jeito que poucas coisas ainda e incomodam no estilo custom (primeira vez neh), como a pedaleira avanada (a do carona alta tambm, deve ter posio parecida com as esportivas) e largura no transito.

    o farol funciona muito bem, no tenho vontade de mudar. abri ele hoje pra tirar a 'sobrancelha' e vi que tem um conector sobrando, deve ser da luz de posio que acende junto da chave.

    durante minha reviso pra conhecer a moto, identifiquei alguns tens: a injeo dela no funciona igual as outras injees do youtubo (ao menos as que vi, e no foi pouca). a ECU no tem (ou esconderam muito bem) o conector de modo concessionrio pra acessar cdigo de falha e analizando o diagrama eltrico dela tambm nao encontrei (mas no mesmo manual tinha o diagrama da comet com o conector!).
    quando ligo a chave (corta corrente cortando) F1 fica apagada, ao ligar chave+corta corrente a F1 fica acesa fixa. se o motor girar por qualquer motivo que seja, a F1 apaga.

    revisei o sensor do descanso lateral e no encontrei falhas, mesmo assim ainda no funciona e vou verificar mais o chicote dele.

    tentei inverter o cmbio pra passar marcha igual a biz mas no tem espao auehauehauheuaheuahe
    eu estranho muito a posio sentada pra pilotar, ja me deu vontade de tentar trocar numa GTR mas quando penso na conservao que ela est e poder fuar ao infinito por ser custom, mudo de idia rapidinho.

    defeito detectado!
    sim, de fato ela apresenta o mesmo mimimi eltrico das outras kasinski e de muitas importadas nossas... mal contato no conector do chicote, no meu caso, do regulador de voltagem. ao inspecionar hoje com mais cuidado vi que ele ja est queimado e aquecendo bastante, limpei, reapertei os plugs (at onde consegui) e montei. testei e continua ruim... vou cortar os fios, emendar e plugar com conector eltrico residencial (parecido com os de chuveiros) e cobrir com borracha (vou fazer fotos, se eu lembrar).

    agora vem uma parte que me deixou muito triste...


    as rodas sem cmara esto usando cmara!
    descobri isso quando fui verificar o tamanho do bico curvo pra roda traseira (comprei por 8 pila, precisei s achar o lugar certo). agora vou ter que desmontar a roda toda pra tirar a cmara ou cortar e arrancar... osso hein!

    mais tarde essa semana eu posto algumas outras fotos estilosas e dos 'defeitos' encontrados. a kilometragem posto depois tambm, o painel digital s liga com a chave e s fica uma informao de cada vez no visor, normalmente deixo as horas (hodometro, parcial 1, 2 ou relgio).

    obs.: pesquisei um pouco sobre a hyosung e vi que ela lanou outra 650 custom com visual mais retr junto da mirage 650 com visual moderno (gosto muito do visual moderno)


    -----------------------

    update sobre os pneus: se deixar solta a porca do bico da cmara de ar, alm de ser mais seguro por ele inclinar e 'avisar' se a cmara mudou de posio antes de rasgar, torna possvel encher o pneu traseiro com mais facilidade, s inclinar o bico (tornando flexvel).
    ltima edio por Vulcan; 20-09-17 s 20:51.
    Uma estrada em boas condies e clima agradvel nunca treinar um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    leo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2016
    Localizao
    Porto Alegre - RS
    Idade
    39
    Posts
    853
    Vi uma estacionada ontem perto do meu trabalho, e lembrei do confrade. Que moto bonita, chama muito a ateno, quem gosta de moto no tem como no olhar, Na hora j lembrei de uma banda que eu curtia quando ra jovem. Manowar.

    https://www.vevo.com/watch/manowar/r...d/USUV70601466
    Fazer 250 Blueflex

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localizao
    algum lugar de So Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citao Postado originalmente por andersonpg Ver Post
    Vi uma estacionada ontem perto do meu trabalho, e lembrei do confrade. Que moto bonita, chama muito a ateno, quem gosta de moto no tem como no olhar, Na hora j lembrei de uma banda que eu curtia quando ra jovem. Manowar.

    https://www.vevo.com/watch/manowar/r...d/USUV70601466
    pode crer! \../(-_-)\../


    a proposito, to aumentando minha intimidade com ela, descobri que os dois cachimbos esto ferrados e com mal contato. tem que equalizar o motor e a injeo inssiste em ajustar a lenta em 1600~1700 RPM;

    esse fim de semana arranquei o tanque pra olhar e fucei as borboletas e lenta at dar erro na injeo. da desliguei e liguei a chave e ta normal.



    as bobinas tem resistncia de 0.8ohm, achei muito pouco pois menor que a do manual de servio que tenho. tambm estranho o aquecimento do regulador de voltagem, acredito ter de colocar um cooler o mais rpido possvel.

    fiz uma nova mdia 100% cidade andando 90% do tempo SUPER na manha (mais lerdo que os outros veculos e motos menores/maiores) e a media foi 20km/l. acredito ter alguma coisa errada com o ajuste da injeo ou em algum perifrico do motor, estou investigando.
    Uma estrada em boas condies e clima agradvel nunca treinar um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    leo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

 

 

Tpicos Similares

  1. Gardenau - Kasinski Mirage 250
    Por gardenau no frum Fotos das Motocas
    Respostas: 12
    ltimo Post: 29-06-15, 19:55
  2. Mirage 150 boa? e cc Kasinski em Arapongas/PR?
    Por alvaro_weiss no frum rea de debate
    Respostas: 30
    ltimo Post: 06-02-14, 09:53
  3. TESTE DRIVE: Kasinski Mirage 250 0KM
    Por Fire_Head no frum rea de debate
    Respostas: 70
    ltimo Post: 12-07-11, 05:26
  4. O que acham da Mirage 150 da Kasinski?
    Por Fagner Silva no frum rea de debate
    Respostas: 20
    ltimo Post: 14-11-10, 13:32
  5. Teste de longa durao - YBR Factor e CG Titan Mix
    Por Bruno Boo no frum rea de debate
    Respostas: 58
    ltimo Post: 09-10-10, 16:41

Tags para este Tpico

Permisses de Postagem

  • Voc no pode iniciar novos tpicos
  • Voc no pode enviar respostas
  • Voc no pode enviar anexos
  • Voc no pode editar suas mensagens
  •