Postado originalmente por
Vulcan
ento, comprei a pouco tempo uma kasinski mirage, sem contar muita historia dos 'porqus' agora vou registrar um dirio de bordo aqui pra galera acompanhar a durao e uso da moto.
comprei em uma concessionria honda
modelo kasinski mirage 250 EFI 2012
adquirida com km: 7720
veio com um sissi bar, de resto identifiquei como original.
uso: cerca de 3 dias por semana, trajetos mistos entre estrada e cidade
aros de liga sem cmara
painel com velocimetro e contagiros de ponteiro analgico e restante digital (velocmetro usa sensor eltrico, no cabo de ao); 2 hodometros, combustvel e relgio.
pneus: 120 diant. 140 traz.
veio com kit de ferramentas original, manual, chave reserva, nota fiscal e os pneus ainda tinham um pouco de cabelo.
obs.: logo ao comprar troquei o leo, troquei as buchas do amortecedor (traseiro), revisei aperto de parafusos, vrios, fixao de cabos de ao e eltricos, freios, presso dos pneus (o traseiro horrvel de calibrar, o cabe bico nenhum) e tirei um vazamento e leo da tampa do filtro de leo.
parece que a tampa do cabeote do cilindro traseiro est "suando" leo em um dos cantos mas to pouco que no consegui identificar se da tampa mesmo ou algum vazamento da mangueira do suspiro que passa al. como eu no lavo a moto, vai demorar um pouco descobrir isso (juro que a mirage vou lavar mais de 2 vezes ao ano). tambm verifiquei aquecimento do regulador de voltagem, carga da bateria e aquecimento do motor.
o descanso baixo no desliga o motor com marcha engatada, devo verificar isso depois.
------
percepo da motoca: primeira vez que ando de custom (auheuahehua), descobri rpido que no me dou muito bem com custom mas admito que a moto boa, bvio que tem mais potncia que a biz mas o motor esportivo nessa custom me deixa de cabelo em p! me faz esquecer tudo que incomoda nela auehauehauehauhe
o guido original tem uma posio muito boa, agradavel em altura e tamanho, em compensao as pedaleiras avanadas (caracterstica de moto custom) no me agradaram, mas no tem sido problema (s sinto falta de ficar em p na moto, na mirage as manoplas do guido impedem de ficar de p...);
a suspenso muito boa pra asfalto, ainda no (e nem quero) fazer umas curvas agressivas com ela, apesar dos arranhados leves das pedaleiras indicarem que os pneus vo bem na curva.
to louco pra colocar uns alforges razoavelmente redondos; o sissibar permite amarrar uma mochila com razovel tranquilidade; ela consegue cumprir quase todo o uso que eu tinha da biz, mas o acelerador muito sensvel e no consigo acelerar suave (ainda?) com ela... isso aumenta o consumo no anda e para da cidade.
cumpre bem o uso que eu queria para uma segunda moto, no a motard que eu queria mas me agrada MUITO. muita gente me olha agora com outros olhos pois enxerga "o que tenho" e no quem sou... isso me deixa chateado, mas eu s continuo sem conversar.
quando converso com algum sobre a moto, na maioria das vezes acham que 'kawazaki' e no kasinski, quando explico que uma coreana importada pela kasinski que ainda vendida zero na argentina, comeam a chamar de 'chinesa'. nesse ponto me calo e vou embora, no tem mais o que falar.
minha mulher gostou da moto, achou mais confortavel e tem menos medo de cair (sissibar). a pedaleira do carona bem alta, deve ser parecido com a comet, isso eu estranhei bastante no carona, o sissibar compensa...
o visor transparente de nivel de leo bem pratico, todas as motos mais novas deveriam ter.
------
mdia de consumo: 21km/l (primeira), acho que errei na hora de abastecer, deixei colocarem gasolina demais e ficou vazando pelo respiro... s abasteci 2 vezes, essa proxima semana vem mais uma.
------
defeitos:
km 8280 - luz de freio acionada pelo manete dianteiro falha, revisado interruptor e aparentou solucionado. ao revisar as luzes outro dia foi detectado o mesmo problema. durante nova reviso foi identificado uma emenda MUITO mal feita no cabo do interruptor que fazia o interruptor de freio funcionar momento sim e momento no conforme virava o guido. corrigido.