Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 15 de 15
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125

    bros mix 2010 aro 17 dianteira

    gente , eu comprei uma bros 150 preta 2010 , porem a moto tava meio que personalisada( xenon ,alarme positron , pneu da twister na traseira e aro 17 na dianteira e toda envelopada de preto fosco, porem gosto da moto mais original comecei retirando o xenon e o alarme ja que aki em sobralia mg nao a roubo de motos , e tambem retirei alguns leds azuis acho que sao lampadas pingo pois tavam conectados diretamente a bateria sem nenhum relê ...
    so que como eu tenho uma xr tornado , to sentindo muita diferenca , a bros ta muito dura passa em buracos e ta socando meu estomago coisa que com a tornado nao existe e lombadas e buracos ( passam despercebidos), entao a minha duvida e o seguinte ,sera que a bros ta duro porq ta com aro 17 na dianteira? e o velocimetro sera que ta marcando errado tambem pelo fato do pneu ser menor na dianteira? pois a minha bros 150 mix 2010 ando sempre em velocidade de 110 km/h e qualquer reta ela da 120 km/h eu to duvidando dessa marcacao . se alguem puder me exclarecer essas duvidas e agradeco desde ja.obrigado
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  2. #2
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    entaum, se o cara naum teve trabalho de colocar os relês ele provavelmente não se preocupou em trocar as poecinhas que marca a velocidade, entaum provavelmente sua moto está marcando errado, e sobre ela ser meio dura, acho que é pq vc tah acostumado com a tornadinho, tenta trocar o oléo das bengalas, pode ajudar um pouco....

    e sobre essas roda ae... quer vender? ;p

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Mas bros é dura mesmo mau caro!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Acha a Bros dura? quer andar de titan então? spokspoks (adoro andar com a Bros...muito confortável no meu ver)

    Mas então...nos buracos com essa roda 17'' vai sentir mais mesmo, e quanto a velocidade creio que esteja marcando errado mesmo, porque pra Bros dar 120km/h é uma guerra!
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  5. #5
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    sera q o cara nao mexeu na suspensao ? ou pode ser a calibragem !

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    pois e cara, eu tibe ma bros 2008 a velocidade final era em torno de 110 km/h e essa bros 2010 ta dando facilmente 120 km/h so q tipo eu nao sinto o vento bater forte ou seja a sencacao e de que a moto ta na faixa de 110 km/h porem marcando 120 . e como vc disse , se to achando a bros dura imagina a titan ne q cada buraquinho vira uma cratera pra akele conjunto de amortecedor kkk

    - - - Updated - - -

    cara , vc disse calibragem e ja me gerou uma duvida, sera que ela ta dura assim devido a calibragem ,nao da suspensao mais sim CALIBRAGEM DO PNEU ? porq a moto ta com pneu ate quikando de tao cheio , kkk eu nem me toquei, agora vc disendo eu to achando que se eu esvasiar um pouco o pneu ja vai ajudar um pouco ne.vou faser isso amanha cedinho , ja to com presentimento que vai funcionar kkk valew

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    entaum, se o cara naum teve trabalho de colocar os relês ele provavelmente não se preocupou em trocar as poecinhas que marca a velocidade, entaum provavelmente sua moto está marcando errado, e sobre ela ser meio dura, acho que é pq vc tah acostumado com a tornadinho, tenta trocar o oléo das bengalas, pode ajudar um pouco....

    e sobre essas roda ae... quer vender? ;p


    pois e cara , as rodas na verdade eu vou devolver pro dono da moto, pois combinei com ele que eu queria os aros originais .e quanto a suspensao o oleo foi trocado ontem pois dei uma revisao geral nela . o RODRIGO 2011 comentou comigo a respeito de calibragem , eu to achando mesmo que seja a calibragem do pneu , amanha cedinho vou faser o teste , vou retirar um pouco de ar do pneu pois ta bem cheio e ate perigoso pra curvar ,pois to me sentindo encima de uma titan , a moto e baixa em relacao a minha tornado ai tipo to andando com medo dela, medo dela capotar comigo numa curva kkk to afim de colocar os aros originais nela mais o dono dela mora em ipatinga mg e eu moro proximo a governador valadares mg 90 km daki ate a cidade dele, e perto porem to sem tempo de ir buscar.rsrs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas bros é dura mesmo mau caro!!!
    bom, eu tive uma bros modelo 2008 pra mim ela era muito confortavel ,essa que tenho e 2010 e a espuma do banco e dura demais o amortecedor parece que so funciona com garupa rsr sem contar que a todo instante tenho impresao que to andando numa moto de plastico kkkkk pois tenho uma xr tornado e a diferenca na durabilidade e resistentencia e tao grande que da impressao que a bros e feito de fibra de carbono pois a moto e muito leve , talves porq ja acostumei com motos maiores , mais em compensacao com um tanque cheio eu rodo 400 kilometros na bros e na tornado com tanque cheio rodo 200 km.kkk
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Se não me engano a roda dianteira da Bros é aro 17 mesmo né, mais como vc ta falando que ele passou a roda traseira para 17 tb e colocou pneu de twister, o pneu dianteiro ele trocou para Street tb né? Pode ser que este pneu que ele colocou na dianteira seja duro!!!

    Tenta voltar para os pneus mistos de novo para ver!!!

  8. #8
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    moço to axando q esse amortecedor traseiro ta com alguma coisa ... um alongador , um calço e etc ...
    so por uma duvida ql seu peso x altura ?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por XING LING Ver Post
    Se não me engano a roda dianteira da Bros é aro 17 mesmo né, mais como vc ta falando que ele passou a roda traseira para 17 tb e colocou pneu de twister, o pneu dianteiro ele trocou para Street tb né? Pode ser que este pneu que ele colocou na dianteira seja duro!!!

    Tenta voltar para os pneus mistos de novo para ver!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk xing ling ta por fora de tudo sobre bros rsrsr ( to brincando brother )
    a bros e 17 na traseira 110-90-17
    na frente é 90-90-19

    ae os caras fazem motard na frente 100 ou 110 -70 -17
    atras ate 150-70-17

  9. #9
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por KOEL Ver Post
    gente , eu comprei uma bros 150 preta 2010 , porem a moto tava meio que personalisada( xenon ,alarme positron , pneu da twister na traseira e aro 17 na dianteira e toda envelopada de preto fosco, porem gosto da moto mais original comecei retirando o xenon e o alarme ja que aki em sobralia mg nao a roubo de motos , e tambem retirei alguns leds azuis acho que sao lampadas pingo pois tavam conectados diretamente a bateria sem nenhum relê ...
    so que como eu tenho uma xr tornado , to sentindo muita diferenca , a bros ta muito dura passa em buracos e ta socando meu estomago coisa que com a tornado nao existe e lombadas e buracos ( passam despercebidos), entao a minha duvida e o seguinte ,sera que a bros ta duro porq ta com aro 17 na dianteira? e o velocimetro sera que ta marcando errado tambem pelo fato do pneu ser menor na dianteira? pois a minha bros 150 mix 2010 ando sempre em velocidade de 110 km/h e qualquer reta ela da 120 km/h eu to duvidando dessa marcacao . se alguem puder me exclarecer essas duvidas e agradeco desde ja.obrigado
    Boa noite amigo, tudo bom?
    Vou tentar responder por partes.
    1- Nunca andei de Tornado, mas já andei de Falcon e confirmo o fato de que a Bros soca mais que a Falcon, mas a minha não sacode estômago uahauha.
    O fato de ter roda 17" na dianteira aumenta os impactos para o piloto, visto que os vetores resultantes do impacto com roda 17" ficam mais próximos do piloto, já com aro 19" os vetores ficam mais para fora da moto. Pode parecer papo de maluco mas é a pura verdade. Se não me engano isso se chama mudar o ângulo de caster.
    Voltar com o aro 19" na dianteira vai aliviar os "sacodes".

    2- É provável que sua Bros esteja marcando velocidade errado sim, pois a minha Bros motard também é assim, qualquer coisinha está a 120km/h.
    Mas eu estou bolando um jeito de consertar essa variação. Assim que estiver pronto eu vou postar um tutorial aqui no PN.

    Um abraço e bons vôos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por KOEL Ver Post
    bom, eu tive uma bros modelo 2008 pra mim ela era muito confortavel ,essa que tenho e 2010 e a espuma do banco e dura demais o amortecedor parece que so funciona com garupa rsr sem contar que a todo instante tenho impresao que to andando numa moto de plastico kkkkk pois tenho uma xr tornado e a diferenca na durabilidade e resistentencia e tao grande que da impressao que a bros e feito de fibra de carbono pois a moto e muito leve , talves porq ja acostumei com motos maiores , mais em compensacao com um tanque cheio eu rodo 400 kilometros na bros e na tornado com tanque cheio rodo 200 km.kkk
    Eu me referir justamente aos modelos 2009 em diante!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de KOEL
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    sobralia/governador valadares-minas gerais
    Idade
    35
    Posts
    125
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    moço to axando q esse amortecedor traseiro ta com alguma coisa ... um alongador , um calço e etc ...
    so por uma duvida ql seu peso x altura ?

    peso 70 kilos e tenho 1,90 de altura

    - - - Updated - - -



    kkkkkkkkkkkkkkk xing ling ta por fora de tudo sobre bros rsrsr ( to brincando brother )
    a bros e 17 na traseira 110-90-17
    na frente é 90-90-19

    ae os caras fazem motard na frente 100 ou 110 -70 -17
    atras ate 150-70-17
    e isso a bros vem originalmente com aro 19 na dianteira e 17 na traseira so q a minha ta 17 dian. e 17 na tras.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Eu me referir justamente aos modelos 2009 em diante!!!
    ata , eu to comecando a crer q o modelo 2009 em diante sao mais rigidas mesmo.kk

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Boa noite amigo, tudo bom?
    Vou tentar responder por partes.
    1- Nunca andei de Tornado, mas já andei de Falcon e confirmo o fato de que a Bros soca mais que a Falcon, mas a minha não sacode estômago uahauha.
    O fato de ter roda 17" na dianteira aumenta os impactos para o piloto, visto que os vetores resultantes do impacto com roda 17" ficam mais próximos do piloto, já com aro 19" os vetores ficam mais para fora da moto. Pode parecer papo de maluco mas é a pura verdade. Se não me engano isso se chama mudar o ângulo de caster.
    Voltar com o aro 19" na dianteira vai aliviar os "sacodes".

    2- É provável que sua Bros esteja marcando velocidade errado sim, pois a minha Bros motard também é assim, qualquer coisinha está a 120km/h.
    Mas eu estou bolando um jeito de consertar essa variação. Assim que estiver pronto eu vou postar um tutorial aqui no PN.

    Um abraço e bons vôos!
    entao ta explicado , semana q vem vou buscar os aros originais e colocar de volta nela , a vantagem de marcar sempre pra mais e que na hora de passar nos pardais tem menos chance de ser multado kkk
    as long as I fall , I don`t hit the groung , as long as I fall I am safe and sound,once I was flying,flying,flying high, I touched the sky .

  12. #12
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Também acho necessário você verificar a suspensão, porque motos para asfalto tem suspensão mais dura, e vai que o dono anterior mandou dar uma endurecida na suspensão. A minha Bros original era show de bola! Mas como eu só ando em asfalto, motard nela!!
    Pelos cálculos que eu fiz, a diferença de velocidade/km dos aros é de 10,52% para menos, ou seja, velocidade de 80km/h você vai estar a 72km/h aproximadamente.
    Pilotagem do estilo motard é super esportiva, deita bem nas curvas, moto muda de direção rapidamente e acelera om mais maciez, porém, conforto não é o forte desse estilo. Hoje em dia eu talvez faria diferente na minha moto, deixando aros originais e colocando uma bolha pequena e protetores de mão, o que me daria um conforto sem igual.
    Depois de você voltar com a originalidade poste para nós se ficou bom.
    Um abraço e bons vôos!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Pablo Peres Ver Post
    Também acho necessário você verificar a suspensão, porque motos para asfalto tem suspensão mais dura, e vai que o dono anterior mandou dar uma endurecida na suspensão. A minha Bros original era show de bola! Mas como eu só ando em asfalto, motard nela!!
    Pelos cálculos que eu fiz, a diferença de velocidade/km dos aros é de 10,52% para menos, ou seja, velocidade de 80km/h você vai estar a 72km/h aproximadamente.
    Pilotagem do estilo motard é super esportiva, deita bem nas curvas, moto muda de direção rapidamente e acelera om mais maciez, porém, conforto não é o forte desse estilo. Hoje em dia eu talvez faria diferente na minha moto, deixando aros originais e colocando uma bolha pequena e protetores de mão, o que me daria um conforto sem igual.
    Depois de você voltar com a originalidade poste para nós se ficou bom.
    Um abraço e bons vôos!
    Agora vc me desaminou hey Pablo, eu tava taum animado em transformar a minha em motard, ela perde muito no conforto mesmo?

  14. #14
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    Agora vc me desaminou hey Pablo, eu tava taum animado em transformar a minha em motard, ela perde muito no conforto mesmo?
    As duas diferenças notáveis no conforto é que você sente um pouco mais as pancadas nas mãos e braços, e o carona volta e meia fica escorregando p/ cima de você. Outra coisa que venho notando é que a velocidade final dela está amarrada, talvez por conta do pneu traseiro 130. Próximo vai ser 110 igual ao da xtz 125x.
    Uma coisa eu te falo, um estilão motard fica top demais. Na minha opinião, o conforto da Bros original e motard não muda lá grandes coisas a ponto de se abrir mão da mudança.
    Um abraço e juízo!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de xthug
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    DF
    Posts
    199
    Tbm tenho um bros motard.
    Pablo Peres que me ajudo a montar.
    Não me arrependo nenhum pouco de ter modificado ela para o estilo Motard.
    Em relação ao conforto, não senti nenhuma diferença ao mesmo.
    Unica coisa que me deixa triste e a KM rodados, é triste mesmo.
    Ela tá ficando velinhaa mais rapido. kkkkkkkk
    Mas dizem que da Twister serve perfeitamente, mas tem que ser o Original da Honda.
    Os paralelos não são bons assim.

    - - - Updated - - -

    Tbm tenho um bros motard.
    Pablo Peres que me ajudo a montar.
    Não me arrependo nenhum pouco de ter modificado ela para o estilo Motard.
    Em relação ao conforto, não senti nenhuma diferença ao mesmo.
    Unica coisa que me deixa triste e a KM rodados, é triste mesmo.
    Ela tá ficando velinhaa mais rapido. kkkkkkkk
    Mas dizem que da Twister serve perfeitamente, mas tem que ser o Original da Honda.
    Os paralelos não são bons assim.

 

 

Tópicos Similares

  1. Xenon pra NXR BROS MIX 2010
    Por TarlleyJr no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 26-10-10, 09:01
  2. Duvida sobre as cores da Nova Bros mix 2010
    Por khalled no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 06-06-10, 02:09

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •