Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 32
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107

    Question Bhardal e outros aditivos

    Olá pessoal. Tudo bem?

    Vocês usam aditivos na moto? Só uma gasolina aditivada eventualmente? Com quê frequência vocês passam óleo na corrente da pequena de vocês? A minha ainda tá só com 2000km mas eventualmente coloca-se isso né?

    Abraços

    Vinicius Menezes
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  2. #2
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    cara se voce puder sempre abastecer com gasolina aditivada é ótimo, eu só coloco aditivada,
    aqui na minha cidade tem um posto ipiranga que a gasolina comum e a aditivada é o mesmo preço,
    agora a corrente eu sempre passo óleo depois que lavo a moto, a cada 2 semanas,
    mas caso pegar uma estrada de terra ou algum lugar com muita poeira e ventos com terra, é lavar e passar óleo !
    kkkkkk
    eu pelo menos faço isso...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    A minha só gasolina aditivada mesmo, sempre me oferecem estes aditivos nos postos mas nunca uso, pq não há a menor necessidade, falam que limpa o motor, mas se usar gasolina boa o motor sempre estará limpo
    Sobre a corrente, faço igual ao amigo Ricardo Cazati, uso óleo tbm.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Me acostumei a usar a cada 5.000 km o CleanGas da Bardhal na moto carburada e no carro com injeção, funciona bem. Parece um bom purgante para limpar giclês do carburador e bicos injetores.
    Última edição por 125ecia; 07-04-15 às 21:18.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Abasteço sempre com gasolina aditivada, BR ou Ipiranga, e tem sido suficiente, digo isso porque era era algo bem notável quando eu tinha moto carburada, duas vezes pedi para o mecânico limpar o carburador e, depois de abrir, ele alegou que não seria necessário, pois estava tudo limpinho.

    Quanto a corrente, costumo lubrificar 1 vez por semana, pois ando pouco, quando eu rodava bastante (100-120Km/dia), lubrificava duas vezes por semana.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu misturo gasolina com alcool e por mais esquisito que pareça a moto anda mais por litro... claro que se colocar alcool puro fica uma porcaria e gasolina pura fica gastona.

    descobri isso por acaso, ja tentei regulagens de bura e tal mas o melhor é esse memo.

    a corrente passo óleo de motor usado quando fica seca, as vezes quando começa a fazer barulho também passo, mas não limpo...
    Última edição por Vulcan; 07-04-15 às 23:38.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por 125ecia Ver Post
    Me acostumei a usar a cada 5.000 km o CleanGas da Bardhal na moto carburada e no carro com injeção, funciona bem. Parece um bom purgante para limpar giclês do carburador e bicos injetores.
    gostei dessa ideia, vou adotar ela também !
    andei pesquisando esses aditivos, achei um tal de Max Power, só que na descrição não diz que pode ser usado em carburadores,

    http://www.americanas.com.br/produto..._ranking_rec=2

    será que dá pra usar em bura tb ? kkkk
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  8. #8
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu misturo gasolina com alcool e por mais esquisito que pareça a moto anda mais por litro...
    A gasolina brasileira ja vem com alcool desde a distribuidora. Colocar mais porque sendo que alcool corroi tudo?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de v1n1c1u3gdm
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    RJ
    Posts
    107
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu misturo gasolina com alcool e por mais esquisito que pareça a moto anda mais por litro... claro que se colocar alcool puro fica uma porcaria e gasolina pura fica gastona.

    descobri isso por acaso, ja tentei regulagens de bura e tal mas o melhor é esse memo.

    a corrente passo óleo de motor usado quando fica seca, as vezes quando começa a fazer barulho também passo, mas não limpo...
    Vulcan, eu acho isso muito interessante mas confesso que fiquei curioso porque o nosso governo já obriga 25%de mistura de etanol na gasolina. Como será que ficaria a sua proporção? 35%, 45%? Fiz a experiência de combustíveis com a minha titan (ainda falta para acabar), até agora os resultados são:

    * Gasolina Comum virado no samurai: 42km/l
    * Gasolina Comum andando normal: 46km/l
    * Etanol Comum virado no samurai: 33km/l
    * Etanol Comum andando normal: ASD
    * Gasolina aditivada andando normal: ASD (não vou fazer a "virada do samurai" na aditivada, rs)

    Eu acho que o preço da aditivada não compensa apesar de saber os efeitos da maledeta normal. Por isso perguntei do Bhardal. No carro eu coloco um vidrinho a cada troca de óleo e o carro fica sereninho. Como a troca de óleo da moto é na metade do tempo pensei que seria demais, mas pelo o quê vocês tem dito não parece ser.

    Obrigado pelas respostas.
    Para cada fato há uma infinidade de hipótesesRobert M. Pirsig, Zen and the Art of Motorcycle Maintenance: An Inquiry Into Values

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por v1n1c1u3gdm Ver Post
    Vulcan, eu acho isso muito interessante mas confesso que fiquei curioso porque o nosso governo já obriga 25%de mistura de etanol na gasolina. Como será que ficaria a sua proporção? 35%, 45%? Fiz a experiência de combustíveis com a minha titan (ainda falta para acabar), até agora os resultados são:

    * Gasolina Comum virado no samurai: 42km/l
    * Gasolina Comum andando normal: 46km/l
    * Etanol Comum virado no samurai: 33km/l
    * Etanol Comum andando normal: ASD
    * Gasolina aditivada andando normal: ASD (não vou fazer a "virada do samurai" na aditivada, rs)

    Eu acho que o preço da aditivada não compensa apesar de saber os efeitos da maledeta normal. Por isso perguntei do Bhardal. No carro eu coloco um vidrinho a cada troca de óleo e o carro fica sereninho. Como a troca de óleo da moto é na metade do tempo pensei que seria demais, mas pelo o quê vocês tem dito não parece ser.

    Obrigado pelas respostas.

    eu tenho um caderninho que anoto todas as vezes que abasteço e a proporção de gasolina+alcool.
    em geral fica 0,98l de alcool por 2,3~2,7l de gasolina. sempre coloco alcool primeiro e completo com gasolina. o carinha do posto disse que a moto ainda vai estragar. auheauehauheauheuahe

    se eu coloco mais alcool o motor funciona bem só quando ta quente, se colocar mais ainda fica uma fossa.
    gasolina pura funciona bem com motor frio, quando esquenta fica fraco (???) e dando tiro.

    eu só uso comum pq se gasolina tipo C que tem alcool nao rende direito, o que dirá a pura...
    Última edição por Vulcan; 08-04-15 às 22:57.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    o fato é que a taxa de compressão dessas motos flex é muito baixa pra se usar álcool, elas giram em torno de 9,5/1
    quando o ideal pra se rodar no álcool é no minimo 12/1. Programam a injeção pra tentarem funcionar da forma menos pior possivel
    mas esse negócio de moto flex é mais por estratégia de marketing das montadoras, do que realmente algo funcional e necessário

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de roggarcia
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Localização
    Sarandi - PR
    Idade
    29
    Posts
    363
    Citação Postado originalmente por bruno almeida Ver Post
    o fato é que a taxa de compressão dessas motos flex é muito baixa pra se usar álcool, elas giram em torno de 9,5/1
    quando o ideal pra se rodar no álcool é no minimo 12/1. Programam a injeção pra tentarem funcionar da forma menos pior possivel
    mas esse negócio de moto flex é mais por estratégia de marketing das montadoras, do que realmente algo funcional e necessário

    Não seria o inverso?
    É que nos carros flex a taxa de compressão é bem alta, daí me parece que o motor na verdade é feito pro álcool e a injeção atrasa/avança a ignição conforme a quantidade de gasosa!

    Abs!

    Intruder 2008 - Gertrudys

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    nos carros sim, mas nas motos fabricadas aqui é como eu disse

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Minha moto ta com 36 mil kms, uso aditivada ou normal, pra mim tanto faz, vou na mais barata e peço pra completar.

    Não fico caçando cabelo em ovo, até porque se caçar muito, uma hora vai acabar achando uma bela pelugem.
    Não trato minha moto com tanto zelo, abasteco, troco óleo, troco pneu, troco filtros e pronto, sem ficar com tanta preocupação com taxas, compressões e etc. Pra mim não faz muito sentido querer extrair o máximo de uma motoneta de 115 cc que faz média de 40 km/l. Querer mais que issoé exagero
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  15. #15
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Minha moto ta com 36 mil kms, uso aditivada ou normal, pra mim tanto faz, vou na mais barata e peço pra completar.

    Não fico caçando cabelo em ovo, até porque se caçar muito, uma hora vai acabar achando uma bela pelugem.
    Não trato minha moto com tanto zelo, abasteco, troco óleo, troco pneu, troco filtros e pronto, sem ficar com tanta preocupação com taxas, compressões e etc. Pra mim não faz muito sentido querer extrair o máximo de uma motoneta de 115 cc que faz média de 40 km/l. Querer mais que issoé exagero
    cara essa foi a resposta mais sensata sua em todos ostempos kkkkkkkkkkkk
    essas motinhas nossas são projetadas pra trabalhar com a pior gasolina é óleo possiveis
    esse aditivo que colocam nada mais é que um corante pra iludir o consumidor
    alem disso a manutenção de uma moto pequena é extremamente simples
    vou pagar R$ 24 em um aditivo?? sendo que com esse $$ eu coloco 7L de gasolina e ando mais de 280km

 

 

Tópicos Similares

  1. Uns a 1000 outros a 10
    Por simeitg no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 05-11-13, 20:04
  2. Yamalube x outros
    Por _PACHECO no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 03-09-13, 00:57
  3. Molykote é similar ao Militec? (Aditivos pro óleo)
    Por msguinha no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-10-10, 09:36
  4. Aditivos p/ Gasolina, Vamos conversar um poko ....
    Por igortde no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 13-09-07, 10:17
  5. Cacadores de mitos detonam um motor com "aditivos
    Por sot010174 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 30-10-06, 10:32

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •