Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168

    Cool Fabricando um baú para por entre as pernas na Biz

    Mesmo sem nunca ter mexido com fibra de vidro resolvi meter a cara e fazer um baú pra por entre as pernas e aumentar o volume de bagagem a ser levado em uma viagem de 12.000 km que farei em dezembro. Ainda farei duas caixas para as laterais, como as que os caras das BMW levam, tbm em fibra e mais um encosto pra dar algum conforto na viagem, já que a lombar me incomoda um poucos nas viagens.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    esses donos de biz... um mais doido que o outro kkkkkk

    como ficou a fixação?

    me passa as dicas do material e molde? quero refazer o tanque de combustível da minha
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, devia ir pra sessão: chuta que é macumba!

    Horrível e pouco funcional, já que a abertura é muito pequena.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    São Gonçalo-RJ
    Posts
    365
    Mano,se a posição de pilotar continuou boa é só melhorar a abertura caso precise colocar algo grande.No mais achei que ficou bonito e ainda aproveita um espaço ocioso da biz.
    Atente-se para a fixação do baú na moto,numa viajem grande como a pretendida qualquer coisa que possa dar errado vai dar errado.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Lampada
    Data de Ingresso
    May 2013
    Posts
    597
    Para quem quer fazer uma viagem longa pouco importa se vai ficar bonito ou não, mas sim a finalidade do qual. Achei valido e interessante... Bem bolada...

  6. #6

  7. #7
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Muito interessante!
    Talvez você poderia até por um tanque de combustível extra aí

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Também curti!

    Só quem já fez viagens longas de moto sabe o que é ter mais lugar para carregar bagagem, se é bonito ou não, pouco interessa!

    falooowwww

  9. #9
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Achei a ideia bacana e muita coragem enfiar a cara e topar a parada sem ter as manhas!!
    Parabéns pela iniciativa! A vida é isso... arregaçar as mangas e dominar o desconhecido!

    O que pensa em levar aí? A boca apertada atende??
    A posição das pernas ficou bacana? Vai sentir falta de dar uma esticadinha de vez em quando??

    No mais... parabéns e boa viagem!!
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Muito interessante!
    Talvez você poderia até por um tanque de combustível extra aí
    Enche tudo de gasolina logo kkkkkkk
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de spygtba.
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Guaramirim
    Idade
    43
    Posts
    168
    Interessante como as pessoas falam as coisas sem antes saber de turo o que envolve o fato. Cada coisa neste mundo foi criada com um propósito, a entrada para objetos tem este tamanho pq eu não quero colocar coisas maiores que o tamanho do buraco la dentro. Antes de criticar pelo menos deveria se informar qual a finalidade do objeto.
    Agora quanto a achar feio ou bonito isso fica a critério e gosto de cada um, vc pelo visto tem uma Crypton, "muito bonita a moto".
    E o mais interessante Defeacer, é que este é um fórum que tem por objetivo fazer amizades, resolver problemas com um ajudando o outro. Eu expus aqui a minha solução para o meu problema, pois pode ter alguém que pode ter o mesmo problema e não sabe o que fazer, fica então uma sugestão.

    - - - Updated - - -

    Vulcan, neste modelo de biz tem um ganchinho no meio desta carenagem onde o bau vai, ali usa um parafuso 10mm e vou fixar ali, dei uma reforçada na fibra neste local, caso depois de testar ver que precisa de mais fixação eu farei dois rasgos pequenos nas laterai para passar uma cinta, dessas de amarrar motos nas caçambas de camionetes, e passar por entre o quadro e o motor, ou fazer uma fixação nos parafusos que prendem a carenagem central à lateral da moto.
    Eu fiz o molde com espuma de poliuretano e depois modelei desbastando até fica como eu queria. Depois passei gesso para tapar os buracos da espuma e alisar a superfície, depois passei cera, destas de passar em piso de madeira para que a resina de fibra não colasse no gesso. Feito tudo isso eu laminei com a resina de fibra e as mantas de fibra de vidro. Depois de seco é só retirar o a espuma de dentro do molde.

    - - - Updated - - -

    Isac-RJ, eu não preciso de um buraco maior no baú, eu vou utiliza-lo para levar eletronicos, agua, comida, ferramentas e peças de reposição. E tambem to fazendo as malas laterais que terão uma abertura boa pra levar coisas maiores.

    - - - Updated - - -

    Isso ai Lampada, eu nao usarei no dia-a-dia, somente em viagem, se eu quisesse ter deixado somente na fibra e nem pintado eu teria gasto menos e teria a mesma finalidade. E outra, a moto é minha e faço com ela o que eu quiser, serie eu que andarei com ela, não sei pq tem gente que se incomoda com isso.

    - - - Updated - - -

    Isto seria muito interessante Stone, mas prefiro não fazer adaptações mecânicas ou elétricas que possam parar minha viagem. A unica que farei e instalar dois reles com controle remoto para poder ligar a moto, pois ficar tampada a ignição da moto. Para a gasolina extra levarei um galão de 10 litros sobre o suporte do baú.

    - - - Updated - - -

    Shebarros, a esticadinha não vai mudar, não atrapalha em nada, até ajuda na verdade, protege contra o vento e chuva já que a perna fica encaixada no baú, eu modelei este baú para que não mudasse a posição de pilotagem, qualquer mudança em uma longa viagem pode gerar um grande desconforto.
    Vou levar eletrônicos, comida, água, ferramentas e peças de reposição, coisas que tenho que ter sempre a mão, por isso não precisa ser muito grande a abertura, para coisas maiores terei o bau debaixo do banco e as malas laterais.

    - - - Updated - - -

    Vulcan, já pensou se encho de gasolina quantos km ia rodar? iriam ser uns 60 litros que multiplicado por 33km dariam quase 2000 km de autonomia.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Niterói - RJ
    Idade
    46
    Posts
    884
    Parabéns, Spy! Genial!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Parabéns camarada!
    Se você colocasse uma alça e um método de "encaixe" na moto acabaria se tornando uma "mala".
    Eu sou da seguinte opinião: se atendeu o objetivo, então seu esforço valeu a pena.
    Um abraço e parabéns novamente!
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida.para.proteção.nas.pernas
    Por Ramon05 no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 03-11-12, 11:56
  2. Protetor de motor/pernas, protege as pernas?
    Por edumrq no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 05-08-10, 18:41
  3. Fabricando um Susuki GSX 750 (decada de 90)
    Por edumrq no fórum Videos
    Respostas: 0
    Último Post: 01-05-10, 11:25
  4. Movido: Diferença entre um coyote para TW ou para Titan
    Por Furious VIPER no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 0
    Último Post: 09-07-08, 22:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •