Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53

Hybrid View

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140

    Arrow Motos antigas VS motos de hoje

    Tenho visto uma discussão nas redes sociais vários comentários da evolução das motos que me despertou. Ao perceber como muitas pessoas defendem motos dos anos 80 suas alegações são que as motos são, mas resistentes para longas viagens. Os defensores que são contra o excesso da eletrônica nas motos de hoje, tirando a receita aliada da segurança alegando falha eletrônica. Porém alguns alegam que a eletrônica colocada permite que modelos, como a F 800 GS e a Suzuki V-Strom 1000 se deu em ambientes controlados ofereçam melhor forma até sistema de freio entregado ABS, que permite frenagens mais seguras, principalmente em situações emergência, são as suspensões eletrônicas dinâmicas (com ajuste eletrônico), farol de LED, identificação GPS, computador de bordo com todas as informações, mas o melhor das motos atuais é mesmo a injeção eletrônica, que colocou de lado o velho conhecido carburador que ainda muitos persistem em dizer que e melhor para se lidar em vários aspectos e manutenção, a questão e que como vocês encaram esses fatos, uns defendem antigas motos outros por varias alegações dizem que hoje muito melhor...

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Confesso que não entendi muito bem o propósito do seu tópico...

    De forma geral, eu particularmente acho que tudo que vem para nos beneficiar, deve ser muito bem vindo. Mas, existem algumas exceções.

    Em relação a durabilidade das motos, comparando antigas com novas, não tenho uma opinião formada a respeito. Mas no caso dos carros é fato que os carros de hoje em dia são muito mais frágeis que os de antigamente.

    falooowww

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    acho que o que ele quer discutir é sobre motos tecnológicas vs motos arcaicas...

    por mais que a tecnologia nós dá várias vantagens, eu ainda fico do lado das antigas
    uHJADSUHADTHHADUUH

    sou suspeito a falar, tudo que eu gosto é antigo, inclusive musicas
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    O que eu quero e entender esse embaraço, moto antiga e moto de hoje, questões injeção eletrônica e as melhorias eletrônicas pôs muitos discutem que as antigas são melhores por serem carburadas e terem um quadro, mas forte, eu não concordo com isso...

    - - - Updated - - -

    Duvida moto antiga e moto de hoje, questões injeção eletrônica e as melhorias eletrônicas pôs muitos discutem que as antigas são melhores por serem carburadas e terem um quadro, mas forte...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Complicado isso...

    Tem várias motos antigas (algumas nem tanto) que eu ainda pretendo ter um dia, pelo menos uma, toda restaurada (por mim mesmo) e para ser usada somente finais de semana: CB 450DX, RD 135, XT 600...

    Mas para o dia a dia, eu não troco a Injeção Eletrônica por Carburador de jeito nenhum (a única situação que eu cogitaria um Carburador, é no caso de uma moto para trilhas). Outro item que melhorou drasticamente foram os Painéis, antigamente era um Velocímetro e um Conta Giros (com sorte), hoje em dia tem muita "motinho" pequena com excelentes Painéis, que trazem diversas informações em relação ao funcionamento da moto.

    Sem contar todas outras melhorias: Suspensão, Freios, Quadro, Motor... na verdade tudo melhorou, se a função exercida pelo componente em si não melhorou, pode ter certeza que pelo menos o material alí empregado é melhor (ou pelo menos deveria ser, pois tecnologia para isso existe).

    Música é ouuuutro assunto, aí concordo contigo plenamente.

    falooowww

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    eu acho que as motos antigas pecavam em problemas de geometria e carencia técnológica pra quase tudo, tanto que os modelos mais bem acertados que realmente deram certo e fizeram fama possuem grandes margens de projeto, que lhes confere uma durabilidade e resistência muito difícil de se ver nas motos recentes.

    nas motos recentes a precisão de fabricação e de tecnologia é tão grande que a maioria dos projetos ja vem no limite de capacidade para o qual é destinado e toda a eletrônica pega carona nisso como uma inovação que aparece mais como marketing e preço do que real benefício.

    um exemplo é esse manual das comet/gv 250 injetada que fala assim:
    "remover o terminal da bateria enquanto o motor estiver em funcionamento é rigidamente pribido;
    no momento que isto ocorrer, surgirá uma força danificadora contra-eletromotriz na ECU que causará severos danos"


    eu entendo esse aviso como:
    "se voce estiver andando com a moto e ocorrer mal contato na bateria, tchau ECU, tchau 1000 pila pra ECU nova e ainda fica no prego."
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Darci
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    30
    Posts
    232
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    eu acho que as motos antigas pecavam em problemas de geometria e carencia técnológica pra quase tudo, tanto que os modelos mais bem acertados que realmente deram certo e fizeram fama possuem grandes margens de projeto, que lhes confere uma durabilidade e resistência muito difícil de se ver nas motos recentes.

    nas motos recentes a precisão de fabricação e de tecnologia é tão grande que a maioria dos projetos ja vem no limite de capacidade para o qual é destinado e toda a eletrônica pega carona nisso como uma inovação que aparece mais como marketing e preço do que real benefício.

    um exemplo é esse manual das comet/gv 250 injetada que fala assim:
    "remover o terminal da bateria enquanto o motor estiver em funcionamento é rigidamente pribido;
    no momento que isto ocorrer, surgirá uma força danificadora contra-eletromotriz na ECU que causará severos danos"


    eu entendo esse aviso como:
    "se você estiver andando com a moto e ocorrer mal contato na bateria, tchau ECU, tchau 1000 pila pra ECU nova e ainda fica no prego."
    eu entendo esse aviso como: projeto mal feito, como assim a ECU vai queimar por mal contato ( não to dizendo que não acontece ), normalmente isso acontece por indução de carga, mas isso acontecer em uma moto toda original é um atestado de incompetência do fabricante ( o mesmo que aconteceu nos cabeçotes da 300 e no quadro das Kansas)

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Darci Ver Post
    eu entendo esse aviso como: projeto mal feito, como assim a ECU vai queimar por mal contato ( não to dizendo que não acontece ), normalmente isso acontece por indução de carga, mas isso acontecer em uma moto toda original é um atestado de incompetência do fabricante ( o mesmo que aconteceu nos cabeçotes da 300 e no quadro das Kansas)
    ao que eu entendi, se ocorrer o mal contato com motor funcionando, todo o sistema elétrico da moto puxa energia da bateria de memória da ECU e queima tudo por sobre-carga.
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Eu entendi era o que eu pensava, mas não com esse requinte de detalhes valeu mesmo pela explicação...

    - - - Updated - - -

    E como e diferente mesmo apesar de eu gostar do painel analógico temos que ver a evolução...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Se me permite um Exemplo daquilo que existe de diferente entre elas.


    Última edição por 125ecia; 04-12-15 às 19:44.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por 125ecia Ver Post
    Se me permite um Exemplo daquilo que existe de diferente entre elas.


    essas imagems mostra como funciona a "evolução técnologica" do dispositivo. o veiculo novo tem funções a mais que não são indispensãveis para consução, são certos mimos que antigamente não tinha necessidade como detector de chamada de celular (tá, as motos brasileiras não tem isso...).

    mas a grande questão é que na estrutura e geometria as motos mais novas não mudaram tanto, ao contrário, tiveram as medidas diferenciadas para dificultar a manutenção das antigas e gerar exclusividade de revenda de peças.

    somente as TOP de linha tiveram toda a tecnologia conteporanea disponível pra alcançar seus objetivos, e olhe que nem é tanta coisa assim que justifique não aplicar nos modelos menores, como a questão de dimensionamento e geometria... (como o velho caso de sahara VS falcon, twister VS CB300 e por ai vai)
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  12. #12
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    eu entendo que muita tecnologia que hoje tem nas motos são ótimas para várias funções,
    como o ABS, quick-shift, injeção eletronica e etc

    mas o que eu quis dizer que fico do lado das antigas é de uma forma geral,
    eu adoro o visual de muita moto antiga, já as novas são poucas, de uma forma geral (todos estilos),
    eu gosto mais de carburador do que da injeção, porque eu gosto é de resposta e velocidade, não ligo pra economia,
    pra mim velocimetro, rpm, odometro e trip é o suficiente pro meu uso, então o restante é só "lucro"...

    enfim não preciso citar todos motivos, mas em geral eu prefiro as antigas,
    não que eu diga que as antigas são melhores que as novas, eu digo que pro que EU procuro em uma moto é as melhores,
    mas ainda sim existem certos modelos antigos que são melhores do que certos modelos novos, por mais que ele seja entupido de tecnologia...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Verdade gosto de quem já pilotou uma moto antiga pelo conhecimento sabe do que esta falando, já eu não tenho nenhum conhecimento sou novato, mas estou aprendendo devagar e muita calma...

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Eu bem que gosto das modernidades, principalmente no que diz respeito a melhoras nos materiais e na ciclistica, e claro, uma boa I.E.eu não dispenso, mas há ótimas motos um pouco mais antigas. Acho complicado comparar os projetos novinhos com motos da década de 80 pra trás, mas há algumas motos de concepção bem antigas que estiveram no line up de grandes montadoras até pouco tempo, ou ainda estão, é o caso de Intruder 125, GSX750F, e recuando um pouco mais, XT600 ou Sahara, pra não falar de Shadow 600, ou Super Tenere 750. Todas motos com projetos de mais de 30 anos, e que não fazem feio ao lado de modelos mais novos.
    Eu olho se a moto é boa ou é ruim, isso não depende muito de quando foi fabricada, no meu entender.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2014
    Posts
    140
    Eu prefiro modernas por vários motivos...

 

 

Tópicos Similares

  1. Motos da YAMAHA .. soh as antigas...
    Por Smolder no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 11
    Último Post: 25-07-10, 12:31
  2. Motos Antigas...........
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 21-02-09, 09:01
  3. motos antigas
    Por Stone no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 03-07-07, 13:47
  4. Motos Militares Antigas
    Por casali no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 5
    Último Post: 08-01-07, 17:54
  5. Motos Antigas
    Por guga-cbx250 no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-12-05, 21:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •