Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114

    Quais as melhores marcas de moto ... e as piores???

    Pessoal,

    Vejam só o resultado dessa pesquisa... Yamaha seria a mais confiável e, pasmem, BMW a menos ...

    http://motoinsignia.com/moto-clubes/...lemas-dan.html

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    bem interessante. faltou shineray alí auheuaheuaheuahuehae
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Treta detected! hehe

    Não explica muito bem como a pesquisa foi realizada, então fica difícil dar muito crédito!

    Eu particularmente gosto de analisar cada modelo em si, e não a marca como um todo, afinal, toda marca tem uma ou outra moto bixada ou com algum probleminha.

    falooowww

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Treta detected! hehe

    Não explica muito bem como a pesquisa foi realizada, então fica difícil dar muito crédito!

    Eu particularmente gosto de analisar cada modelo em si, e não a marca como um todo, afinal, toda marca tem uma ou outra moto bixada ou com algum probleminha.

    falooowww
    Na verdade explica muito bem sim. Apresenta a Consumer Reporta como uma associação de consumidores de prestígio internacional, que existe desde 1936, sem patrocínio ou vínculo com marcas, ou seja totalmente independente. Diz que fizeram um estudo com 5000 casos de incidência de problemas graves ocorridos entre 2009 e 2012, enfim é só ler direitinho o artigo para ver que a sua crítica não procede.

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Corredor X Ver Post
    Na verdade explica muito bem sim. Apresenta a Consumer Reporta como uma associação de consumidores de prestígio internacional, que existe desde 1936, sem patrocínio ou vínculo com marcas, ou seja totalmente independente. Diz que fizeram um estudo com 5000 casos de incidência de problemas graves ocorridos entre 2009 e 2012, enfim é só ler direitinho o artigo para ver que a sua crítica não procede.

    Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
    Bom, isso eu li...

    O que eu digo é, muito fácil dizer que 11 % das Motos Yamaha apresentaram defeito, mas elas são mais novas que as Hondas, Suzukis, BMWs? São mais velhas? Qual o uso dessas motos? Qual a faixa de cilindrada? Qual o perfil de motociclista? E 11 % também é muito relativo, visto que em 100 motos, 11 % são apenas 11 motos, já em 10000 motos, 11 % são 1100 Motos. Além disso, eles tiveram acesso a essas informações com base no que os assinantes enviaram a eles, como fala nesse trecho "Consumer Reports National Research Center solicitó a sus subscriptores que les dijeran las incidencias y averías que habían tenido en los últimos cuatro años, especialmente averías graves." E as motos que estragam e os proprietários não são assinantes?

    Eu não quis "esculhambar" a pesquisa, apenas disse que não dou muito crédito (EU, gostaria de MUITO mais informações, e principalmente de um número igual de motos por marca), por ex, eu não vou deixar de comprar uma BMW (se eu quiser uma) por causa dessa pesquisa! Acho muito mais confiável uma pesquisa em fóruns nacionais... mas cada um, cada um...

    faloooowww

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de carr1jo
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Cascavel PR
    Idade
    30
    Posts
    376
    Aqui tem uma matéria brasileira sobre esta questão com bem mais informações: http://www.rockriders.com.br/index.p...-de-manutencao


    E é bem interessante a parte em que ele cita:


    "Apesar do maior número de problemas, os proprietários de motos das marcas Harley-Davidson e BMW estavam satisfeitos com suas motos. Quando perguntado se, considerando tudo, eles comprariam motos dessas marcas novamente, 75% dos proprietários de motos da Harley disseram que sim, seguidos por 74% dos proprietários de motos da BMW.
    Curioso que com melhor desempenho na pesquisa, os proprietários das marcas Honda, responderam a mesma pergunta positivamente com 72%, da Yamaha 63% e da Kawasaki com 60%."

    Acho que então nem sempre dar manutenção é motivo de desistir da marca, as pessoas também levam em consideração o atendimento e a agilidade em resolver estes problemas.
    Anterior: Suzuki EN 125 YES 2008
    Atual: Fazer 250 BlueFlex 13/14

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Bom, isso eu li...

    O que eu digo é, muito fácil dizer que 11 % das Motos Yamaha apresentaram defeito, mas elas são mais novas que as Hondas, Suzukis, BMWs? São mais velhas? Qual o uso dessas motos? Qual a faixa de cilindrada? Qual o perfil de motociclista? E 11 % também é muito relativo, visto que em 100 motos, 11 % são apenas 11 motos, já em 10000 motos, 11 % são 1100 Motos. Além disso, eles tiveram acesso a essas informações com base no que os assinantes enviaram a eles, como fala nesse trecho "Consumer Reports National Research Center solicitó a sus subscriptores que les dijeran las incidencias y averías que habían tenido en los últimos cuatro años, especialmente averías graves." E as motos que estragam e os proprietários não são assinantes?

    Eu não quis "esculhambar" a pesquisa, apenas disse que não dou muito crédito (EU, gostaria de MUITO mais informações, e principalmente de um número igual de motos por marca), por ex, eu não vou deixar de comprar uma BMW (se eu quiser uma) por causa dessa pesquisa! Acho muito mais confiável uma pesquisa em fóruns nacionais... mas cada um, cada um...

    faloooowww
    Valeu, eu também não quis parecer "chateado" na verdade achei que vc não tivesse se atentado aos detalhes... abraços. Suas considerações realmente são relevantes e bem pensadas. Abraços.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    muito boa essa discussão, e vai ficar melhor ainda tenho certeza haha

    acredito sim que a Yamaha hoje seja a marca que menos dê manutenção, mas é como o Schao.gs disse, depende de MUITA coisa isso,
    depende do usuário, por exemplo, como você vai comparar os defeitos de uma CG 150 de um rapaz de 18 anos que anda sem filtro de ar e corta giro,
    com uma Factor 125 de um cara de 27 anos que só vai trabalhar e no mercado com a moto ?
    tem muitas coisas que entram em questão, e olha que só citei um exemplo que é o fato do uso da moto em si, tem muitas outras variáveis...

    botaria mais fé em um teste que colocassem motos da mesma categoria de marcas diferentes com usuários que fazem o mesmo uso,
    usuários que sabem que estão sendo avaliados e que tenham sido orientados a fazer o uso da moto igual todos os outros avaliados...

    pegar 3 categorias 125~150cc, 250~300cc e 600~750cc; dai pega as 5 marcas, Honda, Yamaha, Harley, BMW e Kawasaki,
    então seria 5 pessoas em cada categoria, fazendo o mesmo uso no mesmo determinado tempo e registrando todos os ocorridos,
    AI SIM eu eu daria crédito ao teste, agora dessa forma ficou muito vaga a forma que foi reportado todos os defeitos das motocicletas,
    sendo elas de categorias diferentes e etc, dai um desses usuários reporta que o motor da BMW dele explodiu, mas ele estava com a 1000RR e cortando giro !

    complicado...
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2015
    Idade
    56
    Posts
    114
    Citação Postado originalmente por carr1jo Ver Post
    Aqui tem uma matéria brasileira sobre esta questão com bem mais informações: http://www.rockriders.com.br/index.p...-de-manutencao


    E é bem interessante a parte em que ele cita:


    "Apesar do maior número de problemas, os proprietários de motos das marcas Harley-Davidson e BMW estavam satisfeitos com suas motos. Quando perguntado se, considerando tudo, eles comprariam motos dessas marcas novamente, 75% dos proprietários de motos da Harley disseram que sim, seguidos por 74% dos proprietários de motos da BMW.
    Curioso que com melhor desempenho na pesquisa, os proprietários das marcas Honda, responderam a mesma pergunta positivamente com 72%, da Yamaha 63% e da Kawasaki com 60%."

    Acho que então nem sempre dar manutenção é motivo de desistir da marca, as pessoas também levam em consideração o atendimento e a agilidade em resolver estes problemas.
    Bom, o cara que tem Harley costuma ser "fiel" à essa moto independente dela ser ou não uma boa moto (não tenho opinião formada sobre a qualidade das HDs...), a opção pela BMW também poderia estar ligada ao visual ou até ao "status" que a moto daria ao seu proprietário ... enfim, é possível que elementos não necessariamente "racionais" (manutenção, segurança, etc) influenciem a decisão das pessoas. Existem algumas pesquisas com consumidores que "provam" justamente isso, isto é, que nem sempre nossas escolhas são tão racionais quanto pensamos...

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Corredor X Ver Post
    Bom, o cara que tem Harley costuma ser "fiel" à essa moto independente dela ser ou não uma boa moto (não tenho opinião formada sobre a qualidade das HDs...), a opção pela BMW também poderia estar ligada ao visual ou até ao "status" que a moto daria ao seu proprietário ... enfim, é possível que elementos não necessariamente "racionais" (manutenção, segurança, etc) influenciem a decisão das pessoas. Existem algumas pesquisas com consumidores que "provam" justamente isso, isto é, que nem sempre nossas escolhas são tão racionais quanto pensamos...
    Concordo, principalmente aqui no Brasil isso é muito comum!

    As pessoas compram iPhone de 750 gerações atrás só por que é um iPhone, se é ultrapassado não interessa, tem a maçazinha atrás pra todo mundo ver! hehe Triste...

    falooowww

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Vale lembrar que o pos venda conta muito também. Se a tua moto quebra, mas tu vai na oficina e os caras resolvem, pra mim ta ok, o problema que acontece muito, é as lojas ficarem enrolando pra resolver os defeitos. Talvez por isso BMW e HD, mesmo com mais defeitos, tenham índice de satisfação maior.
    Intruder 125
    GSR 150i
    Next 250
    GS 500
    Rumo às 1000cc, eheh...
    Hoje 4 rodas...: Vectra 2.2 8v

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 53
    Último Post: 16-03-18, 10:17
  2. Rolamentos para YBR?? melhores marcas?
    Por lucas jung no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 02-08-14, 21:41
  3. Aro de liga leve, quais os melhores?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 05-05-09, 10:56
  4. Corrente dourada p/99 - Quais marcas e onde comprar?
    Por Bodoh no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 15-11-08, 20:21
  5. Acessórios. Quais os melhores?
    Por wilke no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 29-05-08, 14:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •