Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820

    Mudança para Argentina

    eai galera beleza ?
    to meio sumido ultimamente do fórum, muita coisa pra fazer não tô tendo tempo haha

    então estou com planos pra mudar para Buenos Aires até o meio do ano,
    queria saber se alguém tem algum pró ou contra sobre isso, alguma dica ou qualquer coisa que possa me ajudaR :P

    bom, sou técnico em informática então emprego creio eu que não seja tão difícil pra mim,
    falo inglês mas não falo castelhano kkkkk mas não será problema pra eu aprender, até sair o DNI já devo estar bom na língua,
    irei com mais ou menos 6 mil reais, que dá cerca de 20 mil pesos argentinos,
    o aluguel lá de um pequeno apê já todo mobiliado é em torno de 3 mil pesos por mês.
    pesquisei em alguns sites de lá sobre salários de profissões e constatei que a média de salário da minha área gira em torno de 9 mil pesos,
    pode chegar até 13 mil pesos em algumas empresas, mas baseando-se no pior cenário será torno de 2,7 mil reais na conversão de hoje,
    e também tem o porém de que quando dominar a língua castelhana eu serei trilíngue no país, creio que consiga um salário melhor por isso haha

    então o que acham ?
    valeu galera

    obs: os dados de valor de aluguel peguei com um cara que morou lá no ano passado
    Última edição por Ricardo Cazati; 28-01-16 às 15:57.
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O ideal seria se você já fosse com algo engatilhado, ou com um bom contato, alguém que já tenha trabalhado lá e tudo mais, para você não ir no "escuro". No mais não vejo tanto problema não, afinal se você for estará perto de casa, e qualquer problema poderá voltar numa boa.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    então vi vários videos de brasileiros que estão lá e todos disseram a mesma coisa, tentar arrumar trampo antes de ir é fria,
    eles dizem que as empresas lá não fecham contrato com quem não está morando lá, então é muito mais fácil se arrumar o trampo já estando lá,
    estou atrás de fazer amizades com Brasileiros que estão lá pra ver se consigo algum QI em alguma empresa kkkk isso sim eles dizem que é mais fácil...

    também vou ter um seguro desemprego, que vou deixar minha mãe com o cartão pra ir depositando pra mim kkkkk já da uma ajuda,
    vou deixar todos meus móveis e minha moto guardados na casa da minha mãe, caso não der certo eu volto e dou o Start aqui de novo haha

    estou com um pouco de medo, mas estou muito entusiasmado e com vontade de ir,
    tendo mais informações eu posto aqui pra vocês :P
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de 125ecia
    Data de Ingresso
    Feb 2015
    Localização
    Curitiba e São Paulo
    Posts
    164
    Amigo, desejo sucesso e boa sorte.
    Os argentinos não são tão maus nem tão legais como possa parecer.
    Use sua intuição para se ajustar à nova realidade. Mas não me venha fala em Boca Juniors.
    Visite espaço reservado para Motos Antigas, Grandes ou Pequenas sem distinção.

    Clique Aqui ao lado
    -Motos Antigas - 125ecia.blogspot.com

    

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    O Paraguai é uma opção também, dê uma pesquisada.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Bom...

    Se você não está feliz com a sua situação atual e não há nada que te prenda aqui, não custa tentar! O máximo que poderá acontecer é você ter que voltar!

    Planeje o máximo de coisas possíveis, principalmente em relação ao custo de vida (sempre ouço que é muito alto), para não se iludir com esse salário de +- R$ 3.000,00...

    falooowww

  7. #7
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por 125ecia Ver Post
    Amigo, desejo sucesso e boa sorte.
    Os argentinos não são tão maus nem tão legais como possa parecer.
    Use sua intuição para se ajustar à nova realidade. Mas não me venha fala em Boca Juniors.

    kkkkkkkkkkkk
    pode deixar, vou me disfarçar de torcedor Argentino pra poder torcer pro Brasil xD

    realmente ouvi dizer que os argentinos são bem reservados e na deles, não existe aquelas fofoquinhas de vizinho e etc por lá,
    mas também não são cachorros com raiva, é só ficar na sua e fazer sua parte que já era, segundo relatos de quem está lá,

    muito obrigado pela força !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Diego.fcs Ver Post
    O Paraguai é uma opção também, dê uma pesquisada.
    vou dar uma olhada sim, valeu !

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Bom...

    Se você não está feliz com a sua situação atual e não há nada que te prenda aqui, não custa tentar! O máximo que poderá acontecer é você ter que voltar!

    Planeje o máximo de coisas possíveis, principalmente em relação ao custo de vida (sempre ouço que é muito alto), para não se iludir com esse salário de +- R$ 3.000,00...

    falooowww
    exatamente, nada me prende aqui, pelo menos não ainda (não chegou o herdeiro kkkk)
    então vou tentar, se caso não der é só voltar, pelo menos daqui a alguns anos não vou me remoer de não ter tentado...

    meu plano mesmo é de viver lá então eu já procurei saber sobre tudo, moradia, custo básico pra viver (energia, água e etc),
    deixa eu detalhar um pouco aqui pra vocês entenderem melhor,
    a moradia lá é cara, isso não tenho dúvida, estou pretendendo alugar um apartamento que vai sair em torno de R$900 por mês,
    que dá em torno de AR$3.000, porém o apartamento é totalmente mobiliado e com eletro domésticos, tudo mesmo, só precisa levar roupa e comprar comida,
    o gás é encanado lá e subsidiado pelo governo, igual a água e a energia, essas 3 contas vem a cada 2 meses pra ser pagas,
    e pra quem gasta BASTANTE vem AR$21 de gás, AR$50 de água e AR$60 de energia, isso a cada 2 meses, então isso é muito barato lá,
    já no mercado o preço não difere muito do Brasil, é praticamente o mesmo preço as coisas lá com as daqui, algumas mais caras e outras mais baratas...

    a inflação lá é maior que aqui, porém o salário minimo sobe junto com ela, então meio que compensa nesse sentido,
    o que é caro lá é moradia, carros, motos e eletrônicos, do restante a maioria das coisas são mais baratas que aqui,
    a minha pretensão é ganhar o dinheiro lá pra investir em moradia aqui, mesmo que eu decida ficar lá pra sempre,
    pois o dinheiro daqui vale muito mais lá e se caso eu decida voltar pra cá vou estar com meus investimentos aqui,

    um ramo que eu descobri que lá é SUPER valorizado é programação, ainda mais pra quem fala português e inglês como eu,
    programadores lá chegam a ganhar AR$20.000 por mês em algumas empresas, já que existem poucos profissionais do ramo,
    então chegando lá vou estudar castelhano e programação a noite, em um ano já estou craque nos dois,
    então se eu conseguir sobreviver por um ano lá como técnico mesmo, depois vou ter uma renda muito boa,

    enfim por agora é essas informações que tenho kkkkk
    vou atualizando aqui conforme surgirem informações o/

    valeu pela força todo mundo ai, de verdade !
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Parece que você pesquisou bastante a respeito e isso é muito bom, está no caminho certo.

    Eu, sinceramente, só não estou achando muito vantajosos esses salários que você está falando... aqui no Brasil, com estudo e aperfeiçoamentos, não é muito difícil ganhar o mesmo valor.

    Tenho vários colegas (não todos) que se formaram comigo na faculdade que estão ganhando uma boa grana por mês na área de desenvolvimento, é claro que não começaram assim, mas nos formamos a apenas três anos. E ainda tem os concursos, que todos que tenho acompanhado recentemente pagam mais que 5k para formação Superior na Área de Informática (Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Redes, Analista de BD...) e se tiver Titulação o salário vai as alturas!

    Mas, além do dinheiro, morar em outro País vale muito como Experiência de Vida!

    falooowww

  9. #9
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por Schao.gs Ver Post
    Parece que você pesquisou bastante a respeito e isso é muito bom, está no caminho certo.

    Eu, sinceramente, só não estou achando muito vantajosos esses salários que você está falando... aqui no Brasil, com estudo e aperfeiçoamentos, não é muito difícil ganhar o mesmo valor.

    Tenho vários colegas (não todos) que se formaram comigo na faculdade que estão ganhando uma boa grana por mês na área de desenvolvimento, é claro que não começaram assim, mas nos formamos a apenas três anos. E ainda tem os concursos, que todos que tenho acompanhado recentemente pagam mais que 5k para formação Superior na Área de Informática (Desenvolvimento de Sistemas, Analista de Redes, Analista de BD...) e se tiver Titulação o salário vai as alturas!

    Mas, além do dinheiro, morar em outro País vale muito como Experiência de Vida!

    falooowww
    então, até agora só falei dos meus motivos por números, se fosse só por isso seria QUASE elas por elas,
    mas tem a questão da cultura, do lugar e do clima ! kkkkkk

    por exemplo, lá em um sábado a tarde ou domingo as pessoas vão aos parques e cafés/pubs,
    pra tomar mate, jogar algum jogo, tocar violão ou apenas bater papo,
    não tem o perigo de você chegar em uma praça e ser bombardeado por 30 carros ouvindo baile de favela ! isso é deprimente aqui no Brasil,
    lá o pessoal aprecia um bom passeio de bicicleta pela cidade, uma viagem para algum ponto turístico de outra cidade ou de lá mesmo,
    ou seja, é uma cultura mais antiquada, preservando os costumes antigos e reservados, combina totalmente comigo,
    sendo esse o maior motivo da mudança, sair desse poço de ostentação e superioridade...

    o clima lá é bem rigoroso, ou seja, no inverno faz muuuito frio com direito a neve e no calor faz um calor arretado (mas não tanto quanto aqui kkkk),
    na primavera você vê todas as árvores floridas e cheia de folhas e com o clima razoável, no outono você vê as folhas caindo das arvores com aquele clima ameno,
    então você sente muito as mudanças de estação e isso te dá uma sensação de inovação o ano todo,
    não é como aqui que pode fazer frio no verão e calor no inverno, tudo descontrolado...

    sem contar no que você falou, a experiência de vida de morar em outro país ! é inegável.

    abraços haha
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Ahhhh bom, blz, apoiado então! Vá e seja feliz!

    Achei que seu maior propósito era ir para juntar dinheiro e depois voltar, nesse caso, não acho vantagem. Se quer fazer isso terá que ir para outro lugar...

    faloooowww

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Bom, o presidente la mudou e algumas varias coisas tbm, estou pensando na possibilidade tbm, será que vira ? o duro é que com paraguaio eu consigo conversar +/-, já os argentinos, o povo difícil de entender hein !

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Motociclista Avatar de Ricardo Cazati
    Data de Ingresso
    Mar 2015
    Localização
    Birigui
    Idade
    33
    Posts
    820
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Bom, o presidente la mudou e algumas varias coisas tbm, estou pensando na possibilidade tbm, será que vira ? o duro é que com paraguaio eu consigo conversar +/-, já os argentinos, o povo difícil de entender hein !
    então cara o que fiquei sabendo que ele mudou até agora foi tirar o subsídio de energia para aqueles que tem uma renda grande,
    e também tirou o subsídio do transporte público, mas mesmo assim ainda estão mais baratos que aqui no Brasil,
    a Energia subsidiada custa lá em torno de 60 pesos a cada 2 meses, ou seja nem 10 reais por mês de energia,
    sem o subsídio ela pulou para 260 pesos a cada 2 meses, que dá em torno de 40 reais por mês, isso com ar condicionado e tudo...

    o transporte ainda não sei qual o valor exato que era e o que ta agora, mas mesmo assim todos disseram que é bem barato ainda,

    os paraguaios falam brasinhol kkkkk por isso é mais fácil, mas isso também só nas cidades das fronteiras, mais a fundo do país é complicadinho também,
    pesquisei sobre o Paraguai como Diego.fcs disse, mas lá realmente não vira ir, tudo é mais caro e o salário é mais baixo,
    sem contar que a situação do país é mais degradante, no quesito beleza urbana, sobre beleza natural o Paraguai tem muita coisa bonita,

    bom se vira pra você ir ou não só você pode saber, uma coisa eu te falo, se você ta afim de ir pra ganhar rios de dinheiro não é a opção,
    ganhasse mais lá, sim, mas não tanto que faça você ficar beeem de vida em 2, 3 anos como acontece com quem vai pros EUA ou Europa,
    ainda mais porque a filosofia de vida dos Argentinos é bem diferente da nossa, eles não se preocupam muito com bens materiais,
    eles gostam de viver o hoje e aproveitar cada segundo que se está vivendo, um exemplo,
    um Argentino prefere trabalhar na Padaria do bairro dele do que se locomover até o centro pra trabalhar em uma grande empresa,
    só pelo fato da qualidade de vida dele ser melhor ali, não precisa pegar ônibus ou metro e não tem muita dor de cabeça,
    então acho que um pouco de espírito brasileiro nesse caso é uma vantagem, já que somos mais materialistas e planejamos mais o futuro,
    e então podemos pegar essas oportunidades que eles deixam pra lá...

    vou te passar dois canais do youtube pra você dar uma olhada nos vídeos e analisar se pra você é jogo ir,
    tem o canal do Brazuca em Buenos Aires, tem muuuuita coisa interessante lá,
    https://www.youtube.com/user/brazucaembuenosaires

    o canal do William Cardoso também tem bastante informação interessante, e ele mora em Rosário, outra grande cidade lá,
    https://www.youtube.com/channel/UCVe...D5yB1VBXZH4dmQ

    analisa e vê se é vantajoso pra você, bom pra mim vai ser e eu já estou decidido a ir,
    creio que no fim de março eu já esteja indo haha
    A arte de ser louco é jamais cometer a loucura de ser um sujeito normal !


    2002 Honda CBX 250 Twister Vermelha - Finalmente 250cc.
    1997 Honda CG 125 Titan Azul - Minha guerreira eterna.
    2014 Traxx Sky 125 Prata - Emprestada da minha mãe por uns meses.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Pelo que vi é um desafio e tanto. Eu já sou um pouco mais conservador, não iria se já não estivesse com algo bem concreto. Agora, você vai gastar 1/3 do salário só com aluguel, é muito a meu ver. No mais, só posso desejar boa sorte, e que nos mostre as motos argentinas, hehehe. Ainda vendem a Twister por lá.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Vulcan
    Data de Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    algum lugar de São Paulo
    Idade
    34
    Posts
    4.039
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Pelo que vi é um desafio e tanto. Eu já sou um pouco mais conservador, não iria se já não estivesse com algo bem concreto. Agora, você vai gastar 1/3 do salário só com aluguel, é muito a meu ver. No mais, só posso desejar boa sorte, e que nos mostre as motos argentinas, hehehe. Ainda vendem a Twister por lá.
    aqui no brasil eu gasto mais da metade só com aluguel por não achar mais barato... e olhe que moro num lugar 'pereba' que nem contrato tem... que vá e tenha muita sorte!
    Uma estrada em boas condições e clima agradável nunca treinará um bom piloto.
    moto: biz 125 remendada
    kasinski mirage 250 EFI carburadorizada
    Óleo: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49600
    http://www.pequenasnotaveis.net/threads/47126
    suspa: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49837
    buras: http://www.pequenasnotaveis.net/threads/49973

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Schao.gs
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    RS
    Idade
    33
    Posts
    2.146
    Citação Postado originalmente por Vulcan Ver Post
    aqui no brasil eu gasto mais da metade só com aluguel por não achar mais barato... e olhe que moro num lugar 'pereba' que nem contrato tem... que vá e tenha muita sorte!
    E não rola um "Minha casa, minha vida" aí não?

    Aqui na cidade, sem exagero, 50 % de quem morava de aluguel comprou imóvel assim, tanto que está cheio de casas pra alugar.

    falooowww

 

 

Tópicos Similares

  1. Cg 150 gasolina mudanca para alcool
    Por raffsz no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 09-11-12, 07:05
  2. Viagem para Argentina e Chile
    Por silverfox no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 18-09-12, 16:46
  3. O que precisa para ir à Argentina!
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 09-04-12, 18:51
  4. Mudança para João Pessoa - PB
    Por diego_fernandes05 no fórum Região Nordeste
    Respostas: 11
    Último Post: 06-10-11, 21:39
  5. mudança do paineu da xt 600E para o da tornado
    Por peterson dias de souza no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 08-09-10, 15:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •