Opa depois de ler tudo o que li nas quatro páginas anteriores dá pra vê mta coisa de diferente em muitas cabeças!
Agora quanto a pergunta, a primeira lá.... eu não conseguiria manter uma 250+... meu colega tem uma GS e faz em media 17km/l isso que ele mora a 15km do trabalho, eu que moro a 37 faço 27km/l e gasto em torno de 120 reais por mês de gas. Se fosse pular pra GS, tomava um cutuco.
Agora quanto aos pneus, eu não sabia que o pneu das demais 250 durava tão pouco. Os pneus da minha estão com 28 mil km e dá pra rodar mais uns 4 mil. Ainda tem os frisos necessarios e não sinto a perda de estabilidade (mas não nego que pneus zero são bem melhores!).
Como o Viper citou lá no começo, 125 é boa pra quem anda sempre na cidade, onde raramente passe dos 80. Bom, eu rodo praticamente o tempo todo na BR, e rodo o tempo todo a praticamente 100km/h. Isso dá 7mil rpm do motor que vai a 11 mil rpm. Bom isso dá uma folga bem tranquila pro motor que está com 121 mil km rodado e ainda faz um barulhinho de "vou longe", bem lembrado pelo rapaz que falou la atrás que uma 250 roda a 100 rindo o que uma 125/150 as vezes faz chorando. Quanto a manutenção, bom, vai uma relação (agora) a cada 11 meses. O custo dela é 324 reais. A pastilha de freio vai uma a cada 6mil km em média (traseiro) e uma a cada 10 mil km (dianteiro). O Pneu de tras vai ir mais uns 380 pilas de reais, o da frente ainda vai longe. O óleo eu troco a cada 3 mil km + filtro vai mais 16 reais. O IPVA + seguro que é uma facada, mais 420 reais.
Colocando no papel o gasto anual da motoca:
IPVA + Seguro: 420
Pneu traseiro: 380
1/2 pneu dianteiro: 165 (o dianteiro é mais barato)
Troca de óleo: 192
Relação: 324
Pastilhas de freio: 270
Revisões e manutenções eventuais: 360
Combustivel: 1440
Somando tudo: 3551 <<<==== esse é meu gasto anual com a moto
Coloca ai mais uma depreciação de 750 reais por ano...
Tudo tudo tudo: 4301 reais por ano. Isso é o que gasto com minha moto.
Quando comprei ela, fiz previsão de gastar 4500 por ano. Tô economizando 199 reais!
Importante é botar no papel tudo o que gasta na moto por ano, por mês parece até pouco, divide aí isso pra ver, sai 358,42. Nem é tanto, agora tipo pegar uma 250 zero pagando uma prestação que custa mais ou menos isso, deve-se saber que, a prestação mensal de 350+358 vai dar em torno de 700 reais por mês, e quando tu acabar de pagar a moto em três anos vai ter depreciado praticamente 30% do valor....
Manter uma 250 não é tão fácil assim..... pede pro dono de GS colocar os calculos dele no papel aí... pra mim ter uma 500+ seria pra sair no fim de semana.... mas isso acho que é estar podendo d+... meu próximo passo é comprar um apartamento... depois que eu tiver meu apartamento e tudo de bom dentro, quem sabe eu compre uma trail pra me tocar no barro. Pq motinho pra passear é coisa de tio véio!
Neudson! Parabéns pela RD a 15km/l. Isso é rock'n roll!
*** Editando: Lembrando que isso é a base pra mim, que rodo em torno de 35 mil km ao ano (agora). Pra quem roda 17,5 mil km, divide aqueles R$4301 por 2, o gasto mensal deve ficar em torno de R$2150,53 reais por ano.

Responder com Citação