Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 5678 ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 118
    rocksul
    Guest

Re: Quem aqui pode comprar e manter uma moto 250 ou mais?

Opa depois de ler tudo o que li nas quatro páginas anteriores dá pra vê mta coisa de diferente em muitas cabeças!
    Agora quanto a pergunta, a primeira lá.... eu não conseguiria manter uma 250+... meu colega tem uma GS e faz em media 17km/l isso que ele mora a 15km do trabalho, eu que moro a 37 faço 27km/l e gasto em torno de 120 reais por mês de gas. Se fosse pular pra GS, tomava um cutuco.
    Agora quanto aos pneus, eu não sabia que o pneu das demais 250 durava tão pouco. Os pneus da minha estão com 28 mil km e dá pra rodar mais uns 4 mil. Ainda tem os frisos necessarios e não sinto a perda de estabilidade (mas não nego que pneus zero são bem melhores!).
    Como o Viper citou lá no começo, 125 é boa pra quem anda sempre na cidade, onde raramente passe dos 80. Bom, eu rodo praticamente o tempo todo na BR, e rodo o tempo todo a praticamente 100km/h. Isso dá 7mil rpm do motor que vai a 11 mil rpm. Bom isso dá uma folga bem tranquila pro motor que está com 121 mil km rodado e ainda faz um barulhinho de "vou longe", bem lembrado pelo rapaz que falou la atrás que uma 250 roda a 100 rindo o que uma 125/150 as vezes faz chorando. Quanto a manutenção, bom, vai uma relação (agora) a cada 11 meses. O custo dela é 324 reais. A pastilha de freio vai uma a cada 6mil km em média (traseiro) e uma a cada 10 mil km (dianteiro). O Pneu de tras vai ir mais uns 380 pilas de reais, o da frente ainda vai longe. O óleo eu troco a cada 3 mil km + filtro vai mais 16 reais. O IPVA + seguro que é uma facada, mais 420 reais.
    Colocando no papel o gasto anual da motoca:
    IPVA + Seguro: 420
    Pneu traseiro: 380
    1/2 pneu dianteiro: 165 (o dianteiro é mais barato)
    Troca de óleo: 192
    Relação: 324
    Pastilhas de freio: 270
    Revisões e manutenções eventuais: 360
    Combustivel: 1440

Somando tudo: 3551 <<<==== esse é meu gasto anual com a moto

Coloca ai mais uma depreciação de 750 reais por ano...

Tudo tudo tudo: 4301 reais por ano. Isso é o que gasto com minha moto.

Quando comprei ela, fiz previsão de gastar 4500 por ano. Tô economizando 199 reais!
    Importante é botar no papel tudo o que gasta na moto por ano, por mês parece até pouco, divide aí isso pra ver, sai 358,42. Nem é tanto, agora tipo pegar uma 250 zero pagando uma prestação que custa mais ou menos isso, deve-se saber que, a prestação mensal de 350+358 vai dar em torno de 700 reais por mês, e quando tu acabar de pagar a moto em três anos vai ter depreciado praticamente 30% do valor....

Manter uma 250 não é tão fácil assim..... pede pro dono de GS colocar os calculos dele no papel aí... pra mim ter uma 500+ seria pra sair no fim de semana.... mas isso acho que é estar podendo d+... meu próximo passo é comprar um apartamento... depois que eu tiver meu apartamento e tudo de bom dentro, quem sabe eu compre uma trail pra me tocar no barro. Pq motinho pra passear é coisa de tio véio!

Neudson! Parabéns pela RD a 15km/l. Isso é rock'n roll!

*** Editando: Lembrando que isso é a base pra mim, que rodo em torno de 35 mil km ao ano (agora). Pra quem roda 17,5 mil km, divide aqueles R$4301 por 2, o gasto mensal deve ficar em torno de R$2150,53 reais por ano.

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Não é barato manter uma moto, como também nêo é barato manter um carro, principalmente pra quem mora longe do trabalho e não quer usar transporte público como eu. Porém, pra mim, ainda sai mais barato usar uma Drag Star pra vir trabalhar, do que usar um Ford KA 97.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Não é barato manter uma moto, como também nêo é barato manter um carro, principalmente pra quem mora longe do trabalho e não quer usar transporte público como eu. Porém, pra mim, ainda sai mais barato usar uma Drag Star pra vir trabalhar, do que usar um Ford KA 97.
    ehhh e andar de drag é muito mais dahora do que andar de KA :k
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005

Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Mesmo fazendo quase 30km/l, minha XLX ainda gasta um pouco mais do que meu carro movido a GNV ! Pelo menos em relação ao consumo de combustível, pra mim tanto faz carro ou moto !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Mesmo fazendo quase 30km/l, minha XLX ainda gasta um pouco mais do que meu carro movido a GNV ! Pelo menos em relação ao consumo de combustível, pra mim tanto faz carro ou moto !
    Aqui a gente nõ tem GNV, o que seria uma boa opção, mas aí eu iria querer uma veraneio...

Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2007

Bah, depois que tu anda de moto carro é tortura... minha Courier rodou 7.000km no primeiro mês. Dai comprei a moto e.... ela parou. :lol:

Carlos Roberto, você que é aqui de Brasília sabe muito bem que rodar de moto 125/150 é MUITO mais barato que usar transporte público! Tem dia que rodo 200km. De moto é baratinho. Se fosse de carro tava lascado. De buzão não dava tempo..

[]s!
    e tenho dito!

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Citação Postado originalmente por jabsb Ver Post
    Bah, depois que tu anda de moto carro é tortura... minha Courier rodou 7.000km no primeiro mês. Dai comprei a moto e.... ela parou. :lol:

Carlos Roberto, você que é aqui de Brasília sabe muito bem que rodar de moto 125/150 é MUITO mais barato que usar transporte público! Tem dia que rodo 200km. De moto é baratinho. Se fosse de carro tava lascado. De buzão não dava tempo..

[]s!
    Cara, hoje não suporto mais pegar um ônibus. Demora um tempão na parada, geralmente o ônibus tá muito cheio e a passagem é muito cara. E pra andar de carro não dá, pois além da gasolina ser muito cara, os desgastes do veículo aumentam muito por causa dos engarrafamentos. Pra mim, a moto foi a grande solução e acredito que pra muita gente, aqui em Brasília, também.

rocksul
    Guest

Um cálculo válido pra ver se vale a pena ou não ir de moto é o seguinte:
    1. Grana que o cara ganha de auxilio transporte
    2. Tempo de ônibus

x

1. Grana que o cara gasta de gasta de gasolina x consumo
    2. Tempo que o cara leva de moto
    3. Manutenção da moto
    4. Valor que o cara ganha por hora trabalhada
    --------------------------------
    Fazendo um contra o outro tipo eu:
    1. Grana do VT: 5,00 por dia
    2. Tempo de trem e ônibus: 1h e 15min

x

1. Grana da gasolina x consumo ida e volta: R$ 5,12 (2L)
    2. 20 min
    3. custo da manutenção da moto nesse percurso (60km): R$0,10 centavos.
    4. Valor da hora de trabalho: R$ 9,48

Gastos da parte de cima da conta: R$ 16,85
    Gastos da parte de baixo: R$ 8,38

Fora que de moto o cara não tem que ficar ali na parada aguardando o onibus que as vezes atrasa as vezes adianta. Só é ruim mesmo, quando chove.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Fora que de moto o cara não tem que ficar ali na parada aguardando o onibus que as vezes atrasa as vezes adianta. Só é ruim mesmo, quando chove
    discordo. quem curte moto, chuva ou poeira nao incomodam... e sim quando levam garupas, elas reclamam barbaridade
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...

XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006

Aqui o preço da passagem é 3 Reais. E ainda, no meu caso, teria que andar uns 3 km pra chegar no trabalho, pois o ônibus que para aqui em frente é raro. Em Dinheiro, devo gastar, pra vir e voltar do trabalho, em torno de 9 Reais na Drag. Gasto mais, mas o conforto e o tempo que levo pra chegar aqui compensam muito. Na moto chego aqui em 30 minutos. Num ónibus, contando o tempo na parada, o tempo dentro do ônibus e o tempo andando pra chegar aqui, ficaria em torno de 1 hora e meia.

rocksul
    Guest

Citação Postado originalmente por cold-milk Ver Post
    discordo. quem curte moto, chuva ou poeira nao incomodam... e sim quando levam garupas, elas reclamam barbaridade
    Tenho medo de pista molhada. Principalmente curvas.
    Garupas que reclamam é cotidiano, algo tão comum como comer pão no café da tarde.

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2007

tbm tenho o mesmo problema que o rock com a chuva... pista molhada é perigosa pacas, de moto são 15Km de casa pro trabalho, demoro uns 15 min no maximo, sem a motoca seriam um trem e um onibus o que daria 9,20 por dia e me tomaria uns 90 min pra ir e mais uns 90 pra voltar :k :k neste caso ao inves de eu acordar as 04:30AM todo santo dia eu teria que acordar por volta das 03:00 ~ 03:15 :0_0: ai é muito mais foda.
    Eu não sei o que quero, mais eu sei que vou conseguir!!!
    Garotos podres.

Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007

Citação Postado originalmente por Hopeless Ver Post
    tbm tenho o mesmo problema que o rock com a chuva... pista molhada é perigosa pacas, de moto são 15Km de casa pro trabalho, demoro uns 15 min no maximo, sem a motoca seriam um trem e um onibus o que daria 9,20 por dia e me tomaria uns 90 min pra ir e mais uns 90 pra voltar :k :k neste caso ao inves de eu acordar as 04:30AM todo santo dia eu teria que acordar por volta das 03:00 ~ 03:15 :0_0: ai é muito mais foda.
    15km em 15 min??? vc nao pega semaforo nao? eu trabalho a 7,5 km de casa e levo 15min, e isso pq pego vias lotadas as vezes, olha q vcs correm muito kkkkkkkk
    [color=green]Peugeot 206 - Soleil - 2008 à...

XR 250 Tornado **de 2007 á 2007 [color=red]roubada **
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...seen#msg258976

Cbx 200 Strada (ja vendida) **de 1999 á 2007**
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=12193.0

Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005

Olha, acho q ele deve pegar rodovia por onde mora, se tive enganado desculpa, sem ofensas.

mantabodyboarder
    Guest

Eu fazia 15 km em 25 minutos de carro indo de SBC até metade do caminho pra cidade do Hopeless.

Se na epoca tivesse de moto faria tranquilo os 15 min...

Tópicos Similares

1. TVS: O que mais a Dafra pode lançar aqui
    Por honoratoV8 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 6
    Último Post: 28-10-09, 14:44
  2. Respostas: 26
    Último Post: 29-05-08, 19:12
  3. Moto gastando mais, o que pode ser?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 09-08-07, 21:10
  4. Os americanos vendo quem pode mais.....
    Por Minghe no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 51
    Último Post: 09-01-06, 23:09
  5. Respostas: 3
    Último Post: 20-12-05, 17:17

Permissões de Postagem