vou começar a passar óleo nos canos
pelomenos nas partes que ainda num tão inferrujadas :G
vou começar a passar óleo nos canos
pelomenos nas partes que ainda num tão inferrujadas :G
hj eu vi numa loja uma cera em spray...na lata tava escrito cera cristalizadora, o vendedor falou q eh importada e deixa a pintura igual um espelho...alguem conhece esse tipo de cera???to me segurando pra ir la buscar uma...hehheheh
COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!
R$15 uma lata do tamanho dakelas de spray pra mata barata...
a marca dela eu nao conheco, soh por isso q eu ainda nao comprei...vai q eh uma merda essa cera em spray e eu gasto 15 pila...
COMPLETA, paralama adesivado, raios, manetes, platô trazeiro, tampa do cabeçote, pedaleiras, aro do farol, pezinho, cavalete, estribo, cuba do carburador, tampa do motor de partida, todos os parafusos e proteção do motor cromados...motor..???SEGREDO!!!
De quanto em quanto tempo o fabricante diz recomendado o uso da CERA ?? quanto demora pra CERA perder o brilho ?
Ela pode até ser abrasiva, mas do jeito q vc falam parece q é uma lixa q tá passando........lembro de ter visto q a cera demora uns 3 meses pra perder a proteção intaum gente q fala q passa toda semana naum é atoa q pode até a ver alguma diferença...
** 6 anos de CNH A/B **
- Nenhuma multa
- 2 quedas
SUZUKI YES 2007
[EM BREVE CRIAREI NOVO TÓPICO DA MOTOCA]
Quilometragem : 23.500km
Média de consumo atual :37.5 km/l
comprei a tal cera em spray...passei ela no capacete pra testar e vi q ficou otimo...ela da um brilho intenso e eu gastei soh uma espirrada pro capacete todo...a marca dela eh perola...
esse fds vou lavar a motinha, percebi que tem umas manchas de sujeira, pensei em dar uma polida nela mas se pah, a moto ta com 2 semanas só pegando chuva e sol direto (se tivesse outra opção isso não aconteceria), só vou ter essa semana mesmo pra lavar ela e dar um trato, como nunca lavei vou passar pano humido nas partes do motor e lavar os plasticos com detergente neutro e agua, dps vou secar e passar o lustra móveis no protetor de escape e lavar com detergente a parte externa do escape, e isso deve ser o suficiente até eu comprar a capa pra protegê-la durante o dia, já que piloto durante a noite...
o que não gosto do capacete é isso, agente passa a cera lá dai como carrego capacete com a mão sempre fica marca nem adianta o.O
por isso agora só passo na viseira mesmo, pra proteger dos riscos...
WOHOO - MT-03 2017
R.I.P - YBR 125 2007/2007.0
Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.
pode meter a moto na água, sabão, diesel, tudo... não tem problema!
mesmo moto nova... se tá suja tem q lavar!!hehehe
não esquenta q mesmo tu encerando 30milhões de vezes tem verniz o suficiente!!
eu não sabia dessa do òleo de peroba no Escapamento...
vou esperimentar.... :#
Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
Isso me persegue...
Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!
Reavivando este tópico!!!
Olhei algumas ceras para moto... achei um grand prix preta, q se diz impermeabilizante, mas tb tem abrasivo. Eu uso uma da Kharis no meu baixo, ela eh colorida ( preta ) e sempre tive bons resultados, tem silicone, solvente alifático e não tem abrasivo. Mas não tem impermeabilizante... porém... não encontrei dela pra cor da minha moto ( roxa ), não encontrei nenhuma incolor sem abrasivo. Conhecem alguma?
" Nunca pilote mais rápido que seu anjo da guarda possa voar "
Ex-Honda ML 125cc OHV ano 84
Ex-Honda CBX 200 Strada ano 99
Ex:YBR - ED 2004 - Ex: CBR 450 - 94 Bubaloooo Agora - Hunter 125 e Teneré 250
Fusca 1.7 - 1968
O asfalto é o mesmo, tanto para uma superbike, como para uma Motoneta ( Proteção sempre )
Andar de moto não é perigoso!!!"Perigoso é levantar do sofá no domingo e descobrir que você ficou sentado ali durante anos"
Vixi, eu uso a que meu pai compra pro carro dele :G
Agora ele só ta comprando Pro alto. Antes tava usando uma tal de Pérola. Tem um pote de Grand prix amarela tb, mas não cheguei a usar.
Nem sabia dessa de abrasivo, sério mesmo, como que faço pra saber se é abrasiva ou não? Ou toda cera é abrasiva?
Pior que passo cera até no motor, e quando era escape original encerava tb, ficava um brinco, e não apareceu mancha nenhuma não.
E no manual ta pra encerar a moto toda semana.
Relendo o tópico vi o meu comentário que a parte preta das tampas laterais da minha yes estavam meio esbranquiçadas, bom só estou comentando novamente pra dizer que as manchas sumiram :OK: . O que eu fiz? Acho que nada, foi saindo aos poucos conforme eu vou lavando a moto.