Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 72
  1. #31
    Motociclista Avatar de Saurus
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Nova Friburgo / Rio de Janeiro
    Idade
    61
    Posts
    789

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    Messa com o multímetro nos pólos da bateria, se ficar com menos de 13v a bateria irá descarregar, se ficar com mais ela irá carregar normalmente, o motor tem que estar ligado.
    Bem, creio que a medição a ssim seja a da tensão (em paralelo). Mas penso que vale medir assim, já que a tensão é diretamente proporcional à intensidade de corrente.
    Non omni qvod licet honestvm est. Ad corniger omnes poena parva est. Non posse avxilivm pertvrbare. Ad participandvm svmmvm est. Nihil ego fecit. Sic erat cvm ego ad hic. Nihil addvcere, nihil accipere.

  2. #32
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    42
    Posts
    10.972

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Ou seja:
    Para saber se a lâmpada não está gastando da bateria e sim do alternador eu devo:
    Ligar a moto.
    Manter a moto acelerada nos 2.000 rpm.
    Acender o farol alto (que é o que mais puxa) Já com a lâmpada de 55/60w
    Medir a tensão em paralelo com a bateria.

    Se a tensão for igual ou maior que 13V está tudo ok e eu não terei problemas.
    Se a tensão for menor que 13V o alternador não está dando conta do recado e a bateria vai descarregar aos poucos.

    Correto??
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  3. #33
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    15
    Posts
    5.044

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Correto.
    Eduardo

  4. #34
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    42
    Posts
    10.972

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Grande Jecastro, muitissimo obrigado por tirar minhas duvidas e corrigir as erradas.

    Semana que vem estarei com a lâmpada em mãos e farei as devidas medições possiveis modificações.

    Abraço a todos,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #35
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    pra carregar certo mesmo teria que chegar no mínimo nos 13,6V, menos que isso eu acho que não vai funcionar muito bem não...

  6. #36
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    42
    Posts
    267

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    blaugusto, cara se puder junta uma grana, digo 100 paus, se consegue em alguns meses e coloca Xenon, na General os kits de Xenon estão à 99, Xenon na baixa e na alto halogena. Acho que compensa mais, porém vai do seu orçamento. Veja na foto da minha.

    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  7. #37
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Pô, só 100 pila cara?
    me interessei!!!!!!
    ficaria doido na DTosa, será que o magneto dá conta?

  8. #38
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    42
    Posts
    10.972

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Xenon por 100 reais?? Muitissimo obrigado. Tem economia que não vale a pena. Essa é uma delas.
    Sem contar eu eu coloco a Yes na estrada, então preciso de 100 de confiança.

    Muitas pessoas usam kit xenona baratos e não têm problemas. Outras colocam o mesmo kit no mesmo lugar e têm problemas. É uma coisa meio de sorte.

    Outras coisa: digam o que quiser, mas a lâmpada de Gás Xenon não faz uso correto do bloco óptico e isso atrapalha quem vem no sentido o contrario. Ilumina que é uma beleza, mas ilumina até onde não deveria iluminar, que é na cara do motorista que vem vindo.
    Isso não acontece com as lâmpadas halógenas. Mesmo colocando uma lâmpada mais forte o foco continua sendo na estrada.

    Outra coisa: como o xenon é para a baixa e na alta é a halogena é necessário fazer uma adaptação no bloco optico. E isso geralmente é feito com gambiarra e não por métodos seguros.

    Cuidado pessoal. Eu quero aumentar minha segurança a noite, mas não quero tirar a segurança dos companheiros de estrada.


    De qualquer forma, muito obrigado pela dica.

    Abraços,
    Bleno Augusto
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  9. #39
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    42
    Posts
    267

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Xenon por 100 reais?? Muitissimo obrigado. Tem economia que não vale a pena. Essa é uma delas.
    Sem contar eu eu coloco a Yes na estrada, então preciso de 100 de confiança.

    Muitas pessoas usam kit xenona baratos e não têm problemas. Outras colocam o mesmo kit no mesmo lugar e têm problemas. É uma coisa meio de sorte.

    Outras coisa: digam o que quiser, mas a lâmpada de Gás Xenon não faz uso correto do bloco óptico e isso atrapalha quem vem no sentido o contrario. Ilumina que é uma beleza, mas ilumina até onde não deveria iluminar, que é na cara do motorista que vem vindo.
    Isso não acontece com as lâmpadas halógenas. Mesmo colocando uma lâmpada mais forte o foco continua sendo na estrada.

    Outra coisa: como o xenon é para a baixa e na alta é a halogena é necessário fazer uma adaptação no bloco optico. E isso geralmente é feito com gambiarra e não por métodos seguros.

    Cuidado pessoal. Eu quero aumentar minha segurança a noite, mas não quero tirar a segurança dos companheiros de estrada.


    De qualquer forma, muito obrigado pela dica.

    Abraços,
    Bleno Augusto
    Entendo perfeitamente suas colcoações, porém:

    1 - O Xenon consome menos e não estraga seu globo.
    2 - Se regulado na altura certa o farol não atrapalha nínguem, qualquer lampada 35w desregulada atrapalha mais que xenon, então só regular o facho.
    3 - Pode ter adaptação por aí, mais a minha não é, é base de cerâmica e a holegena fica em cima e o xenon embaixo sem nenhuma gambiarra, tudo Plug end Play e certificado internacionamente.
    4 - Carros e motos na Europa são quase que obrigados à ter Xenon. pq será?
    5 - O Xenon dura mais que uma lampada normal e xenon 6000k nos dias de chuva agradece e muito!
    6 - Várias vezes companheiros e motoqueiros andaram comigo na Dutra que é um Breu, pois seus fárois Halogenos não iluminavam nada.

    Então assim, o Xenon veio só para aumentar sua segurança e as dos demais, pense nisso!
    [hr]Mensagem unida: [time]1243716729[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Pô, só 100 pila cara?
    me interessei!!!!!!
    ficaria doido na DTosa, será que o magneto dá conta?
    Cara na General tem Kits à partir de 99 de 6000k, só dar uma passada lá!
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  10. #40
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    42
    Posts
    10.972

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Com relação ao segundo ponto uma coisa é fato indiscutivel.
    O Xenon não aproveita a construção de nosso bloco optico e o faxo de luz é refletido para todos os lado e não apenas para frente, como acontece com as Halogenas.

    A não ser algumas lâmpadas Xenom especificas, da Osram e da Philips por exemplo, que possuem construção diferente dessas lâmpadas genericas. Estas lâmpadas sim utilizam de forma correta os blocos opticos projetados para lampadas Halogenas.

    Mas só essas lâmpadas custam mais que muitos dos kit Xenon inteiros vendidos hje...

    Se eu tivesse mais dinheiro e conseguisse encontrar um bloco optico feito em especifico para xenon, como acontece na europa, com certeza eu iria de xenon. Pela durabilidade, intensidade luminosa e baixo consumo de energia.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  11. #41
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    cara, essa Generam osório fica a uns 300 mil kilômetros daqui huaushuahsas
    bom mesmo seria se tivesse luz baixa halogênea e luz alta xenon
    aí usaria normal, luz baixa na cidade e quando vem alguém do outro sentido, e luz alta (Xenon) em ruas mais escuras e sem movimento, pra mim seria perfeito! pois passo em vários trechos de escuridão...

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    42
    Posts
    267

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Citação Postado originalmente por blaugusto Ver Post
    Com relação ao segundo ponto uma coisa é fato indiscutivel.
    O Xenon não aproveita a construção de nosso bloco optico e o faxo de luz é refletido para todos os lado e não apenas para frente, como acontece com as Halogenas.

    A não ser algumas lâmpadas Xenom especificas, da Osram e da Philips por exemplo, que possuem construção diferente dessas lâmpadas genericas. Estas lâmpadas sim utilizam de forma correta os blocos opticos projetados para lampadas Halogenas.

    Mas só essas lâmpadas custam mais que muitos dos kit Xenon inteiros vendidos hje...

    Se eu tivesse mais dinheiro e conseguisse encontrar um bloco optico feito em especifico para xenon, como acontece na europa, com certeza eu iria de xenon. Pela durabilidade, intensidade luminosa e baixo consumo de energia.
    Cara a minha tem o espelho para o refletor de Luz, tipo um aluminio que protege as laterais e alto, tipo o faixo que sai é só para baixo.

    O refletor de farol para xenon desconheço, eu conheço o globo ótico que normalmente vc vê nos astras novos e carros import.
    [hr]Mensagem unida: [time]1243739720[/time][hr]
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    cara, essa Generam osório fica a uns 300 mil kilômetros daqui huaushuahsas
    bom mesmo seria se tivesse luz baixa halogênea e luz alta xenon
    aí usaria normal, luz baixa na cidade e quando vem alguém do outro sentido, e luz alta (Xenon) em ruas mais escuras e sem movimento, pra mim seria perfeito! pois passo em vários trechos de escuridão...
    Velho ao contrário tem, baixo Xenon e Alta Halogenea, seria a mesma coisa, só inverter no comando. Quer que eu dê uma passada e te fale, qualquer coisa te faço uma ponte, claro se confiar e eu confiar em você.
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  13. #43
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Goioere
    Idade
    42
    Posts
    19

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Ao invés de trocar de lâmpada eu adaptei um botão em paralelo (junto) com o botão "passing" (que aciona a luz alta) para que as luzes baixa e alta fiquem ligadas juntas. Eu gostei bastante pois assim ilumina bem próximo da moto, para ver as condições do asfalto, e bem longe também para ver o caminho. Aliás, a uns anos atrás eu nem sabia que quando se liga a luz alta, a baixa desliga...
    Assim a potência final será 70W (com a lâmpada original 35/35W que quer dizer 35W na luz alta e 35W na baixa), quase a mesma da lâmpada 55/60W em luz alta, só que com a vantagem de lançar um facho de luz longe e outro perto da moto.
    Com relação a adaptação, ficou dificil pra desligar a "alta+baixa" quando se encontra um veículo em sentido contrário, mas da pra resolver com um relê pra usar o botão original de luz alta, mas ainda estou com preguiça de mexer denovo...
    Há, pra acionar o sistema é só deixar os comandos originais em luz baixa e acionar o botão extra, ligando então a luz alta.

  14. #44
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Sky, eu andei dando umas olhadas no mercado livre sobre esses xenon
    você tem na sua moto né, para instalar precisa mecher em alguma coisa ou é só tirar uma lâmpada e colocar a outra no lugar? essa xenon na baixa e halogena na alta é só uma lâmpada ou precisa colocar 2 lâmpadas?

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    42
    Posts
    267

    Re: Farol 35/35w para 55/60w

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Sky, eu andei dando umas olhadas no mercado livre sobre esses xenon
    você tem na sua moto né, para instalar precisa mecher em alguma coisa ou é só tirar uma lâmpada e colocar a outra no lugar? essa xenon na baixa e halogena na alta é só uma lâmpada ou precisa colocar 2 lâmpadas?
    Nada de adaptações, já vem as lampadas sim, é H4 Xenon no Baixo e H1 no alto, tudo Plug And Play, só tirar e colocar.
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •