Tá cheio de piloto aqui no PN ... todo mundo aqui pilota demais.... só que nunca vi nenhum user daqui no MotoGP. Aliás, o PN deveria ser chamado pra dar conselho pra Honda e Yamaha, pra eles aprenderem a fazer moto de verdade.
Tá cheio de piloto aqui no PN ... todo mundo aqui pilota demais.... só que nunca vi nenhum user daqui no MotoGP. Aliás, o PN deveria ser chamado pra dar conselho pra Honda e Yamaha, pra eles aprenderem a fazer moto de verdade.
Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Eu me lembro como se fosse ontem... eu tinha 18 anos, estava indo fazer a vistoria do meu Gol... reduzi a velocidade pra fazer uma curva, quando vejo pelo espelho, lá vem aquela RD350 toda reluzente... não deu outra: saiu de frente, passou rolando ao meu lado, entrou embaixo do onibus que estava parado no ponto e só parou quando acertou o diferencial. Morreu. E assim se foi mais uma RD350. Deve ser por isso que não tem mais pelas ruas. Morreram todos. Só user do PN que sabe pilotar essas "máquinas". Claro que 7galo também cai e morre, mas ainda vejo algumas pelas ruas.
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Tropa, moto parar ou moto não parar é uma questão bem complicada.
Vc andando a 100km/h numa CG e a 100km/h numa RD350, qual moto irá parar antes?
Agora vc andando a 180km/h numa RD350 e andando a 180km/h numa MotoTurboSuperMegaFoda as duas vão morrer na curva, as estradas não foram feitas pra andar a 180.
Agora tipo esses lance são coisa pra piloto de corrida, eles que podem dizer se a moto é boa ou não.
A gente normal como a tropa do PN só descobre que o freio não funcionou quando conta o tombo aqui na área de debate.
O lance é não andar rápido pra não ter que aprender que freio de moto é ruim e que o parachoque é a gente mesmo.
Voltando ao assunto do tópico, cara... tu não pode generalizar Honda x Yamaha. Faça uma pergunta com comparativo de moto pra moto. Marca x Marca fica meio complicado. Honda até carro de fórmula 1 tem, assim como Yamaha fabrica caixa de som.
Eu prefiro os Formula 1 da Honda e os teclados Yamaha.
Pagode:
Avatares com uma bunda ou um demônio ofendem a moral, família e filhos de um indivíduo, portanto, coibe-se. Agora, um cigarro, é lindo e bonito. Então fumar é bom e bonito, agrada a esposa, filhos e o próprio paradigma.
Os instrumentos e equipamentos de som da Yamaha são espetaculares...
Parem o mundo que eu quero descer...
Olha eu não sou piloto, mas conheço gente que corre sim, não na moto-gp, mas em campeonatos de spo e do Brasil mesmo. A RD350 que eu tinha mesmo, conhecia Interlagos, não sob minha condução, mas nas mãos do antigo dono. Mas enfim, posso parecer xarope dizendo isso, mas minha intenção é enxergarmos que apesar de eu não ser piloto de pista, não saber fazer curva arrastando joelho e etc, esse não é um mundo tão distante. Se uma pessoa quiser, não precisa correr na moto GP pra aprender fazer curva de RD, mas precisa antes de tudo conhecer e entender as características da moto, e saber respeitá-la.
Se eu pegar uma hornet por exemplo, eu saberei que a moto vai muito além do meu limite. Seja de hornet, Rd350 ou Ybr125, eu sei que se passar do meu limite eu posso morrer. Sim, do meu limite, porque qualquer dessas 3 faz mais curva do que eu sei fazer, então a culpa não será da moto mas sim minha.
Você ficou impressionado com esse acidente que vc viu aos 18 anos, eu entendo.. Mas acho que a grande maioria daqui conhece aquele acidente recente de uma hornet que não consegue fazer a curva e bate de frente em um caminhão.
Quer dizer que todos nós devemos concluir pelo vídeo do acidente que hornet não faz curva então? Ou devo pensar que talvez o piloto tenha exagerado, assim como vários que tiveram RD350?
É que em algumas motos dá pra se exagerar e sobreviver, em outras só os "pilotos" conseguem (as vezes).
(Lao Tsé; 640 a.C.)
Do jeito que o povo fala da RD350 agente fica com uma imagem dessa sobre ela:
Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ
Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.
É.. sei lá.. não vi a imagem postada, mas eu pelo menos tenho uma imagem ótima da RD.
E por fim, concordo, é uma moto que não admite exageros e erros de quem a guia.
Mas por outro lado, penso que o problema não está na RD, mas sim no povo. O povo se mata fazendo merd* com moto de 125cc, imagine se não
iriam se matar muito mais facilmente com uma RD nas mãos.
Rocksul, vc disse para min especificar mais sobre Honda x Yamaha, já que elas produzem vários produtos, mas se vc perceber nos estamos em um forum de motos de baixa cilindrada, disconsiderando os outros produtos fabricados por essas marcas, desculpe somente fui realista!!!!
Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
http://www.tornadodigital.com.br
Sem dúvida ... eu só to irritando um pouco os "yamaheiros" de plantão ... Se eu tivesse uma RD garanto que permaneceria vivo (e a moto também), pois não iria chegar nem perto de seu limite.
Não me entendam mal ... eu uso 4T e 2T alternadamente nos fins de semana, e cada um tem suas vantagens e desvantagens (e muitas bizarrices no lado da Yamaha). Eu nao to nem aí pra qual é melhor ou pior... eu gosto mesmo é de andar de moto, seja a moto que fôr. Pras trilhas fechadas que enfrento, não vejo nada melhor que uma 2T, pois é muito leve e fácil de consertar. Pode ser que meu conceito mude se eu andar numa 4T importada, mas pra trilha eu não teria nada além de uma DT200, que é mais do que suficiente pra mim.
(Lao Tsé; 640 a.C.)
bom agm!!!!! kda uma tem suas peculiaridades, é como eu costumo dizer sempre a honda e a yamaha ao longo dos tempos mais se completaram do que disputaram!
........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........
......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr