Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 178
  1. #91
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    a numerção da yamaha e honda são diferentes um 110 da honda tem vazão diferente dum 110 yamaha, cada empresa com suas frescuras.
    Sobre vazão... fiz um teste agora de tarde com os gicles de baixa por curiosidade mesmo. Tentei medir a diferença de vazão entre eles com um funil feito de garrafa, um pedacinho de mangueira , uma mamadeira e o cronometro do celular.

    O de 25 passou 150ml em 11,20 minutos, e o 27,5 levou 11,36 pra passar a mesma quantidade. Não entendi nada. O 27,5 não é o maior? Por que levou mais tempo?
    Teste feito sem vazamentos. E fiz mais de uma vez.

  2. #92
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Valeu pelas dicas Marcelo. Mas eu não vou fazer viagens longas com essa moto. Na verdade ela é pra voltinhas dentro da cidade, umas afinadas de 2ª, 3ª e 4ª de vez em quando, no geral vai ser isso. Então quero deixar afinadinha mas com uma pequena margem de excesso sim pra garantir. E andando de boa quanto mais suave melhor. Muito grossa fica tropicando demais quando se anda na manha. Não sei se tu já andou em Rx mas ela tem tendencia de tropicar giro quando o motor tá rodando sem fazer força. Rd é bem mais suave nisso. Nunca entendi a diferença, mas tu reconhece uma Rx peidorrera a distancia :lol:
    se vc deu essa preparadinha ja vai ter que sofrer com umas pequenas dificuldades em certas rotações.
    se vc pegar uma rd 135 original e por um escape esportivo ja vai sentir estranho em andar em baixa. outro exemplo que vc não viveu provavelmente, na epoca das rds e rdz quem andava normal de moto gostava da rd 135 original porque ela era boa pra subidas , andar de baixa e média e dava seus 120, 125 reais, e quem anddava de rdz que tinha o bura 2mm maior , taxa de compressão um pouquinho mais apertada,coroa com um dente a menos ,escape mais esportivo e uma diferença na ignição de fabrica ,ja percebia de cara que ela era mais xoxa de baixa. e era engraçado que as vezes os carinhas de cg davam voltas com elas de boa e diziam que a cg parecia mais forte, ai o cara dizia pra eles deixar ela um pouco mais esgoelada e os caras voltavam assustados heee.
    uma coisa podes ter certeza, pra ela ficar super redondinha só com o bura original, caso contrario vc vai encontrar um pouco de dificuldade , não muita , mas vai encontrar.

  3. #93
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    aew magrão, nunca andei de RX, mas tem um velinho aqui em natal, que usa uma RX 180 como burra de carga a anos!!! de vez enquando eu cruzo com ele, sempre com um balaio atrelado na fumacenta!!!!! nunca andei, mas sei que o motor 2T tem lenta instavel, trupica mesmo, só desenbola qnd estica, mais isso é peculiar das 2T com tecnologia ainda atual, se vc perceber naquele campeonato Brasileiro de motocross frestyle, as YZ tbm fazem isso, qnd chega o final da pista qnd o piloto reduz pra fazer a volta elas daum aquelas repicadas(normalíssima), e só desembola qnd estica, é por issso que antes de começar os pilotos ligam as motos e daum uns esticadão pra desengasopar pra diminuir a trupicagem e ficar mais facil de afinar pra hora dos saltos!!!!!!!!
    2T é assim naum tem jeito!!!!!! reza a lenda que o novo projeto do motor 2T com AID(injeção direta) naum fazem isso!!!!!!!
    Eu sei, todas fazem mesmo. O que eu quis dizer é que nas Rx o som do tropico é mais visível, nas Rd é mais suave. E não é por causa do cano, eu uso um de Rd e o tropicamento é o mesmo. É característico. Agora quer ver ficar bonito essa característica é com um caninho dimensionado daqueles com som metálico. Show de bola!

  4. #94
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sobre vazão... fiz um teste agora de tarde com os gicles de baixa por curiosidade mesmo. Tentei medir a diferença de vazão entre eles com um funil feito de garrafa, um pedacinho de mangueira , uma mamadeira e o cronometro do celular.

    O de 25 passou 150ml em 11,20 minutos, e o 27,5 levou 11,36 pra passar a mesma quantidade. Não entendi nada. O 27,5 não é o maior? Por que levou mais tempo?
    Teste feito sem vazamentos. E fiz mais de uma vez.
    se os 2 gicles são da mesma marca esse de 25 a deve ter cido arrombado, se um for honda e outro pra yamaha , é o que eu te disse.

  5. #95
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sobre vazão... fiz um teste agora de tarde com os gicles de baixa por curiosidade mesmo. Tentei medir a diferença de vazão entre eles com um funil feito de garrafa, um pedacinho de mangueira , uma mamadeira e o cronometro do celular.

    O de 25 passou 150ml em 11,20 minutos, e o 27,5 levou 11,36 pra passar a mesma quantidade. Não entendi nada. O 27,5 não é o maior? Por que levou mais tempo?
    Teste feito sem vazamentos. E fiz mais de uma vez.
    como tua moto ja esta quase com medidas da 135 e ainda preparada, eu colocaria o gicle de baixa numero 30!!!!! se naum esta encharcando a vela e queimado, eu só partia pra acertar ela na alta!!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  6. #96
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu sei, todas fazem mesmo. O que eu quis dizer é que nas Rx o som do tropico é mais visível, nas Rd é mais suave. E não é por causa do cano, eu uso um de Rd e o tropicamento é o mesmo. É característico. Agora quer ver ficar bonito essa característica é com um caninho dimensionado daqueles com som metálico. Show de bola!
    a minha ta com esse som metalico, no inicio eu achava o maximo, qnd eu passo muitos viram o pescoço pra ver, mas hoje eu ja enjoei, e gostaria do escape original!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. #97
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    se vc deu essa preparadinha ja vai ter que sofrer com umas pequenas dificuldades em certas rotações.
    se vc pegar uma rd 135 original e por um escape esportivo ja vai sentir estranho em andar em baixa. outro exemplo que vc não viveu provavelmente, na epoca das rds e rdz quem andava normal de moto gostava da rd 135 original porque ela era boa pra subidas , andar de baixa e média e dava seus 120, 125 reais, e quem anddava de rdz que tinha o bura 2mm maior , taxa de compressão um pouquinho mais apertada,coroa com um dente a menos ,escape mais esportivo e uma diferença na ignição de fabrica ,ja percebia de cara que ela era mais xoxa de baixa. e era engraçado que as vezes os carinhas de cg davam voltas com elas de boa e diziam que a cg parecia mais forte, ai o cara dizia pra eles deixar ela um pouco mais esgoelada e os caras voltavam assustados heee.
    uma coisa podes ter certeza, pra ela ficar super redondinha só com o bura original, caso contrario vc vai encontrar um pouco de dificuldade , não muita , mas vai encontrar.
    Mas a preparação dela não é muito forte não.
    Mesmo assim eu aprendi com expeiencia própria que se quiser resposta boa em alta, vai perder em baixa. Se quiser resposta boa em baixa perde em alta. E se tentar deixar as 2 coisas perfeitas pode acabar perdendo as 2.

  8. #98
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu sei, todas fazem mesmo. O que eu quis dizer é que nas Rx o som do tropico é mais visível, nas Rd é mais suave. E não é por causa do cano, eu uso um de Rd e o tropicamento é o mesmo. É característico. Agora quer ver ficar bonito essa característica é com um caninho dimensionado daqueles com som metálico. Show de bola!
    legal seria vc meter no minimo um sarachu ou um wacs ai que são os mais baratos, porque mesmo com essa preparaçãozinha e troca de carburador vc não vai sentir muito na performance, até porque esse escape de rd original é mais pra baixa média bobear ele vai fazer gastar mais combustivel por não trabalhar na faixa que esse motorzinho vai pedir.

  9. #99
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas a preparação dela não é muito forte não.
    Mesmo assim eu aprendi com expeiencia própria que se quiser resposta boa em alta, vai perder em baixa. Se quiser resposta boa em baixa perde em alta. E se tentar deixar as 2 coisas perfeitas pode acabar perdendo as 2.
    vc está certissimo, mas existe tipos de preparação que vc só consegue deixar a moto em certa rotação boa, por exemplo, se vc rebaixar de mais o cabeçote , vc pode fazer o que quiser que não vai deixar ela boa de alta, se vc abrir demais e subir um pouco a boca de escape vc não vai conseguir regulagem boa para baixa.
    ja pesquisei essas coisas em até aquele materia que vc tirou do cilindro deixa um espaço maior no carter o que prejudica um pouco as baixas e da certo ganho em alta. mas isso não é muito , mas vai se somando com as outras alteraçoes, tipo rebaixamento de cabeçote, aberturas de janelas de transferencias e escape etc
    não sou preparador, mas muita coisa aprendi pesquisando e outras na pratica quebrando a cara.

  10. #100
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    legal seria vc meter no minimo um sarachu ou um wacs ai que são os mais baratos, porque mesmo com essa preparaçãozinha e troca de carburador vc não vai sentir muito na performance, até porque esse escape de rd original é mais pra baixa média bobear ele vai fazer gastar mais combustivel por não trabalhar na faixa que esse motorzinho vai pedir.
    É pena não ter como alterar o cano original pra isso. O problema de andar com um desses canos aí são os olicial: Eu vou manter a Rx como moto de rua. Mas eu tenho um caninho alternativo guardado pra ocasiões especiais.

  11. #101
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    53
    Posts
    2.761

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    É pena não ter como alterar o cano original pra isso. O problema de andar com um desses canos aí são os olicial: Eu vou manter a Rx como moto de rua. Mas eu tenho um caninho alternativo guardado pra ocasiões especiais.
    eu ja tive rdz com wacs e andando de boa ele era silencioso que nem o original. as vazes é so enxer o silencioso com aqueles fios de manta de vidro, aquela usada na fibra que demora mais para queimar, e outra, os tiras ja nem sabem mais o que é um escape original ou um esportivo numa 2t

  12. #102
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    que cano seria esse pras ocasiões especiais????
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  13. #103
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    eu ja tive rdz com wacs e andando de boa ele era silencioso que nem o original. as vazes é so enxer o silencioso com aqueles fios de manta de vidro, aquela usada na fibra que demora mais para queimar, e outra, os tiras ja nem sabem mais o que é um escape original ou um esportivo numa 2t
    uso o escape operado a quase 3 anos ja fui parado por tudo qnt é tipo de policiamento, e nada, eles naum sabem mais oq é um escape 2T!!!! as veses até perguntaum que moto é TDR!!!!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #104
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    40
    Posts
    12.309

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    aushuash
    mas com um escepe por cima nem dá muita diferença, já um escape por baixo dá aaltas diferença no grito...

  15. #105
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    46
    Posts
    9.854

    Re:Ajuste das palhetas de torque nas 2 tempos

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    eu ja tive rdz com wacs e andando de boa ele era silencioso que nem o original. as vazes é so enxer o silencioso com aqueles fios de manta de vidro, aquela usada na fibra que demora mais para queimar, e outra, os tiras ja nem sabem mais o que é um escape original ou um esportivo numa 2t
    Aqui eles ainda sabem sim!
    Por isso que eu preferiria ter tido uma TT. O cano original dela tem o meso formato dos dimensionados. O homi nem iam perceber, era só saí na lentinha :G


    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    que cano seria esse pras ocasiões especiais????
    Deixa pra lá. Não é nenhum Gemoto, nem Prandini nem Sarachú. Agora voces vão dizer :aaaaaaahhhhh!!! Isso???
    É só um pedaço de cano todo judiado que ganhei com um ponteira de Fokcar.
    Mas o barulho é louco e não ficou dos piores em desempenho não.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •