Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 55
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Re:Compensa retirar o catalisador da Fan 125?

Bem pessoal, quanto ao desgaste prematuro da moto do meu amigo, ninguem teve explicação pq, ele anda de boa, sem da pau, sem cortar rotação, o mecanico mostrou para ele algumas peças da moto, que estavao amareladas tipo queimadas, e a valvula de escape estragou, segundo o mecanico, ou mexanico, ele disse que ja aconselhou umas 5 pessoas a retirarem o catalisador por ele esta fazendo o motor super aquecer, quanto a retirada eu achava ki tmb aumentaria o desempenho pois ia tirar uma obstrução do escape, pra mim quanto maior a saida do escape melhor desempenho, tirei esse pensamento de quando trocamos um escape original por um mais aberto, sei que quando o pistão sobe no 4º tempo do motor ele expulsa o combustivel queimado de dentro da camara de combustao e quando mais saida com mais facilidade o pistão faz isso, bem depois desse livro, pessoal é normal moto nova esquentar muito?
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

É exatamente o contrário o por que que a Honda colocou o catalisador nas Fan , por que ali o Gas sai com mais força e ai ele pode ser mais limpo ... esse ai é mexanico mesmo ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2009

Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post
    É exatamente o contrário o por que que a Honda colocou o catalisador nas Fan , por que ali o Gas sai com mais força e ai ele pode ser mais limpo ... esse ai é mexanico mesmo ...

valeu ...
    Não essa questão de aumento de desempenho era um 'achismo' meu, o mecanico/mexanico, flw só sobre o super aquecimento por causa do catalisador!!!
    Quando se viaja de carro, aprecia-se a paisagem, quando se viaja de moto, você faz parte dela.
    http://www.tornadodigital.com.br

Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007

não existe isso , pois se não jah teriam detectado isso na Honda antes de lançarem a moto ...

valeu ...

Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008

Citação Postado originalmente por Joao XTZ Ver Post

valeu ...
    O catalisador na saída do escapamento está ali com um propósito bem definido. Os catalisadores só conseguem atingir sua plenitude na eficiência do funcionamento a altas temperaturas, algo em torno de 600 a 700 ºC. Em algumas motos com motores que esquentam muito mais rápido, como o da minha, o catalisador fica antes do abafador, na ponteira. Mas não é o caso da Fan.

O catalisador PRECISA esquentar, e isso não estraga o motor. Só estraga a sua perna se vc encostar ali. O mecânico falou uma besteira sem tamanho.

Abração!
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

Motociclista Avatar de CESAR JAU
    Data de Ingresso
    Aug 2010

Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    O catalisador na saída do escapamento está ali com um propósito bem definido. Os catalisadores só conseguem atingir sua plenitude na eficiência do funcionamento a altas temperaturas, algo em torno de 600 a 700 ºC. Em algumas motos com motores que esquentam muito mais rápido, como o da minha, o catalisador fica antes do abafador, na ponteira. Mas não é o caso da Fan.

O catalisador PRECISA esquentar, e isso não estraga o motor. Só estraga a sua perna se vc encostar ali. O mecânico falou uma besteira sem tamanho.

Abração!
    http://www.pequenasnotaveis.net/thre...-1983-Vermelha

http://www.pequenasnotaveis.net/thre...31-RDZ-II-1985

Não abuse da velocidade, vale muito mais chegar atrasado nessa vida do que adiantado na outra !!!!

Senior Member
    Data de Ingresso
    Jun 2010

meu colega de trabalho leonel tem a fan 125 nova, ele disse que a máxima de painél é entre 110 á 115. a dele ta com 5000km

Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009

discordo totalmente!!! a minha veio com catalizado logo na saida do motor (125), de final sangrando reta peito aberto 100 paineil não vai passar disso nem sem escapamento.

se vc tirar o original vai melhor sim a minha so troquei o escapamento(não regulei o carburador) a melhora foi impressionamte nas descidas da 120 facil a moto fica muito mais livre o problema não e o catalizador e sim aonde ele foi colocada, se fosse igual nas 150 não haveria tanto problema, mais ali sim,segura muito o motor.
    Agora que disse que estraga a moto é um animal, tem um colega que a dele esta com quase 80milkm o e não estragou nada ainda, eu retirei melhorou não coloco de volta apesar de odiar o barulho

Tenho um rocar de aluminin boca de 8, mais não vai melhor muito a minha ta com 15000km rodados ainda e um @#$% na rodovia mais melhou eu recomendo!

Novato Avatar de lucazamaro
    Data de Ingresso
    Jan 2012

'-'

Então não é possivel dar 130km numa moto motor 125? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk presta atençao, eu tenho uma fan 125Ks - 2011 e ela da 135km de boua claro que nao na subida e nem na reta na reta ela da 125 na descida ate passa de 135km nem precisa se numa ladeira nao, descidas pequenas só pra embalar mesmo e nao tem nada de mais no motor dela.

Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Citação Postado originalmente por pistão Ver Post
    nossa desta eu não sabia! principalmente da fan 150! pra mim pelo menos a 150 o motor era igual!
    A Fan não tem o balanceiro no motor (ele que tira a vibração) e o Pistão da Fan 125
    é o mesmo da BIZ 125 e o curso do virabrequim da Fan tambem é menor do que o da Titan 150.
    Quanto a tirar o escap original, seus filhos e netos iriam agradecer se vc não tirar.

Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Citação Postado originalmente por lucazamaro Ver Post
    Então não é possivel dar 130km numa moto motor 125? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk presta atençao, eu tenho uma fan 125Ks - 2011 e ela da 135km de boua claro que nao na subida e nem na reta na reta ela da 125 na descida ate passa de 135km nem precisa se numa ladeira nao, descidas pequenas só pra embalar mesmo e nao tem nada de mais no motor dela.
    esta estragado seu velocimetro sinto muito.

Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    De novo esse tópico de 125cc atingindo 130, 140km/h... Desisto. rs

Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    e a verdade nessa estoria fica aonde?? teu painel ta te enganando, leva ela na concessionaria e diz q ta marcando errado...

Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009

PQP mais um... como disse o ThiBecker desisto x2 !

Parabéns lucazamaro sua Fan foi a campeã!

Ganhou a taça, parabéns Champs!

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por Eduardo_ Ver Post
    Fan 125 e Fan 150 não vem com o sistema antivibração
    A fan 125 não tem sistema antivibração!!!!mas a fan 150 tem sim, pois se trata do memso motor da titan 150.

---------- Mensagem adicionada às 21:16 ---------- Mensagem anterior foi às 21:09 ----------

Olha só mano, tralho em CC honda como técnico mecânico e posso afirma pra qualquer um que, esse motor 125cc da fan 2009 não passa dos 105,110KM/H,anão se preparar,mas original" nem a pau juvenal" rsssssss

---------- Mensagem adicionada às 21:18 ---------- Mensagem anterior foi às 21:16 ----------

Citação Postado originalmente por Irmão Ver Post
    A Fan não tem o balanceiro no motor (ele que tira a vibração) e o Pistão da Fan 125
    é o mesmo da BIZ 125 e o curso do virabrequim da Fan tambem é menor do que o da Titan 150.
    Quanto a tirar o escap original, seus filhos e netos iriam agradecer se vc não tirar.
    O curso é o mesmo da 150,curso/diametro 57,5mm e 52,5 pra ser exato.

Permissões de Postagem