Bom turma, sou mais um proprietário da NEXT!! Comprei uma Vermelhona no Sábado e só vou receber no próximo Sábado... haja ansiedade!!!
O motivo da "demora" é o emplacamento que será feito na própria loja.
Bom, vamos aos gastos.
Documentação pela loja - 725 reais
Alarme - 290 sem choro...
Preço da moto - 10190
Total - 11205.
Comprada com $ 4500 de entrada e saldo de 5700 + 9% de acrescimo no parcelamento no cartão totalizando 6213 em 12x no cartão de 516 reais. Total R$ 10692.
No cartão, tem um acrescimo de 9%. de qualquer forma, é menos do que a TAC caso queira financiar, pois além da TAC, ainda tem os juros.
Com a mesma entrada de 4500 ficaria 18x de 425 totalizando o preço final em R$ 12150
Os Docs e alarme paguei por fora. Não inclui nas parcelas, mas se quisesse poderia fazê-lo.
Impressões:
A moto ainda tá na loja, mas fiz um Test-Ride e achei a posição de pilotagem dela muito interessante...
A pouco andei em uma Teneré 250, que era outro alvo que eu tinha em mente pra comprar, e estava mais inclinado pra comprar a Teneré na verdade, mas quando Vi a Next de perto, fiquei mais encantado. A Tenebrosa é meio que uma minivam e a Next aquele carrinho nervoso. Bom, gostei mais na Next, ponto.
A pilotagem é interessante pois o guidão é alto, como o da Teneré, ou CG. Voce fica confortável, e os pés recuados, como na Fazer/Cb300. É esquisito, mas bem confortável.
A moto tem uma força excelente, desci o pau na de teste e dei pouco mais de 100 em terceira marcha, o que achei animal, e tinha espaço para muito mais, mas o transito não deixou. É uma moto bem disposta e dócil.
O esterço dela é bem limitado, ruim por assim dizer. Requer um pouco de treino, pois é preciso pensar antes de entrar em qualquer canto, pois ela não vira muito.
E a Dafra deveria repensar nas manoplas. É horrível, muito duras e cansa rápído. Vou trocar, é baratinho e talz, mas merecia uma atenção para colocar umas mais confortáveis.
É uma moto que pede mais rodovias que uso urbano. É meio que como a Comet, apesar de não ser tão pesada, esterça pouco, o que no transito pode vir a ser um problema.
Comprei pois o intuito é fazer umas viagens curtas de vez em quando. Será um brinquedo de fim de semana. A Apache é que vai sofrer o dia a dia, 100 km por dia com baú e garupa 100% do tempo.
Na medida que for andando na moto, vou relatando, mas os meus relatos serão mais espaçados, visto que vou andar pouco com ela (eu acho eheehhe).
Tomare que dê sorte, a moto tem tudo pra agradar e estou muito feliz e quero ficar bem satisfeito com ela.

Responder com Citação