Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 6789 ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 124
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    Casali, eh dificil entender o ruido aqui, mas parece que sua moto esta demorando a reduzir, tipo dando falta.
    Tambem achei isso... parece tá com mistura pobre.

Tá aqui o áudio da minha que gravei ontem de noite quando busquei a mulher na aula. Dessa vez ficou bem nítido o problema. Dos 1:13 até 1:26 ela faz, e depois em outras reduzidas, sempre faz.
    Desconsiderem o final da gravação. Só quando tava chegando no quarto fui lembrar que ainta tava gravando kkkkk

Tava percebendo pelo conta giros, e é sempre quando ela tá em 3500 rpm e começo a diminuir até uns 2800, 2500 +/-. Tipo, em reduzidas mais altas, ou mais baixas que isso não faz.

Não cheguei a ler todo o tópico mas já tentou trocar o reparo "agulha e sede da agulha" do carburador?

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Pior que não Marcelo, ela esta bem afinada, respondendo bem, como eu só ando na cidade a regulagem fica no limite, claro que num limite aceitável, tipo bem afinada mesmo, quando vou viajar eu mudo a agulha e fica bala, o motor esquenta normal, nem preciso parar para esfriar, sempre andei assim

a gravação ficou merda mesmo hauhauah, também as 7 da manhã e com o celular não mão, não podia ficar bom
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Pior que não Marcelo, ela esta bem afinada, respondendo bem, como eu só ando na cidade a regulagem fica no limite, claro que num limite aceitável, tipo bem afinada mesmo, quando vou viajar eu mudo a agulha e fica bala, o motor esquenta normal, nem preciso parar para esfriar, sempre andei assim

a gravação ficou merda mesmo hauhauah, também as 7 da manhã e com o celular não mão, não podia ficar bom
    Eu gravo com o celular no bolso, já qua a imagem nem importava, alem que era de noite. No bolso o vento não atrapalha o áudio.

Viu o áudio da minha Casali? É assim mesmo que acontece com a tua DT?

Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Magrão só ouvi hoje, a minha só faz isso se a velocidade estiver muito baixa, quase parando, no resto não, mas é complicado pelo som do vídeo, há muita distorção
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Depois de uns 10 minutos tentando abrir o PN...

Ontem tava reparando uma coisa: a agulha do pistonete entra solta demais no lugar dela. O furo do pistonete é mais grosso que a agulha. Tentei usar uma capa de fio pra ela entrar justa mas não deu.

Será que essa folga pode fazer essas falhas? O calço que afirma ela tem uma folguinha e ela deve ficar dando uns pulinhos com a vibração.

Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Olá Magrão, isso acontece porque motores dois tempos não devem ser utilizados com freio motor, isso dá tração na biela, o que não é recomendado. Há um acúmulo de gasolina no cilindro e eventualmente dá uma explosão mais forte. Recomendo que em caso de descidas utilize uma marcha menor e mantenha a rotação mais alta, ou melhor ainda acione a embreagem. Por isso que a maioria das motos dois tempos tem freio bom, a disco. Quando for frear acione a embreagem e vá baixando as marchas até aquela que será ideal ao retomar a velocidade. Parece que a mistura está meio gorda (muita gasolina) verifique se está com o gicleur original 170 e se a trava da agulha do pistonete está no meio. Espero que tenha ajudado. Boas fumaceadas por aí! Abraço.

- - - Updated - - -

Olá novamente, percebi que você anda com a rotação muito baixa, por isso fica com acúmulo de óleo no carter, se andar com uma marcha a menos sempre e com rotação mais alta vai parar o problema. Motores dois tempos tem que andar com rotações mais altas, preferencialmente acima dos 4000 RPM. Abraço.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por marcelobyl Ver Post
    Olá Magrão, isso acontece porque motores dois tempos não devem ser utilizados com freio motor, isso dá tração na biela, o que não é recomendado. Há um acúmulo de gasolina no cilindro e eventualmente dá uma explosão mais forte. Recomendo que em caso de descidas utilize uma marcha menor e mantenha a rotação mais alta, ou melhor ainda acione a embreagem. Por isso que a maioria das motos dois tempos tem freio bom, a disco. Quando for frear acione a embreagem e vá baixando as marchas até aquela que será ideal ao retomar a velocidade. Parece que a mistura está meio gorda (muita gasolina) verifique se está com o gicleur original 170 e se a trava da agulha do pistonete está no meio. Espero que tenha ajudado. Boas fumaceadas por aí! Abraço.

- - - Updated - - -

Olá novamente, percebi que você anda com a rotação muito baixa, por isso fica com acúmulo de óleo no carter, se andar com uma marcha a menos sempre e com rotação mais alta vai parar o problema. Motores dois tempos tem que andar com rotações mais altas, preferencialmente acima dos 4000 RPM. Abraço.
    Olá, beleza? Concordo com as dicas que tu falou ao se andar com as 2t. Aprendi em uma e convivi andando nelas sempre, por mais de 15 anos. Só o que me estranha é que essa moto em especial é que faz isso. Tenho tambem uma RX125 que pode reduzir do jeito que quiser, não faz o mesmo que essa TDR faz.
    Mas enfim, já deixei quieto. De resto ela tá muito boa. E faz esse sintoma numa estreita faixa de giro mais baixo ao desacelerar. Como tu disse, se reduzir e pilotar usando um giro mais alto não faz nada disso. Abrass.

Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Olá, beleza? Concordo com as dicas que tu falou ao se andar com as 2t. Aprendi em uma e convivi andando nelas sempre, por mais de 15 anos. Só o que me estranha é que essa moto em especial é que faz isso. Tenho tambem uma RX125 que pode reduzir do jeito que quiser, não faz o mesmo que essa TDR faz.
    Mas enfim, já deixei quieto. De resto ela tá muito boa. E faz esse sintoma numa estreita faixa de giro mais baixo ao desacelerar. Como tu disse, se reduzir e pilotar usando um giro mais alto não faz nada disso. Abrass.

Olá Magrão e a todos do fórum,sou novo no aqui, estava lendo o tópico da tdr pipocando em descida...pois bem,tenho duas yamahas 2t,uma dt 180 1983 original 6v e uma rd 350 lc 1987 (mosquitos aqui em casa nem pensar) ,pelo que ví o tópico é antigo,mas te pergunto se vc conseguiu arrumar sua 180,pois tenho o mesmo problema na minha dt 180 linguicinha, na desaceleração ela dá uns trancos, chega a ser irritante,mas me acostumei com isso,mas claro, se tiver a chance de deixá-la redondinha pq não né? Bem,ela está com motor novo,cilindro medida 1mm,troquei as bobinas e o cdi todos da marca magnetron,então descartei parte elétrica,ponteira nova comprada na autorizada,tentei descarbonizar a curva mas começou a dar estouros e com medo que pensassem que fossem tiros deixei quieto...testei 3 carbura e todas as giclagens possíveis,do 145 ao 190,mas está com de baixa 025 e de alta 180 atualmente,ela ficou 100% c essa giclagem,pois a vela está marrom e ponteira não baba....na minha dt parada qdo acelero forte e tiro o punho parece uma 4 t,não dá estouros nem nada ,ela só tem problema em descida mesmo,mas aí faço que nem um amigo postou anteriormente,desço numa marcha mais reduzida,só fica ruim de acompanhar outras motos claro,mas aí compensamos na subida hehehe...detalhe,a minha grila nessas desaceleradas,mas falta não é...resumindo: motor novo,retentores vira novos,vela marrom,parte ignição nova,ponteira nova,testei duas torres de palhetas...saio mais de rd, mas qdo saio com ela rodo em torno de 125km de ida e 125 de volta(acampamento) e tem muitas subidas e descidas,é qdo ela apresenta esse pq problema...desculpe pelo texto extenso...abs

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    magrão, começa olhando coisas simples como entrada falsa de ar. olhe em as mangueiras do YES pra ver se não tão solta e abraçadeira do carburador. as vezes tambem tem carinha que desliga a bomba do autolube e veda mau a entrada da mangueirinha no carburador. não sei se é seu caso mas são coisas simples que fazem isso.
    outra coisa que acontece tambem é se tiver rebaixado o cabeçote começa a dar pré ignição e a isso direto quando aquece

"outra coisa que acontece tambem é se tiver rebaixado o cabeçote começa a dar pré ignição e a isso direto quando aquece"...eu não tinha pensado nisso...faz sentido

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por ri.cardo Ver Post
    Olá Magrão e a todos do fórum,sou novo no aqui, estava lendo o tópico da tdr pipocando em descida...pois bem,tenho duas yamahas 2t,uma dt 180 1983 original 6v e uma rd 350 lc 1987 (mosquitos aqui em casa nem pensar) ,pelo que ví o tópico é antigo,mas te pergunto se vc conseguiu arrumar sua 180,pois tenho o mesmo problema na minha dt 180 linguicinha, na desaceleração ela dá uns trancos, chega a ser irritante,mas me acostumei com isso,mas claro, se tiver a chance de deixá-la redondinha pq não né? Bem,ela está com motor novo,cilindro medida 1mm,troquei as bobinas e o cdi todos da marca magnetron,então descartei parte elétrica,ponteira nova comprada na autorizada,tentei descarbonizar a curva mas começou a dar estouros e com medo que pensassem que fossem tiros deixei quieto...testei 3 carbura e todas as giclagens possíveis,do 145 ao 190,mas está com de baixa 025 e de alta 180 atualmente,ela ficou 100% c essa giclagem,pois a vela está marrom e ponteira não baba....na minha dt parada qdo acelero forte e tiro o punho parece uma 4 t,não dá estouros nem nada ,ela só tem problema em descida mesmo,mas aí faço que nem um amigo postou anteriormente,desço numa marcha mais reduzida,só fica ruim de acompanhar outras motos claro,mas aí compensamos na subida hehehe...detalhe,a minha grila nessas desaceleradas,mas falta não é...resumindo: motor novo,retentores vira novos,vela marrom,parte ignição nova,ponteira nova,testei duas torres de palhetas...saio mais de rd, mas qdo saio com ela rodo em torno de 125km de ida e 125 de volta(acampamento) e tem muitas subidas e descidas,é qdo ela apresenta esse pq problema...desculpe pelo texto extenso...abs
    Olá Ricardo! O tópico é antigo sim, porem atual, hehe. Pois até hoje o problema persiste, e tambem como no seu caso fiz vários testes e trocas de tudo que se possa imaginar. Sem resultado algum.

No grupo de 2t do face levantei essa questão ano passado, indo a fundo no caso e xaropiando mesmo todos os que tinham DT180 pra saber se a deles faziam isso. O resultado é que muitos donos disseram que isso é normal dessa motos... outros disseram e mostraram que a deles não fazia... e teve um que me falou que a dele fazia e resolveu trocando o carburador original de 24mm por um de 26mm, disse que ficou boa! Por outro lado... outro cara que tentou resolver esse problema fez essa mesma troca de carburador e não adiantou.

Enfim... resumindo nada me adiantou. Apesar que to de olho pra ver se descubro alguem com um carburador maior aqui na cidade pra eu catar pra fazer um teste. Que de resto até o motor por completo desmontei e revisei coisa por coisa, lavei peça por peça, conferi as junções das carcaças, procurei trincas e por fim montei o motor dentro do meu quarto pra tu ter uma ideia do cuidado absoluto que tive! E o resultado foi ZERO de avanços!

Esse foi o último vídeo inclusive que fiz dela antes de abrir o motor, e depois de testar mais uma vez a troca de gicles, porque insistiram comigo que era falta e ar falso. Mas pode ver que quase afogada ela ainda faz os estouros.

Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    tem que ta com os gicles muito fora da regulagem pra ela fazer isso parada. essa moto não ta com o cabeçote rebaixado ???? muito rebaixado tambem a isso quando aquece porque as aletas são pequenas e o motor aquece demais queimando a mistura um pouco antes do que deveria. se o cabeçote tiver rebaixado experimenta por uma junta do cilindro a mais ( a do cilindro e não do cabeçote) que vc diminui um pouco a taxa de compressão e melhora ela um pouco de alta por subir as janelas de transferencia e escape ao mesmo tempo.
    se a moto estiver QUENTE , VC DESLIGAR NA CHAVE e o motor continuar ligado é PRE IGNIÇÃO.

verifica a altura da bóia se não ta baixa, esse ronco da impressão de mistura pobre , pre ignição ou ar falso entrando que pode ser tanto do que ja citei la em cima como do retentor do virabrequim solto.
    se acostuma Magrão os 2t são assim mesmo, 20 prolemas causam o mesmo erro ,o dificil é achar o problema que está errado.

Data de Ingresso
    Mar 2008
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    tem que ta com os gicles muito fora da regulagem pra ela fazer isso parada. essa moto não ta com o cabeçote rebaixado ???? muito rebaixado tambem a isso quando aquece porque as aletas são pequenas e o motor aquece demais queimando a mistura um pouco antes do que deveria. se o cabeçote tiver rebaixado experimenta por uma junta do cilindro a mais ( a do cilindro e não do cabeçote) que vc diminui um pouco a taxa de compressão e melhora ela um pouco de alta por subir as janelas de transferencia e escape ao mesmo tempo.
    se a moto estiver QUENTE , VC DESLIGAR NA CHAVE e o motor continuar ligado é PRE IGNIÇÃO.

verifica a altura da bóia se não ta baixa, esse ronco da impressão de mistura pobre , pre ignição ou ar falso entrando que pode ser tanto do que ja citei la em cima como do retentor do virabrequim solto.
    se acostuma Magrão os 2t são assim mesmo, 20 prolemas causam o mesmo erro ,o dificil é achar o problema que está errado.
    Pior que tudo isso já conferi. Vamos por partes:
    Nos videos os gicles estavam errados mesmo. O de baixa era um arrombado que fiz aqui, maior que o 30 dela. Gravei assim pra mostrar que tanto com excesso como falta ela faz isso.
    Cabeçote é original. Quando fiz o motor fiz isso: coloquei 2 juntas na base pra subir o cilindro, e em cima montei sem junta - fazia isso. Aí começou a vazar no cabeçote, coloquei a junta e mantive as 2 na base - destaxou o motor e continuou com o sintoma. Agora por último montei o motor com 1 junta em baixo e 1 em cima como é original, e mesma coisa.
    Retentores já conferi e troquei. Só o lado do magneto o eixo tem uma folga pequena que eu imagino que poderia forçar algum vazamento no retentor com o movimento do eixo nele. Mas só vou descobrir quando trocar o virabrequim, já consegui o lado problemático pra montar o vira sem folgas. E a boia tambem, na medida certa pelo manual, e já levantei um pouco e baixei um pouco. Nada muda isso...

Pois é, a minha dt ela dava esses pipocos parada mas era regulagem da mistura,que vc deve estar careca de saber como regular,penei muito para deixá-la econômica (24km\l subida\descida no asfalto com giclê de alta 180),infelizmente não consegui sanar os tranquinhos na desaceleração,mas como o Corsani comentou,pode ser cabeçote mesmo,foi a única coisa que não testei,mas eu tenho um motor de reserva e cheguei a tirar o cabeçote para comparar com o outro e estavam na mesma medida,deixei o que estava nela..Aqui na minha região (Pelotas,mas nascido e criado em Bagé hehe) tem uns cabeçotes a venda, por $70,00 em média,mas como saio nessas pequenas viagens e nunca me deixou na mão vou tocando assim mesmo.Não postei fotos das fumacentas,mas anunciei a rd e a dt aparece no fundo,eis o link...obs :quem quizer uma rd compra a minha rsrs http://www.bomnegocio.com/rio_grande..._25851802.htm? abs

Tópicos Similares

1. Magrao tk - Yamaha Tdr180 (fotos novas 10/2012)
    Por magrao tk no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 156
    Último Post: 18-11-13, 13:29
  2. tanque de DT200R na TDR180
    Por 201101 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 27-07-11, 20:11
  3. cilindro da TDR180 em RD135???
    Por R. Gennaro no fórum Preparação
    Respostas: 20
    Último Post: 25-07-10, 20:52
  4. Embreagem da DT/TDR180