Postado originalmente por
ri.cardo
Olá Magrão e a todos do fórum,sou novo no aqui, estava lendo o tópico da tdr pipocando em descida...pois bem,tenho duas yamahas 2t,uma dt 180 1983 original 6v e uma rd 350 lc 1987 (mosquitos aqui em casa nem pensar) ,pelo que ví o tópico é antigo,mas te pergunto se vc conseguiu arrumar sua 180,pois tenho o mesmo problema na minha dt 180 linguicinha, na desaceleração ela dá uns trancos, chega a ser irritante,mas me acostumei com isso,mas claro, se tiver a chance de deixá-la redondinha pq não né? Bem,ela está com motor novo,cilindro medida 1mm,troquei as bobinas e o cdi todos da marca magnetron,então descartei parte elétrica,ponteira nova comprada na autorizada,tentei descarbonizar a curva mas começou a dar estouros e com medo que pensassem que fossem tiros deixei quieto...testei 3 carbura e todas as giclagens possíveis,do 145 ao 190,mas está com de baixa 025 e de alta 180 atualmente,ela ficou 100% c essa giclagem,pois a vela está marrom e ponteira não baba....na minha dt parada qdo acelero forte e tiro o punho parece uma 4 t,não dá estouros nem nada ,ela só tem problema em descida mesmo,mas aí faço que nem um amigo postou anteriormente,desço numa marcha mais reduzida,só fica ruim de acompanhar outras motos claro,mas aí compensamos na subida hehehe...detalhe,a minha grila nessas desaceleradas,mas falta não é...resumindo: motor novo,retentores vira novos,vela marrom,parte ignição nova,ponteira nova,testei duas torres de palhetas...saio mais de rd, mas qdo saio com ela rodo em torno de 125km de ida e 125 de volta(acampamento) e tem muitas subidas e descidas,é qdo ela apresenta esse pq problema...desculpe pelo texto extenso...abs