Amigo, usa qualquer óleo mais barato com especificação SL. Geralmente os lubrax são os mais baratos de todos.
Amigo, usa qualquer óleo mais barato com especificação SL. Geralmente os lubrax são os mais baratos de todos.
e qual a diferença entre oleo de moto e d carro.. caso os dois tenham as mesmas especificações?
![]()
Atual: Yamaha Fazer 250 2005/06 Cinza
Ex-Suzuki Yes 125 2007/08 Preta
Ex-Suzuki Intruder 125 2011/12 Azul (roubada)
Entendo quase nada de moto, mas sempre usei o Lubrax, o frasco verde, na minha titan e nunca deu problema, e o preço é bem acessível '-'
Fico feliz em saber que a opinião do pessoal sobre ele é positiva \o/
Por que eu gosto de moto?
- Por que é inexplicável sentir os batimentos cardíacos subirem junto com o giro do motor ~
A gente escuta muita bobagem por ai e fica sem saber no que acreditar, eu imaginva que o yama era mais nome do que superioridade, pelo jeito é isso mesmo.
"Eu piloto porque eu amo a liberdade, independência e o movimento do chão sob mim. Mas acima de tudo, eu piloto para melhor me entender, entender minha máquina, as terras por onde passo, e para encontrar outros motociclistas como eu."
"Durante aqueles dez segundos ou menos, eu sou livre."
Cara, há muito tempo que uso o Lubrax. Já usei quando era SJ e depois que ele mudou pra SL. Já usei Ipiranga e Yamalube também. Hoje escolho o óleo usando dois critérios: 1º especificação e marca 2º preço.
Pro uso comum que nós, meros mortais, fazemos, não precisa mais do que isso. Usar óleo caro demais ou trocar com intervalos muito curtos é jogar dinheiro fora.
Tasca um óleo de especificação recomendada pelo fabricante, de marca conceituada e preço baixo no cárter; troca o óleo nos prazos recomendados e aproveite a motoca meu caro!
Hoje mesmo foram mais 10 reais num litrinho de Lubrax essencial pra XTZ.
deixa eu fazer uma pergunta.. já que eu não ouvi ninguém falando sobre o mobil. Aqui onde moro a grande maioria do povo usa o Mobil, que tbm sempre acreditei ser bom e tem um preço bom.. e como todo mundo usa ele, fica mais dificil errar. Mais tbm já usei o Yamalube, muita gente fala bem, mais custa quase o dobro do Mobil. o que vc acha do mobil? e acho que vou começar a usar esse lubrax que ta todo mundo falando
-----------------------------------------
Honda Titan EX 2014
Yamaha XT 225 2001
Aqui onde moro muita gente usa ele também. Não uso o Mobil pela classificação dele. Pelo menos, da última vez que vi um vidro de mobil, na embalagem constava API SF (ou SG, sei lá). Até o Lubrax quando tinha embalagem amarela tinha especificação melhor que ele (SJ, salvo engano). Enfim, o óleo que já foi recomendado pela honda tem uma classificação muito defasada em comparação com as concorrentes. O Lubrax aqui no centro-oeste mineiro tá 10 reais. O Mobil não deve estar muito diferente dessa faixa de preço. Assim compensa mais comprar o Lubrax.
Resumindo, se não tiver opção melhor, vai de mobil mesmo rsrs.
Última edição por morion; 29-08-13 às 16:04.
Eu uso o Shell Advanced AX5. Bom, barato e confiável.
Recomendo.
no manual da Fazer250 diz para se trocar o óleo a cada 5mil Km. (Yamalube 20w50 API/SL)
se eu colocar qualquer outro óleo com a mesma classificação desse Yamalube, posso trocar a cada 5mil km tbm?
Atual: Yamaha Fazer 250 2005/06 Cinza
Ex-Suzuki Yes 125 2007/08 Preta
Ex-Suzuki Intruder 125 2011/12 Azul (roubada)
Atual: Yamaha Fazer 250 2005/06 Cinza
Ex-Suzuki Yes 125 2007/08 Preta
Ex-Suzuki Intruder 125 2011/12 Azul (roubada)
A pior coisa que se pode fazer num motor em matéria de óleo é deixar faltar, ou deixar de trocar. É o cuidado básico que muita gente não respeita.
Se você sempre troca o óleo no prazo e usando uma especificação recomendada pro motor, tá tranquilo.
O que me irrita nesses óleos é que eles não fazem a garrafa específica pra cada moto.
Por exemplo: a YES comporta 1.100 ml de óleo. Só que cada embalagem vem com 1.000 ml. Resultado: tenho que comprar 2 frascos, usar um inteiro, 100 ml do outro e guardar 900 ml um tempão, pois não ando muito de moto (meus trajetos são muito curtos, na verdade).
Aí eu te pergunto, Percival: Por que uma empresa não faz "Óleo Suzuki Yes: 1.100 ml", "Óleo Suzuki Intruder: 900 ml", etc?