Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 84
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post

Resumindo,a história,mito e achismo da idéa universal que valvulas flutuam em 12,000rpm é muito,muito relativo,e em termos de performace a tecnologia empregada na estrutura mecãnica em um "simples" motor OHC de 150cc de 2 valvulas transferida para um motor AP 1,8L iria fazer o mesmo ter potência bem acima do que a maioria imagina,coloca uma coisa em suas cabeças automovel convencional tem menos tecnologia mecãnica em seus motores que uma simples 125cc e estes não servem de exemplos para motores de motocicletas,se tira muito mais da moto para o carro do que o carro para m,oto em termos de piotência..

Abs...
    Uma simples 125cc dessas que temos aqui não tem tecnologia mecânica nenhuma a mais que a dos carros, ela simplesmente tem volante do motor muito leve, o que proporciona giro muito mais alto do que os carros proporcionando maior potência, porém em total detrimento do torque em baixa rotação. Cada motor tem sua aplicação específica.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    http://www.youtube.com/watch?v=WyR98c7CCAI
    Não foi corte de giro e sim borrachão mas ta ai um exemplo de tonto destruindo a moto, que moral leva um cara desse, ficar cortando toda hora, acho bonito o barulho do corte mas só de ouvir não teria coragem de fazer isso na minha
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Uma simples 125cc dessas que temos aqui não tem tecnologia mecânica nenhuma a mais que a dos carros, ela simplesmente tem volante do motor muito leve, o que proporciona giro muito mais alto do que os carros proporcionando maior potência, porém em total detrimento do torque em baixa rotação. Cada motor tem sua aplicação específica.
    O volante do motor não tem nada aver com os numeros de giro de um motor halvaro e motos não tem volante acoplado no vira como no carros,só o magneto mesmo...

O que faz um motor serr de alta ou de baixa é o curso dos pistões,duração dos cames do coamando de valvulas,telemetria da ignição ,diametro e comprimento do coletor de admição e dutos do cabeçote.As biélas ,balancis,molas de valvulas,travas e os pratos das valvulas de um motor comvencional de um carro de rua não suporta rotações acima de 7500~8000rpms,se vc quiser esperimentar manda tirar o limitados de giro do seu carro e acelere até as 8000rpm pra vc ver se sobra alguma alma valvula inteira !!!

Um simples motor 125 de uma YBR tem mais técnologia "mecânica" do que a maioria do carros comvencionais,motores de carros são feitos para girar menos e tem entre 1,0~3,0L e são sub quadrados,corros de performace que giram na caso dos 7500~9000rpms geralmente tem mais de 3,0L são quandrados ou super quadrados e trabalham de maneira indêntica a uma busa 1300 ou uma ZX14, isso nos modelos aspirados os turbos é outra història para outro assunto !!

Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Leo, quando bater tudo da 1.300... lembra de mim, liga pra mim... é baratinho o conserto.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Dexa cmg, o único motor q bati até hj, foi de um chevette e uma parati, de moto nunca. Kkkkkk

Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

(Albert Aisten)

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    bom, a hornet que desceu toda a epitacio cortando giro, se quebrou bem na minha frente, inclusive tendo o carter perfurado e perdeu todo o oleo...e nao foi uma cortadinha de giro de nada... o cara cortou giro por varios minutos a fio sem do do motor prra finalmente o motor se destruir....mas uma coisa eu posso garantir: Cortar giro destroi o motor, basta ser insistente por alguns minutos, coisa que pude comprovar ao vivo e a cores!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Tem gente que não tem dó do próprio dinheiro. As vezes é porque são muito ricos né.
    Vai saber...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!

Usuário de motoneta Avatar de CONKER
    Data de Ingresso
    Feb 2013
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    bom, a hornet que desceu toda a epitacio cortando giro, se quebrou bem na minha frente, inclusive tendo o carter perfurado e perdeu todo o oleo...e nao foi uma cortadinha de giro de nada... o cara cortou giro por varios minutos a fio sem do do motor prra finalmente o motor se destruir....mas uma coisa eu posso garantir: Cortar giro destroi o motor, basta ser insistente por alguns minutos, coisa que pude comprovar ao vivo e a cores!
    "Corta pra Hornet!!! E põe exclusivo meu filho que dá trabalho pra fazer..." - Marcelo Resende (Cidade Alerta) Abs.
    Última edição por CONKER; 03-10-13 às 10:59.

Ex-Titan ESD azul 03'
    Twister amarela 08' "Loira Bandida" - Rumo aos 100.000km's

"É, fácil demais, viver em paz, agente é que complica tudo..." Thalles Roberto

Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Eu já arrebentei o motor da CG 79 que tive... 2 VEZES!!!

Numa dessas de tirar o giro, a moto teve que ter a sede das válvulas ser feita... e depois disso feito, tranquei o motor, acelerando parado, mas sem tirar de giro de fato... não sei se não ficou bom o trampo, mas enfim...

- - - Updated - - -

Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    O volante do motor não tem nada aver com os numeros de giro de um motor halvaro e motos não tem volante acoplado no vira como no carros,só o magneto mesmo...

O que faz um motor serr de alta ou de baixa é o curso dos pistões,duração dos cames do coamando de valvulas,telemetria da ignição ,diametro e comprimento do coletor de admição e dutos do cabeçote.As biélas ,balancis,molas de valvulas,travas e os pratos das valvulas de um motor comvencional de um carro de rua não suporta rotações acima de 7500~8000rpms,se vc quiser esperimentar manda tirar o limitados de giro do seu carro e acelere até as 8000rpm pra vc ver se sobra alguma alma valvula inteira !!!

Um simples motor 125 de uma YBR tem mais técnologia "mecânica" do que a maioria do carros comvencionais,motores de carros são feitos para girar menos e tem entre 1,0~3,0L e são sub quadrados,corros de performace que giram na caso dos 7500~9000rpms geralmente tem mais de 3,0L são quandrados ou super quadrados e trabalham de maneira indêntica a uma busa 1300 ou uma ZX14, isso nos modelos aspirados os turbos é outra història para outro assunto !!
    8000 mil giros em carros comuns é coisa pros antigos fiasinhas preparados, tipo Fiat 147 e Palio... aquelas coisinhas são uma delicinha, quase motor de moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

Motociclista Avatar de wilson forps
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    E u já vi a mesma sena só que com uma suzuki, e foi coisa de uns 3 minutos e bummmmm, pedaços de valvulas, bielas carenagens e fora o principio de incendio kkkkkk dei muita risada da cara do idiota depois que a moto explodiu !!!!
    E lá vamos nós !!!!!!!!!!

Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Aqui na cidade lembro de um evento lá pelo ano de 2000 e poucos, que o que mais se viu no dia era a gurizada toda louca acelerando as Titan125 da época. Creio que elas que começaram a ter corte de giro nos cdis, não sei... mas me ficou na memória um amigo meu que literalmente deitava por cima da moto segurando o acelerador no talo por minutos!! Só pra fazer graça. Nessa hora eu vi que o motorzinho 125 varetado era quase indestrutível!

Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Aqui na cidade lembro de um evento lá pelo ano de 2000 e poucos, que o que mais se viu no dia era a gurizada toda louca acelerando as Titan125 da época. Creio que elas que começaram a ter corte de giro nos cdis, não sei... mas me ficou na memória um amigo meu que literalmente deitava por cima da moto segurando o acelerador no talo por minutos!! Só pra fazer graça. Nessa hora eu vi que o motorzinho 125 varetado era quase indestrutível!
    E macio, econômico e torcudo. Sou fã!

Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    eu tenho uma revista duas rodas aqui de 1987 que tem uma reportagem sobre o teste de resistência na fabricação de motos na época
    a honda chega a acelerar um protótipo de motor no talo por 100 horas seguidas e depois desmonta pra analisar e nada pode ter desgaste anormal...

Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Não acho bonito o som do corte de giro, pelo contrário, é de irritar ouvir o motor esgoelando, e quero que se foda o trouxa que faz isso com a moto.

Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    podia nao ter muita tecnologia, mas a resistencia era muito maior nessas antigas, com certeza!
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Citação Postado originalmente por marchetti87 Ver Post
    Não acho bonito o som do corte de giro, pelo contrário, é de irritar ouvir o motor esgoelando, e quero que se foda o trouxa que faz isso com a moto.
    Sou do teu time, acho horroroso isso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

Tópicos Similares

1. Como Fazer titan 125 ks 2001 cortar giro ?
    Por Kaaikee no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 01-07-15, 13:58
  2. Como cortar giro com a pop 100
    Por luan08 no fórum Preparação
    Respostas: 25
    Último Post: 18-09-12, 00:00
  3. Cortar giro(?)
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 02-11-10, 19:26
  4. Yamaha FAZER sem cortar giro?