Isso ai é por enquanto só.
Igual a Factor. Quando lançou, em 2009 quase não se via.
Hoje em dia quem já andou em uma Factor, não pensa 2x entre Factor e Fan na hora da escolha. Lógico que é Factor.
Isso ai é por enquanto só.
Igual a Factor. Quando lançou, em 2009 quase não se via.
Hoje em dia quem já andou em uma Factor, não pensa 2x entre Factor e Fan na hora da escolha. Lógico que é Factor.
desde o lancamento da YBR125 que a yamaha sempre foi muito mais confortavel....mas brazuka aprecia sofrer, gosta de coisa dura...kkk...dai compra honda cg!
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Fato...
Mas tem uma cultura no brasil que é a seguinte,o cara rala pra cacete e junta uns mil~dois mil réais dá de entrada em uma cg e parcela o resto em 40 vezes quando ele terminade pagar vende a moto pela metade do preço de uma avista,ou seje é um tipo de imvestimento o comforto que se dane´,é por isso que a honda vende muito não é porque suas motos são mais ecnomica,comfortaveis e duraveis que as outras e sim pelo simples motivo de ter maior valor de revenda !!
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
Não sei bem o que significa a palavra "dilema". Penso que é alguma coisa do tipo "se correr o bicho pega - se ficar o bicho come". A Honda tem o seu dilema: fica com as pequenas ou fica com as grandes? Como disse o Dibars: acima de 600cc a Honda não é Honda! Agora eu vou colocar o dedão na ferida. Vou engrossar o caldo! Ontem, 30/11/13, fui até um prédio em construção e, lá dentro vi 03 (três) CB 300 e uma CG 150 e sabe quem são os donos? São de Pedreiros da Obra (duas 300) e a outra 300 do cidadão de manutençao de elevadores, sobrando a CG 150 que é Encanador. A moto do Engenheiro da Obra, é uma Harley 883R e êle importou (comprando via Internet), malas de couro - tampa do tanque com uma caveira em baixo relêvo - e trocou o escape por um mais "esquisitão" . Por isto a Honda não avança acima de 600cc. Os donos não querem encontrar nas ruas, pessoas com a mesma marca de moto que êles. Pessoas comuns, que trabalham o dia Inteiro, suando a camisa pra pagar o carnê de uma moto, inferiorizam os que podem pagar mais. Com Honda eles não conseguem Status. Agora peguei pesado, heim???? Já falei da reportagem (quando achar coloco aqui) da intenção da Honda em criar concessionárias Vip, para atender os donos de Gold Wing, Transalp e outros. O motoboy entra por um "portão" e o outro entra por um "portal". Então o dilema da Honda é: como agradar a pobres e ricos...? Já digo: não tenho nada contra a Honda. Só acho que os preços que ela pratica são muito altos para o que oferece nas pequenas.
Correto Elcio,
Quem compra moto grande não compra só desempenho, compra status. Por isso a BMW tem a big trail que mais vende (F800GS) e é a mais cara do mercado (R$45.000). Tomando eu por exemplo, entre uma GS650 e uma Transalp, escolheria a GS, só pra não ter a moto do povão.
Moto grande tem margem de lucro muitíssimo maior que motos de baixa cilindrada, por isso a porrada na alta cilindrada é grande.
Bem essa de financiamentos é lenda...financiei duas pequenas suzuki em 2006 e outra em 2009 pela aymore financeira normalmente, conheci gente que financio yamaha, dafra e honda. A verdade é que desde aquela bolha nos estados unidos que os juros de financiamento de motos zero km esta bem mais caro e de semi-novas então é uma verdadeira indecencia de fazer inveja ao agiotas. Incentivaram financiamentos de automoveis e utilitarios, só que precisam recuperar em algum lugar...e foi nas motos.
A honda foi competente na minha opinião...e ainda é em questão de vendas. A honda ano passado precisou de um mês e meio mais ou menos pra vender o que a yamaha vendeu o ano inteiro...acho isso competencia e não artimanha ou qq coisa que seja. Bem na verdade a honda no final da decada de 70 e começo da de 80 acreditou no Brasil e ficou, investiu e foi consolidando isso com os anos. A yamaha ficou por aqui... e por anos não investiu como devia. Na decada de 90 a honda começou a construir o dominio dela...viu o movimento que foi dito pelo Elcio, e a yamaha insistiu no que até 1999 ? A honda viu a oportunidade que se abriu e fez as melhores motinhos de entrada...como a titan 95 a 99 e com isso doutrinou uma legião de consumidores. Alguem teve visão.
Agora concordo com uma coisa...os produtos da honda ja foram melhores. Nisso esta faltando um pouco da competencia do passado.
Suzuki Intruder 2006/2006 125cc prata - 2006 a 2009
Suzuki Yes 2008 125cc azul - 02 de fevereiro de 2009 até 11 de abril de 2014 - adeus velha amiga !!!
Suzuki Intruder 2001 250cc marron - novo brinquedo a partir 30/10/2013 !!!
"Você não pode mudar o vento, mas pode ajustar as velas do barco para chegar onde quer."
Confucio
"A vida não segue um horário, faz cada um seu caminho, quem nasceu para ser solitário precisa de muito tempo sozinho"
Melhor Sem Você - Matanza
segundo a ABRACICLO a Fazer 150 vendeu em setembro 4.578 motos e em outubro 6.265 ja superando no mes a factor e encostando na maior venda da factor do ano.
a ybr ja teve picos entre 2006 até a entrada da factor de mais de 13.000 motos num mes e a factor o seu segundo mes vendeu mais de 19.000 e estabilizou agora entre 6000 a um pouco mais de 8000.
resumindo, a yamaha não sabe aproveitar quando esta um pouco melhor. espero que agora eles mudem.
Última edição por corsani; 30-11-13 às 11:55.
as motos que mais perdi grana na venda foi justamente nas hondas strada e falcon...elas eram umas bostas tao grande, eu tava tao louco pra me ver livre daquelas coisas e ver uma moto decente na minha garagem que aceitei propostas bem abaixo...
ja a gs500 que estou vendendo eu nao tenho pressa alguma, a moto e otima e eu sei o que tenho nas minhas maos....posso perfeitamente ficar com ela ate aparecer a proposta certa...apareceram algumas mais ou menos e eu recusei todas...
Última edição por emerson merighi; 01-12-13 às 22:14.
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Hoje não existe mais nada com alto valor de revenda, motos com 1 ano ou menos de uso pela metade do preço é oque mais se ve por ai !!!!!
E lá vamos nós !!!!!!!!!!
Eu é que sei!! Tive o carro roubado e, graças que tinha a motoca pra ir pro trabalho. Nessa hora, qualquer motoca serve, inclusive a minha Fan 125 (coitada da minha picega - eu usei na necessidade). Depois, como tenho família, fui comprar outro carro e ofereci como parte do negócio -- Fan 125 2011 - único dono - todos os carimbos de revisão na concess. - mais limpa do que o meu bolso - 11.600Km ------ e o cara olhava e dizia: "cara...já tenho moto demais na outra loja, não posso pegar no negócio..." . Fui no particular e o cara olhou e me disse 3.800 ??? não não... muita grana --- eu finquei o pé e êle foi embora e não comprou mesmo. Aí, achei uma loja que pegou por 3.500 - era fim de ano e eu precisava viajar com a família -- e.......fim da motoca. Nem Honda facilitou pro meu lado. Se fosse outra marca, eu teria vendido por menos.......mas..........também teria comprado por menos.
Isso só prova que toda regra tem excessão, mas tem um detalhe aí no que você falou.
Você disse que não gostava delas, então queria vender logo e provavelmente por isso acabou vendendo abaixo do valor de mercado. O mesmo aconteceu com meu pai com um Gol GTS que ele tinha, ele deixou bem claro que ou venderia logo ou colocaria fogo no carro de tanta raiva que ele tinha! aehaehhaeae Então acabou vendendo MUITO abaixo do mercado pra se ver livre logo!
Eu não tenho do que reclamar, a minha primeira CG vendi por mais que foi pago nela, a Sport acabei perdendo dinheiro por que tive que vender com urgência por causa de problemas pessoais, a Tornado empatou e a Titan 150 também vendi por mais que paguei.
falooowwww